Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Estudar francês na capital pernambucana

De Camila, publicado dia 30/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Aprender o idioma da França em Recife

Você mora em Recife, quer seguir aulas da língua francesa (nas principais capitais), mas não sabe muito bem por onde começar? Está na dúvida se quer aulas particulares ou em grupo? Independente do perfil de ensino, você não tem certeza onde encontrar uma boa escola?

Esta matéria é dedicada aos recifenses – ou aqueles que vão se mudar para a cidade –  e pretendem aprender ou melhorar o nível do idioma de Molière. Sem condições para seguir um curso de imersão em um país francofônico, você tem que ficar na capital pernambucana para dar continuidade aos seus compromissos profissionais, familiares ou mesmo para economizar uma graninha.

Superprof preparou algumas sugestões de escolas de idiomas que oferecem cursos em grupos e particulares na cidade. Obviamente, esta não é uma lista exaustiva e, se você se lançar na pesquisa por um centro de estudos, com certeza encontrará ainda mais opções do que as que mostramos abaixo. No entanto, este é um bom ponto de partida para te ajudar a decidir onde fazer seus estudos.

Escolas do idioma da França em Recife

A língua francesa é falada por mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 74 milhões deles francofônicos nativos. Considerado o idioma mais sexy do planeta, o francês (aprenda-o no Rio) é oficial em 33 países espalhados pelos continentes asiático, africano, americano e europeu.

Está decidido: você quer começar a ter aulas de francês! Está cheio de motivação, com vontade de aprender e tem certeza que esta é a língua na qual quer se tornar bilíngue. Agora só falta escolher a escola e o método. Superprof fez todo o trabalho de pesquisa para você e mostra as principais seleções abaixo.

Você encontra várias escolas de francês em Recife. Aprender francês em Recife é mais fácil do que você imagina.

Wizard

Wizard é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, possuindo mais 1200 unidades espalhadas pelo Brasil. Criada em 1987 em Campinas (SP), ela adota como metodologia a promoção do desenvolvimento completo de quatro habilidades linguísticas essenciais para a comunicação do aprendiz:

  • Fala
  • Audição
  • Leitura
  • Escrita

Além de desenvolver as capacidades dos alunos ligadas à língua francesa (em Belo Horizonte), o Wizard ainda se concentra em aprimorar os aspectos pessoais, culturais e acadêmicos dos pupilos, sem contar com os incentivos à liderança e à automotivação.

Além das aulas de francês geral oferecidas para todos os níveis, do A1 ao C1, a escola ainda oferece cursos de preparação para os exames oficiais de proficiência do idioma: DELF / DALF, TCF e TEF.

Em Recife, sete unidades do Wizard podem ser encontradas: Boa Viagem, Bongi, Casa Forte, Derby, Espinheiro, Imbiribeira e Madalena.

Dis Donc

Dis Donc é uma escola especializada em aulas de francês (em São Paulo) como língua estrangeira. Criada no Rio de Janeiro, ela está em Recife desde 1999.

O principal diferencial do método empregado pela Dis Donc é o que eles chamam de “afetividade” como ferramenta didática:

“Ao contrário do que muitos poderiam pensar, não se trata de “ser amigo do aluno” e sim de se importar com o desenvolvimento de seu aprendizado. Nossos professores buscam dar a cada indivíduo o que ele precisa para aprender. Ou seja, as práticas em sala de aula são variadas, criativas e procuram contemplar todos os sentidos e atividades necessárias para o desenvolvimento cognitivo.” – Dis Donc

Trabalhando com grupos pequenos, a escola foca ainda sua metodologia na imersão na língua para trabalhar as 4 habilidades linguísticas essenciais para o aprendizado do idioma.

Os cursos de francês (em POA) oferecidos pela Dis Donc possuem diferentes abordagens:

  • Dis Donc! Quebec – curso de preparação para pessoas que querem migrar para o Canadá.
  • Dis Donc! Lecture – curso ideal para as pessoas que almejam fazer pós-graduações, mestrados ou doutorados nas melhores universidades do país. Pensado para proporcionar aos seus alunos compreensão escrita total do idioma francês.
  • Dis Donc! Bien-être – aulas especialmente pensadas para pessoas de boa idade, baseadas em conversação e com um ritmo que ajuda cada um a aprender no seu próprio tempo.

Os mais velhos também possuem um método adaptado de francês. Em Recife você encontra opções de cursos de francês para a “boa idade”!

  • Dis Donc! A l’aise – curso de conversação para quem não quer perder o ritmo e continuar praticando.
  • Dis Donc! Ado – traz turmas pensadas para os adolescentes se sentirem à vontade.
  • Intensivo de férias.
  • Francês em cenaaprender francês (em Vitória) através do teatro.

Aliança Francesa

A Aliança Francesa é uma das instituições mais tradicionais e conhecidas no mercado do ensino do idioma francês. Ela foi criada em 1883 em Paris, está presente em mais de 135 países e possui cerca de 490 mil estudantes ao redor do mundo!

A filial presente em Recife é considerada uma das mais tradicionais em terras brasileira e está presente em solo recifense desde 1946. Além de estimular a transmissão de conhecimento ligado à cultura e à língua francofônica, a Aliança Francesa da capital pernambucana estimula a divulgação da cultura do estado nordestino na França, com o intuito de fortalecer o intercâmbio entre os países.

Qualquer pessoa interessada em aprimorar seu domínio na língua de Molière pode se matricular na escola, já que ela oferece aulas que abrangem todos os níveis do idioma, do A1 ao C1. As aulas podem ser seguidas em várias “velocidades”, dependendo do objetivo do aprendiz:

  • Regulares – ideal para quem quer aprender o francês com prazer enquanto aumenta progressivamente o nível da língua. Tempo necessário para atingir o nível A1 = 2 semestres.
  • Acelerado – curso para estudantes altamente motivados que querem maximizar o seu tempo sem perder a qualidade. Os alunos deste curso são os que possuem o maior número de aulas dentre todas as opções de cursos oferecidos pela escola.
  • Cursos de férias intensivos – destinam-se a todos aqueles que preferem dedicar um mês por ano ao invés de ter aulas uma ou duas vezes por semana.
  • Semi-intensivo – desenvolvido para os alunos que desejam progredir rapidamente e atingir dois níveis em apenas um semestre.

Caso o estudante opte por fazer uma imersão linguística em terras francesas, a AF de Recife facilita o intercâmbio entre seus pupilos e as filiais da escola em Paris e Perpignan.

Como todas as unidades da rede presentes ao redor do mundo, a Aliança Francesa da capital pernambucana oferece aulas preparatórias para os diplomas oficiais de francês (DELF / DALF, TCF e TEF).

A Aliança Francesa prepara para as provas dos diplomas oficiais de francês. O estudo da língua francesa pode ter o objetivo de adquirir um diploma oficial.

Transworld

Transworld é uma escola de idiomas em Recife que propõe aulas para todas as faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Os cursos de francês oferecidos abrangem 4 níveis de domínio da língua: básico, intermediário, pós intermediário e avançado. Assim como outras instituições de ensino, Transworld também entende que ter contato com a cultura e história francofônicas também faz parte do aprendizado do idioma: “a programação inclui aulas extras sobre a história, a cultura e as músicas dos locais que falam Francês. Através de atividades programadas (Club de Voyage) que ocorrem em horários diferenciados e são divulgados no calendário da escola, somando uma carga horária extra e sem custo adicional“.

Estudantes com objetivo de viajar, viver ou trabalhar na França ou no Canadá, recebem orientação especial da coordenação do curso sobre o turismo, trabalho e estudos na região.

Além de aulas regulares durante a semana, eles contam com cursos de férias intensivos para o avanço rápido nos níveis.

Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Recife possui uma Unidade de Idiomas que oferece, dentre outras línguas, cursos de francês.

Focado na capacitação de profissionais qualificados e competitivos para o mercado de trabalho, o Senac oferece aulas de francês devido à crescente procura pelo aprendizado do idioma. Segundo o site da instituição, “com a alta demanda de intercâmbios para o Canadá, o curso de Francês vem ganhando mais força nos últimos anos. Français Élémentaire, Français Intermédiaire e Français Post-Intermédiaire são algumas turmas com vagas disponíveis para matrícula.

Os interessados devem realizar a inscrição na Central de Atendimento Senac (CAS).

Aulas particulares na capital do PE

Se você não tem tempo para ir a uma escola de línguas ou possui objetivos específicos quanto ao perfil do seu aprendizado do idioma da França, então aulas particulares podem ser a melhor opção.

Com metodologia e atendimento personalizados, os professores particulares adaptam as sessões de ensino de acordo com as necessidades e disponibilidades do aluno. Tais profissionais podem ser encontrados através de vários meios. Citamos alguns deles abaixo.

Language Trainers Brasil

O Language Trainers Brasil coloca o aluno em contato com professores nativos das línguas desejadas, sendo uma delas o francês. A plataforma promete cursos personalizados que se encaixam na sua agenda. Um teste para definição do nível de domínio do idioma é disponibilizado online.

Listen & Learn

Listen & Learn possui uma equipe de professores francofônicos nativos que trabalham junto ao aluno com o objetivo de alcançar fluência na língua, assim como em fazer o pupilo se apaixonar pela cultura francesa.

Todos os dias da semana e horários podem ser reservados para as aulas, incluindo sábados e domingos, e aulas à noite. A Listen & Learn oferece teste de nível, acompanhamento personalizado e livros didáticos a seus estudantes .

Aprender a falar francês também é aprender sobre a história francesa. Estudar a história da França faz parte do aprendizado da língua.

GetNinjas

Através do GetNinjas você pode encontrar o professor disposto a dar aulas com o perfil que deseja. Através de um questionário, você deve preencher todas as qualidades do profissional que procura juntamente com as características das aulas que deseja:

  • Onde será a aula?
  • Aula para quantas pessoas?
  • Qual o nível dos alunos?
  • Qual a frequência das aulas?
  • Quando começar as aulas?

A partir daí, o site te dará as opções de professores que mais combinam com sua busca.

Superprof

Não poderíamos deixar a nossa plataforma de contato com professores particulares de fora desta matéria! O Superprof possui um banco de dados com uma seleção dos melhores profissionais disponíveis no mercado.

Ao se inscrever no nosso site, você tem acesso a todos os tutores cadastrados atuantes na cidade de Recife. Através da nossa interface, você pode entrar em contato com eles e tirar todas as dúvidas antes de contratar os serviços.

No Superprof você também pode encontrar um bom curso de francês online!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar