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O que evitar ao planejar um treino de emagrecimento com coach

De Fernando, publicado dia 26/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Perder peso de forma inteligente com o treinamento esportivo

Você provavelmente já viu esse tipo de anúncio, revistas e outros sites que prometem maravilhas com a perda de peso super rápida, graças aos chamados programas revolucionários?

Muitas dessas dietas prometem perder peso rapidamente com chamadas como  “4 kgs em menos de uma semana”!

Chegou a hora de falar com você sobre os riscos associados à perda de peso tão rápido.

Seu papel como treinador esportivo é educar seus clientes para praticar esportes com saúde e bem estar. Vamos dar uma olhada no conselho para não dar aos seus clientes esportivos !

Personal trainer pode escolher o melhor pra você Não pense em abandonar a academia!

Treinamento esportivo: os perigos de perder peso rápido demais

Sejamos claros desde o início: imediatamente esqueça a vontade de perda de peso em pouco tempo.

Mesmo que sejam possíveis, em teoria, essas ações são prejudiciais para o corpo e às vezes até para a cabeça.

Como  personal trainer ou preparador físico , seu papel é dar o conselho certo aos seus clientes e apoiá-los em seus objetivos, graças à sua experiência e treinamento.

A perda de peso deve ser feita gradualmente para não traumatizar o corpo . Não hesite em criar sua rede e recomendar especialistas (nutricionistas, cardiologistas, etc.) ao seu cliente para que ele também possa ser supervisionado no plano alimentar e cuidar bem do coração.

O efeito ioiô, o inimigo do personal trainer!

Não fique viciado na balança, uma dieta inteligente se encaixa no tempo. Quem diz ”  dieta expressa “, diz ”  efeito ioiô” … Os dois geralmente andam de mãos dadas!

Muitas vezes observamos, depois de uma dieta rápida, que uma pessoa retoma os quilos perdidos. Por quê?

Porque, para perder peso rapidamente, você tem que criar um “choque”, como mudar radicalmente seus hábitos alimentares ou privar seu corpo de fome. O problema é que o corpo estará condicionado ao próximo ataque e terá o hábito chato de armazenar toda a gordura que lhe vem assim que você retomar uma dieta normal.

Em 80% dos casos, você recuperará todo o peso que perdeu (ou ainda mais). A sanfona não é o seu objetivo, o importante é ter sustentabilidade e saúde!

Perda muscular

Outros perigos existem no nível do corpo, se você for tentado pelas dietas de perda rápida de peso: elas favorecem a perda de músculo em vez de gordura , enquanto são os músculos que queimam mais calorias!

Mesmo se você realmente perder peso (o músculo realmente pesa mais do que gordura), sua musculatura irá derreter e, contra o que você está buscando, você não conseguirá mais ser tão ativo. Você vai acabar perdendo força e tônus.

A prática de atividade física torna-se mais difícil, você queima menos gordura, aí volta a engordar… um círculo vicioso é instalado!

Também descubra os erros a evitar no treinamento de musculação.

Outros efeitos indesejados da rápida perda de peso!

Perder peso rapidamente desestabiliza o corpo, que, em seguida, coloca toda a sua força para lutar contra este problema e baseia-se em suas reservas. Esse fenômeno gera grande fadiga que será prejudicial no gerenciamento de sua vida diária.

Outra consequência das privações: se você diminuir sua quantidade de comida, salivará menos. A produção de saliva pode reduzir o mau hálito. Além de ser irritável, porque você vai estar cansado, você não pode falar cara a cara com o seu público, o que pode ser bem constragendor!

A perda de peso muito rápida tem um impacto psicológico significativo. Perder peso não dá tempo ao cérebro para perceber o corpo como ele se tornou. Uma pessoa ainda se verá como estava antes de sua dieta. Um fenômeno que pode, então, minar a autoestima e levar a distúrbios alimentares, como bulimia e anorexia,  recorrentes.

Última grande desvantagem de dietas expressas : seu corpo se acostuma a perturbações e privações. Uma memória se instala e, portanto, quanto mais você faz dietas,  mais difícil é perder peso. Dietas rápidas causam excesso de peso  no fim das conta!

Alongamento também é importante Chame os amigos para praticar exercícios e faça a atividade ser mais divertida

Treino desportivo: corrida, possível para pessoas com excesso de peso?

 Se você está acima do peso e se pergunta se correr seria benéfico para você perder peso, fique tranquilo.  A corrida, mesmo que em baixa intensidade, irá consumir suas reservas de gordura.

Primeiro, excesso de peso significa uma sobrecarga de 10 a 15 kg, dependendo do seu tamanho.

Primeiro obstáculo: a relação peso / potência nas pernas é desfavorável para quilos extras. Assim, você irá rapidamente atingir o limiar . No nível cardiovascular, você vai se sentir sem fôlego mais rápido do que uma pessoa mais leve.

Em comparação com um corredor mais leve, você também impõe maiores tensões (peso dividido pela superfície) em suas articulações e vértebras. Você pode sofrer de dores articulares e lombares. Os riscos de danos nos ligamentos (joelhos, tornozelos…) também aumentam.

Da mesma forma, você pode sofrer de dor lombar porque os músculos intervertebrais sofrerão esmagamento devido a repetidas ondas de choque.

A corrida ainda tem algumas vantagens, mas você precisa considerar essas dicas antes de começar. Para começar calmamente, aqui vão alguns conselhos para respeitar em três passos:

  1. Aumente gradualmente a duração da corrida para acostumar seus músculos e ligamentos ao esforço. Você também pode alternar caminhar e correr, onde quer que esteja.
  2. Fortalecer seus membros inferiores, incluindo seus glúteos através de agachamentos, para aumentar a força de suas pernas.
  3. Faça exercícios de musculação para fortalecer os músculos estabilizadores dos tornozelos e joelhos.

Em geral, lembre-se de não exceder um ritmo correspondente a 65 a 70% da sua freqüência cardíaca máxima, porque é nessa velocidade que você queima mais gordura. Não esqueça que ainda é seu objetivo!

É paradoxal, mas quanto mais você corre devagar, mais você perde peso! Não hesite em procurar os serviços de um treinador de esportes personalizado para obter conselhos sobre o ritmo, equipamentos, movimentos…

Para emagrecer de forma eficaz: pense em mudar os exercícios esportivos!

Vocês todos tendem a voltar para o mesmo restaurante, se você ama o cozinheiro e os pratos que estão preparados lá, não é?  O exercício físico na academia ou com um personal trainer  não é a mesma coisa … Você precisa alternar com outras disciplinas e modificar seus programas desportivos a fim de não cair a monotonia.

O que é muito importante para se manter motivado!

Lembre-se de experimentar outros esportes, como natação e ciclismo, menos traumáticos. Por que não tentar coisas como:

Como você pretende manter a forma? Musculação também é muito importante para manter a perda de peso

Cardio não é a única maneira de perder peso

Girar com a  bicicleta é um movimento dinâmico que vai fazer você queimar muitas calorias. Para perder peso, a chave para o sucesso é combinar exercícios cardiovasculares e construção muscular .

Para o cardio, é fácil: o aparelho elíptico, a bicicleta, a esteira ou o remador, praticados em baixa intensidade, vão solicitar seu corpo em modo aeróbico e, assim, promover a queima de gordura. Quanto mais você gastar esses esforços, mais você vai esculpir seu corpo , trazendo os músculos.

Para tonificação muscular , você pode usar tiras, como o TRX para desenhar o corpo. Isso coloca a parte superior do corpo, o bíceps, as costas e todos os músculos da coluna em ação.

Lembre-se de trabalhar também em aparelhos da academia para solicitar as coxas e os glúteos. Não hesite em fazer exercícios de fortalecimento, como pranchas para ter abdominais fortes, uma barriga lisa e uma postura perfeita!

A dança também é uma maneira divertida e divertida de perder peso! Tente fazer 60 minutos de salsa e você verá se não consegue suar! Se você é um fã da academia ou do clube, não hesite em experimentar as aulas de zumba ou de exercícios em grupo, como RPM, Body Combat ou Pump, que o ajudarão a tonificar seu corpo e a recuperar a forma. enquanto perdendo peso .

Se você tem um orçamento pequeno, um treinador de esportes ou personal trainer também pode preparar programas feitos sob medida para fazer um rápido progresso para ser realizado em casa, no parque ou onde quiser!

Finalmente descubra os erros para não se comprometer em exercícios de cardio acompanhados !

comida saudável ajuda na jornada Comer bem faz toda a diferença

Não se esqueça que os esportes e dieta andam de mãos dadas!

Uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais da época é a melhor maneira de seguir em forma!

Para uma perda de peso saudável e duradoura, aconselhamos um método bem infalível que os milagrosos ofertados pelos sites e revistas:

  • Realize sessões de esportes com um personal trainer 3 vezes por semana.
  • Siga uma dieta saudável e equilibrada, com muitas frutas e legumes.
  • Tenha um estilo de vida saudável (vá para a cama cedo, ande 5.000 passos por dia…)
  • Limite o máximo possível de petiscar e as bebidas alcoólicas.
  • Respeite os horários de sono regulares.

Uma avaliação nutricional pode ser realizada com um nutricionista que irá aconselhá-lo sobre as quantidades e tipos de produtos a serem favorecidos em uma base diária. Mas tenha cuidado para não cometer erros no casamento entre o treinamento esportivo e o nutricional.

Com o exercício regular supervisionado por profissionais de educação física de maneira remota ou face a face, uma dieta fundamentada e equilibrada e um estilo de vida saudável, você está certo de perder seus quilos extras!

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