Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ensine a língua chinesa no Superprof: nossas opiniões sobre anúncios!

De Joseane, publicado dia 09/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Professor de chinês, aprenda a fazer um bom anúncio!

“Uma longa viagem começa com um único passo.” Lao-Tsé

Acredita-se que a língua chinesa seja um dos idiomas mais difíceis de se aprender. São tantos caracteres para decorar e pronunciar corretamente que memorizar o vocabulário parece quase impossível.

Justamente por isso, os professores da língua chinesa precisam buscar um caminho viável para converter simples leitores de anúncios em futuros alunos.

E como se destacar?

O profissional precisa se destacar dentre tantos outros profissionais no mercado, seduzindo seus futuros alunos com um anúncio claro, objetivo e sedutor. Uma escrita que convença o leitor de que suas habilidades como professor de língua chinesa sejam o seu diferencial.

Mas nem sempre é fácil ser convincente através da escrita, e é por isso que apresentaremos nossas opiniões.

Anúncios de cursos de chinês: os destaques

Nossa plataforma dispõe de mais 115 professores particulares de chinês em todo o Brasil, mas o que chama a atenção da nossa equipe de seleção é a vasta experiência profissional dos professores de língua chinesa no ensino privado de idiomas, assim como sua formação intercultural.

Os professores possuem alto nível de formação curricular em boas universidades, muitos são nativos da língua, estudantes brasileiros que tem o idioma chinês como segunda língua ou são brasileiros filhos de chineses que foram estudar na China.

Claramente, a bagagem curricular desses profissionais é o ponto forte no momento de conquistar os alunos, tendo em vista que aprender uma língua tão peculiar como a chinesa é considerada difícil.

O alto nível de qualificação desses profissionais no idioma garante que eles sejam competentes a transmitir aspectos da língua chinesa, assim como sistema de escrita, compreensão oral, transcrição fonética de pinyin, regras gramaticais, vocabulários, noções da cultura chinesa etc.

Muitos dos nossos professores da língua chinesa são falantes nativos da China ou de Taiwan, assim como os muitos superprofessores de árabe, inglês, entre outras línguas.

Um bom anúncio atrai mais alunos Faça seu anúncio corretamente.

Seja você natural de Taiwan ou da China, ter a língua chinesa como língua materna é uma excelente vantagem em comparação aos outros profissionais que viveram ou foram estudar na China. Esses profissionais devem valorizar suas origens no momento de redigir seu anúncio na plataforma.

Confira o resumo de alguns anúncios de nossos Superprofessores de língua chinesa:

Wan Lin Fernanda

Wan nasceu, cresceu e se formou em Taiwan, deu aulas de chinês por mais de 7 anos para descendentes orientais nascidos no Brasil. Além dela ter trabalhado na área comercial de importação, venda e marketing por mais de 10 anos como intérprete.

Ma

A nossa Superprofessora Ma é uma chinesa residente no Brasil há 15 anos, ela dá aulas de Mandarim e Chinês. É tradutora de Mandarim Português há 4 anos e realiza também serviços de guia e tradução de Mandarim em visitas turísticas na região de Curitiba.

Lee

É chinesa nativa, formada em Letras na China com mestrado em Língua e Literatura Chinesas. Ela é uma professora nativa e experiente que fala Mandarim nativo, inglês fluente e português intermediário. Lee tem experiência como professora de mandarim para estrangeiros e intérprete.

Huang

Huang é uma chinesa nativa, formada em pedagogia e coordenadora de ensino, com 24 anos de experiência em ensino nas escolas chinesas, particular e cursinhos de língua chinesa. Huang também trabalha com algumas traduções de textos, manual, banners entre outras coisas.

Hsueh Cheng

É um professor nativo de Taiwan com 10 anos de experiência que trabalha em escolas tradicionais e in company. Suas aulas se destinam principalmente a estudantes que buscam aprimoramento no Mandarim e empresários em busca de conseguir uma melhor maneira de  se comunicar no mundo dos negócios.

Resumindo, todos os superprofessores acima são bons exemplos de anúncios. Os textos são claros e objetivos, o que possibilita oferecer ao futuro aluno um bom conteúdo da experiência do profissional de língua chinesa e sem desvios da língua portuguesa.

Outro ponto relevante quando se desejar anunciar aulas de idioma é mostrar o seu diferencial e nesse ponto vale muito frisar que o seu ensino oferecer ao aluno preparação para que ele possa realizar o teste de proficiência em língua chinesa – HSK. Esse teste garante ao aluno base para que ele possa usar sua certificação em grandes empresas ou até dar aulas.

Você é professor de matemática? Veja aqui como montar o seu perfil!

Coisas para não fazer no seu anúncio

Por mais que você se esforce para escrever seu anúncio, há sempre alguns detalhes que podem ser melhorados. Pensando em melhorar essa comunicação entre professor e alunos, trouxemos um lista de coisas que interferem na qualidade do anúncio.

Saiba como valorizar as suas aulas particulares de chinês Fique ligado nos nossos conselhos para melhorar seus anúncios!

Aqui vai uma seleção de sugestões para tornar o seu anúncio mais atraente para os interessados em aulas de chinês.

Anúncio com poucas informações – É muito triste quando nos deparamos com um profissional com um currículo excelente, mas na hora de se apresentar na plataforma, ele dispõe para os futuros alunos um anúncio com pouquíssimas informações. Muitas vezes é um resumo que não faz jus a sua capacidade intelectual.

Acredite, há profissionais que apresentam anúncios com apenas 4 linhas de texto. Imagina resumir tantos anos de experiência em apenas 4 linhas, isso torna difícil para o aluno deduzir a qualificação do profissional.

Não estamos aqui duvidando que esse profissional tenha uma vasta experiência profissional, nem pedindo que ele escreva um texto gigantesco, mas orientando aos superprofessores ser claros e objetivos em seu anúncio. Sem esquecer de falar sobre sua metodologia de trabalho.

Erros ortográficos -Compreendemos perfeitamente que o profissional nativo que anuncia japonês nos classificados podem não falar português fluentemente. No entanto, um anúncio saturado de erros de português afastam qualquer possibilidade de compreensão do futuro estudante, pois torna o texto difícil de ler.

Falta de clareza nas informações – Percebemos ao longo do tempo que poucos professores fornecem as condições de pagamento nos seus anúncios, se oferecem a primeira aula experimental de graça, se cobra passagem entre outras coisas. Isso é um critério que dever ser melhorado.

Você conhece um amigo professor de inglês?

Em que o HSK pode melhorar suas aulas?

O HSK é sigla oficial do chinês Hanyu Shuiping Kaoshi, também conhecido pelos brasileiros como teste de proficiência em língua chinesa. Essa forma de avaliação surgiu em 1984 na Universidade de língua e cultura de Pequim, mas só se tornou nacional e oficial de proficiência em Chinês em 1992, nesse ano foi reconhecido pelo Governo da República Popular da China e amparado pelo ministério da educação chinês.

Seja um professor de chinês recomendado O teste HSK é o mesmo conceito do TOEFL.

Em alguns anos, cerca de 120 países no mundo já possuíam centros credenciados de aplicação do teste de proficiência em língua chinesa. Esses testes se expandiram depois da criação do Instituto Confúcio pelo mundo a fora. Esse instituto é uma organização de educação pública sem fins lucrativas, que tem por objetivo promover a língua e a cultura da China.  O nome do instituto é uma homem ao notável pensador chinês Confúcio

Parenteses para ajudar os professores de espanhol a encontrar a sua vocação!

Graças a visibilidade que o instituto deu ao ensino da língua chinesa, em 2005, o teste foi aplicado mais de 100 milhões de vezes pelo mundo, totalizando em torno de 1,9 milhões de pessoas que já tenham feito o teste de proficiência.

O teste HSK avalia habilidades do estrangeiro de utilizar a língua chinesa no seu cotidiano, profissionalmente e em temas acadêmicos. Esses testes são formados pelos módulos: escrita, leitura e audição.

Confira detalhadamente o que o cada fase irá solicitar do estudante:

HSK 1 – 150 palavras

HSK 2 – 300 palavras

HSK 3 – 600 palavras

HSK 4 – 1200 palavras

HSK 5 – 2500 palavras

HSK 6 – 5000 palavras

Há também o HSKK, uma avaliação oral que se divide em três níveis:

  • HSKK 1
  • HSKK 2
  • HSKK 3

Como observado, os número de pessoas que buscar realizar o teste de proficiência é gigantesco em todo o mundo. Cada nível de aprendizado requer determinado conhecimento do estudante.

O profissional mais atento pode formular aulas voltadas para quem deseja realizar esses testes, uma espécie de intensivão de língua chinesa.

Saiba mais sobre o Instituto Confúcio!

O que o professor pode oferecer aos seus alunos para que ele avance em cada nível de aprovação no HSK?

Cabe ao professor desenvolver meios pedagógicos para garantir habilidade de compreender a língua chinesa. Por isso, o bom profissional precisa se destacar oferecendo aos seus alunos bases para que eles possam avançar em todos os níveis do teste HSK.

Ganhe dinheiro dando aulas de chinês Estudantes de todos os níveis de Mandarim solicitam bolsas de estudo e intercâmbio pelo Instituto Confúcio

Acompanhe os níveis de compreensão de cada HSK:

Nível I – conseguem compreender e usar palavras e frases simples, assim como compreender necessidades mais básicas de comunicação.

Nivel II – os estudantes já têm um bom entendimento do chinês básico e conseguem se comunicar sobre tarefas bem simples do dia a dia.

Nível III – os examinados que passam no teste conseguem se comunicar em chinês em um nível básico sobre sua rotina pessoal e profissional;

Nível IV –  são capazes de comunicar com certa fluência com falantes nativos e sem embaraço.

Nível V – estão habilitados a ler revistas e jornais chineses, além de desfrutar de filmes sem legenda.

Nível VI – os estudantes conseguem facilmente se expressar fluentemente, tanto na fala quanto na escrita e compreender informações de jornais, revistas televisão, rádio entre outras coisas.

Fazer os testes garante ao aluno aplicar seu conhecimento para viagens, trabalho, intercâmbios, no dia a dia etc

O que está esperando para dar aulas de Mandarim?

Professor de yoga, dicas para você aqui nesse link.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar