Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Macetes para saber a língua japonesa

Blog > Idiomas > Japonês > Dicas incríveis para aprender japonês

Você decidiu aprender japones? Você precisa de uma boa dose de motivação para progredir rapidamente?

Mesmo se não podemos falar em linguagem fácil ou difícil de aprender, é verdade que o japonês é uma das línguas mais distantes do português do Brasil, assim como o chinês, o árabe, o russo…

Mas calma, há várias opções para aprender japonês quando não se pode aprender no país do sol nascente. Para isso, é muito útil encontrar um professor particular de japones ou se matricular em uma escola de idiomas.

Além de aulas de japonês todas as semanas, você precisará fazer esforços para revisar e preparar regularmente seus cursos de língua japonesa.

Aqui estão algumas dicas para avançar rapidamente em japonês e aprender a dominar o idioma.

Faça fichas de vocabulário japonês

Essa é uma das primeiras coisas a fazer!

Na verdade, o vocabulário é a chave para qualquer idioma que você queira aprender. Se você aprendeu apenas algumas palavras em suas aulas de japones para iniciantes, você aprenderá novas a cada lição. Portanto, é essencial memorizá-las enquanto você acompanha o desenvolvimento de seu vocabulário.

Continue com seus aprendizados do idioma nipônico O caminho pode parecer longo para aprender japonês

E por que não fazer essas fichas em Rômaji? Ou seja, a língua japonesa traduzida para o alfabeto latino?

Não há mistério: a repetição é a chave para memorizar o vocabulário. Um método comprovado e provavelmente o melhor é a repetição espaçada, Space Repetition System (SRS) em inglês. A ideia aqui é estimular a memória a longo prazo.

Todos nós ja tivemos que revisar um tópico no último minuto. Uma vez que a prova passou, as noções aprendidas com pressa foram rapidamente apagadas de nossa memória…

Por isso, dê tempo para revisar a língua japonesa! Para avançar no idioma, é importante se dedicar entre duas aulas de japones.

Para aprender de forma definitiva, é necessário revisar regularmente. Esse é o propósito das fichas de vocabulário. Ao trabalhá-las todos os dias, você acabará por memorizar as palavras efetivamente.

Quando você adicionar novas fichas de vocabulário, revise-as todos os dias. Com o tempo, as palavras aprendidas permanecerão gravadas na sua memória. Não será necessário vê-las novamente com tanta frequência.

Gradualmente, você enriquece seu vocabulário efetivamente. Quando sabemos que com 500 a 600 palavras de vocabulário podemos manter uma conversa, é, portanto, um ponto essencial para se desenvolver.

Para o japonês (quanto custa as aulas particulares?), você pode facilmente fazer fichas por tema:

  • Verbos,
  • Nomes comuns,
  • Prefixos e sufixos (indispensáveis ​​em japonês para dar sentido à sentença),
  • Expressões da vida cotidiana…

Em um primeiro tempo, você não só terá que escrever a tradução em português, mas também a palavra japonesa em rômaji. Depois de dominar melhor a leitura e escrita dos Kana (Higarana Katakana) e dos Kanji, você pode usá-los em suas fichas de vocabulário.

Saiba tudo sobre o idioma nipônico Quer saber algumas dicas para dominar rápido a língua japonesa?

Além das suas fichas de vocabulário, aprender japonês é inseparável dos silabários. Você terá que aprender Hiragana e Katakana. A repetição espaçada pode ajudá-lo também!

Conhecer esses dois alfabetos silábicos leva um pouco de tempo, mas uma vez que você aprendeu isso, você vai progredir mais rápido e começar a ler e escrever japonês. Para isso, não basta memorizá-los, mas também é necessário praticar a sua escrita.

A caligrafia japonesa é uma arte que não pode ser improvisada!

Dicionário português-japonês e manuais de aprendizagem

Para te ajudar em sua aula de japones para iniciante!

Para aprender japonês, você também precisará de materiais de referência para que você não fique preso quando revisar sozinho o conteúdo do seu curso de japonês. Dicionário, livros didáticos japoneses, livros de gramática, exercícios…

Faça aulas particulares de japonês (como?) para conhecer os caracteres da língua. Kana e Kanji… Os silabários são essenciais para ler e escrever.

É importante escolher manuais adequados ao seu nível. Seu professor de japones particular também será um bom conselheiro!

O dicionário primeiro: aproveite o tempo para escolhê-lo. O japonês é uma linguagem sutil. A mesma palavra pode ter significados diferentes dependendo do contexto em que é usada. Portanto, é importante investir em um dicionário detalhado, incluindo exemplos específicos.

Não é porque você começou sua aula de japones que você tem que comprar um dicionário mais ou menos… Você se encontrará rapidamente limitado se o seu objetivo é atingir um bom nível do idioma.

Há muitos livros para os cursos de japones! Alguns são projetados para aprender japonês português e exigem um bom conhecimento de kana. Para começar, não vamos mencionar todos eles, mas você pode perguntar seu professor de japonês qual é o mais apropriado de acordo com seus objetivos.

Prepare seu curso de japonês com os melhores aplicativos

Aprender japonês requer uma certa quantidade de rigor na vida cotidiana. Para aproveitar esse aprendizado às vezes difícil, os livros são um bom suporte, mas você também pode recorrer aos aplicativos de dispositivos móveis para rever de maneira mais divertida e até para melhorar sua pronúncia:

  • Skritter: uma referência para o chinês, mas também para o japonês. O sistema de flashcards permite rever as palavras, ideogramas e graças à tela de toque, para aprender a traçar os caracteres Kana e Kanji de forma correta.
  • JA Sensei: lúdico, esse aplicativo também é completo: conversa, escrita, exercícios, cursos, quiz… Sem dúvida, o aplicativo permitirá que você revise sua aula de japonês.
  • Free Japanese Phrases: esse aplicativo é baseado em conversas. Sequências são usadas para entender uma breve conversa. Com o reconhecimento de voz, você treina suas falas em japonês. Outra abordagem para a aprendizagem oral da língua.
  • Suki Desu: o aplicativo obrigatório para aprender Kana (Hiragana e Katakana). Ideal para começar a aprender japonês. Você escolhe os personagens para estudar e terá que encontrar o caminho certo para pronunciá-los.
  • Kana Syllabary: muito bom aplicativo para começar na escrita japonesa e começar a aprender os 92 sinais e derivados do silabário de kana, com questionários para avaliar seu progresso.

Aplicativos que também o ajudarão enormemente a preparar seus estudos superiores de japonês! Saiba também que há curso online de japones!

Aprenda a falar o idioma nipônico As tradições e suas belezas vão te aproximar cada vez mais da língua

Prática da pronúncia de japonês com vídeos

Para mergulhar na língua japonesa, o Youtube é seu melhor amigo!

Nada melhor que os vídeos para acostumar seu ouvido aos sons e treinar a expressão oral para seu curso de japones.

Aprenda japonês com vídeos! Você é fã de Naruto? Olhando para seu mangá favorito sem legenda, você vai progredir mais rápido!

Então, você prefere praticar seu japonês com vídeo ou mangá? Não deixe de fazer aula de japones online!

Para começar, é melhor confiar em canais que ofereçam cursos em japonês online. Tenha cuidado ao classificar: certifique-se de que é um japonês correto! Você encontrará isso facilmente lendo os comentários. Os bilíngues em japonês às vezes não são realmente o que eles falam…

Isso pode ajudá-lo a trabalhar na pronúncia de Kana ou Kanji e enriquecer seu vocabulário ao mesmo tempo. Se esse não for um método milagroso, é interessante completar suas aulas de japones online.

Uma vez que você adquiriu o básico e um pouco de vocabulário, é interessante mergulhar nos quadrinhos (mangá) e dramas (séries da TV japonesas). Você poderá abordar o idioma em um contexto específico e ganhar fluência na compreensão oral.

É também uma oportunidade para ver que a língua japonesa tem muitas variações, dependendo dos falantes a quem abordamos. E como um bônus, você descobre um pouco mais de cultura japonesa! Você também quer aprender com um professor de japonês?

Não se esqueça de dar uma olhada no site do Superprof! Você já ouviu falar do nosso site?

Ele divulga anúncios de professores particulares de todas as disciplinas! Assim, você pode consultar na nossa página o professsor de japonês que tem a experiência mais compatível com o que está procurando!

E mais uma vantagem! No Superprof, você pode encontrar seus professores através da geolocalização! Ou seja, imagine você fazer seus cursos de japonês pertinho da sua casa?

Outra dica: no Superprof, há professores para todos os gostos e orçamentos! Cada profe tem sua página onde ele descreve sua experiência, diplomas, formações, certificados, etc.

Na página, eles indicam o preço de sua hora/aula! Desse jeito, ficou ainda mais fácil de escolher seu professor de japonês!

E já ouviu falar no curso de japones online? Sim, é possível fazer aulas de japones online, basta você ter uma boa conexão e um dispositivo móvel: celular, tablet, etc.

Você também pode fazer seus cursos de japonês através do Skype ou outro tipo de programa. Os professores também indicam em suas páginas do Superprof se eles dão aulas pela webcam.

Conheça um pouco da língua antes de ir para o país Quer conhecer as diferentes cidades do Japão?

A grande vantagem é que você não precisa sair de casa, do seu escritório, da sua universidade… Sem contar no tempo que você não perde nos engarrafamentos e nos transportes públicos!

Essa é uma boa opção para as pessoas que nunca têm tempo para aprender o que querem! Com as aulas online de japonês, você vai brilhar e aprender cada vez mais sobre essa linda cultura!

Com todas essas dicas, você pode progredir rapidamente e sem desânimo!

Próximo passo… Vai morar no Japão ou fazer uma viagem a Tóquio?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar