Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Saiba a língua francesa rápido por meio do smartphone

De Carolina, publicado dia 31/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Aprenda francês facilmente através do iPad ou iPhone

Você pode aprender francês (através de filmes) de forma divertida!

Se a leitura de materiais didáticos e métodos te entedia, aprenda francês com seu iPad!

Existem várias aplicações disponíveis hoje para iPad e outros dispositivos móveis. Alguns conseguem avançar rapidamente em francês através deles!

O iPad, uma ótima maneira de aprender a língua francesa se divertindo.

Por que usar as novas tecnologias para aprender francês?

As novas tecnologias sofrem bastante reticência por parte de algumas pessoas quando se trata de aprendizado através desses meios.

A questão do tablet nas escolas é controversa. É verdade que as novas tecnologias não são a panaceia. São ferramentas! Elas não substituem o trabalho mental que a aprendizagem requer (e especialmente o processo de memorização).

É inegável que elas podem ser usadas como ferramentas que facilitam a aprendizagem. Acima de tudo, por um simples motivo: o aprendizado é sempre mais efetivo quando está associado ao prazer. Está provado que o prazer desempenha um papel fundamental no processo de aprendizagem.

Dito de outra forma: você aprende muito mais fácil e rapidamente quando você gosta do processo. Essa noção não é levada em consideração no sistema escolar brasileiro.

Você sabia que pode conhecer algumas palavras da língua francesa pelo iPad? Aprenda logo francês e venha morar na França!

Hoje, o aprendizado e o prazer estão associados apenas ao jardim de infância. Então, não se joga mais no aprendizado depois da escolinha: seriedade e disciplina tornam-se elementos chaves.

Isso é uma herança da nossa cultura (guia da cultura francesa!) anti-hedonista judeu-cristã para alguns, já prova de uma mentalidade fechada para os outros. Uma coisa é óbvia: a ideia de usar novas tecnologias para aprender é desaprovada por algumas pessoas.

Mas é um erro. O sucesso de celulares e iPads permitiu o desenvolvimento de aplicativos.

Esses programas são baixados no iPad, tablet ou celular. Existem aplicativos de todos os tipos: diversão, informação, cozinha, bolsa, etc.

Por algum tempo, vimos um boom de aplicativos sérios: os ligados ao ensino!

Entre eles, os aplicativos dedicados à aprendizagem de idiomas, em pleno andamento. Agora, podemos aprender todas as línguas que queremos graças a esses aplicativos para celular: francês, inglês, chinês, japonês, árabe e russo.

Aprender francês (sozinho) no iPad tem uma enorme vantagem em relação aos métodos de ensino tradicionais que pode ser resumida em uma palavra: flexibilidade. Aprender com um aplicativo nos permite administrar nossas próprias aulas, o tempo gasto com o aprendizado e customizar o conteúdo!

Selecionamos os dois melhores aplicativos (em nossa opinião) para que você aprenda a se comunicar em francês graças ao seu iPad: Duolingo e Babbel.

Aprenda francês com Duolingo

O Duolingo, como a maioria dos aplicativos de idiomas, não oferece apenas francês. Você também pode aprender inglês, alemão, japonês, norueguês, polonês, russo, dinamarquês, etc.

O Duolingo foi designado pela Appel como o melhor aplicativo de aprendizado em 2013!

Duolingo, para muitos, é A referência dos aplicativos para aprender francês no iPad. Os depoimentos dos usuários raramente são negativos. “Eu consegui aprender francês em dois meses graças ao Duolingo”, é uma frase que vemos na net falando sobre o aplicativo. Os comentários são quase unânimes!

Duolingo propõe vários tipos de exercícios divertidos para aprender francês de forma progressiva. Os exercícios são agrupados em blocos temáticos correspondentes aos temas das aulas.

Além disso, aprender francês (para disléxicos) com Duolingo é um jogo. Você tem várias “vidas”.

Visite a França e seus monumentos incríveis A cidade luz é um poço de cultura! Venha conhecer!

Você pode ganhar ou perder se errar um exercício. Eles o parabenizam se você passar para um outro nível no processo de aprendizagem. Tudo é feito para incentivá-lo a progredir.

E, acima de tudo, aprender é muito divertido: o aplicativo usa imagens abundantes para ajudá-lo a memorizar melhor o que você aprende.

Podemos quase dizer que a gente “joga” o Duolingo. Nenhum usuário do aplicativo vai dizer-lhe que ele estuda francês com o iPad. Duolingo é um aplicativo divertido e viciante, então, todo mundo brinca usando o aplicativo! Em seguida, você conhecerá as frases mais frequentes na língua da França.

Duolingo entendeu que a essência da aprendizagem e memorização reside no fenômeno da repetição. A aprendizagem com Duolingo é progressiva, você nunca vai de uma coisa para outra sem estar cansado de saber da anterior.

Os exercícios reutilizam as palavras do vocabulário ou as regras de gramática aprendidas em exercícios anteriores. Isso permite que você memorize as coisas bem e não se esqueça que tudo isso está a seu alcance. A repetição é a chave para a assimilação e o Duolingo entendeu isso perfeitamente.

Um elemento muito importante que ainda não abordamos: o preço. Quanto custa para receber aulas de francês no iPad com o Duolingo? A resposta é adequada a todos: o Duolingo é gratuito.

O aplicativo não vai custar nada para você. O fundador da aplicação, Lui von Ahn, garante que sempre será assim! O melhor é que não há publicidade!

Você quer saber como o Duolingo ganha dinheiro? A questão é pertinente.

O modelo econômico do Duolingo é, sem dúvida, original. O aplicativo, no final de algumas lições, pede para você praticar a tradução de certas partes de um texto.

O Duolingo é financiado vendendo as traduções que você faz para terceiros. Duolingo trabalha em parceria com a BuzzFeed e CNN, entre outros.

Aprenda francês com Babbel

Babbel é outro aplicativo disponível para o iPad. Ao contrário de Duolingo, Babbel é pago.

Visite os museus da capital da França Conheça a cultura e a língua francesa!

Existe uma versão gratuita (aprenda francês de graça e online), mas não permitirá que você acesse o conteúdo necessário para aprender. A versão paga custa aproximadamente R$ 35 por mês ou aproximadamente R$ 100 por semestre.

Babbel, desenvolvido por um Berliner, é uma aplicação um tanto menos brincalhona que Duolilngo.

Ele vai conquistar aqueles que querem aprender francês com o iPad de uma forma mais séria e estudiosa. O que não significa que é chato! Babbel também está disponível em vários idiomas.

Além disso, uma das vantagens da Babbel que não tem Duolingo é que é possível aprender em multicanal. Quando você cria uma conta na Babbel, você pode “trabalhar” suas aulas e exercícios de francês no seu iPad, no site Babbel ou do seu celular. Você pode passar de um dispositivo para outro mantendo o controle de sua progressão.

A operação específica de Babeel é bastante semelhante à de Duolingo: a aplicação propõe várias “lições” que envolvem exercícios divertidos de vocabulário, gramática, conjugação ou pronúncia.

Babbel, como Duolingo, usa um sistema de reconhecimento vocal para avaliar sua pronúncia. É uma vantagem considerável dos aplicativos iPad em relação aos livros (leia em francês) e outros manuais em suporte escrito.

O uso do reconhecimento de voz fornece um elemento interativo valioso que desempenha um papel importante no sucesso desses aplicativos.

As diferentes lições são organizadas por níveis ou temas. Isso permite que você se beneficie da aprendizagem progressiva e personalizada.

Babbel adapta-se ao ritmo de aprendizagem de cada um. O aplicativo propõe um curso de aprendizagem para iniciantes e outro para pessoas que já conhecem o idioma (classes de melhoria). Assim, Babbel aborda todos os perfis!

Para suas aulas de francês, aconselhamos (dicas imperdíveis) que você pague para começar a aprender. Você também pode verificar o nosso post sobre como aprender francês gratuitamente.

As vantagens das aplicações móveis para começar a aprender francês

Poderíamos mencionar outros aplicativos para aprender francês no seu iPad.

Especialmente “Mosa Lingua”. Experimente os diferentes aplicativos e selecione o que mais lhe convier.

Independente de qual aplicativo você gostar mais, você vai ver o quanto eles vão te engatar! Aqui, em resumo, a lista das vantagens de aprender francês com o iPad ou tablet:

  • Algumas aplicações, como o Duolingo, são gratuitas. Os outros oferecem preços interessantes. Acompanhar as aulas de francês com o iPad estão ao alcance de todos os orçamentos! Eles democratizam a aprendizagem de línguas!
  • É divertido! Os aplicativos usam toda a funcionalidade do iPad para fornecer uma experiência de aprendizagem fora do comum. Quando associamos prazer ao aprendizado, o resultado é garantido.
  • Você pode trabalhar em sua pronúncia graças a um sistema de reconhecimento de voz, usado por todos os aplicativos iPad.
  • Você pode trabalhar o seu francês onde quiser e quando quiser. É uma aprendizagem muito flexível.

Mas cuidado, você não pode esperar se tornar bilíngue em francês de um dia para o outro. Para consolidar o seu conhecimento graças ao iPad, pode ser útil ir as aulas de francês com um professor.

Você sonha em conhecer Paris? Aprenda a sua língua primeiro!

Os aplicativos raramente explicam o porquê e como. Eles lhe dizem “você deve aplicar tal regra”, mas a operação do idioma, o motivo da regra, não é explicada.

Os métodos de aprendizagem de francês online são baseados na intuição. Um professor permite que você mergulhe em certas regras e adquira uma compreensão mais profunda.

E lembre-se que é mais difícil cometer erros na língua se você conhece sua lógica e suas regras. Isso só acontece de maneira efetiva com os métodos e professores especializados.

Isso não quer dizer que as aulas de francês – ou qualquer outro idioma – feitas com o seu iPad não servem para nada. Não se esqueça que esses aplicativos são excelente ferramenta que você não deve se privar!

Além disso, eles vão te motivar a aprender mais e mais!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar