Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Anúncios de professores de árabe no Superprof: pontos fortes e pontos fracos

De Joseane, publicado dia 09/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Vai ensinar a língua do profeta? veja como caprichar no seu anúncio

“Nunca se sinta derrotado diante dos obstáculos. A cada adversidade que se abater sobre você, a cada obstáculo, por mais difícil que se apresente, faça deles um degrau para atingir um lugar melhor, com mais visão e maturidade. A derrota não existe, a não ser que você aceite. Comece e recomece sempre. É assim que se constrói sempre. É assim que se constrói uma vida feliz!” Provérbio Árabe

Atualmente, a concorrência no segmento educacional está cada vez mais acirrada, são muitos profissionais oferecendo aulas de diferentes idiomas em todo mundo. Só em nossa plataforma são 18535 professores particulares de língua inglesa espalhado pelo Brasil.

Para termos a garantia da qualidade de nosso profissionais e de sua pedagogia, coletamos avaliações dos alunos antigos e disponibilizamos para os novos alunos. Estas avaliações são autênticas e garantida pela equipe Superprof.

O profissional que almeja ter sucesso dando aulas particulares precisa saber escrever um bom anúncio para atrair leitores interessados em aprender outra língua e convertê-los em estudantes.

Sabemos que nem sempre é fácil e por isso estamos aqui para ajudá-lo com nossas opiniões e conselhos  para melhorar o seu anúncio.

Destaques dos anúncios do curso de árabe

Um dos pontos altos dos anúncios do curso de árabe da nossa plataforma é analisar a grande experiência dos profissionais. A maioria chama muita atenção por seu extenso currículo na área de educação.

Nossa plataforma dispõe de professores de árabe espalhados  pelo Brasil, alguns são professores nativos (têm o árabe como língua materna), são filhos de árabes (têm o árabe como segunda língua) ou são graduados em árabe.

Como conseguir dar muitas aulas particulares? Aproveite seu conhecimento da cultura árabe para encantar seus futuros alunos.

Devemos confessar que os estudantes se sentem mais atraídos quando os anúncios pertencem a professores nativos e ou professores qualificados em uma universidade ou escola de idiomas em qualquer país de língua árabe. Seja o país Egito, Marrocos, Tunísia, Líbano, Argélia entre outros.

Um bom anúncio é detalhado e completo. Confira alguns anúncios de profissionais de árabe:

Mohammed

Mohammed é formado em língua e literatura árabe pela Universidade do Cairo. Ele preparou e apresentou em muitas palestras de árabe em UniBH, Colégio Loyola e outras aulas particulares em Belo Horizonte.

Reham

É um professora nativa de árabe com vasta experiência em aulas particulares individuais e para grupos. Ela é formada em Letras. Suas experiências vão de aulas particulares em ambiente escolar a projetos sociais. O foco de Reham é sempre ajudar o aluno a crescer. Ela tem facilidade em ensinar e é muito compreensível. Suas aulas estão voltadas para conversação, Business, viagens etc.

Mohammed

É um professor estrangeiro de árabe e inglês que oferece aulas interativas e tradicionais. Aulas de conversação presencial ou por Skype. Mohammed se apresenta como jornalista freelancer, professor de línguas e escritor. Ele tem 5 anos de experiência na área de atuação. Material próprio para aulas interativas.

Sarah

Sarah é uma professora nativa da Síria que da aulas particulares de árabes e inglês presenciais e por webcam. Ela acredita que para falar um novo idioma, o aluno precisa de um professor que consiga organizar o conteúdo de um jeito personalizado. Sarah se propõe a dar aulas com o conteúdo organizado!

Muhammad

Muhammad é professor nativo, formado em farmácia pela USP, tem experiência na área de ensino de línguas e fala quatro idiomas. Ele ensina árabe há 5 anos, dá aulas em domicílio ou online por skype. Suas aulas trabalham com Conversação, escrita, leitura e cursos preparatórios para provas e exames.

Resumindo, esses anúncio são perfeitos: claro, completo e conciso.

Também temos dicas para professores de yoga?

Coisas para evitar no seu anúncio

Em nossas analises de anúncios de cursos de chinês ou árabe, reparamos que existem alguns pontos negativos que podem ser melhorados. Como por exemplo, escrever um texto repleto de desvios da língua portuguesa, isso pode ser absolutamente inaceitável. Principalmente, se esse estiver associado a um perfil sem imagem.

Como fazer o seu anúncio de aula dar certo? Os erros ortográficos prejudicam muitos anúncios.

Por melhor que seja seu esforço em elaborar um bom anúncio, existe sempre alguns detalhes que podem ser aperfeiçoados. Pensando nisso, trouxemos uma lista de coisas que interferem na qualidade da comunicação entre você e o seu futuro aluno.

Começaremos com dois pontos muito negativos:

  • Anúncio cheio de desvios ortográficos
  • Anúncio sem imagem de perfil

Se você dar aulas de espanhol, veja aqui como constituir um bom anúncio!

Convenhamos que nem sempre os profissionais de outros idiomas falam fluentemente a língua portuguesa. E talvez por isso, não saibam redigir um texto detalhado e sem erros. Mas ao escrever um texto descuidado, corre se o risco de que o aluno tenha muita dificuldade de compreender o conteúdo do anúncio e desista daquele professor ou vá para outros perfis.

Outros conselhos para melhorar seu anúncio. Destacamos algumas pontos relevantes:

Falta de clareza nas informações – Ao longo do tempo, percebemos que alguns profissionais se esquecem de informar as condições de pagamento das aulas. Assim como não oferecem informações sobre cobrança de valor de passagem ou se oferecem a primeira aula experimental de graça.

Anúncio com poucas informações – Quando for elabora o seu anúncio tenha o cuidado de escrever de maneira clara e objetiva sua formação,  experiências na área de educação, metodologia … Faça um texto nem muito curto e nem muito longo, mas que contemple suas habilidades na área e o que você pode oferecer a seus futuros alunos.

Erros de ortografia – Mais um vez, sabemos o quanto é difícil para um profissional nativo de outros idiomas compreender fluentemente a norma culta de língua portuguesa, mas precisamos falar sobre os prejuízos de se elaborar um anúncio saturado de erros de português: esse tipo de anúncio torna o texto difícil de ler e menos atraente aos leitores.

Para que o seu perfil tenha sucesso, recomendamos que sempre revise e corrija seu anúncio antes de publicar.

Já pensou em dar aulas de árabe online?

Se você é professor de inglês, confira nossa dicas aqui.

Dicas para atrair mais alunos de árabe

Atrair alunos é uma das maiores preocupações para um professor particular. Para se manter bem no mercado, o profissional precisa captar um número bom de alunos, no entanto a concorrência no segmento de aulas particulares está a cada dia mais competitivo.

Aprenda como criar um bom anúncio de aulas particulares!

como montar um bom perfil de aula particular Fica ligado nas dicas que separamos para você.

Nesse sentido, boas práticas para captação de alunos se fazem necessário. Confira algumas dicas para conseguir novos alunos:

  • Tenha um canal eficiente de comunicação: plataforma de ensino, celular, e-mail …
  • Revele-se ao mercado: Sua propaganda é essencial para conseguir novos alunos, por isso, redija um bom anúncio sobre sua experiência profissional.
  • Considere as limitações geográficas: Disponibilize aulas online para alunos que moram longe
  • Ofereça descontos: descontos atraentes são excelentes estratégias para despertar o interesse dos que buscam aulas de idiomas de qualidade, mas com preços acessíveis.

E não se esqueça de oferecer aulas de qualidade com conteúdos que atendam as especificidades de cada aluno.

Faça parte da plataforma que mais cresce no Brasil. Seja um Superprofessor dando aulas de matemática.

Por que preciso melhorar meus anúncios?

Geralmente, os leitores valorizam formatos de anúncios nem muito longo e nem muito curto, detalhado, direto e sem desvios da norma culta. O profissional precisa ser muito bom para se destacar dentre tantos outros profissionais na área de ensino particular.

Capriche no seu anúncio de aula Não desperdice sua energia com anúncios ruins.

Como pudemos observar ao longo do artigo, são muitos professores de língua árabe espalhados pelo mundo, muitos deles estão matriculados na plataforma Superprof. A maioria dos anúncios de lá oferecem aulas para todos os níveis de aprendizado.

Como se destacar nos anúncios?

O professor precisa tornar o seu anúncio o mais agradável possível aos olhos do leitor, esclarecendo uma séria de perguntas que irá surgir no momento da leitura do anúncio. Primeiramente:

O que esse professor faz que pode ser encarado como um diferencial?

E essa pergunta inicial irá se desdobrando:

  • Ele tem experiência na área de educação? Quantos anos?
  • Ele oferece aulas online?
  • Ele oferece material de qualidade?
  • A metodologia de ensino de possibilita que eu supere minhas dificuldades?
  • Ele é flexível?
  • Ele oferece descontos? ….

A apresentação do seu texto precisa ser o mais enriquecedor possível e ao mesmo tempo muito sedutor. Só assim mesmo para chamar a atenção dos leitores.

Se estiver inseguro quanto a sua apresentação, você pode se inspirar em anúncios de professores mais antigos que contenham:

  • Clareza no valor da hora aula
  • O tempo de experiência do profissional na área de ensino
  • Informações sobre a aula: aulas em domicílio ou  por webcam
  • Avaliações de ex-alunos
  • Tipo de conversação: em árabe literário, dialetal ou árabe clássico

O profissional também pode enriquecer seu anúncio mostrando ao leitor que o ensino de línguas de raízes semíticas permite transmitir um vasto conhecimento sobre a civilização árabe.  Mostre que você ofereça aulas que agucem a curiosidade em aprender não só as regras da língua, mas também que ele mergulhe na cultura árabe.

É assim que os excelentes profissionais de idiomas trabalham.

Um conselho que sempre damos: busque caminhos mais fáceis para minimizar os obstáculos enfrentados pelos seus alunos para que as dificuldades de aprender árabe como segunda língua, um idioma tão complexo, se torne um momento prazeroso.

Alcance o sucesso profissional dando aulas particulares de chinês!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar