Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como criar uma página atraente no LinkedIn?

De Marcia, publicado dia 11/06/2019 Blog > Artes e Lazer > Informática > Criando um perfil no LinkedIn

“Encontrar o seu lugar na sociedade significa, antes de mais nada, ter um emprego” – Lionel Jospin

As redes sociais profissionais vêm crescendo em popularidade ao longo dos anos. Essas plataformas facilitam para os recrutadores encontrar potenciais colaboradores e para os candidatos a emprego encontrar colocações mais facilmente. Se você é um jovem graduado ou executivo, a palavra-chave é networking!

O Linkedin é a primeira rede social profissional do mundo. Existem quase 15 milhões de páginas de negócios e mais de 6 milhões de ofertas de emprego. Essa questão pode fazer você desejar aderir a ela, quando você frequentemente se pergunta como encontrar um emprego e como destacar suas habilidades.

Empresas e pessoas na internet Diferente de Facebook e Instagram, o LinkedIn é uma rede social profissional.

Juntar-se a essa rede social parece ser uma ideia relevante, de modo a multiplicar as suas possibilidades de encontrar um emprego, mas também para fazer com que as empresas tenham mais chances de contratar alguém compatível com a vaga. Pronto para criar o seu perfil? Nós podemos ajudá-lo.

Por que se registrar no LinkedIn?

Criado em 2002 nos Estados Unidos, o LinkedIn é hoje uma das maiores redes sociais da internet. Trata-se, acima de tudo, de uma rede profissional. Diferente do Facebook, Instagram ou Snapchat, aqui nós não compartilhamos fotos de feriados, sua última noite ou seu romance com todos. A rede LinkedIn foi criada com a ideia de conectar pessoas no campo profissional. Isso facilita as colaborações e a procura de emprego.

E a rede não é só para os desempregados: algumas pessoas relutam em se registrar na rede do Linkedin porque já estão no mercado e não pensam em mudar de emprego. No entanto, o Linkedin também serve para encontrar novos colaboradores para enriquecer um projeto de negócios ou simplesmente para entrar em contato com colegas.

Para freelancers, a rede também é útil para encontrar novos jobs. Fotógrafos, editores, ilustradores, com uma identidade profissional na internet têm muito mais visibilidade e potenciais clientes. Você vai se surpreender com a influência que o LinkedIn pode ter em sua carreira.

LinkedIn: como funciona?

O Linkedin trabalha com base no CV. Concretamente, para se cadastrar no LinkedIn, é necessário abrir uma conta e então preparar seu perfil como se estivesse escrevendo seu curriculum vitae.

Formação, experiência de trabalho, voluntariado, idiomas falados, hobbies… quanto mais completo for o seu perfil, mais ele atrairá recrutadores.

Quando o seu perfil estiver completo, o próximo passo será adicionar contatos. Para isso, você pode digitar sua consulta na barra de pesquisa (o nome de um amigo, por exemplo) ou usar as sugestões que a rede oferece.

Se a sua conta pessoal estiver conectada à sua conta do Facebook, o LinkedIn mostrará os perfis dos seus amigos do Facebook. Adicionar contatos é muito importante no LinkedIn, pois é assim que outras pessoas podem vê-lo, por acaso.

Rede de conhecidos No LinkedIn, você encontra o perfil dos seus amigos.

Além disso, ter contatos possibilita obter recomendações. Seus ex-colegas podem deixar uma nota explicando sua seriedade, profissionalismo, criatividade, seu dom para gerenciamento de projetos, etc. Eles serão capazes de validar as habilidades que você indicou em seu perfil (habilidades de linguagem, conhecimentos de informática, etc.). Um verdadeiro plus! Por outro lado, não hesite em recomendar pessoas com quem você trabalhou antes.

O Linkedin, como muitas redes sociais, também permite que você compartilhe conteúdo. Mas tenha cuidado com o que você compartilha!

Crie um perfil no LinkedIn

Você decidiu se colocar na rede social profissional? Parabéns, você não vai se arrepender! Ter um perfil do Linkedin aumenta drasticamente os benefícios em sua carreira. Criar uma conta é essencial para se destacar e ganhar credibilidade.

Em primeiro lugar, você precisará de um endereço de e-mail válido, no qual um link de confirmação será enviado.

Há algumas informações essenciais que você deve inserir:

  • Seu nome;
  • Seu endereço de e-mail;
  • Uma senha;
  • Seu país;
  • Sua cidade;
  • Sua situação (funcionário, aluno, procurando ativamente um emprego, gerente da empresa, etc.);
  • O nome da instituição / empresa / escola que você está frequentando atualmente.

Essa informação terá como objetivo determinar quem você é no mercado de trabalho, e posicionar sua página entre algumas pesquisas, mais específicas.

Preencha seu currículo no Linkedin

Para conseguir se destacar, e para dobrar suas chances de ser encontrado pelas pessoas certas, é necessário que seu perfil seja o mais completo possível, e isso vale, obviamente, para o curriculum vitae.

No Linkedin, mais do que na vida real, toda experiência, todo momento profissional significativo é importante. Você vai então pensar nos detalhes, de forma a refletir as competências adquiridas ou as qualidades assimilados ao longo dessa experiência. Você também pode complementar com uma carta de apresentação.

Defina suas expectativas no Linkedin

Ao se registrar no LinkedIn, jamais se posicione como um mero espectador. A partir dos primeiros passos, você precisa definir sua visão do trabalho, do mercado de trabalho, declarando claramente quais são suas expectativas, seu plano de carreira.

Objetivos e interesses no LinkedIn Seguir empresas de interesse e colocar informações relevantes permite atrair as pessoas certas para seu perfil.

E sim, o LinkedIn não é uma rede social que deixa espaço para o acaso! Finalmente, entre as etapas básicas e constitutivas da sua conta, você escolherá uma foto de perfil, para ser mais simplesmente referenciada. Nem formal nem casual demais, ela terá que atender às suas expectativas nessa área!

Atualize seu perfil do Linkedin

A inscrição no Linkedin é feita de forma simples, muito simples! Mas você precisa manter o seu perfil atualizado. Seja você um recrutador ou um candidato, sua página do Linkedin deve mostrar seus objetivos. Ser ativo quase diariamente é a chave para este tipo de plataforma.

Então, se você sente que esqueceu de informações durante o registro, não entre em pânico: você pode atualizar seu perfil sempre que quiser. Basta entrar em suas configurações e adicionar seus novos projetos e feitos profissionais.

Como tornar seu perfil atraente, uma vez registrado?

Tecnicamente, o registro pode não ser tão fácil quanto parece para usuários regulares de computadores e redes sociais. Os mais talentosos em ciência da computação precisam apenas de alguns cliques para se encontrarem na rede do LinkedIn. Alguns pequenos detalhes podem realmente fazer a diferença. Um deles é a sua foto de capa.

Ao se registrar, o Linkedin convida você a colocar uma foto de perfil para tornar sua página mais séria. Mas a fotografia de perfil não é a única a desempenhar um papel na atratividade do seu currículo. A foto da capa pode adicionar uma vantagem real, pois dá a você a oportunidade de ilustrar sua profissão.

Muitos visitantes olham na diagonal para os perfis. A foto pode atrair a atenção e fazer entender em poucos segundos as informações essenciais de sua atividade. Cada habilidade citada deve vir acompanhada de um descritivo. Mas também é importante não exagerar para que a leitura não se torne cansativa.

Finalmente, não se esqueça de atualizar regularmente o seu perfil para que ele fique mais visível e para garantir que as informações sejam sempre relevantes. Especialmente se você está procurando novas atribuições, novos contratos, novos empregos, etc.

Registre-se com uma conta Premium do Linkedin

Como você pode ver, há contas no LinkedIn chamadas “Premium”, as quais demandam pagamento para mantê-las, mas dão acesso a uma velocidade significativa de processamento de informações, e uma escolha muito mais ampla de perfis. No LinkedIn, avaliamos o número de registrados nesse tipo de conta para 1 milhãoEles representam 20% da renda total da rede social.

Mas, afinal, o que é essa tal de conta Premium? E de que forma ela pode impactar na sua carreira? Bem, para responder a essa pergunta, vamos nos perguntar os limites da conta clássica:

  • Se você estiver no modo privado, não poderá ver quem visualizou seu perfil;
  • A seção “Quem viu meu perfil?” só é acessível para as últimas 5 contas de visitante;
  • Não é possível exibir os perfis completos em vários casos;
  • Existe um número limitado de pesquisas mensais;
  • Você só pode configurar três alertas de pesquisa;
  • Nós não podemos enviar mensagens para aqueles que não estão em contato conosco.

Conta especial LinkedIn Existem opções de perfis pagos, muito mais completos.

Pequenas especificidades que bloquearão alguns em seu registro, podem não ser o que você esperava em termos de possibilidades de interação. Existem 4 tipos de perfil Premium, configurados pelo LinkedIn. Cada um tem sua particularidade, que se adequará a um perfil específico:

  • Perfil de carreira, para candidatos;
  • Perfil empresarial, para desenvolver sua rede;
  • Perfil de venda, para aumentar as oportunidades comerciais;
  • Perfil de recrutamento, para encontrar talentos.

Se, ao se registrar, você sentir que precisa deste tipo de página do Linkedin, você deve saber que elas terão um custo mensal necessário para manutenção. Entretanto, espera-se que os resultados superem esse investimento. A assinatura anual reduz um pouco os custos, mas ainda é bastante cara para quem está dando os primeiros passos. Trata-se de uma forma de testar novos recursos.

Assim, um perfil do Linkedin é uma forma relevante de acessar o mercado de trabalho, expor-se nele, sem sair de casa! O registro é simples, rápido, e permite abrir o campo de possibilidades quando a perspectivas profissionais. Diferentes ferramentas que coexistem, para nos mostrar que, nas redes sociais, tudo é possível!

O LinkedIn está aí, acessível a todos. Tornar o seu perfil visível e atraente aos recrutadores só depende de você! Que tal começar agora mesmo a inserir suas habilidades?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar