Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Quer fazer o Certificazione di Competenza in Didattica dell’Italiano a Stranieri?

De Carolina, publicado em 08/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Por que fazer o teste italiano DITALS?

Você adora a língua de Dante? Está procurando qual é a profissão ideal? Você já pensou em dar aulas de italiano?

Então, aqui podem ter informações preciosas para você! Porque, além de ter um bom domínio da língua italiana para dar aulas, é preciso também provar que você é bom nisso!

Existem certificados específicos para dar aulas de italiano, você sabia? Eles avaliam seus conhecimentos no idioma, mas também se você tem bases em pedagogia, qual é o público-alvo perfeito para você, enfim, um verdadeiro profissional do ensino!

Gostou? Quer saber mais sobre esses certificados e testes na língua de Dante para avaliar sua proficiência, fluência?

Para reconhecer formalmente seu domínio na língua italiana, há muitas certificações  disponíveis! De PLIDA para CILS ou CIC, as possibilidades são numerosas e dirigidas a públicos diferentes.

A certificação DITALS para “Didattica dell’italiano vem lingua straniera” ou a didática do italiano como língua estrangeira é um certificado para aqueles não nativos que desejam ensinar a língua de Dante Alighieri.

Ele é dividido em dois exames independentes, correspondendo a dois níveis diferentes e mais exigente no segundo nível.

Dante Alighieri diz que “ouvir sem memorizar não faz ciência”. Essa citação se aplica perfeitamente ao Diploma dos DITALS! Você terá que estudar muito para ter bons resultados nesse exame e ter uma boa memória. Não vale a pena começar os estudos do DITALS sem querer obtê-lo!

Aqui, tudo o que você precisa saber sobre esse teste e diploma de língua italiana!

Marcela

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

O que é DITALS?

Como o CILS (por que fazê-lo?), o DITALS é um certificado de reconhecimento na língua italiana emitida pela Universidade para Estrangeiros de Siena.

Onde fazer aulas da língua italiana em São Paulo? Conhecer a língua e a cultura italianas são obviamente pré-requisitos! Mas não é como os 9 círculos do inferno de Dante!

No entanto, ao contrário do CILS, que simplesmente visa formalizar e quantificar seu nível em italiano, o DITALS tem o objetivo de medir sua capacidade de ensinar italiano a estrangeiros e se concentra em dois ângulos de avaliação:

  • Nível teórico, incluindo uma avaliação da qualidade da abordagem pedagógica do ensino,
  • Mas também prático, uma vez que é essencial ter um nível suficiente em italiano para poder obter o certificado. Afinal, é importante conhecer e se expressar bem na língua na condição de professor.

O teste existe desde 1994 e tem cerca de 2000 candidatos todos os anos. O DITALS é o certificado ideal para aqueles que desejam dar aulas de italiano para as pessoas que não tem o italiano como língua materna.

O domínio das ferramentas teóricas e práticas são as palavras-chave para passar com sucesso no exame do DITALS!

Quais são os dois níveis de DITALS?

O certificado é dividido em dois níveis de competência:

  • O primeiro nível avalia as habilidades básicas no campo do ensino de línguas. Além disso, ele avalia também o perfil de professor que o candidato tem: por exemplo, aprendizagem da língua italiana para nível básico, intermediário, avançado, estudantes universitários, adolescentes, imigrantes, idoso, profissionais do turismo ou para dar cursos para adultos.
  • Obviamente, dependendo da público-alvo, os mecanismos de aprendizagem não serão os mesmos. Na verdade, para dar uma aula de língua italiana para alunos não-nativos, provavelmente será necessário enfatizar os conceitos básicos de vocabulário, gramática, pronúncia oral ou compreensão de conversas simples. Para os estudantes italianos, será mais uma questão de aprofundar certas noções culturais como a história da arte na Itália.
  • O certificado DITALS de nível II requer habilidades mais avançadas no ensino de línguas. Esse diploma é principalmente para professores que desejam trabalhar em um contexto educacional mais formal e com um grupo mais heterogêneo e mais importante.
    Esse segundo nível, portanto, requer uma pedagogia mais “estendida” e capacidades ainda mais avançadas tanto no nível prático quanto teórico.

Não é necessário passar a certificação DITALS de primeiro nível para poder passar no segundo, sendo os dois níveis independentes.

Pode um intercâmbio linguístico possibilitar o progresso na língua italiana Além do domínio que precisa ser perfeito, é preciso ter uma boa pedagogia para dar aulas de italiano! Para melhorar a si mesmo, é preciso expressar-se o máximo possível em oral e escrito!

No entanto, o sucesso no Nível 1 DITALS resulta automaticamente em sua elegibilidade para DITALS de Nível 2.

Como estudar para o DITALS?

O site da escola Leonard de Vinci oferece uma metodologia efetiva para a preparação do certificado DITALS.

  • O método utilizado faz um constante questionamento dos princípios pedagógicos  mais tradicionais. Além disso, ele tenta sempre melhorar os métodos de aprendizagem. Porque se aprender um idioma é complexo, ser capaz de ensiná-lo aos outros é ainda mais!
  • A base desse método é a comunicação escrita e oral em que todas as habilidades linguísticas (fala e comunicação, compreensão, leitura, escrita) são mobilizadas.
  • Diferentes materiais educacionais, como música, filmes, jornais ou multimídia estão disponíveis.
  • Também é possível fazer aulas sob medida (aulas intensivas, cursos noturnos, pequenos grupos ou individualmente) para preparar para o certificado.
    Esses cursos são destinados a todos os públicos: estudantes estrangeiros que procuram fazer um ou mais anos de estudo em Milão, para estrangeiros e aqueles que desejam ter o certificado como DITALS.

Para a preparação do DITALS, aconselhamos os cursos profissionais oferecidos pela Scuola Leonardo da Vinci em Milão.

Graças a uma excelente pedagogia, os cursos profissionais oferecem aulas completamente personalizadas. O professor vai ensinar o vocabulário específico em italiano. Um nível intermediário é o mínimo necessário para seguir corretamente os cursos individuais e dominar os conceitos associados.

A oferta oferece dua aulas individuais por dia, bem como aulas em grupo padrão. Recomendamos que você entre em contato com a universidade para configurar os cursos mais adaptados às suas necessidades.

Uma imersão total de duas semanas custa 1380 €, mas o seu progresso será colossal em pouco tempo. Ideal para colocar todas as chances do seu lado!

A escola Leonardo da Vinci também oferece treinamento intensivo exclusivamente para a preparação dos DITALS. É possível contatá-los por correio:

  • milan@scuolaleonardo.com,
  • Ou entre em contato com o diretor pedagógico do centro de treinamento de Milão diretamente em: info@corsi-formazione-professionale.it,
  • Se você preferir ligar, o número é +39 02 8324 1002.

Finalmente, a escola de italiano para estrangeiros em Milão oferece o mesmo tipo de treinamento para fazer as provas do DITALS.

Pronto para voltar para a escola para conhecer a língua italiana? Um aplicativo para estudar italiano não será suficiente para ter
o certificado DITALS!

No nível tarifário, ela custa 525 euros + 70 euros de taxa de inscrição. Nesse preço, está incluso:

  • 30 aulas teóricas de 60 minutos em pequenos grupos de 5 a 15 pessoas,
  • Um estágio,
  • Materiais didáticos,
  • Certificado de acompanhamento.

Descubra também o certificado PLIDA!

DITALS: Para quem e como se inscrever?

Condições necessárias para fazer o teste

Para poder se inscrever para o DITALS Nível 1, você deve ter um diploma de pós-graduação e ser capaz de demonstrar alguma experiência no ambiente de ensino. Aqueles que completaram um estágio em cursos de italiano para estrangeiros também podem fazer o teste.

Para DITALS Nível 2, os requisitos de elegibilidade são mais rigorosos. Para os candidatos de nacionalidade italiana, é necessário um diploma de bacharel em ciências sociais e humanas. Há menos exigências de diplomas para os estrangeiros. Quanto ao DITALS de primeiro nível, também são necessárias experiências como docente, bem como um senso de pedagogia.

Sabendo que um bom resultado no exame DITALS de primeiro nível abre diretamente as portas para a certificação de Nível 2, é possível usar o primeiro nível como um trampolim se você não puder se inscrever diretamente para o nível DITALS 2.

Como se inscrever

Você deve entrar em contato com a escola Leonardo da Vinci (detalhes de contato acima) para obter uma sessão de exame. Eles não são postados no site, você deve passar por um contato direto para descobrir mais.

O DITALS passa pelas instalações da escola em Milão. Uma pequena viagem a Itália é bem legal, não é?

Não se preocupe, você não precisa saber todo o trabalho De Vinci para se inscrever para os cursos ministrados pela escola Enriqueça seu vocabulário sabendo pronome, verbo e advérbio na língua italiana de cor!

A organização dos testes e o tempo gasto para cada prova serão claramente explicados no dia do exame. Idem: outras informações fornecidas diretamente, melhor entrar em contato com eles.

Os resultados são comunicados por e-mail e o diploma é enviado diretamente pelos correios. Cabe a você enquadrá-lo!

Para obter mais informações, você pode consultar o site da Universidade de Siena ou contatá-los através de um formulário disponível no site.

Resumindo:

  • Aprender um idioma não pode ser improvisado. Transmitir conhecimento da língua e ter a metodologia para tal ainda menos. Seja para aprender inglês, chinês, japonês, francês, russo ou italiano, a metodologia de aprendizagem varia pouco.
  • DITALS exige um nível alto ou mesmo bilíngue da língua, mas também estimula os mecanismos para tornar a língua italiana viva e fluente para os outros. Porque sim, o método realmente tem sua importância e permitirá aos alunos progredir mais rapidamente se for adaptado e relevante.
  • Seguir o conselho metodológico dado pela escola Leonardo da Vinci em Milão pode ser um ponto de entrada extremamente importante para a posterior transferência de conhecimento.
  • Ter um bom resultado no DITALS é a garantia de ser reconhecido como profissional de língua italiana, mas também como pedagogo capaz de transmitir informação e conhecimento de forma satisfatória.

Descubra o CIC!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar