Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua italiana em BH

De Carolina, publicado dia 04/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Onde ter aulas de italiano em Belo Horizonte?

Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais. Isso todo mundo já sabe. Mas você sabia que as indústrias da Fiat também se instalaram na cidade vizinha, Betim, na década de 70?

Isso mesmo, por isso a relação forte da Itália com a cidade de Belo Horizonte e vice-versa. Afinal, a instalação de uma indústria com capacidade de produzir 80 mil veículos por ano tem um grande impacto na cidade e seus arredores.

Só para avisar aos mais desavisados de plantão, a Fiat é uma empresa automobilística italiana!

Pode acreditar, poucas pessoas sabem disso, mas há uma escola internacional italiana na cidade justamente para atender os expatriados da Itália que chegavam na cidade. Para que seus filhos estudassem na língua materna de seus pais, eles criaram a Fundação Torino.

Ela também é aberta a todos os estudantes, independente de serem filhos de italianos ou não. Porém, é uma escola particular e a mensalidade pode ser bem salgada para pequenos salários…

Bom, o fato é que Belo Horizonte tem muitas opções para quem quer aprender italiano na cidade. E também em Recife!

Não deixe de revisar as regras gramaticas do idioma da Itália Ler também é um excelente exercício para aprender a língua italiana

Além disso, as relações não acabam por aqui! Muitos italianos também vieram para Minas na época da grande migração para o Brasil no século XIX.

Posteriormente ao boom do café no Estado, alguns italianos escolheram a cidade de Belo Horizonte como lar.

Mesmo com tantos laços entre a cidade de BH, a Itália e o italiano, não precisamos ir tão longe para justificar o estudo da língua de Dante na capital mineira!

Então, se você quiser aprender italiano em Belo Horizonte, o Superprof fez uma lista das principais escolas de idiomas e professores particulares para você parlar com grande classe! Saiba onde ter excelentes aulas de italiano.

Escolas de idiomas de italiano em BH

Belo Horizonte tem uma grande oferta de escolas de idiomas. Na maioria delas, você pode aprender várias línguas, inclusive o italiano.

Descubra todas elas que disponibilizam aulas de italiano aqui!

Fundação Torino

Tradicional escola internacional em Belo Horizonte, a Fundação Torino, além ser uma escola para ensino básico e médio, ela também oferece aulas de italiano.

As aulas são direcionadas para todos os públicos:

  • Italiano Completo – aprenda a ler e falar italiano em apenas 2 anos
    “Destinado às pessoas que querem percorrer todo o aprendizado do idioma falado e escrito, este curso divide-se em 4 módulos, com duração de um semestre cada. É o melhor caminho para quem quer falar italiano de modo eficaz.Módulo I (Básico)Para quem ainda não tem conhecimento sobre o idioma. O aluno aprende a se comunicar em situações cotidianas, com o uso do vocabulário básico. O estudo de situações reais do dia a dia aprimora a comunicação.Modulo II (Pre-Intermedio)Ênfase no aprendizado de acontecimentos do passado e modos de se expressar em situações específicas. Nesta etapa, é possível participar de discussões e debates, expressar opiniões e pontos de vista, através do domínio de estruturas gramaticais mais complexas.Modulo III (Pré-Intermediário)Estudo das estruturas sintáticas com reforço das expressões orais e escritas. Aprendizado de expressões idiomáticas e locuções, que proporcionam uma maior capacidade de comunicação.Modulo IV (Pré-Avançado)

    Consolidação das habilidades comunicativas e revisão dos conteúdos anteriores. Nesta última fase, o aluno também fica apto para a tradução de textos originais no próprio idioma, além de conhecer mais sobre a história, arte e cultura italiana em geral.”

  • Età – cursos projetados de acordo com a faixa etária do aluno
    “Turma criada para a 3ª idade, com custo reduzido e ritmo adequado. Pré-requisitos: idade mínima de 60 anos. Nunca é tarde para novos aprendizados.”
  • Conversazione – fale italiano com segurança
    “Disponível ao final do curso completo, para que o aluno possa praticar e aprimorar tudo o que aprendeu e se sentir ainda mais seguro com o idioma.”
  • Italiano Intensivo – Para quem quer aproveitar as férias e aprender mais.
    Oferecido especialmente nos meses de janeiro e julho, este curso foi pensado para aqueles que têm pouco tempo durante o semestre ou para quem vai viajar à Itália e tem mais pressa em aprender.
    Um semestre inteiro é estudado em um mês, sem prejudicar o conteúdo ou a qualidade do aprendizado. Disponível para os módulos I e II.
  • In Company – A aula de italiano é na sua empresa.
    “Tanto para aulas particulares ou em grupo, o Centro de Língua e Cultura Italiana vai até sua empresa. O curso In company foi projetado para profissionais de negócios que estejam em qualquer nível de italiano.Graças à nossa equipe de professores qualificados e à disponibilidade de horários, sua empresa atinge seus objetivos o mais rápido possível.Horários completamente flexíveis, de acordo com a necessidade da empresa.”
  • Celi III e V – Certifique-se no idioma italiano.
    “CELI III – Após a conclusão do curso completo, os alunos podem se preparar para a obtenção do Certificado de Conhecimento da Língua e Cultura Italiana, nível III (CELI III). O certificado é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia/Itália e pelo governo italiano.
    CELI V – Preparação dos alunos que querem um conhecimento linguístico ainda mais avançado, com ênfase na cultura italiana, para obter o certificado de nível V, também concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia e pelo governo italiano.”

Saiba o quanto domina do idioma de Dante! É possível fazer o teste de proficiência da língua italiana em algumas escolas de Belo Horizonte

Wizard

Wizard é uma grande rede de escolas de idiomas espalhada em todo o Brasil. Eles oferecem aulas de várias línguas, inclusive italiano.

Há várias unidades da escola na cidade. Basta você olhar qual é a mais perto de sua casa, trabalho e a que oferece cursos de italiano. Você também pode fazer aulas de italiano no Rio de Janeiro!

Luziana Lana

O Luziana Lana também é uma rede de escolas de idiomas que começou em Belo Horizonte. Como o Wizard, eles têm aulas de várias línguas, inclusive o italiano.

A regra você já sabe: procure a mais perto de você e saiba se ela oferece aulas no idioma de Dante.

The Best

Mais uma rede de escolas autenticamente belo-horizontina. Você também encontra cursos de italiano além de outras línguas e informática.

TFLA

Também uma rede de idiomas que oferece aulas de italiano. Eles também têm convênios com as universidades italianas para passar os testes de proficiência do italiano. Veja aqui o que eles falam do curso na língua de Dante:

“CURSO DE ITALIANO, POR QUE APRENDER?

O curso de italiano do TFLA Idiomas oferece aos alunos a oportunidade de aprender uma língua que você explora o universo cultural e gastronômico de um dos berços da civilização moderna. Do básico ao avançado, o curso prepara para os principais exames de proficiência internacionais (CELI, da Universidade de Perugia e CILS da Universidade de Siena)

O italiano possui mais de 60 milhões de falantes como primeira língua. Mas por que estudar italiano? A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas.

CERTIFICAÇÕES DE ITALIANO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:

As certificações de italiano atestam o grau de competência de conhecimento da língua italiana. São destinadas para todos os cidadãos estrangeiros, aos cidadãos italianos residentes no exterior (ou seja os descendentes de imigrantes italianos) e aos imigrantes estrangeiros na Itália. Para realizar a prova não é necessário estar de posse de um título de estudo em particular. Para a aplicação das provas no exterior, através dos Instituto Italianos de Cultura, o Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália estipulou acordos com as seguintes Instituições:

Universitá per stranieri di Perugia (CELI)
Universitá per stranieri di Siena (CILS)
Universitá degli Studi di Roma Tre (IT – ele.IT)
Societá Dante Alighieri (PLIDA)”

Cultura italiana em BH

Mas se você quiser, além de aprender o idioma, conhecer mais sobre a cultura italiana, Belo Horizonte tem alguns espaços para oferecer. Você também pode ter aulas de italiano em Curitiba e conhecer mais sobre a Itália!

Casa Fiat de Cultura

O local foi criado com o apoio financeiro do grupo Fiat para promover a cultura brasileira e mundial. Porém, há muitas exposições de artistas italianos e palestras sobre as artes italianas e suas diferentes representações (cinema, pintura, música).

Fale italiano bem e rápido Livros, cultura, estudos e prática, não há segredo para falar a língua italiana

Vale a pena conferir a programação e ver se não tem algo sobre a Itália que te interessa. Todas as quartas, por exemplo, acontece a Quarta Italiana das 19h30 às 21h. Nela, um convidado fala sobre um aspecto da arte italiana: arquitetura, design, cinema, moda, pintura, escultura…

Além disso, a Casa Fiat de Cultura fica no Circuito da Praça da Liberdade onde há vários museus. De quebra, você pode visitar outras exposições que estão acontecendo no local.

Acibra MG

A Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais promove vários eventos italianos na capital mineira. Os mais conhecidos deles é a Festa Italiana de Belo Horizonte e o 8 1/2 Festa do Cinema Italiano. Você já pensou em conferir onde aprender italiano em Porto Alegre?

Festa Italiana de Belo Horizonte

A festa acontece no bairro da Savassi com barraquinhas de comida italiana, música e apresentações culturais. Ela acontece normalmente no mês de junho.

8 1/2 Festa do Cinema Italiano

Veja a descrição do próprio site da Acibra sobre o festival: “O festival de filmes traz obras recentes do cinema italiano para o Cine Belas Artes.

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento cinematográfico que nasceu em Lisboa em 2008 e em quase dez anos expandiu sua programação com crescente sucesso em diferentes países de língua portuguesa, tais como Angola e Moçambique, e agora o Brasil.
O evento visa não só a promover a qualidade do cinema italiano junto ao público brasileiro, mas também colaborar para que o cinema italiano, e também o cinema europeu, possam encontrar espaço sempre maior na oferta cultural do País.”

Professores Particulares de italiano em Belo Horizonte

Claro, sempre vale a pena conferir no site do Superprof os professores particulares de italianos disponiveis do lado da sua casa, trabalho, academia…

O site tem um funcionamento muito simples: basta você colocar a matéria, língua, atividade que você está procurando um professor. Depois, coloque sua cidade e até bairro.

O site vai te propor os melhores professores particulares, inclusive de italiano, mais perto de onde quer ter aulas. Não é fácil?

A vantagem das aulas particulares é que você terá um professor exclusivamente para você. As aulas individuais rendem muito mais que as aulas em grupo porque são adaptadas de acordo com seu ritmo, objetivo. Você pode também optar por um curso italiano online com um professor nativo, que tal?

Estude o idioma de Dante e fique craque Fale a língua italiana o mais rápido possível

O que você está esperando para começar suas aulas de italiano com um super professor particular em Belo Horizonte? Se quiser, você também pode aprender italiano em São Paulo!

Porém, saiba que possui sempre a possibilidade de fazer um bom curso italiano online caso queira mais conforto.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar