Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Entrando professores particulares com rapidez

De Fernando, publicado dia 26/06/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Dicas para iniciar aulas em casa o mais rápido possível

Por uma variedade de razões, você quer levar as aulas para casa o mais rápido possível e já está se perguntando como você pode encontrar um professor em tempo recorde?

Com um pouco de organização e uma dose de bom senso, você certamente terá sucesso!

  • Você quer começar as aulas de violão?
  • Aperfeiçoar seu inglês?
  • Buscando um curso de apoio acadêmico em casa?
  • Tomar aulas de canto?

Dependendo das suas necessidades, damos-lhe as chaves para procurar e encontrar com sucesso o seu futuro professor em casa!

Seja a sua maior força nos estudos Você pode vencer as dificuldades com o apoio de um professor particular

Por que procurar um professor em uma emergência?

Pais, vocês estão procurando um professor para sua família o mais rápido possível? Se o apoio e tutoria livre na internet não é suficiente, vamos começar a pensar melhor.

Seu filho está enfrentando dificuldades significativas no progresso e precisa de um impulso. Você também tem medo de que isso piore sem assistência escolar. De sua parte, você tem que lidar com trabalho extra e não poderá mais supervisionar o dever de casa das crianças.

Estudante, se você quer melhorar ou fortalecer suas habilidades em uma área ou antecipar a preparação para a admissão em uma faculdade?

Você sonha em aprender violão, piano ou violino? Você está tão impaciente e não pode esperar?

Procurando por um professor em casa? Isso não é tão difícil assim.

Seja qual for a sua situação,precisamos levar em conta um denominador comum pra essas situações: urgência!

Você deve ser proativo para encontrar o mais cedo possível o professor que pode atender às suas necessidades. Mas antes de você ter sucesso nessa busca, saiba que poderá enfrentar algumas dificuldades.

Razões que podem atrapalhar sua pesquisa de professores

A falta de tempo pode bloquear sua busca por aulas particulares. Você perceberá rapidamente que as principais dificuldades podem ser resumidas em dois pontos:

  • Os professores já têm vários alunos regulares e nem sempre podem oferecer aulas adicionais.
  • Seus horários respectivos nem sempre são compatíveis para encontrar um nicho para um determinado curso.

Então, como você minimiza essas barreiras em sua pesquisa?

Primeiro, seja flexível. Otimize sua programação para que você possa oferecer várias disponibilidades para o professor que está solicitando e, assim, adaptar-se às suas restrições. Na verdade, nem sempre é fácil alinhar bem o cronograma de aulas particulares.

Se você realmente quer encontrar um professor rapidamente, você também pode ser determinado e, por exemplo  :

  • Concorda em se deslocar para ter aulas em casa com seu professor ou qualquer outro lugar adequado. Você evitará um elemento de dificuldade que pode estar bloqueando esse relacionamento.
  • escolher um curso alternativo em casa e curso à distância via webcam.

Por que não ter aulas em outros lugares do que apenas em casa! Que tal escolher um café, um parque mais tranquilo ou até mesmo na biblioteca?

Para cada um, suas possibilidades de facilitar a organização prática e, assim, começar as lições particulares o quanto antes.

Você fez um balanço desses aspectos essenciais, agora você pode começar sua pesquisa no Superprof para selecionar os professores com quem você entrará em contato e poderá ter as aulas que planejou.

Tenha calma e saiba o que é relevante no profissional Saber o que procurar é muito importante na hora de encontrar um professor particular

Selecione os professores certos, uma garantia de sucesso

Superprof faz todos os esforços para facilitar sua pesquisa e economizar tempo!

Você pode selecionar os professores por:

  • zona de atendimento e modalidade (presencial ou por videoconferência/ webcam);
  • assunto ensinado (aulas de matemática, aulas de francês, cursos de inglês, espanhol, biologia, canto, violão, piano, lição de casa, filosofia, química física …),
  • nível de estudante (escolar, educação de adultos e recreação),
  • e também pelo preço e tempo de resposta.

Uma maneira simples de identificar os professores perto de você que podem atender às suas expectativas, seja desenvolvimento, suporte, treinamento escolar ou um programa de revisão intensivo!

Para aumentar suas chances de sucesso, aqui estão algumas dicas:

  • Dê prioridade aos professores que respondem rapidamente: no perfil que você está visualizando, essas informações estão localizadas logo abaixo da imagem. Ao dar prioridade aos professores que respondem em 2 horas ou pelo menos meio dia, você evitará esperar muito por uma resposta que, em última análise, pode ser negativa.
  • Entrando em contato com os professores disponíveis : O Superprof coloca em prática meios para avaliar a disponibilidade de professores e otimizar o resultado da pesquisa dos professores. Você também verá na página do professor se ele está ativo no site com a menção se ele entrou na plataforma durante a semana, por exemplo, na seção Informações Práticas.
  • Verifique a possibilidade de ter aulas por webcam:  esta pode ser uma solução interessante em caso de dificuldades para encontrar um nicho comum para os cursos e uma agenda mais atribulada.

Com a internet, é mais fácil encontrar um professor em casa com pressa. E também opções gratuitas para tutoria.

Quer expandir a pesquisa?

Ao ampliar a área geográfica de pesquisa, até 20 km, você obterá um maior número de perfis e multiplicará suas chances de encontrar um professor disponível para lhe oferecer aulas particulares em casa .

Mas como reconhecer um bom professor?

Muitas vezes, é aquele que obtém bons comentários de seus alunos (especialmente no Superprof). Mas também alguém que se envolve durante a semana e dá trabalho entre duas aulas particulares !

Avalie se a dificuldade é apenas acadêmica Estudo apenas na véspera da prova pode ser prejudicial

Multiplique pedidos para aulas particulares

Você fez sua seleção? Tudo o que resta é enviar pedidos aos professores envolvidos. Não se esqueça de especificar a urgência do seu pedido , mencionando que você gostaria de iniciar as aulas o mais rápido possível.

Não hesite em multiplicar as solicitações . Se você tem vários professores que respondem positivamente às suas solicitações, você terá a oportunidade de escolher o escolhido entre a multidão! Os pedidos não envolvem você. É somente quando aceita sua solicitação que o serviço de vinculação é cobrado.

É sempre interessante conhecer o professor que irá acompanhá-lo em sua aprendizagem de antemão. É um compromisso baseado na confiança.

E como escrever um pedido quando estiver com pressa?

Explique brevemente as razões que motivam você. Não se esqueça de especificar que você é flexível para a organização dos cursos e que você aceita (de acordo com suas possibilidades), deslocamentos que pode fazer ou se quer seguir as lições individuais remotamente.

Estudar sozinho nem sempre é fácil, portanto, dedique-se a encontrar o melhor professor particular!

Um bom professor pode solucionar seus questionamentos Se você está com problemas de aprendizado, encontrar um tutor pode ser a solução

Dicas para aumentar suas chances de encontrar um professor

Você não encontrou um professor na sua área? Eles não estão disponíveis? Você não conseguiu concordar com a organização proposta para os cursos?

A solução é adotar uma comunicação alternativa . Dependendo do tipo de curso que você deseja seguir, defina o perfil do professor que você está procurando e tome as medidas certas!

Você, quando finalmente planejou sua primeira aula de violão, apoio escolar, ajuda nos deveres de casa, cursos de português e matemática para ensino fundamental ou no ensino médio ou atualização, certamente tinha um bom objetivo.

Que tal procurar pessoalmente? Um estudante da universidade poderá se ajustar perfeitamente e ainda será um incentivo para que ele tenha mais envolvimento com as aulas. A maior vantagem? Ter um jovem professor permitirá que o seu filho se identifique com o seu professor e se envolva mais facilmente na aula. Ele vai se sentir menos como voltar a “escola depois da escola”.

E como encontrar um aluno que dá aulas particulares? O boca a boca é um caminho seguro. Nós todos conhecemos o filho ou a filha de alguém que dá aulas para fazer um dinheiro extra para as despesas ou para ter uma atividade remunerada enquanto está estudando! Outra solução: enviar um anúncio de aula particular para espaços comunitários na sua região depois de escrever um grande pedido de aulas particulares (como fazer o melhor anúncio buscando um tutor?), seja na biblioteca, no clube, no campus da universidade ou em associações estudantis!

Você quer fazer cursos avançados em um assunto em que você já tem um bom nível? Você está preparando um exame? Um exame de admissão para as grandes universidades? Você está no preparatório para um concurso público e precisa revisar um tema específico?

Um professor com mais experiência pode dar aulas de inglês, matemática, física e outras aulas de reforço escolar… A vantagem? Um professor competente com uma boa pedagogia poderá personalizar os seus cursos de acordo com o seu nível e ensinar-lhe a metodologia necessária para ajudá-lo a progredir.

Como encontrar um professor certificado? Nas instituições de ensino primeiro. Muitos professores de escolas regulares dão aulas particulares além de suas atividades. Outros trabalham como professores particulares em tempo integral como freelancers. Confira os sites de anúncios e, por que não, faça uma oferta de emprego por conta própria em redes sociais?

Você quer ter aulas de música? Começar o piano, tomar aulas de violão ou se apresentar ao violino? Os alunos das escolas de música certamente poderão lhe dar aulas particulares. A vantagem? Eles seguem um treinamento musical completo e oferecem cursos também completos, mas no seu próprio ritmo e com um custo bem mais reduzido.

Só é importante ficar atento pois isso nem sempre é o caso quando um músico autodidata dá aulas particulares. Mesmo que ele domine o instrumento, ele pode não ter o método para transmitir seu conhecimento. É útil ter como professor alguém com boa metodologia e que lhe dará dicas para melhorar.

E como encontrar um estudante de música? Poste seus pedidos de curso em escolas de música e conservatórios. Alguns alunos certamente responderão!

Finalmente, para economizar tempo, uma última solução é oferecida a você: passar por uma organização especializada em aulas particulares!

É uma solução prática, mas para um acompanhamento regular, implica um orçamento maior. As taxas cobradas pelas organizações de serviços pessoais são mais altas que as dos professores independentes. Isso é lógico, pois eles cobram uma comissão e possuem custos fixos mais altos.

Com um pouco de bom senso, você não encontrará problemas, mesmo com pressa, para achar um professor para lhe dar aulas em casa!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar