Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Encontre excelentes aulas de artes

De Carolina, publicado dia 16/01/2018 Blog > Artes e Lazer > Desenho > Como encontrar um bom professor de desenho?

O desenho é uma das atividades artísticas favoritas dos brasileiros!

Como a música, o desenho libera criatividade e imaginação controladas pelo lado direito do cérebro. Ele permite trabalhar a concentração e a paciência.

Para a paciência, é preciso aprender o básico do desenho. Do desenho simples de grafite aos retratos mais elaborados em pintura a óleo, muitas folhas brancas devem ser utilizadas…

Mas onde aprender a lidar com lápis ou pincéis?

Muitos professores oferecem aulas de desenho (como fazer?) em todo o Brasil.

  • Como saber qual é o professor ideal?
  • Onde encontrar o professor certo?

Descubra algumas dicas para encontrar o professor de desenho perfeito para você!

Como identificar um bom professor de desenho?

Você já sabe manusear bem um lápis, mas gostaria de fazer cursos para progredir?

Como aprender mais sobre a arte da ilustração? Por onde iniciar? Quem sabe procurando um bom professor de desenho?

Porque, mesmo se o talento não é aprendido, as técnicas exigem um mínimo de aprendizado.

Então, como aprender a desenhar melhor com um professor?

Ele deve ter muitas qualidades!

Ao fazer aulas de arte e, mais especificamente, de desenho, você aprende a desenhar em perspectiva, misturar as cores primárias, colorir, ou dominar as várias técnicas (carvão, grafite de giz preto, lápis de cor, nanquim, canetas, tinta à óleo…).

O primeiro passo é escolher o professor certo!

Mas como identificar um bom professor?

Um bom professor, seja professor de piano, inglês, design gráfico ou desenho, deve ter um bom conhecimento do assunto que ele ensina.

Embora ele não seja obrigado a conhecer todas as técnicas de desenho ou a história da arte, ele deve conhecer o básico e dominar algumas técnicas antes de reivindicar no papel de professor. Porque um bom professor deve trazer conhecimento teórico, mas também prático para seus alunos.

Mas não é suficiente ter o conhecimento para poder transmiti-lo. Você também deve ser um bom pedagogo. E se isso não for inato em todas as pessoas, ele deve ser adquirido com experiência.

E ser um bom pedagogo também significa ser capaz de acompanhar o aluno! Todo mundo aprende a seu modo e leva tempo… Um professor que quer te ensinar tudo ao mesmo tempo não é necessariamente um bom professor…

Além disso, ele deve também lhe dar algumas críticas construtivas durante suas lições de arte. O importante é que esses críticos possam ajudá-lo a progredir e ajudá-lo a desenvolver seu senso artístico.

O professor ajuda o aluno dessa maneira apresentando-lhe técnicas diferentes, mas também estilos diferentes.

Bem como um bom material de desenho (quais devo comprar?)!

Da antiguidade até hoje, muitas correntes cruzaram os séculos e moldaram a história da arte (dadaísmo, impressionismo, romantismo, neoclassicismo, nabi, fauvismo…). É ao fazer uma cultura artística que vem a inspiração. E é por isso que as artes visuais são ministradas do jardim de infância às escolas.

Um bom professor pode apresentar-lhe trabalhos de diferentes estilos para reproduzi-los com diferentes técnicas. Mas ele nunca deve forçar seu aluno a fazer um desenho se ele não estiver motivado.

Meu professor de arte sempre nos ofereceu tópicos durante todo o ano. Mas sempre fomos livres para recusar e oferecer nossa própria reprodução ou produção. Uma maneira de progredir se divertindo.

Nunca se sinta obrigado a desenhar.

E escolha o seu professor de acordo com suas expectativas e seus desejos. Alguns professores são mais competentes em certos campos, tais como pintura clássica, desenhos de mangá ou quadrinhos. Encontre o que mais lhe convier.

Faça aulas de desenho com os professores particulares do Superprof

Como aprender sobre o desenho? Antes de mais nada, saiba que é importante divertir-se durante a atividade.

Há muitos motivos para começar a desenhar. Mas encontrar o professor certo nem sempre é fácil. E nem sempre escolhemos as melhores aulas pela proximidade de nossas casas.

Faça aulas e aprenda a desenhar melhor Você vai progredir muito com a ajuda de um professor particular de desenho

No entanto, aprender a desenhar com um professor particular pode ser um bom começo.

Porque é importante se dar bem com o seu professor e estarem em sintonia para trabalhar em uma boa atmosfera e confiança.

Uma coisa que você pode obter escolhendo seu próprio professor.

Na verdade, a plataforma Superprof oferece muitos professores em todo o Brasil. Você pode escolher entre mais de 100 professores de desenho somente em São Paulo no nosso site.

E ao navegar, você descobre que cada um tem um perfil diferente.

Você quer aprender pintura acrílica, aquarela, reprodução paisagística, representações em pastel, naturezas mortas, desenhar um retrato ou aprender a pintar a anatomia humana para se tornar um ilustrador, você sempre encontra o professor que saiba satisfazer as suas expectativas!

Cada um dos professores particulares se apresenta através de seu perfil. Assim, os futuros alunos podem descobrir as paixões de cada um deles.

Aproveite o tempo para definir claramente suas expectativas de aprendizagem e para ver qual professor será mais adequado.

Escolher um professor com o Superprof também é ter uma gama de preços tão variada como sua paleta de cores!

Você encontra todos os preços com uma média de R$60 por hora de aula de desenho. Cada orçamento pode encontrar a sua felicidade de acordo com os seus meios.

E as aulas particulares são uma boa maneira de controlar sua agenda. Em vez de fazer aulas regulares que colocam uma pressão sobre você, aproveite a liberdade de escolaridade em casa.

E se você não é um grande fã da internet, uma plataforma como o Superprof pode tranquilizá-lo. Essa é a primeira plataforma para compartilhar o conhecimento. Muitas pessoas usam todos os dias e seus professores tornam-se famosos.

Ilustre seu próprio bicho de estimação Tudo pode virar objeto de sua arte se você souber representar bem com a ajuda de um professor

Se você não acredita em mim, não deixe de dar uma olhada nos perfis para ver as opiniões que os alunos deixam.

Aulas de desenho dadas por estudantes de arte

Aulas de pintura, esboços, modelos vivos, ilustração, cursos de desenho de observação,… Estudantes de arte são acostumados a acompanhar todos os tipos de aulas de arte!

Muitas vezes, eles são muito bons nas belas artes em geral.

E esses estudantes também podem ser professores muito bons. Porque são apaixonados.

Mas quem são eles?

Muitas escolas de arte existem de acordo com a profissão que se deseja exercitar.

Pode ser:

  • A escola de belas artes para se tornar um artista,
  • Escolas de arquitetura para aprender a desenhar edifícios,
  • Escolas de design gráfico para aprender design e comunicação
  • Ou universidades para se tornar uma professora ou se tornar um mediador.

Esses alunos aprendem a perspectiva, diferentes técnicas (carvão, grafite, guache, aquarela, pintura à óleo, nanquim, giz…) e dominam perfeitamente os conceitos básicos como a realização da natureza morta ou esboços.

Por que fazer aulas de desenho com estudantes? Porque os alunos normalmente têm um comando perfeito da teoria e prática das artes.

Seja como for, esses estudantes de artes muitas vezes dão lições de desenho para iniciantes ou intermediários, a fim de ganhar um dinheiro extra.

Eles são geralmente muito versáteis e até mesmo vão lhe apresentar outras práticas artísticas, como escultura, modelagem ou aulas de colagem.

Ainda na faculdade, as aulas ainda estão frescas em sua memória. Eles tendem a transmitir o que aprenderam. O processo de ensino, então, é fácil para eles.

Eles também são muito apaixonados e têm prazer em ensinar a desenhar. É uma maneira de seguir os cursos de uma faculdade através deles.

Para uma iniciação ou um aperfeiçoamento, não deixe de chamar esses alunos.

Os preços da hora/aula de desenho também são mais interessantes que as de uma oficina que você poderia encontrar perto de sua casa.

Onde encontrar aulas de desenho baratas?

Encontrar um professor de desenho na internet é bastante fácil hoje em dia.

Desenhe cada vez mais para ser feliz Muitas cores podem alegrar seu dia e torná-lo mais rico!

Mas você também pode criar seu anúncio explicando suas expectativas específicas.

Essa abordagem pessoal pode ser feita na internet ou nas lojas. Basta apresentar seu projeto e suas expectativas em termos das habilidades artísticas e o preço que quer pagar para as aulas de desenho.

Uma vez que você escrever o anúncio, você só precisa encontrar o lugar para divulgá-lo ou distribuí-lo.

Na internet, aproveite sites de classificados. Existem algumas seções de “ofertas de emprego” e você pode publicar seu anúncio em apenas alguns minutos.

As redes sociais também são uma ótima maneira de transmitir uma mensagem…

Twitter e Facebook podem se tornar seus melhores aliados. Publicando seu pedido em seu muro, você pode tocar todos os seus contatos, mas também os amigos dos seus amigos.

Alguém certamente está interessado em ganhar alguns reais compartilhando com você sua paixão.

Tudo o que você precisa fazer é definir seus objetivos com a aula e encontrar o professor certo.

Finalmente, saiba que muitos comércios deixam você colocar um anúncio nos painéis previstos para tal. Pergunte à padaria, à mercearia, ao sacolão, pequenos comércios em geral.

Seu anúncio com certeza vai chamar a atenção de um desenhista disposto a te ensinar suas técnicas de desenho (quais aprender para se aperfeiçoar?)!

Finalmente, descubra como avançar entre duas lições de desenho…

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar