Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra onde estudar a língua espanhola na capital pernambucana

De Fernanda, publicado dia 04/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Onde aprender espanhol no Recife?

Metrópole cultural e artística, Recife é reconhecida por reunir estudantes, intelectuais, pintores, artesãos, músicos em pleno litoral nordestino. Instalada entre praias, ilhas, penínsulas e manguezais, a capital pernambucana tem cultura e história para dar e vender.

Quarto aglomerado urbano mais populoso do país, a região metropolitana do Recife conta com quase 4 milhões de habitantes atualmente. Toda essa riqueza cultural também atrai estudantes e jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo. A cidade é famosa por agregar importantes universidades públicas e privadas, a exemplo da Universidade Federal do Pernambuco. Em suas escolas municipais, há mais de 144 mil alunos matriculados.

Embora existam no Recife importantes instituições de ensino, tanto públicas como privadas, há uma falta de infraestrutura evidente. Por outro lado, observamos um aumento considerável de projetos educacionais na cidade.

Por isso, se você deseja começar a estudar espanhol (também em São Paulo), oportunidades não faltam! Descubra nesse artigo como dar aulas de reforço escolar na manguetown!

Estudar espanhol em escolas particulares de idiomas

Instituto Cervantes do Recife

Se você está procurando pela primeira referência em aulas de espanhol, certamente você precisa conhecer o Instituto Cervantes da super manguetown.

Com mais de 200.000 estudantes ao ano, o Instituto Cervantes é a maior instituição mundial dedicada ao ensino de espanhol. Recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias em 2005 na categoria de Comunicação e Humanidades.

Foi criado em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes. A sede central da instituição se encontra em Madri e em Alcalá de Henares (Madri), cidade de nascimento do escritor Miguel de Cervantes.

  • Em linhas gerais, a instituição é responsável por:
  • Organizar os exames para o Diploma de espanhol DELE, assim como de expedir certificados e diplomas oficiais para os participantes em nossos cursos
  • Organizar cursos de espanhol (no Rio de Janeiro)
  • Organizar cursos de formação para professores de espanhol
  • Apoiar hispanistas em suas atividades
  • Estimular atividades culturais em colaboração com outras organizações

Inaugurado em Junho de 2008, o Instituto Cervantes em Recife tem salas de aula com o mais recente equipamento audiovisual, sala de multimídia, biblioteca com mais de 9.000 volumes, todos em um prédio de 3 andares moderno, situado no bairro de Derby.

Todos os estudantes do Instituto Cervantes de Recife podem ter acesso ao AVE Global (curso on-line de Espanhol) para seguir praticando em casa, e frequentar a biblioteca, que oferece uma ampla seleção de literatura espanhola e latino-americana, filmes, música, revistas e jornais do mundo hispanofalante.

Todos os nossos professores (espanhóis, latino-americanos, brasileiros) contam com uma ampla formação na área e sólida experiência no ensino do espanhol (em Belo Horizonte) para estrangeiros.

Além disso, conta com um professorado especializado que utilizam técnicas específicas e materiais próprios para o ensino a crianças e adolescentes. Há também aulas especiais como: Conversação, Gramática, Catalão, Espanhol para o “melhor idade”, Espanhol para negócios, Cultura hispânica, Preparatórios ao DELE, Atualização para professores de espanhol, Flamenco e Cursos personalizados.

Onde aprende castelhano no Recife?

No Instituto Cervantes de Recife há inúmeras opções de cursos e eventos sobre a cultura espanhola.

Outras escolas privadas no Recife

Na capital pernambucana você ainda consegue encontrar outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:

  • Transworld Idiomas: A Transworld possui uma abordagem eclética e participativa, enfatizando a comunicação oral dentro de um conteúdo gramatical que evolui conforme o progresso do aluno. Atividades extra-classe, eventos culturais e oficinas também são oferecidos. As aulas são ministradas em grupo, o que facilita a aplicação da metodologia dinâmica e participativa. O curso de espanhol pode ser oferecido em formatos diferenciados de duração. As aulas são ministradas durante a semana ou aos sábados, podendo o aluno optar por cursar cada módulo de forma regular ou intensiva, contando ainda com os cursos de férias para acelerar sua conclusão. Além das aulas em turmas, os alunos contam com uma programação de atividades extras (Español en acción) que permite conhecer costumes e curiosidades sobre a cultura latina, desta forma o aprendizado será forma ampla e contextualizada. A escola ainda oferece programas de intercâmbio para a Argentina.
  • Influx Idiomas: a Influx existe há dez anos e oferece aulas de espanhol em todas as regiões do Brasil, com mais de 100 escolas e mais de 45 mil alunos de inglês e espanhol. Desenvolveu um método que permite ao aluno dominar espanhol de forma rápida, pois une duas modernas e eficazes abordagens de ensino de línguas: a Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical. Na prática, isso significa que você aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira dinâmica, vivenciando situações reais do dia a dia. Oferece aulas de espanhol (em Brasília) do nível básico ao intermediário avançado. Há também aulas individuais e atividades culturais. No Recife possui 2 unidades.
  • CCAA: atuando no segmento há mais de 56 anos, a CCAA já possui mais de 220 mil alunos de espanhol e inglês em todas as suas unidades. Em Recife, conta com 2 unidades. Possui diversas modalidades de cursos, tanto para adolescentes quanto para adultos: aulas em grupo, particulares, espanhol da Espanha, espanhol Del Rio de la Plata, Redação, entre outros.
  • O CNA é uma tradicional rede de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 40 anos de atuação no ensino de inglês e espanhol. Atualmente, cerca de 500 mil alunos frequentam as 605 escolas localizadas em todo o território nacional. Em Recife e Olinda há unidades em Aflitos, Boa Viagem I e II, Casa Forte, Olinda, Setúbal e Núcleo de Língua CNA e Unicap. A metodologia de ensino permite ao aluno falar, ler, escrever e compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia, por meio de uma plataforma de ensino integrada.

Aulas acessíveis de espanhol no Recife

  • A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece o Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac). São vagas para cursos gratuitos de espanhol, além de inglês, francês e alemão. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões Gestão Política-Pedagógica. A matrícula é feita pela internet e cada semestre letivo equivale a 45 horas / aula.
  • O SENAC oferece cursos gratuito de espanhol do nível básico ao avançado. A proposta dos cursos de idiomas do Senac Pernambuco visa ao desenvolvimento de competências comunicativas adequadas a contextos reais de interação e conectadas com o mundo do trabalho. Para se inscrever é preciso possuir habilidades de leitura e escrita na língua portuguesa ou língua materna. O curso de espanhol básico destina-se a todo e qualquer interessado em desenvolver o domínio da língua espanhola, independentemente de sua área de atuação. A idade mínima para estudar nesse curso é de 11 anos e a escolaridade mínima é cursando o ensino fundamental. A Unidade de Idiomas se localiza no bairro Santo Amaro.
  • A Secretaria de Educação de Pernambuco oferece cursos gratuitos de idiomas. Há aulas de espanhol, além de inglês, alemão e francês. Os cursos são ministrados em 30 Núcleos de Estudos de Línguas (NELs) sediados em escolas estaduais. As disponibilidades variam em função de cada núcleo. Com duração de dois anos, o curso básico conta com aulas presenciais duas vezes por semana. As vagas são distribuídas em ordem de prioridade: para estudantes das escolas onde estão localizados os núcleos, estudantes de outras escolas da rede estadual, estudantes da rede pública municipal e, por último, a comunidade em geral.
  • A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, oferece de cursos idiomas para os habitantes da cidade. Há diferentes modalidades como Espanhol aplicado o atendimento ao público, Espanhol para Serviços Turísticos, Espanhol Básico. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando o 9 ano do Ensino Fundamental II.

Onde aprender espanhol em manguetown? Deixe-se levar pelos encantos da língua espanhola no Recife! Aqui são muitas as opções de cursos e aulas.

Aulas particulares de espanhol no Recife

Para estudar espanhol e aprofundar seu conhecimento dessa língua internacional – hoje já são mais de 450 milhões de falantes no mundo -, fazer aulas com um professor em casa pode ser a melhor opção. Isso porque essa modalidade é acessível para qualquer nível de estudo, para iniciantes ou profissionais.

Para encontrar o seu professor ideal de espanhol, por que não acessar o portal do Superprof?

Nossa plataforma tem o papel unir alunos que buscam aulas e os melhores professores particulares!

O site possui um sistema de busca prático e eficiente, pelo qual você consegue encontrar professores por disciplina, localização e modalidade de ensino. Você ainda tem a possibilidade de ler as avaliações e os comentários de outros alunos, além de selecionar os profissionais em função do preço que você achar mais adequado para suas aulas.

Fazer aulas particulares de espanhol em Recife. Como escolher o profissional que irá dar aulas particulares de espanhol? Pesquise e informe-se bem antes de contratar seu professor!

Como escolher um professor de espanhol?

Aprender espanhol por meio de aulas particulares pode ser algo muito útil para preencher certas lacunas. Antes de escolher o seu professor de espanhol, faça um balanço de suas expectativas.

  • Por que você quer fazer aulas de espanhol?
  • De que maneira você quer estudar?
  • Onde você quer estudar espanhol?

As aulas em casa são uma excelente maneira de progredir. Estar à vontade e sozinho são condições ideais para ouvir e manter o foco na língua espanhola. Além disso, alguns professores permitem que você faça as aulas online. As aulas particulares a distância estão muito na moda e – devemos confessar – são extremamente práticas.

Mas você quais as características de um bom professor?

Se você está perdido e quer fazer a escolha mais racional, leve em consideração os seguintes critérios:

 

  • A experiência: perfis experientes geralmente têm um pensamento mais crítico. Eles identificam os pontos fracos rapidamente. Se os anos de experiência forem fator fundamental para a sua escolha, consulte os detalhes da experiência profissional no perfil de cada professor!
  • Seu nível de estudos: escolha um professor com a formação adequada aos seus objetivos de aprendizagem.
  • A distância: certifique-se de escolher um professor de espanhol (em Porto Alegre) perto de você para facilitar o deslocamento e assim garantir sua assiduidade (e a do professor!).
  • Os preços: é importante definir qual o seu orçamento. As aulas custam a partir de 30 reais, mas podem chegar a 150 reais, em função de vários fatores.
  • A disponibilidade: mesmo se você encontrar o perfil ideal de professor, lembre-se de que disponibilidade é prioridade. Reserve um tempo e escolha seu dia e horário de preferência antes de fazer sua seleção.
Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar