Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Curso individual para se tornar um baterista

De Joseane, publicado dia 30/12/2018 Blog > Música > Bateria > Aula de bateria com professor particular

Os melhores músicos ou artistas são pessoas que nunca se consideram músicos ou artistas. – Richard D. James

Quando se trata de aprender a tocar a bateria: querer é poder!

Embora pareça impossível aprender a tocar esse instrumento dada a sua complexidade, afinal de contas são mais de 10 componentes entre bumbo, caixa, tambores, pedais, baquetas…aprendera  tocar bateria pode ser mais fácil que se pensa. Isso, claro, se o aprendiz contar coma  ajuda de um professor particular de bateria.

É possível aprender a tocar bateria em escola de música, conservatório de música ou mesmo sozinho. Cada uma dessas opções possui os seus pós e contras.

Nas escolas e no conservatório de música as aulas são feitas em grupo composto de pessoas com níveis diferentes. Ao mesmo tempo que pode ser uma experiência enriquecedora, essa condição pode ser um pouco frustante para os iniciantes, os tímidos, ou aqueles que aprendem em um ritmo mais lento.

Assim sendo, aprender a tocar bateria com a ajuda de um músico e professor particular de bateria pode ser a melhor das opções!

Mas, antes de entrarmos nos detalhes sobre a aula particular de bateria, vejamos quais as avantagens em aprender a tocar esse instrumento musical!

Por que aprender a tocar bateria?

Nós somos músicos. Fazemos música para viver. É simples assim. Nada mais importa. – Eddie Van Halen

A decisão de aprender a tocar um instrumento musical possui diferentes motivações de pessoa para pessoa.

Aula de música e bateria Aprenda a tocar bateria com quem sabe

Algumas pessoas simplesmente se apaixonam pelo instrumento depois de ver a performance de um baterista numa determinada banda. Outras se encantam com a complexidade do instrumento, seu ritmo e a sua musicalidade.

Alguns são influenciados pelos pais que o incentivam a bater nos tambores desde pequeninos. Algumas pessoas simplesmente querem aprender a tocar um instrumento e “caem de paraquedas” diante de uma bateria.

Seja qual for a a razão de sua decisão em aprender a tocar bateria, você deve e merece conhecer as vantagens e benefícios que a prática desse instrumento traz para a sua saúde e para a sua vida em geral:

  • Aumenta sua capacidade de memorização
  • Melhora suas habilidades de gestão do tempo e organização
  • Ensina a ser perseverante
  • Melhora a coordenação motora
  • Melhora suas habilidades com matemática (Ler uma partitura requer que você faça contas, entenda a matemática dos tempos, dos ritmos e isso pode te ajudar com matemática)
  • Aumenta o seu senso de responsabilidade
  • Mantém a sua concentração afiada
  • Incentiva a auto expressão e alivia o estresse
  • Cria um sentimento de sucesso
  • Promove suas habilidades sociais
  • Melhora suas habilidades de escuta
  • Te ensina a ter disciplina
  • Aumenta sua habilidade de falar e performar em público
  • Faz com que você seja mais feliz e com que você passe essa felicidade para os outros

Conhecer essas vantagens te ajudará a se manter mais focado e motivado no seu objetivo de aprender a tocar bateria. Sempre que você tiver uma razão para desistir da bateria, ou mesmo para não praticar, você deve se lembrar dessa lista!

Coloque essa lista onde você possa ler com facilidade e leia sempre que necessário. Os benefícios de tocar bateria são inúmeros e você deve se manter motivado para conseguir alcançar o seu objetivo!

Você sabia que é possível aprender a tocar bateria sozinho?

Encontrar um professor de bateria no Superprof

A música tem poder de cura. Ela tem a capacidade de puxar as pessoas para fora de si por algumas horas. – Elton John

Embora seja possível aprender a tocar bateria de forma autodidata, a nossa recomendação é: tenha um bom professor, pois ele irá garantir que você está treinando corretamente.

Como escolher um professor de bateria? Seu professor de bateria é o seu maior exemplo…

Um bom professor particular de bateria aliado a um programa de aulas adequado é fundamental para se desenvolver melhor na bateria.

Aqui no Superprof você vai certamente encontrar o professor de bateria que te convém. Ter aulas particulares é uma solução rápida e eficiente para aprender um instrumento musical, especialmente a bateria.

De fato, um professor particular de bateria, é a solução ideal para unir prazer e aprendizado. Um professor particular de música será capaz de ajudar o seu aluno a desenvolver ouvido musical e a evoluir na bateria de forma progressiva!

Outro ponto positivo de ter aula de bateria com professor particular é: a adaptabilidade e flexibilidade. O professor particular vai se adaptar ao seu ritmo!

Não tem tempo de se deslocar até a sua aula de bateria?  Sem problemas…o professor particular pode vir até você!

Não tem tempo durante o dia para praticar o seu instrumento? Você pode encontrar um professor de bateria que dê aulas noturnas!

A grana está curta? Aqui no Superprof os nosso professores possui um ampla e variada tabela de preços, você tem a possibilidade de negociar diretamente com o professor e encontrar uma solução que corresponda a ambos!

Ter um professor particular de bateria vai te manter motivado! O acompanhamento individual, feito sob medida para você e, claro, a total dedicação do professor particular vai te ajudar a progredir rapidamente e de forma eficiente.

Um professor de música e profissional da bateria saber te dar todas as orientações necessárias para que você se torne um bom baterista! Note que não estamos falando do retorno financeiro que pode ter enquanto baterista, mas sim do prazer e das avantagens (em termos de saúde física e emocional) que você terá, praticando a bateria.

Conheça também as vantagens de aprender bateria em um conservatório de música!

Aprender bateria com tutorial online

A chave para a longevidade é aprender todos os aspectos da música que você puder. – Prince.

Quais as melhores baquetas para bateria? A escolha de bons acessórios pode melhorara sua performance na bateria…

Se você quer dar ainda mais impulso ao seu aprendizado de bateria com professor particular, você terá que praticar bastante. Não deixe para praticar somente durante a sua aula de bateria.

Pratique sozinho, sem o seu professor. Uma boa forma de praticar bateria sem a presença do seu professor de bateria é assistindo tutoriais de outros bateristas na internet.

Assistir a performance de outros bateristas vai te dar muitas ideias e melhorar a sua criatividade na hora de definir o seu estilo como batera.

Treinar enquanto assiste tutoriais de como tocar bateria vai impulsionar o seu aprendizado.

Quando se está aprendendo a tocar um instrumento musical, quanto mais dedicação, melhores resultados se terá. Então se dedique aprendendo o máximo que você puder. Sozinho, com a ajuda daquele amigo baterista, nas aulas de bateria com o professor particular, assistindo o show de um baterista que você admira, assistindo tutoriais de bateria no youtube…

Quanto mais aprendizado melhor! No domínio da música a inspiração pode vir de qualquer parte! É preciso está ligado e aproveitar todas as oportunidades que você tiver para se exercitar diante dos tambores.

Preciso comprar uma bateria?

 Os músicos querem ser a voz alta para muitos corações silenciosos. – Billy Joel.

Onde comprar uma bateria ? Um verdadeiro baterista deve ter a sua bateria!

Se você quer realmente ser um baterista, o ideal é que você possua a sua própria bateria!

Treinar na sua própria bateria te deixa muito mais a vontade para criar e se divertir. Além disso, ter a sua bateria na sua casa, pertinho de você vai te impulsionar a treinar sempre que possível.

Bateria acústica ou bateria eletrônica, vai depender de você e do estilo que você quer tocar na bateria.

Se você quer se jogar no jazz e no blues, aposte em uma bateria acústica, se você é mesmo do rock e do pop, uma bateria eletrônica terá uma performance melhor.

Se você é eclético e quer tocar de tudo um pouco , saiba que é possível montar uma bateria híbrida.

Conheça a composição básica de uma bateria antes de comprar a sua:

  • 1 módulo eletrônico;
  • 1 Hack de tubos de aproximadamente 1½” polegada e meia de diâmetro;
  • 1 Kit de juntas plásticas;
  • Presilhas de suporte para os pads de tambores e pratos;
  • 1 torre de bumbo;
  • 1 pedal controlador de hi-hat (chimbal ou contra-tempo);
  • 5 pads de tambor (caixa, ton1, ton2, surdo e bumbo);
  • 3 pads para pratos (hi-hat/chimbal, crash/prato de ataque e Ride/prato de condução);
  • 1 pedal de bumbo
  • 1 par de baquetas.

Você pode escolher um model de bateria de marca nacional ou importada, comprar uma bateria novinha em folha ou mesmo uma bateria usada. A escolha é sua!

É interessante saber que a escolha das baquetas se faz de acordo com o estilo da música que você vai tocar, então não hesite em ter uma coleção de baquetas de vários modelos e estilos.

Com relação as peles dos instrumentos, é preciso ficar atento. Os kits de bateria geralmente vem com peles standards que podem não ser muito resistentes. Essas peles podem ser satisfatórias durante o treino mas, se você for fazer uma apresentação de bateria, o ideal é escolher peles de boa qualidade e duração!

Se você está decidido a aprender a tocar bateria, não perca mais tempo e entre em contato hoje mesmo com um dos nosso professores particulares de música e bateria.

O seu futuro professor de bateria vai te ajudar a escolher o instrumento que melhor se adapta ao seu estilo!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar