Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ache seus clientes como professor do idioma arábico

De Carolina, publicado dia 08/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Como encontrar alunos para dar aula de árabe?

Você é árabe e nativo do Egito, Marrocos ou outro país árabe? Como tal, o seu plano de carreira está (quase) todo traçado: uma vez que você fala árabe egípcio ou árabe marroquino – o Darija – você vai transmitir suas competências linguísticas sendo professor de árabe.

Se línguas modernas – inglês, alemão, espanhol, italiano, francês – parecem ofuscar o curso de árabe nas principais escolas de idiomas, essa língua está se tornando mais e mais como um linguagem essencial.

Língua internacional, falada por mais de 270 milhões de pessoas em 22 países, a língua árabe é a oitava língua mais falada no planeta.

Ou seja, a utilidade, hoje em dia, de dar curso de árabe é grande!

Como achar seus clientes de aula particular? Dar aulas de idioma arábico e encontrar alunos no Brasil?

Tornar-se professor de árabe significa poder ensinar os alunos a ler e escrever em árabe, melhorar sua fala e compreensão e promover a civilização, a língua e a cultura árabes.

Como ficar conhecido entre os alunos interessados pelas aulas de árabe? Como encontrar seus alunos às aulas de árabe (dicas imperdíveis)?

Fazer a sua clientela, às vezes, leva tempo, mas o Superprof vai orientá-lo aqui para preencher sua agenda.

Boca a boca para encontrar seus alunos

Quando você inicia um negócio de serviços pessoais, muitas vezes você está sozinho em face da concorrência. Portanto, é necessário saber como se destacar de acordo com a oferta e a demanda.

Trata-se de fazer com que as pessoas conversem com seus entes queridos, promovam sua nova ocupação como professor de aulas particulares de árabe, para fazerem o boca a boca. É uma espécie de jogo de “telefone árabe” ou “telefone sem fio”.

Torne-se conhecido como um bom professor da língua de Ismael! O princípio do “telefone sem fio” pode ser muito eficaz para encontrar seus primeiros alunos!

Comece dizendo à sua rede que você está procurando por alunos.

Eles podem falar de você. Parece estúpido, mas é provavelmente esse método que permitirá que você coloque o pé no estribo para obter o seu primeiro aluno.

A rede é muitas vezes essencial para se tornar um professor de árabe.

Estudos de sociologia das redes sociais mostraram que, em termos de procura de emprego, contatos distantes produzem melhores informações que pessoas mais próximas: em 1973, o sociólogo Mark Granovetter falou da “força dos laços fracos”.

Isso significa que uma pessoa conhecida de longe (o elo fraco) estará mais propensa a contratá-lo que um parente com uma relação mais estreita com você (o elo forte).

Seu irmão ou melhor amigo pode conhecer pessoas que gostariam de aprender árabe ou estudantes do ensino médio que precisam de aulas particulares para se preparar para as provas da faculdade.

O boca a boca é visto como uma ferramenta de comunicação informal que atinge pessoas que você não conhece.

Depois de algumas aulas, os alunos satisfeitos de suas aulas particulares de árabe podem divulgar suas competências linguísticas e de ensino com a sua rede pessoal, e dizer de alguma forma:

“Você vai ao Egito por um ano? Bem, estou tendo aulas de árabe e isso me fez progredir muito. Ligue para o meu professor, ele é ótimo!”.

Ou “se você tiver dificuldade para aprender a gramática de árabe, posso te passar o número do meu professor particular, ele é muito pedagogo”.

Para tornar o ensino a sua atividade exclusiva em tempo integral, divulgue anúncios em todos os espaços públicos da sua cidade.

Classificados grátis para encontrar estudantes

Para preencher sua agenda, comece escrevendo anúncios de computador que serão exibidos em todos os lugares. Veja como criar um bom anúncio.

Escreva um anúncio atraente

Aproveite o tempo para fazer uma boa comunicação para ter mais alunos em suas sessões de idiomas.

Cuidar bem do seu anúncio é importante para converter leitores em clientes em suas aulas de árabe.

Torne-se um perfil atraente.

  • Especificar a sua origem (nativo de um país árabe, bilingue ou não), o nível de pós-graduação (certificados, associado ou não), sua experiência e nível prático da língua árabe).
  • Estipule seu nível de conhecimento de árabe: você ensina cursos de árabe literário ou aulas de dialeto árabe? Você ensina árabe aramaico ou aulas modernas de árabe padrão?
  • Indique o seu alvo: Você oferece aulas de árabe para iniciantes ou para pessoas experientes?
  • Mencione as modalidades de curso: trabalho sobre os conceitos do programa oficial, aulas para aprender o alcorão sagrado ou aprender o alfabeto e letras árabes, aulas de gramática (pronomes pessoais, pronomes possessivos, verbos, conjugações) exercícios para ler e escrever árabe literário, conversas para progredir em pronúncia e expressão oral, etc.
  • Especifique o método de aprendizagem
  • Diga algo sobre sua personalidade. Você gosta de ouvir os outros, é calma, sorridente, direta, flexível e se adapta a demanda de cada um, etc.

Esses poucos pontos normalmente seduzem seus alunos em potencial. Mas preste atenção onde colocar seus anúncios, que eles sejam colocados em lugares bons.

Dê aulas de idioma arábico A cultura oriental pode atrair muitas pessoas!

Coloque seus anúncios nas escolas

As aulas de árabe podem ser uma escolha de idioma estrangeiro. Dê um passeio nas escolas de ensino médio de sua cidade e peça para divulgar o seu anúncio.

Pergunte a secretaria da escola se pode deixar um monte de cartões de visita, folhetos ou o seu anúncio em um painel de visualização gratuita.

Publique também o seu anúncio em associações da cidade: associações desportivas, musicais, teatrais, linguísticas…

Qual o preço dos cursos de árabe?

Outros lugares para postar seu anúncio

Semear o seu anúncio nos negócios da vizinhança, na mesquita… esses lugares são excelentes locais para encontrar seus clientes potenciais.

Finalmente, ser ativo na internet: publicar seu anúncio em plataformas gerais de anúncios gratuitos classificados e sites especializados em aulas particulares (Superprof, por exemplo).

No Facebook, participe de um grupo de suporte escolar, busca de emprego ou prestações de serviços pessoais e fale sobre você em seu anúncio. Você será o gerente da comunidade de suas aulas particulares de língua árabe!

Você também pode criar um site, mesmo com algumas noções sobre Worpress, e se inscrever para o Google Adress para referenciar o seu negócio e seu endereço no motor de busca…

Encontre os alunos nas escolas de idiomas

Existem algumas escolas de idiomas para aprender arabe. Em sua cidade ou pelo curso de arabe online, existem muitas soluções para multiplicar seus pedidos.

Começar em escolas de idiomas pode ser uma grande vantagem para ter um número máximo de alunos. Em qual instituto solicitar um posto de professor de árabe? A resposta é simples: tudo!

Se você mora em uma cidade grande, certamente há muitas escolas de idiomas que oferecem aulas de arabe. Candidate-se a um emprego de professor em todos aqueles que você encontrar.

Se existem vagas, então você pode ser um empregado da escola ou trabalhar de forma independente. Você terá a missão de ensinar árabe para famílias, crianças e adultos que se inscreverem para ter aulas na escola.

Infelizmente, as equipes de ensino já podem estar cheias. Mas tente a sua sorte, você nunca sabe, pode haver uma vaga especialmente para você!

Inscrever-se como professor particular para encontrar mais alunos

Como queremos ajudá-lo a encontrar mais alunos, não podemos deixar de falar do site do Superprof para você divulgar o seu anúncio.

A aula particular é uma ótima maneira de aprender uma língua, porque as aulas em casa são individuais e as ajudas de ensino adaptadas a cada uma delas.

Aprenda um idioma através do curso específico em sites especializados.
Apostamos que você encontrará mais alunos para suas aulas de árabe graças à plataforma Superprof.

Dê aulas particulares de língua oriental Um chá com interessados na cultura islâmica? Pode ser uma boa estratégia para achar clientes

Superprof lista várias centenas de professores árabes (quais diplomas ter para se tornar um?).

Alguns são nativos e têm uma língua materna árabe, outros são estudantes em letras… há todos os perfis para que você se destaque de acordo com suas especialidades.

Você quer ensinar, essa é uma oportunidade de dar aulas em casa para:

  • apresentar seus alunos e ensiná-los como falar arabe
  • aprender o alfabeto árabe
  • aprender a ler e escrever em árabe
  • ensinar vocabulário árabe
  • trabalhar a fonética da língua árabe
  • melhorar seu conhecimento de palavras árabes
  • aperfeiçoar seu nível de gramática árabe
  • aumentar seu nível de fala

Especifique seu método de ensinar árabe: um bom professor é uma pessoa que se adapta ao nível de seu aluno e sabe como mobilizar os materiais didáticos apropriados.

Se você é nativo de um país árabe, então esse idioma é sua língua materna.

Você é um candidato perfeito para dar cursos de árabe literário, aulas para iniciantes ou cursos intensivos para aqueles que estão preparando os exames.

Talvez você também possa dar aulas de educação islâmica aos estudantes muçulmanos, uma melhor abordagem ao Tajwid…

Encontre seus clientes para suas aulas particulares Alcorão, caligrafia árabe, há muito para ensinar!

As possibilidades são muitas! A única coisa que não pode acontecer é você ficar tímido e não falar sobre seu curso de arabe para brasileiros… por que não dizer a todos os seus parentes, amigos, amigos de amigos, alunos, vizinhos, cachorro, gato, papagaio? Não desista, você sempre pode encontrar um aluno onde menos espera. Então, faça sua própria propaganda e venda seu peixe, no caso, sua aula de arabe.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar