Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ótimos conselhos para ensinar a atividade indiana

De Carolina, publicado dia 29/11/2017 Blog > Esporte > Yoga > Seis dicas para dar as melhores aulas de yoga

Como um novo professor de yoga, você quer dar o melhor de si para ajudar aqueles que querem seguir o mesmo caminho?

Se você optar por ser um professor particular ou professor em associação, de frente para um grupo de alunos, você provavelmente tem apreensões sobre sua capacidade de ensinar um curso! Especialmente se for o seu primeiro…

Pode ter certeza, você verá que não é tão difícil…

Ao preparar bem a sua aula e manter um espírito positivo, você dará aos seus praticantes o desejo de continuar.

Damos-lhe algumas dicas para dar a sua aula de yoga com toda confiança!

1. Tenha autoconhecimento e e conheça seus alunos

Em primeiro lugar, nós aconselhamos você a se perguntar sobre suas próprias motivações para fazer yoga. Lembre-se dos anos em que você era novato, ansioso para aprender mais sobre essa prática ancestral e misteriosa!

Na verdade, o objetivo é colocar-se no lugar de seus alunos!

Faça esta atividade de relaxamento milenar Todo mundo se interessa pela yoga por diferentes motivos. Cabe a você descobrir quais.

Cada um tem suas razões para começar a prática de yoga em São Paulo ou em qualquer outra cidade do país.

Pode ser:

  • Para administrar melhor o estresse do dia a dia;
  • Para encontrar um sono reparador;
  • Para praticar esportes;
  • Encontrar uma paz interior;
  • Para curar lesões mentais e combater a doença.

Algumas pessoas fazem aulas de yoga para iniciantes por várias razões. Outros serão apenas curiosos.

Como professor(a) de yoga, você precisará ter tempo para se interessar por todos os seus iogues, sejam homens ou mulheres, para conhecer sua motivação e acompanhá-los na busca de seu objetivo.

Porque, para ajudar os outros, você deve primeiro estar em sintonia com você mesmo. Antes de iniciar suas aulas de yoga, enfrente seus próprios demônios e ganhe serenidade.

Por exemplo, se você foi à yoga por causa do trabalho que o estressava mais que o necessário, você terá as chaves e as ferramentas para ajudar as pessoas interessadas pelas mesmas razões.

2. Qual é o seu estilo de yoga favorito?

Em todos as áreas, um professor apaixonado terá mais capacidade de transmitir seu conhecimento a seus alunos (encontre-os para suas aulas de yoga).

Lembre-se dos anos escolares…

Você deve ter conhecido os dois extremos:

  • De um lado, um professor que está cansado de seu trabalho e dá seu curso automaticamente, sem colocar energias positivas. Terrivelmente chato…
  • Do outro, uma professora enérgica e com boa vontade que vai “se virar nos 30” para ensinar seus alunos!

Ao começar a praticar yoga, você pode ter visto diferentes formas de ensino. Qual você mais gostou?

A do professor que fez você querer dedicar grande parte de seu tempo para a atividade, com o espírito positivo, não é? Claro! Agora é a sua vez de passar essas boas energias para seus alunos!

E, como é mais fácil ensinar coisas que conhecemos perfeitamente, pergunte-se qual é o seu estilo de yoga favorito.

No Brasil, as formas mais populares são:

  • Hatha Yoga;
  • Bikram Yoga;
  • Ashtanga Yoga;
  • Vinyasa Yoga;
  • Kundalini Yoga.

É isso que você encontrará mais frequentemente nas escolas, academias, associações e estúdios de yoga.

Depois disso, você pode ensinar totalmente outros estilos de yoga, se quiser.

Por que não se tornar um professor especial de Yoga Nidra, Yoga Iyengar, Raja Yoga, Yoga Prenatal, Yoga para Crianças, Hot Yoga ou Yoga Dinâmica?

Você pode associar completamente: empregado em uma instituição e aulas particulares.

3. Você precisa de equipamento de yoga?

Seja para você ou para seus alunos, você precisará de acessórios para sua prática diária de yoga e para suas aulas.

Utilize os equipamentos certos para suas aulas Quais são os diferentes tipos de praticantes que você encontrará em suas aulas?

Na maioria das formas de yoga, você precisa do mínimo. Por outro lado, se você estiver interessado em Yoga Iyengar, eles se tornam obrigatórios (também é o que a diferencia das outras modalidades).

Aqui está a sua lista de coisas essenciais:

  • Uma bolsa esportiva para transportar seu material,
  • Uma esteira de yoga confortável o suficiente para permitir que você segure suas posturas o tempo necessário;
  • Uma toalha;
  • Uma almofada (zafu) para meditação;
  • Cobertores de yoga;
  • Um bloco feito de cortiça ou madeira;
  • Uma cinta de yoga;
  • Cadeiras especializadas para yoga (com encosto de cabeça).

Peça a seus alunos que adquiram o mesmo material que você.

Se você tiver condições financeiras para isto, sinta-se à vontade para comprar itens adicionais para os recém-chegados que desejam experimentar yoga.

4. Escolha o lugar certo para suas sessões de yoga

O objetivo final da yoga é alcançar o equilíbrio entre corpo e mente (os famosos “benefícios da yoga”), e nos abrir para o mundo que nos rodeia. Por isso, a escolha do lugar é particularmente importante.

Você nunca vai querer fazer yoga perto de um cruzamento bem na hora do rush. A poluição e o ruído dos carros o impedirão de entrar no estado desejado.

Então, se você pretende ensinar em uma associação e / ou em casa, aproveite o tempo para escolher um lugar adequado.

No primeiro lugar, vá diretamente ao local para visitar as instalações. Assim, você terá mais condições de planejar suas aulas de yoga! Se você estiver ao lado do curso de flauta para iniciantes, isso não vai dar certo…

Favorecer um lugar calmo com um bom sistema de som para colocar música se quiser durante as sessões de meditação.

No segundo lugar, você tem várias opções:

  • Aulas em sua casa,
  • Ir na casa do aluno,
  • Ou fazer a atividade em um espaço externo como um parque, praia…

Faça o seu melhor para criar um espaço dedicado à prática de yoga se optar pela primeira solução. Para a segunda, você também terá que encontrar um lugar adequado para a prática da atividade.

Um estúdio de yoga fechado para os dias frios e chuvosos e um parque tranquilo quando as temperaturas aumentam são boas ideias para esse tipo de reunião espiritual!

Não se esqueça também de fixar o preço de suas aulas de yoga!

5. Escolha roupas adequadas para prática de yoga

Quando você vai correr, você não usa calças jeans ou vestido solto, não é? Para a yoga (saiba como acontece uma aula), é a mesma coisa. Embora essa disciplina não seja um desfile de moda, as roupas têm uma grande importância em sua prática.

Como desenvolver sessões individuais de meditação? Fora ou dentro, como escolher o lugar certo para suas aulas?

Roupas ruins (muito soltas ou, pelo contrário, muito apertadas) não o ajudarão a encontrar o equilíbrio desejado, a relaxar e, acima de tudo, a se harmonizar com sua respiração. Para não mencionar que você terá menos facilidades para manter as posturas de yoga (asana).

Para as mulheres, recomendamos:

  1. Uma blusa com a qual você se sente à vontade, mas não muito soltas (pense nas posições em que sua blusa vai subir e mostrar aquilo que você não quer). Evite roupas apertadas que comprimam sua caixa torácica e com mangas soltas.
  2. Para a calça, um legging o esportivo é ótimo! Deve ser grosso o suficiente para não ser transparente. Assim, você se sente à vontade para encadear os movimentos. Shorts são outra alternativa. Evite roupas que comprimam o estômago ou desça sem você querer.
  3. Alguns escolhem o maiô para as práticas no exterior.
  4. Em relação à roupa íntima, um sutiã esportivo, tipo top, que suporta bem o tórax enquanto lhe permite respirar é primordial. Favorecer um material confortável e cores de carne para que eles não sejam visíveis através de suas roupas.
  5. Se necessário, você pode adicionar acessórios, incluindo um elástico para segurar os cabelos e uma tiara, bandana, lenço, um par de luvas, meias antiderrapantes e sapatos planos ou sapatilhas, se você for para a academia.
  6. Outra dica (saiba as outras para ser um iogue perfeito): muitas vezes, você deve se inclinar na frente do seu grupo. Evite blusas de malha muito largas.

Em relação aos homens:

  1. Uma camiseta confortável, nem muito solta nem muito apertada, é o ideal. Os mais confortáveis ​​com seus corpos poderão ficar sem camisa.
  2. Para a calça, uma bermuda de bicicleta, uma calça de moletom ou uma calça de judô são ótimas!
  3. Os acessórios são os mesmos que para as mulheres.

Não se esqueça de remover todas as suas joias também (pulseira, brincos, colar, relógio).

Peça aos seus alunos roupas que não escondam seus movimentos para você avaliar bem suas posições. Isso é importante no caso de você precisar corrigi-los.

6. Como planejar a próxima sessão?

Embora a prática seja diferente para cada tipo de yoga, uma sessão se divide mais ou menos da mesma maneira. As posturas de yoga são as principais coisas que mudam de uma para outra.

Se você tiver oportunidade, aproveite uma praia próxima para organizar suas sessões Até os animais “praticam” yoga, por que seus alunos não conseguiriam?

A sessão sempre começa com um tempo para colocar sua vida diária de lado. Então, peça para seus alunos relaxarem o tempo necessário para adquirir uma tranquilidade física e mental. Os exercícios de respiração podem ajudar!

Então, você pode dar um aquecimento e alongamento para preparar o corpo.

Então, é hora de fazer a série de posturas escolhidas. De acordo com as formas de yoga, o ritmo e o tempo de manutenção não serão os mesmos. Insista na respiração, inspiração e expiração que devem estar ligada a cada movimento.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar