Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de alemão na maior cidade pernambucana

De Camila, publicado dia 31/01/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Onde fazer aulas de língua alemã em Recife?

O Brasil está cheio de cidades que oferecem várias opções de cursos de alemão.

Você mora em Recife, está decidido a fazer aulas do idioma falado na Alemanha, mas está com dificuldades de encontrar locais e professores que ofereçam cursos?

Seus problemas acabaram, pois mostramos uma lista com algumas dicas de onde e como procurar por profissionais especializados no ensino do alemão como língua estrangeira na capital do Pernambuco.

Cidade nordestina com o maior Índice de Desenvolvimento Humano, o Recife é a quarta capital brasileira, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sendo assim, obviamente, não faltam opções de estudos da língua e da cultura alemãs no aglomerado urbano mais rico da região Nordeste do Brasil.

Seja para aulas particulares ou em grupo, em escolas de idiomas ou com um tutor que tenha dedicação especial, é possível encontrar todo o tipo de curso para todos os tipos de perfis.

Pronto para se lançar na aventura do aprendizado do alemão e se tornar mais um germanófono dentre os 100 milhões que já falam o idioma?

Confira algumas sugestões de cursos e orientações de como encontrar a melhor opção para o que você procura na hora do aprendizado da língua de Goethe.

Aprender alemão em Recife

Para viajar, trabalhar, emigrar ou simplesmente por hobby, falar alemão pode abrir várias portas para aqueles que dominam bem o idioma. O país de Michael Schumacher é uma das maiores potências econômicas mundiais!

Oficialmente chamada de República Federal da Alemanha, a nação é a mais populosa entre os Estados-Membros da União Européia. Não é a toa que o alemão é a língua mais falada dentre esses países. Sem contar que não são apenas os alemães que o possuem como idioma nativo, mas também os austríacos, os suíços e os luxemburgueses.

Quem fala a língua de Albert Einstein tem oportunidades muito maiores de desvendar todas essas terras e culturas que alguém que só fala inglês.

Você já pensou em fazer seus estudos superiores em uma das mais de 300 universidades alemãs? E em tentar uma carreira profissional no país de Angela Merkel, onde a taxa de desemprego caiu para míseros 3,6% no segundo semestre de 2017, ficando abaixo mesmo das taxas do Reino Unido e Estados Unidos?

São mais de 100 milhões de locutores germanófonos aos redor do mundo. A Alemanha é o país mais populoso da União Européia e o alemão, a língua mais falada.

Então é hora de colocar a mão na massa e começar a fazer aulas. Recife está cheia de escolas de idiomas que ensinam alemão. Sem falar no famoso Instituto Goethe, que está representado na cidade, e nos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura! Temos que confessar que ficamos orgulhosos com a capital ao saber que o município investe na educação de línguas estrangeiras com o foco no mercado de trabalho.

Então chega de enrolação e vamos logo conhecer alguns dos locais onde encontramos aulas e professores aptos a ensinarem o idioma dos irmãos Grimm!

Escolas de idiomas

Senac

O Senac Pernambuco tem por missão “educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.” Sendo assim, ele não poderia deixar de oferecer cursos de línguas estrangeiras, já que a globalização é latente.

Com uma visão de futuro que visa oferecer soluções em educação profissional de qualidade, sua escola de idiomas oferece cursos de alemão, uma das principais línguas escolhidas pela instituição pela sua forte presença no mercado.

Com uma unidade inteiramente dedicada ao ensino de idiomas, os interessados podem se dirigir ao seguinte endereço em Recife: Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro.

Os telefones de contato são: (81) 3413.6716 / 3413.6717 / 3413.6724.

Quer conhecer também quais cursos de língua alemã seguir em São Paulo?

Wizard

Fundado em Campinas (SP) na década de 1980 (mais precisamente em 1987), as escolas do Wizard estão presentes em todo o Brasil.

Reconhecida e fixada não só em nosso país, mas também no mundo inteiro, não poderiam faltar unidades de ensino de idiomas estrangeiros na maior capital do Nordeste brasileiro!

São 7 escolas espalhadas pela cidade de Recife. Elas aplicam uma metodologia própria, desenvolvida ao longo das várias décadas de atuação do Wizard dentro do domínio das aulas de línguas.

Com o objetivo de desenvolver as quatro habilidades de comunicação – fala, audição, leitura e escrita – você pode procurar por aulas de alemão nas unidades de Boa Viagem, Bongi, Casa Forte, Derby, Espinheiro, Imbiribeira e Madalena.

Escrita, fala, escuta e leitura são as quatro habilidades a serem exploradas na hora de se aprender alemão. A escrita é uma das quatro habilidades exploradas pelos cursos de alemão.

Conheça algumas escolas que ensinam alemão no Rio de Janeiro.

Associações e Institutos

Instituto Goethe

Criado na Alemanha, o Instituto Goethe está presente nos quatro cantos do mundo. Ele possui a missão de conectar as pessoas locais à cultura e à língua da Alemanha através de aulas do idioma, eventos culturais e educacionais, dentre outros.

Presente em mais de 90 países, no Brasil podemos encontrar um representante também em Recife!

Instituição super reputada, aprender alemão no Instituto Goethe é sinônimo de assimilar a língua com qualidade e eficiência já que eles são responsáveis por formações profissionais de professores do idioma como língua estrangeira.

É igualmente através dele que os germanófonos ao redor do mundo conseguem fazer os testes de proficiência mais reputados internacionalmente, pois o instituto é o responsável mundial pelo desenvolvimento e aplicação das provas.

Seus principais objetivos são:

  • Atualização da imagem da Alemanha no Brasil;
  • Apresentação da cultura alemã contemporânea;
  • Inserção da língua e da cultura alemãs no sistema educacional brasileiro.

Interessado em ter aulas com a qualidade do Instituto Goethe em Recife? Então procure a Escola Oliveira Lima, pois ela é sua representante na cidade. Ela está localizada na rua Barão de São Borja, 347, Boa Vista.

(81) 3222-3253 é o telefone para contato.

A capital mineira também está cheia de cursos de alemão.

CCBA

Presente na Rua do Sossego, 364, Boa Vista, o Centro Cultural Brasil-Alemanha vai muito além do ensino do alemão.

Como o próprio nome diz, a organização se define como “um ponto de encontro entre Brasil e Alemanha no Recife“.

Fundada em 1990 por ex-bolsistas da Alemanha, do Instituto Goethe, do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o CCBA é uma associação civil sem fins lucrativos (também conhecidos por ONG).

As atividades do centro são concentradas em quatro áreas distintas, sempre visando a potencializar o diálogo cultural a partir do encontro e da participação ativa das pessoas interessadas na cultura e na língua germânica.

As áreas de concentração das atividades do CCBA são:

  • Ensino das línguas alemã e portuguesa;
  • Diálogo cultural;
  • Intercâmbio acadêmico e científico;
  • Cooperação econômica entre Brasil e Alemanha.

Recife está cheia de locais onde seus cidadãos podem ter contato com a língua e a cultura alemãs. O Goethe Institut e o CCBA se preocupam em levar a língua e a cultura da Alemanha para Recife.

Segundo a descrição no site do Centro Cultural Brasil-Alemanha, “no Recife, que possui diversos laços históricos com a Alemanha, o CCBA cumpre os seus diversos objetivos, através de diversos cursos de alemão; uma rica programação cultural, intercâmbio acadêmico e cooperação entre os dois países, e do InfoZentrum, que disponibiliza ricas informações sobre a Alemanha. Há cerca de três anos, o CCBA realiza também cursos de língua portuguesa e programas de estudo da realidade brasileira para alemães e estrangeiros.”

O telefone de contato do CCBA é o (81) 3421.2173.

Porto Alegre apresenta muitas opções de cursos de língua alemã!

Cursos profissionalizantes – Prefeitura de Recife

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) oferece, através da Rede Municipal de Ensino localizada nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife, mais de 32 cursos profissionalizantes.

Eles são direcionados à população com o seguinte perfil:

  • Beneficiários dos programas sociais da Prefeitura;
  • Estudantes do 3º e 4º ciclos;
  • Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Pessoas residentes nas proximidades das instituições de ensino.

As escolas presentes no programa não poderiam deixar de oferecer cursos de alemão, já que o país de Angela Merkel só cresce enquanto potência econômica mundial.

De tempos em tempos, a Prefeitura de Recife disponibiliza dicionários gratuitos aos estudantes de idiomas estrangeiros como parte do aprimoramento constante das escolas profissionalizantes.

“Reformar não é só cuidar da estrutura física, mas melhorar a capacidade de aprendizado dos alunos. Os cursos de idiomas estão entre os mais procurados da nossa rede e são cada vez mais essenciais diante da nova realidade econômica de Pernambuco”
– Jayme Asfora, secretário de Juventude e Qualificação Profissional, 2014 –

Professores particulares: onde encontrá-los?

Você prefere um atendimento personalizado e intenso, pois quer aprender a falar alemão rapidamente?

Você trabalha ou estuda muito e possui uma agenda completamente irregular e não pode assumir um compromisso em horários semanais fixos?

Você possui dificuldades de aprendizado ou quer aprender alemão com um objetivo específico?

Então a melhor opção é procurar por um professor particular da língua. Tais profissionais desenvolvem aulas personalizadas, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Os pupilos recebem tratamento especial quando fazem cursos com tutores individuais. Professores particulares de alemão desenvolvem aulas sob medida para os alunos.

A internet está cheia de anúncios, seja em sites especializados ou nas redes sociais. Que tal tentar dar um Google em “professor particular de alemão em Recife“? Você ficará boquiaberto com o tanto de opções que vão surgir na sua frente!

Quer saber também onde fazer aulas de alemão em Brasília?

Superprof.com.br

Claro que não poderíamos deixar nossa plataforma cheia de super professores fora desta lista, não é mesmo?

Além de possuir um blog com matérias que visam sempre te ajudar em vários campos do aprendizado, possuímos também um site que funciona como uma rede social que coloca em contato professores particulares e alunos à procura de tutores.

Com profissionais de diversas categorias, Superprof.com.br oferece um leque enorme de opções de educadores especializados no ensino do idioma falado na Alemanha.

Basta acessar nossa página, colocar o tipo de profissional que você procura, a cidade e o endereço onde se encontra e clicar em “procurar“.

A partir dos resultados apresentados, você poderá analizar o perfil de diversos professores, assim como os preços por hora de aula que eles cobram. Através da própria interface Superprof, você pode entrar em contato com aqueles que te agradaram e iniciar uma conversa.

A primeira hora de aula é sempre gratuita. Ótima oportunidade para verificar ao vivo se a atuação do profissional é mesmo tudo aquilo que você espera!

Caso esteja sem tempo, você pode procurar um bom profe para um curso de alemao online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar