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Alguns conselhos para a sua sessão de esporte com personal trainer

De Joseane, publicado dia 01/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Astúcias para fazer o melhor do seu treino esportivo

Claro que quando decidimos começar uma atividade esportiva alguns dúvidas são inevitáveis: vale a pena contratar um personal trainer? quanto custa um coach esportivo? malhar sozinho ou acompanhado? Todo esse comportamento é completamente normal. Mas se você está acompanhando o nosso blog, já se deu conta que somos a favor de uma prática esportiva compartilhada.

O esporte é uma atividade democrática e bem social, é super legal compartilhar desse momento com outras pessoas, ainda melhor se é pessoa for um profissional que estará empenhado a tirar o melhor de você e te motivar para alcançar bons resultados em um curto espaço de tempo.

É mesmo confirmado que praticar esporte acompanhado melhora o desempenho e, claro, a auto-estima! Então se você ainda está em dúvidas sobre contratar um personal trainer pode ficar tranquilo pois as vantagens de ter um coach esportivo são bem maiores do que o custo. Confira o portfólio de nossos super personal trainers e comece ainda hoje a sua maratona em rumo a uma vida mais saudável e plena.

Fazer esporte acaompanhado de um treinador pessoal te ajudará a:

  • perder os kilos intrusos e queimar gordura
  • tonificar o corpo, isso significa glúteos e pernas atraentes
  • aumentar o peitoral (Johnny bravo, is that you?)
  • melhorar a saúde e o funcionamento do sistema cardiovascular
  • ganhar resistência física
  • etc etc, pois os benefícios do esporte é ilimitado!

Contratar um personal trainer pode fazer toda a diferença na sua vida, seja você um esportista experiente ou amador. Um profissional capacitado saberá o que você deve ou não fazer para alcançar os seus objetivos enquanto esportista. Lembrando que a sua saúde vem em primeiro lugar e o profissional do esporte sabe muito bem disso!

Uma vez que você começar a praticar esporte, você sentirá em escala crescente as mudanças no seu corpo físico e emocional. É isso mesmo! Não somente você vai notar seus músculos mais fortes, abdominais se definindo, uma maior resistência ao esforço físico, você se sentirá também mais feliz, isso porque praticar atividade física ativa a produção de serotonina, substância responsável pela nossa sensação de bem-estar.

praticar esporte traz alegria e bem estar Olha a cara de quem pratica esporte todo dia!

Quando se trata do sistema emocional, a base para uma vida mais equilibrada e feliz, a prática de atividade físicas se revela como um preventivo de doenças como a depressão, o medo e o estresse. O esporte é visto por alguns especialistas como cura emocional, pois:

  • O esforço físico prolongado afasta os pensamentos negativos e intrusos;
  • Aumenta a uto-estima;
  • Ajuda no processo de socialização, dada a importância de se fazer esporte acompanhado;
  • A prática de atividade física libera endorfinas e outras substância responsáveis pelo equilíbrio empcional
  • Define os abdominais (e pelo amor de Jah quem não é feliz com o abdominal definido?)

Corpo e mente conectados, você adotará um novo estilo de vida, mais sã e diversificado. Nossos hábitos e nova rotina que serão aliados no processo de construção do seu sucesso pessoal.

Convencidos dos benefícios ímpares do esporte? Continue lendo para saber mais sobre os benefícios de praticar esporte com um profisisonal qualificado.

O aquecimento e alongamento no centro da prática de atividades físicas

Pois bem meus queridos, se você chegou até aqui é por que você está realmente motivado a mudar de vida com a ajuda do esporte. A má notícia é que o esporte não se pratica sozinho, infelizmente não dá pra apertar um botão e as coisas acontecerem sem esforço… temos que nos mexer e muito para que a coisa toda funcione.

A começar pelo aquecimento e alongamento, parte imprescindível de qualquer treino esportivo. Se o seu treinador pessoal insistir para que você leve a sério o momento do aquecimento, saiba que ele não é um chato, ao contrário, ele está atento a sua saúde e aos cuidados com o seu físico.

O aquecimento consiste em uma repetição de exercícios cujo objetivo é aumentar a circulação sanguínea, lubrificar as articulações, aumentar a temperatura corporal, melhorar o desempenho e prevenir lesões, entre outras. Saltar, pular corda, correr rápido (sem necessariamente sair do lugar) são alguns exercícios de aquecimento.

Pular corda ajuda na concentração e resistência Pular corda é um excelente exercício de aquecimento

Aquecer ajudar a preparar o corpo para o treino. Começa-se com exercícios leves e vai aumentando a intensidade. O objetivo do aquecimento é criar uma ponte entre o espaço de tempo que o corpo esteve inerte ou foi pouco exercitado até que este esteja pronto para ser exercitado com mais intensidade.

Existe, entre os profissionais do esporte, uma certa divergência de opinião sobre o momento exato que se deve praticar o alongamento. Alguns defendem que o alongamento deve ser feito antes do treino, outros dizem que deve ser efetuado entre os exercícios e outros ainda preferem que os alongamentos sejam efetuados ao final de cada treino esportivo. Bem, uma coisa é certa: O alongamento deve ser feito e, para tanto sugerimos que você siga os conselhos do seu personal trainer já que será ele que vai montar o seu treino.

Uma coisa importante a retenir sobre o alongamento é que este, ao contrário do que se pensa, deve ser feito com muito cuidado. Os exercício de alongamento não devem ser executados de qualquer jeito, no modo “rapidinho”. Alongar é importante para os músculos pois serve para dar mais flexibilidade ao músculo, tornando este mais resistente a impactos. Os exercícios de alongamento devem ser executados com um acerta técnica e ritmo definido pelo seu treinador. Os exercício que seguirão o alongamento serão menos ou mais eficazes de acordo com o estado do músculo. Se este foi alongado corretamente, certamente estará mais flexível e receberá melhor os impulsos dos exercícios de fitness e musculação.

Um treino dinâmico com a ajuda da tecnologia: DJ aumente o som!

Fazer esporte é bom, agora treinar enquanto ouve uma boa música não tem preço não é mesmo?! Embora o fato de absolutamente todas as academia colocarem música ambiente pareça algo banal na verdade não é.

É comprovado que ouvir música durante a realização de atividades físicas ajuda no processo de concentração e faz com que o foco seja levado para a música de forma que o esportista “esqueça” ou pelo menos tire o foco do possível cansaço e dores muscular que possa levá-lo a interromper o treino.

Ouvir música durante o treino melhora a performance Sintonize sua vibração e faça esporte como um pro

Bem, uma coisa é certa…tudo é melhor com música! Então DJ aumente o som que a galera quer fazer esporte em auto astral e por isso selecionamos uma playlist maneira para ajudar vocês a dinamizar o treino.

  1. Eye of the tiger” de Survivor
  2. Dirty Diana” de Michael Jackson
  3. Intro” de the XX
  4. Thunderstruck” de AC/DC
  5. Lose yourself” de Eminem
  6. « Been Through The Storm » de  Busta Rhymes
  7. « Family Affair » de Mary J. Blige
  8. « Starships »  de Nicki Minaj
  9. « Where Are Ü Now » de Skrillex and Diplo (feat. Justin Bieber)
  10. « The Final Countdown » de Europe 

Ao que dizem os atletas mais performantes, o tempo musical e o ritmo possuem uma certa influência sobre a performance esportiva. Quanto mais alto astral e motivante for a música que você estiver escutando, mais impulsionado e motivado você ficará para superar os seus limites durante o treino.

Porém tudo vai depender do esporte e da atividade que você estiver praticando. Se seu treino exigir concentração e foco, como no caso da yoga uma música mais calma e serena pode ser mais apropriada.

Desse feito, não hesite em escolher a playlist musical que vai  dar um “boost” no seu treino. E, claro, invista em equipamentos apropriados para ouvir música durante a realização de atividades físicas!

Analisar sua performance para continuar a progredir

Saber fazer uma análise pessoal e possuir um ponto de vista crítico (que não quer dizer negativo) sobre si mesmo é  a melhor maneira de progredir…

Mas muita calma nessa hora meus povo! Saber se avaliar significa ser justo consigo mesmo. Lembrar que no esporte as coisas se fazem pouco a pouco, parte-se de um ponto A para um ponto B, e assim sucessivamente. Querer partir de um ponto A para um ponto F pode ser frustrante embora não seja impossível. Porém trabalhar com metas curtas a curto prazo pode ser mais motivador quando se trata de prática esportiva.

Como fazer para manter uma análise pontual do seu desempenho e resultados do seu treino? Confira aqui.

A tecnologia a favor do esporte Mantenha o resultado da sua performance com a ajuda dos apps

É possível armazenar todos os dados do seu treino e manter uma visão detalhada do seu progresso no esporte graças a ajuda de uma variedade de apps e gadgets destinados a esse objetivo.

Com a ajuda de um relógio ou pulseira inteligente é possível:

  • calcular a sua frequência cardíaca
  • saber quantas calorias foram gastas durante cada treino
  • calcular a quantidade de quilômetros percorridos
  • etc

Todos esse dados podem ser armazenados no seu smartphone para que você mantenha ao longo do tempo uma visão ampla de quanto você progrediu! E quanto mais progresso mais motivação, então vale a pena conferir os resultados ao longo do tempo.

Não esqueça de tirar a suas medidas e mesmo algumas fotos antes de começar a treinar para que futuramente você também tenha um critério visual de comparação.

E lembre-se: A maior realização que você pode ter praticando esporte é a sua saúde sempre em dia!

 

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