Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de língua francesa nas principais cidades do Brasil

De Camila, publicado dia 31/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Aprender o idioma da França em terras brasileiras

O francês foi considerado, recentemente, um dos três idiomas mais úteis do mundo. Não é para menos, já que mais de 200 milhões de pessoas o falam ao redor do globo, sendo mais de 70 milhões nativos francofônicos.

A língua de Molière não é falada só na França e no Canadá; ela é oficialmente adotada em outros 31 países espalhados pela Europa, Ásia, África e Américas.

Como meta de aprendizado, você decidiu fazer aulas para melhorar as habilidades linguísticas no idioma. Para tal, é necessário encontrar uma boa escola de línguas ou um professor particular que atenda às suas demandas.

Se você pretende melhorar seu nível do idioma, seja para fazer universidade em um país francofônico, para viajar, trabalhar ou até mesmo pela satisfação de falar bem a língua, saiba que existem várias possibilidades de estudo.

São muitos os nativos e não nativos que falam a língua francesa ao redor do mundo. O francês é falado por mais de 200 milhões de pessoas ao redor do globo!

Você mora nesse no nosso querido Brasil, não pode ir para fora fazer um curso intensivo e acha que suas chances de falar bem o idioma foram por água abaixo? Não perca as esperanças, pois existe uma enorme variedade de opções que te ajudarão a desenvolver e avançar seu nível de francês em solo brasileiro.

Superprof fez uma breve seleção de alguns desses estabelecimentos com o intuito de te auxiliar nesta escolha. Depois de ler esta matéria, você não terá mais desculpas para adiar o início do aprendizado da língua considerada uma das mais sedutoras do planeta!

Rio de Janeiro

Aulas particulares na cidade maravilhosa

Aulas particulares são uma ótima saída para aqueles que desejam aprender francês de maneira rápida, objetiva e com uma metodologia adaptada. Para aqueles – e aquelas – que possuem uma vida agitada e não têm tempo de ir à aulas em horários fixos nas escolas de línguas, esta também pode ser uma opção flexível para a agenda carregada.

Através do ensino personalizado, o aluno tem a oportunidade de se beneficiar ainda mais da capacidade de transmissão de conhecimento do professor. De acordo com o nível do aprendiz, assim como suas necessidades e objetivos, o profissional do idioma desenvolve um programa pedagógico adaptado às demandas que lhe são passadas.

Escolas de francês no RJ

Você está no Rio de Janeiro, decidiu se dedicar ao estudo da língua francesa, mas não quer fazer aulas particulares, pois gosta da interação com outros alunos no mesmo nível que o seu. A melhor opção é, então, procurar uma boa escola de idiomas que ofereça o ensino do francês na sua cidade.

O Rio é uma cidade enorme e apresenta uma diversidade imensa de ofertas com este perfil. Fizemos uma breve seleção com algumas alternativas que podem te agradar.

Algumas opções de instituições especializadas no ensino do francês são:

  • Wizard;
  • Yazig;
  • Aliança Francesa;
  • Étoile Bleue;
  • École Quebec.

Belo Horizonte

Por que aprender francês em Belo Horizonte?

Se dedicar ao aprendizado da língua francesa em BH pode ser um excelente investimento. Além de contar pontos para seu currículo, dominar o idioma da França pode lhe ser muito útil em viagens, já que é falado em algumas dezenas de países.

Outra boa razão é o fato dela ser uma língua que te ajuda a aprender outras. Uma vez o francês dominado, você terá mais facilidade em se lançar no aprendizado de outros idiomas romanos, como o italiano. Já imaginou virar um poliglota?

Se você gostou da ideia, mas não pode sair de Belo Horizonte para seguir um curso intensivo em terras francofônicas, fique sabendo que a cidade oferece várias opções de escolas que ensinam o idioma.

Escolas em BH

  • Listen & Learn;
  • Luziana Lanna;
  • Aliança Francesa;
  • École Accent.

Aulas particulares

A grande maioria das instituições apresentadas nesta matéria também oferecem o serviço de aulas particulares de francês. Tal alternativa de ensino é ideal para aqueles que querem aulas personalizadas e desejam avançar rapidamente com o conteúdo.

O site do Superprof também oferece uma extensa lista de professores cadastrados em nosso banco de dados. Eles oferecem cursos individuais do idioma de Edith Piaf e muitos deles se encontram na capital mineira!

São Paulo

Por que falar o idioma da França?

Falar a língua de Edith Piaf é muito mais do que fazer biquinho e dizer “bonjour“. Falar francês em SP pode ser benéfico em vários âmbitos da sua vida, seja ela quotidiana ou profissional. No mercado de trabalho, o domínio do idioma pode abrir várias portas e colocar novas oportunidades ao seu alcance.

São Paulo apresenta várias opções de locais para se fazer aula de francês. São Paulo é tão grande que achar um bom lugar para ter aulas de francês é fácil!

Aulas de língua francesa em São Paulo

Escolas de idiomas

  • Poliglota Idiomas (USP);
  • Senac;
  • IFESP;
  • Iowa Idiomas;
  • Aliança Francesa.

Aulas particulares

  • Lótus Idiomas;
  • Francês Sob Medida;
  • Superprof.

Recife

Escolas do idioma da França em Recife

Está decidido: você quer começar a ter aulas de francês! Você mora em Recife, está cheio de motivação, com vontade de aprender e tem certeza que esta é a língua na qual quer se tornar bilíngue. Agora só falta escolher a escola e o método. Confira algumas das escolas às quais você pode recorrer:

  • Wizard;
  • Dis Donc;
  • Aliança Francesa;
  • Transworld;
  • Senac.

Aulas particulares na capital do PE

Com metodologia e atendimento personalizados, os professores particulares adaptam as sessões de ensino de acordo com as necessidades e disponibilidades do aluno. Tais profissionais podem ser encontrados através de vários meios. Citamos alguns deles abaixo:

  • Language Trainers Brasil;
  • Listen & Learn;
  • GetNinjas;
  • Superprof.

Porto Alegre

Escolas do idioma da França em Porto Alegre

Serge Gainsbourg, Edith Piaf, Molière, Antoine de Saint-Exupéry, Victor Hugo, Jean-Paul Sartre, Claude Lévi-Strauss… São muitas as celebridades francesas – e francofônicas – que deixaram legados na língua que valem a leitura em versão original. Para tal, é preciso o domínio do idioma a fim de captar as sutilezas das palavras escritas, faladas ou cantadas por eles.

Obviamente, podemos sempre recorrer às traduções disponíveis, mas como dizem por aí, muitas vezes “tradução é traição”. Falar uma língua não é simplesmente achar o significado de cada palavra que forma a frase. Falar a língua é imergir na cultura francofônica em POA, compreendendo não só o texto, mas também o contexto.

Ler literatura francesa é uma ótima maneira de imergir na cultura francofônica. A imersão na cultura francesa pode acontecer através da leitura.

Se você está em Porto Alegre e quer opções de escolas de idioma que ensinam francês, então confira nossa seleção:

  • Chouette;
  • Unilínguas;
  • Instituto Roche;
  • Aliança Francesa;
  • Wizard.

Aulas particulares da língua em POA

As ofertas de aulas particulares são muitas em Porto Alegre. Sendo assim, optamos por selecionar 3 maneiras diversas de encontrar um professor ideal:

  • Escolas especializadas em aulas particulares – Language Trainers Brasil e a Listen & Learn;
  • Projetos sociais – iniciativa “Bonne Chance”;
  • Comunidades de professores online – Superprof.

Vitória

Motivos para aprender o idioma de Molière

Você mora em Vitória e quer aprender francês? Está morrendo de vontade de fazer aulas do idioma da França? Existem várias opções na cidade capixaba para aqueles que desejam estudar e aperfeiçoar suas habilidades nesta língua viva e regada de cultura e história.

Você sabia que o francês foi considerado o considerado um dos idiomas mais sexy do mundo? De acordo com uma pesquisa da CNN, o sotaque da língua de Edith Piaf é um forte fator de atração e sedução para aqueles que a escutam.

Se você decidiu dar partida no seu aprendizado na capital do Espírito Santo, mas ainda não sabe muito bem onde procurar e encontrar o local e o método adequado para suas necessidades, não se preocupe, pois te damos uma mãozinha nesta tarefa (como sempre!).

Como em todo idioma estrangeiro, existem pontos fáceis e pontos difíceis na hora de encarar de frente o aprendizado.

Pontos fáceis do aprendizado

Por ser uma língua romana derivada do latim, o francês tem muitos pontos em comum com o português. Grande parte do vocabulário possui similaridades com a nossa língua.

Quando atingimos o nível mais elevado de domínio das habilidades linguísticas e entendemos um pouco mais como o idioma funciona, é possível até tentarmos adivinhar determinado vocabulário que não sabemos. Se pegamos um palavra e a “adaptamos” ao sotaque, sufixos e prefixos do idioma de Zinedine Zidane, temos grandes chances de acertar no “chute”.

alfabeto francês também é fácil assimilação pelos lusofônicos, pois é o mesmo que utilizamos no Brasil. Para aqueles que falam inglês, a tarefa fica ainda mais fácil, pois existem ainda vários cognatos com a língua.

Pontos difíceis do aprendizado

Infelizmente, aprender a falar francês não é “só flores”. Existem muitos pontos bem complicados com os quais não estamos acostumados, começando pela pronúncia. Fazer “biquinho” e ignorar algumas “letras mudas”presentes em várias palavras pode ser um exercício e tanto para os nativos da língua portuguesa, já que pronunciamos cada uma das letras que lemos.

Outro ponto no qual todos encontram dificuldades é na multitude de conjugações verbais presentes no idioma de Napoleão. Também possuímos tal riqueza na nossa língua materna, mas como nascemos e crescemos escutando-a, é mais fácil assimilar tanta informação.

A melhor maneira de “tirar de letra” o aprendizado do francês é fazendo uma imersão total na línguana cultura e na história francofônicas durante o período de aulas. Desta maneira seu cérebro – e, consequentemente, você – se familiarizará com as pronúncias, a utilização das palavras, com as conjugações e com o emprego de determinadas expressões.

Assistir muitos filmes, séries, escutar música, ler livros em francês e, se possível, passar um tempo em terras onde o idioma é falado são ótimas alternativas para se lançar de cabeça e dominar rapidamente o “français”.

Assistir filmes e séries é um ótimo exercício de aprendizado do francês. Assistir filmes em francês também é uma maneira de imergir na cultura francesa.

Encontrar escolas de língua francesa em Vitória

A capital do Espírito Santo não poderia deixar de ter as maiores redes de ensino do idioma francês no Brasil presente em seu solo. Confira algumas delas:

  • Aliança Francesa;
  • Wizard;
  • Núcleo de Línguas UFES;
  • Yelt.

Encontrar professores particulares na capital do ES

Caso você esteja procurando professores que vão até a sua casa, você pode consultar os dois sites abaixo para fazer a busca pelo tutor ideal às suas necessidades:

  • Language Trainers Brasil;
  • Superprof.

Saiba também como encontrar um bom curso frances online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Morgana Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
Morgana
Convidado
Morgana

Estou à procura de um curso de francês e moro no Rio de Janeiro. Wizard ou Aliança Francesa?

Alguém possui recomendações?

Obrigada.