Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Onde aprender o idioma de Confúcio?

De Joseane, publicado dia 30/01/2019 Blog > Idiomas > Chinês > Aprenda chinês em uma escola de idiomas

O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.

Aprender uma língua estrangeira nunca é demais! É na hora de fazer uma viagem ao estrangeiro ou de tentar uma entrevista no emprego dos sonhos que nos damos conta de que uma língua estrangeira faz muita falta!

Falar inglês deixou de ser um diferencial há algum tempo! Todo mundo fala inglês, dominar esse idioma é quase que um requisito básico, assim como conhecer o pacote office (Word, Excel, Power Point).

Para sair na frente na hora daquela entrevista de emprego será necessário saber muito mais do que inglês e, é por essa razão que as pessoas tem buscados aprender outras línguas estrangeiras como o alemão, francês, italiano…

Uma das línguas que tem sido mais requisitadas atualmente é a língua chinesa. As razões são várias (falaremos delas mais pra frente). O que tem preocupado muitos estudantes é que, ao contrário do inglês, não dá pra aprender o chinês em qualquer esquina!

Muitas escolas de idiomas não oferecem cursos de línguas chinesas, e isso tem dificultado e muito o aprendizado do mandarim, do cantonês e do xangainês.

Hoje o Superprof vem falar sobre as escolas de idiomas que oferecem aulas de mandarim, e já não era sem tempo…

Por que aprender a língua chinesa?

Se você ainda não tá por dentro do mercado financeiro internacional você deveria se atualizar. A China está quase dominando o mundo e você está aí parado sem se preparar para o futuro! Mova-se!!

Aula de cantonês e mandarim Aprenda mandarim e garanta sucesso no seu futuro profissional…

Nós não estamos exagerando, a busca por profissionais que falam mandarim e outras línguas chinesas tem sido maior do que a oferta. Isso significa que o mercado está em falta de profissionais que dominem o idioma chinês.
Isso significa também que, uma vez que você aprenda a falar chinês, você terá mais chances do que os seus concorrentes quando da contratação para uma vaga que solicite domínio da língua chinesa! É preciso estar preparado!

É claro que nós preparamos uma lista cheias de boas razões para você aprender chinês, confira:

  • Porque é a língua mais falada do mundo
  • Porque a China é uma economia forte, em constante crescimento
  • Porque o mandarim pode proporcionar grandes experiências
  • Porque você terá grande vantagem competitiva no mercado de trabalho
  • Porque o mandarim pode ajudar na valorização salarial
  • Porque aprender mandarim ajuda a exercitar o cérebro
  • Porque o mandarim é uma língua fascinante
  • Porque a cultura chinesa é muito incrível mesmo!

Pois é! Se você achava que o inglês é a língua mais falada do mundo, você errou! A língua mais falada do mundo é o mandarim e essa já é uma razão e tanto para você se dedicar ao aprendizado dessa língua. Já pensou poder falar com o maior número de pessoas possíveis na língua nativa delas?

Aprender mandarim vai te aproximar de uma das culturas mais excepcionais do planeta: a cultura chinesa data de milhões de anos, possui uma história impressionante e que vale muito a pena ser conhecida. Quer viajar tranquilo por Xangai, Pequim, Hong Kong, realizar seu sonho de andar na muralha da China? Aprenda chinês e viva uma experiência rica e fascinante no país do arroz cantonês!

Muitas pessoas deixam de aprender chinês devido ao alto custo dos cursos de mandarim! Mas não é necessário investir o que não se tem para aprender a língua chinesa! Quer aprender mandarim gastando muito pouco? Confira aqui as dicas do Superprof!

Quais as vantagens de aprender chinês em uma escola de línguas?

Por qual razão você deveria se matricular em uma escola de idiomas para aprender mandarim?

Aulas semanais, cursos intensivos, cursos a domicílio, as escolas de idiomas oferecem diferentes fórmulas aos seus alunos. Isso facilita bastante a vida dos estudantes, já que acaba sendo fácil encontrar a fórmula certa de aprendizado para você.

Conversação em mandarim Treine seu mandarim com os seus colegas de turma!

Aprender a língua chinesa em uma escola de idiomas também permite que você tire proveito de professores experientes garantidos pela escola, além de propor um programa sólido e coerente.

Aula de gramática chinesa, conjugação chinesa, caracteres chineses, ortografia chinesa, escrita chinesa, fonética, transcrição fonética, pinyin, expressão oral, iniciação à cultura chinesa, todos os aspectos da língua são vistos e os alunos os colocam em prática enquanto discutem em sala de aula.

Ao contrário das aulas particulares de chinês, aulas de chinês online ou aprendizado autodidata de chinês, estudar em uma escola de línguas permite que você pratique com toda a turma da escola, seja durante a aula ou na ocasião de um eventos em torno das tradições chinesas organizado pela escola por exemplo.

As escolas de idiomas muitas vezes possui um ensino mais voltado para a gramática, para a parte escrita da língua. Isso pode ser um ponto positivo já que esse conhecimento é fundamental na hora de passar um exame e obter um certificado que ateste seu nível do idioma.

Mas é claro que também existem algumas desvantagens em aprender chinês em uma escola de idiomas, falaremos delas a seguir…

As desvantagens de aprender chinês em uma escola de línguas!

Como nem tudo é perfeito né, nos sentimos no dever de informar que sim, existem também alguns inconvenientes no fato de aprender chinês em uma escola de idiomas.

Quanto custa a aula de mandarim? Uma aula de mandarim em uma escola de idiomas pode custar bem caro!

O principal deles, todo mundo já sabe: os preços nem sempre abordáveis! Estudar em uma escola de línguas custa bem caro, um fato a se considerar antes de se matricular em uma escola de chinês. A razão é simples: As escolas de idiomas são instituições privadas que necessitam dos alunos para poder se manter. Isso leva a um outro ponto negativo:

Salas de aulas, as vezes, bastante lotadas! É preciso que a turma seja grande para que a escola tenha lucros! Logo, as turmas costumam ser lotadas e, para aqueles que possuem um pouco mais de dificuldade, fica bem difícil acompanhar o restante do grupo.

Um outro ponto a se considerar é que as escolas de línguas não são flexíveis com relação aos horários das aulas. Estes, são previamente agendados e cabe ao aluno tentar se adaptar aos horários propostos.

Para aqueles que trabalham, isso se torna bastante complicado já que são poucas as escolas que oferecem turmas noturnas e, quando o fazem, costuma-se cobrar ainda mais caro pelas aulas. Esta é maior razão pela qual os alunos procuram as aulas particulares ou mesmo o aprendizado autodidata.

A falta de flexibilidade, a obrigação de acompanhar o ritmo da turma podem ser vistos como fatores de desmotivação. Contribuindo negativamente para o progresso do aluno no curso.

É justamente a falta de autonomia e a pouca flexibilidade com relação ao ritmo no processo de ensino/aprendizagem que fazem as escolas de línguas serem um pouco desvantajosas!

Para concluir, vai aqui um alerta: O mais importante é que você se dedique ao aprendizado de mandarim. Você pode aprender mandarim seja qual for a opção de curso que você escolher. Basta querer e ter foco!

Escolas de chinês mais conhecidas no mercado

Se você decidiu começar a sua aula de mandarim em uma escola de idiomas, muito bem. O mais importante é que você aprenda mandarim. Você viu bem: aprender mandarim vai abrir portas no mundo do trabalho! Assim, mesmo que seja necessário fazer um certo investimento nesse momento, você certamente vai obter o retorno muito rapidamente uma vez que você se torne fluente em mandarim.

Como aprender a caligrafia chinesa

    A aula de mandarim com um professor nativo da China

Quais são as escolas de idiomas que fornecem aulas de mandarim no Brasil?

Centro de Cultura e Língua Chinesa (Chinbra)

Fundado em 2003, Chinbra representa um dos maiores centros de língua chinesa no Brasil. Formada por uma equipe de professores de alta qualidade, todos nativos, formados e experientes, dentre eles há quem já atuava há 20 anos nos países como na China, Brasil e Estados Unidos. Os professores incentivam aos alunos que aprendam não somente a língua chinesa, mas também que aprendam sobre as culturas e etiquetas chinesas.

  •  Método rápido;
  • Aulas dinâmicas – Ênfase à conversação, desde a 1º aula você já consegue falar chinês;
  • Material didático – Material criado especialmente para as aulas de chinês, o conteúdo e as atividades foram desenvolvidos para atender às necessidades específicas de estudantes da língua chinesa cuja língua materna é o português

Centro Cultural China-Brasil Yuan Aiping

Situa-se no Rio de Janeiro onde opera desde 2004. Possui várias filiais nacionais e internacionais como em Pequim e Xangai.

O curso tem como objetivo difundir as culturas brasileira e chinesa, acelerar o intercâmbio cultural e tecnológico, bem como incentivar o relacionamento comercial entre os dois países. A rede conta com professores nativos focados no ensino de chinês para estudantes brasileiros.

Huawen Centro de Cultura e Língua Chinesa

Os cursos da Huawen foram desenvolvidos para atender necessidades específicas de quem busca por aulas de mandarim. A escola oferece a opção de aulas presenciais, diretamente na escola ou no domicílio do aluno, e de aulas pela internet através do Skype.

A lista de cursos oferecidos é variada e segmentada para diferentes públicos e objetivos. veja mais informações acessando o site http://huawen.com.br

Esses são apenas alguns centro de referência no ensino do chinês. Escolas de línguas chinesas estão espalhadas por todo o Brasil e certamente terá uma perto de você!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar