Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como conjugar os verbos na língua de Shakespeare?

De Fernanda, publicado dia 24/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Como aprender a conjugação inglesa?

Os verbos irregulares, os tempos e os modais causam dor de cabeça? No entanto, a conjugação inglesa é a base de todo o ensino da língua de Shakespeare!

A conjugação em inglês é frequentemente a primeira coisa que um professor ou revisor observa em um teste de inglês. Enquanto um vocabulário pobre ainda pode passar despercebido, erros na concordância verbal ou uma omissão de um “s” na terceira pessoa do singular certamente vai ser desaprovado.

Mas fique tranquilo: existem muitas maneiras de aprender a conjugação em inglês e suas regras, independentemente do perfil do aluno. Iniciantes ou especialistas, memória visual ou auditiva … Você certamente vai encontrar um curso de inglês adaptado às suas expectativas enquanto estudante brasileiro!

O Superprof está aqui para explicar como aprender a conjugação em inglês com facilidade!

Estudando conjugação em inglês na escola

No Brasil, você não precisa ir a uma escola particular para aprender o básico da língua de Shakespeare. Desde 2017, com a Base Nacional Comum Curricular, o inglês se tornou disciplina obrigatória em todas as escolas da rede pública, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Quais são os cursos de inglês estudados no ensino médio? Saia da sua sala de aula e descubra novas maneiras de aprender a conjugação em inglês!

Embora ainda não haja consenso entre os especialistas de educação sobre qual a idade ideal para começar a aprender inglês, um aspecto permanece certo: para se tornar bilíngue em inglês e manter todas as regras primárias da conjugação em inglês, é obrigatório começar a estudar o idioma desde cedo.

Do ensino fundamental ao ensino médio, os alunos vão ser capazes de abordar tópicos como:

  • O simple present e o present continuous ou progressive,
  • A forma passiva de um verbo
  • O condicional e o irreal
  • Os modais e os determinantes,
  • O past perfect simples e past perfect continuous
  • O present perfect simple e o present perfect continuous
  • O simple future
  • O subjuntivo, etc.

Sabendo que uma conjugação correta é essencial para construir uma boa frase em inglês, esse aspecto da língua britânica é fundamental se você pensar em exames nacionais como o Enem ou os vestibulares. Se você quiser um dia fazer algum intercâmbio, o mesmo vale com os exames TOEIC e TOEFL.

Estudar o inglês a fundo é, portanto, o primeiro passo para progredir na conjugação e memorizar todos os verbos irregulares em inglês ao longo dos anos!

Aulas particulares de inglês: foco na conjugação

As aulas tradicionais de inglês na escola, além de não irem muito a fundo no aprendizado da língua, pode estar longe de enfatizar a escuta pessoal e a didática personalizada. Por que não contratar um professor de inglês independente para aprimorar ainda mais o seu domínio do idioma?

Para aprender inglês profissional e passar de um nível iniciante para um nível avançado, nada melhor do que a aula particular!

A aula de inglês em casa permite que o aluno aprenda o idioma de uma maneira fácil e agradável enquanto trabalha suas maiores dificuldades linguísticas. Mesmo que o inglês não seja sua primeira língua, você não terá problemas para dominar o sotaque britânico ou o norteamericano com algumas aulas semanais.

Para encontrar um professor de conjugação em inglês, existem várias soluções:

  • Faça aulas de inglês em uma escola particular de idiomas
  • Consulte os anúncios online de professores particulares,
  • Percorra os classificados nos jornais locais,
  • Contrate um estudante universitário como professor,
  • Procure falantes de inglês entre amigos e familiares e pratique conversação,
  • Faça aulas particulares on-line via Skype.

No Superprof, bastam alguns cliques para acessar centenas de perfis de professores particulares especializados em cursos de inglês com foco em conjugação, por exemplo. As aulas de inglês em casa são adequadas para todos os orçamentos (o preço médio é 5o reais no Superprof) e todos os perfis de estudantes (avançados, iniciantes, intermediários …).

E se você fizesse uma pesquisa rápida no Superprof para descobrir quais professores estão ensinando a conjugação de inglês em sua área?

Sites e aplicativos para estudar a conjugação do inglês

Você gostaria de fazer um teste de inglês ou praticar exercícios de conjugação sem sair de casa?

Quais são as aplicações para aprender conjugação em inglês? E se você revisar suas aulas de inglês no transporte público ou entre dois cursos na universidade?

Graças aos numerosos recursos tecnológicos atuais, agora é possível acessar um curso de inglês gratuito de alta qualidade pelo seu computador, smartphone ou tablet. Embora alguns sites ou aplicativos de conjugação em inglês contenham informações pagas, a grande maioria das aulas é gratuita e acessível a todos os estudantes!

Sites especializados no ensino de inglês, como o Open English ou o EngVid, oferecem aulas gratuitas de inglês para iniciantes e intermediários. Você encontrará não apenas listas exaustivas de verbos irregulares, mas também cursos de inglês on-line para explicar as regras dos tempos em inglês.

Há também aplicativos gratuitos para revisar seus verbos em inglês:

Babbel,
Mosalingua,
WordBit,
Ingles Divino,
Duolingo,
Happy Cat,
Gamelang,
Generation 5,
Capico.

Os aplicativos de inglês no smartphone ou tablet destinam-se principalmente aos alunos mais jovens, que nem sempre mantêm a concentração necessária em uma atmosfera rigorosa de salas de aula tradicionais. Exercícios de conjugação são aqui apresentados na forma de jogos ou enigmas: o suficiente para aprender a conjugação em inglês de uma maneira divertida e lúdica!

O aprendizado do inglês online tem, é claro, algumas limitações, sendo, acima de tudo, aconselhado para os iniciantes. O aluno pode, por exemplo, praticar regularmente os jogos e imprimir as tabelas de conjugação para estudar entre duas aulas particulares.

Os aplicativos são ideais para trabalhar com o advérbio, o infinitivo, expressões idiomáticas ou fonética durante as férias escolares, sem ter que organizar sessões de trabalho com seu professor particular. Bem, um verdadeiro centro de conhecimentos linguísticos diretamente no seu bolso!

Portanto, não pense duas vezes antes de mergulhar nos estudos online do inglês!

Os melhores livros de aprendizagem de conjugação em inglês

Para aprimorar o seu nível de idioma em avaliações como o TOEIC ou TOEFL, nada melhor do que estudar com uma obra elaborada por grandes estudiosos da língua de Shakespeare!

Exercícios de gramática, jogo de concordância verbal, conjugação: os livros didáticos de inglês são particularmente abrangentes, tanto para iniciantes quanto para intermediários e avançados em busca de perfeição. Muitos educadores agora adaptam seus livros para uma versão em e-book, para permitir que os alunos estudem diretamente de seus smartphones.

Aqui estão algumas sugestões de livros de gramática de inglês:

  • New Interchange um livro didático: esse material é utilizado em diferentes cursinhos de inglês e é bastante didático. Tome seu tempo para ir até uma livraria e dar uma folheada no livro. Analise o método e verifique se está dentro das suas expectativas.
  • Inglês na Ponta da Língua: este livro apresenta de uma forma fácil para quem está iniciando, mas é também uma boa opção para quem já está em nível avançado. Segundo o nível, o livro trabalha a gramática, o vocabulário, compreensão oral e escrita… O livro é estruturado de forma a facilitar o seu aprendizado autônomo do inglês, um verdadeiro guia que vai te ajudar definitivamente a dominar a língua.
  • Aprenda Inglês Cantando e Aprenda a Cantar em Inglês: se você já entende bem o inglês e já se arrisca na fala, esse material vai te ajudar a chegar ainda mais longe! O livro explora uma forma divertida para estudar inglês sozinho. O conteúdo vem com dicas práticas para ter um maior aproveitamento estudando inglês utilizando músicas. O livro ainda conta com atividades e procura trabalhar o seu vocabulário, a gramática e melhorar a pronuncia.
  • Michaelis – Dicionário de Expressões Idiomáticas: aprender inglês é saber se expressar em diferentes contextos de fala. Logo, esse livro vai te ajudar a falar inglês como um nativo, pois se trata de um dicionário de expressões idiomáticas! E este dicionário além de ter verbetes com suas traduções para você poder estudar e tirar dúvidas. Ele ainda traz situações comuns do cotidiano, e gramática da língua inglesa.

Cursos, exercícios e glossários, os livros didáticos em língua inglesa são frequentemente muito abrangentes e permitem que os alunos progridam por vários meses ou mesmo anos.

Se você está no início de seu aprendizado, é melhor focar nos livros para iniciante: para passar por um livro básico e aprender todos os fundamentos da escrita em inglês, você levará alguns meses. Sinta-se livre para fazer uma visita pelas bibliotecas da sua cidade para obter conselhos sobre conjugação em inglês e consultar os livros mais populares entre os alunos.

Além da conjugação, você pode enriquecer seu vocabulário, expressões idiomáticas ou verbos modais. Tudo que você precisa para obter uma excelente nota no vestibular e revelar seus talentos como linguista!

Então escolha agora o melhor livro para aprender inglês.

Quais são os melhores livros de gramática inglesa? Os livros didáticos de inglês podem acompanhá-lo por vários anos.

Aprenda conjugação em inglês com falantes nativos

A melhor solução para fazer progresso em uma língua estrangeira? Pratique diariamente!

Seja com uma viagem à Inglaterra ou aos Estados Unidos ou via chat online: falar e escrever regularmente com outras pessoas irá ajudá-lo muito a aprender inglês.

Primeiro você terá, é claro, que revisar as poucas regras básicas do idioma para poder usá-las efetivamente durante sua conversa, como os tempos de conjugação em inglês.

À medida que suas discussões progridem, você notará uma evolução muito clara, de forma natural e descontraída, graças a um intercâmbio linguístico por parte dos dois falantes.

Descubra como aprender conjugação de inglês naturalmente com falantes nativos:

  • Organize uma viagem de estudos de idiomas em países de língua inglesa,
  • Participe de encontros entre brasileiros e estrangeiros
  • Junte-se a um clube de intercâmbio de idiomas na universidade,
  • Faça um intercâmbio em um país de língua inglesa,
  • Faça um estágio em um país anglófono,
  • Encontre um correspondente inglês ou norteamericano online.

Por meio de sites como Penpal Tradition ou Correspondant ASAP, você pode conversar com estudantes do mundo da língua inglesa e trabalhar tanto a sua pronúncia como a gramática.

Então, o que você está esperando para começar a aprender inglês e saber conjugar perfeitamente?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar