Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como começar a estudar o idioma da Alemanha?

De Fernando, publicado dia 06/07/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Dicas para iniciantes do alemão

Seja começando as aulas de alemão, aprendendo a falar na frente de um público ou integrando-se na Alemanha, o começo de aprender o idioma alemão pode às vezes ser difícil. A motivação deve estar sempre sendo exercitada.

No entanto, algumas dicas rápidas podem ajudar a maior parte das pessoas a progredir rapidamente .

Ouvindo música alemã, rádio, assistindo filmes no idioma original, acostumando-se a falar alemão com amigos, todos esses pequenos truques são métodos reais de aprendizado .

Nem tudo que você pretende aprender será possível em cursos de gramática, conjugação ou ortografia, tudo isso vai bem além do que você está buscando para aprender o básico do alemão .

Pode ser igualmente útil sair e descobrir um país em total imersão ou simplesmente conversar com um café com alguns expatriados alemães que agora se encontram em algum lugar específico.

Quer uma maneira bastante agradável de aprender uma língua estrangeira e de descobrir a cultura alemã? Saiba que no Superprof você pode estudar alemao online!

O idioma ajuda na hora do turismo Aprenda alemão para trabalhar ou para se divertir na Oktoberfest

Como fazer uma bela apresentação em alemão

Para uma carreira profissional ou para seu conhecimento pessoal, falar alemão é uma habilidade extraordinária quando você conhece a dificuldade do idioma. Entre variações, conjugação, ortografia e pronúncia, muitas horas de aulas de alemão são esperadas.

Mas isso realmente vai servir para você e sua vida?

O alemão é uma língua muito popular, mas muito pouco falada pelos brasileiros. Embora o número de alunos que escolhem estudar com frequência o alemão tenha aumentado nos últimos anos, poucos saem da escola com nível suficiente para interagir com os nativos alemães.

Ainda assim, com a economia da Alemanha indo bem o suficiente, muitas empresas estão procurando contratar funcionários que saibam falar a língua de Goethe .

Então não hesite e comece agora os cursos de alemão, sejam eles online, presenciais, particulares ou em grupo. O importante é não ficar apenas esperando que esse conhecimento seja absorvido sem a sua dedicação.

Mas como lidar com o estresse de falar alemão na frente das pessoas?

Cursos intensivos, aulas noturnas, aulas particulares, curso de alemão, existe um jeito para todos os alunos. E talvez seja assim que você aprende o básico de falar em alemão.

Não se estresse ao falar outros idiomas Não tenha medo de errar enquanto aprende a falar a língua da Alemanha

Falar em frente a uma audiência em uma língua estrangeira não é algo fácil para todos

Você precisa estar confiante o suficiente para lidar com o estresse de falar na frente do público. O estresse às vezes pode nos fazer perder nossa linha de raciocínio durante um discurso, então imagine em uma linguagem que não é sua …

Devemos ter sucesso no treinamento para não sermos perturbados por nossa mente quando cometermos erros, mas também sermos capazes de olhar nos olhos das pessoas que nos ouvem .

Conhecer certas frases e estruturar a apresentação também pode ser uma boa maneira de ganhar confiança em seus meios e não perder o fio condutivo do que você pretende dizer.

Comece por se apresentar e apresentar seu discurso. Você vai falar sobre arquitetura, cultura alemã, cultura brasileira ou medicina?

É bom se preparar um pouco mais porque as pessoas geralmente já sabem o que você vai falar em linhas gerais. Mas não deixe de lembrar que o básico nunca é demais. E permite começar silenciosamente e sem estresse a apresentação .

Então você tem que apresentar as diferentes partes que você vai falar, a hora de demonstrar uma boa maneira de colocar suas ideias em ordem antes de começar a coisa real.

Então vem o momento do desenvolvimento.

Durante a sua apresentação, não hesite em usar palavras de rápido entendimento para tornar seu discurso mais agradável.

Termine com uma conclusão rápida e simples, aberta a possíveis perguntas.

Na verdade, sempre pergunte ao seu público se houver alguma dúvida. Isso abre o debate e permite abordar questões que você pode ter esquecido.

É possível, no entanto, entender mal a questão de algumas pessoas. Naturalmente, você preparou seu discurso, mas pode haver vocabulário nas perguntas que você não conhece. Não hesite em solicitar que a pessoa possa repetir a pergunta ou pedir a definição de palavras em alemão do que você não entende.

As perguntas podem atrapalhar sua intervenção? Acredito que não, esse pode ser o seu maior momento de aprendizado e de demonstração que você está pronto para maiores desafios em outro idioma!

Só não fique de braços cruzados, passando a frase em sua cabeça antes de falar. Isso só tornará a situação embaraçosa e fará você perder a confiança que você adquiriu desde o início da atividade.

Então agora, depende de você!

Castelos e catedrais são parte do patrimônio arquitetônico germânico Conhecer a Alemanha como os nativos vai exigir dedicação

Como aprender alemão vivendo como alemão?

Aprender alemão através de uma jornada cultural no país é uma ótima maneira de aprender línguas estrangeiras. A imersão permite que você ouça palavras e frases em alemão todos os dias para uso posterior.

Um método de aprendizagem, por vezes, muito mais eficaz do que cursos online, aulas particulares ou cursos na escola de idiomas. Mas nem todo mundo tem os meios ou a oportunidade de ir morar na Alemanha .

Então, como você começa quando começa as aulas de alemão a viver como se estivesse na Alemanha?

Viver como um alemão não significa beber cerveja todos os dias e comer chucrute, combinado? Coloque suas fotos no armário e aprenda mais sobre a cultura alemã através da arte, arquitetura e da leitura .

De fato, música, cinema e livros estão hoje muito mais acessíveis do que há 20 anos.

Agora é possível acessar jornais alemães em qualquer parte do mundo ou ouvir rádio alemã na internet.

Desfrutar de filmes alemães também é uma ótima maneira de entrar bem na cultura cotidiana em alemão. Com ou sem legendas para os mais avançados, os filmes podem ser ouvidos enquanto são parte de uma atividade de entretenimentos. Eles também tornam possível adquirir um vocabulário mais adaptado .

Rádio e música também são muito eficazes. Na ausência de imagens, é mais complicado entender as letras, mas é um exercício interessante para quem tem um bom nível ou quer avaliar o quanto conhece de algum idioma.

Viver como os alemães também pode significar viver com os alemães . Você não precisa ir à Alemanha para conversar com pessoas com a língua materna germânica.

O que é melhor do que desfrutar de uma boa cerveja em boas companhias nativas para aprender a língua alemã?

Com muitos turistas e trabalhadores vindo para nosso país, além dos intercambistas que temporariamente moram também em outros lugares,  é bem possível passar algumas horas conversando com eles, especialmente em cafés poliglotas.

Hora de pensar também que é possível fazer boas e conhecer melhor pessoas que podem ajudá-lo em um momento futuro na Alemanha. Dialogando diretamente com pessoas que falam alemão permite que você aprenda alemão rapidamente.

Isso não apenas aumenta a expressão oral, mas também a compreensão e desenvolve autoconfiança.

É neste momento que percebemos que o nosso nível pode não estar tão adequado e que é muito importante continuarmos a trabalhar, seja  na pronúncia, vocabulário, conjugação, verbos irregulares, etc.

O bom alemão conhece suas cervejas Só conhecer as bebidas do país não é uma aula de alemão

Como seduzir na Alemanha?

Ao aprender uma língua, pode ser interessante conhecer algumas frases para conversar com um interesse romântico. Esse é um jeito como qualquer outro de se integrar no país, não é mesmo?

No entanto, más notícias para futuros expatriados que planejaram viver na Alemanha: os alemães não sabem flertar! Uma situação que muitos alemães vão confirmar. Os alemães não são muito amigáveis ​​e raramente falam com alguém em quem estão interessados.

Por vários anos, o número de pessoas solteiras aumentou dramaticamente.

Será que você conseguirá seduzir um alemão?

Pode parecer mais fácil para um povo que é mais aberto e amigável, como os latinos, franceses ou italianos, se comparados aos seus vizinhos alemães.

Para fazer uma pequena ideia do dom alemão para a sedução, aqui está uma pequena seleção de frases muito utilizadas por lá:

  • Eu sou escritor e escrevo uma lista telefônica. No entanto, seu número ainda está faltando.
  • Você se machucou quando caiu do paraíso?
  • Quais são os pontos turísticos da sua cidade, além de você?
  • Eu li no jornal que um beijo traz felicidade. Posso lhe fazer feliz?
  • Você parece estar com frio. Você quer me usar como cobertor?
  • Você tem olhos da mesma cor que o meu Porsche

Você agora já começou a concordar sobre a necessidade de uma boa aula de conversas leves entre as pessoas?

Linguagem não é apenas uma série de palavras juntas para formar uma frase. A linguagem também possibilita entender os códigos culturais de um país e o modo de pensar de seus habitantes. Essas frases mostram o talento de nossos amigos alemães para as conversas mais românticas.

Mas se você quiser conhecer os alemães, levará tempo. Já que eles não vão facilmente se abrir para as pessoas, você terá que encontrar outras dicas.

Por que não conhecer pessoas do país que moram na mesma cidade que você? Pode ser uma maneira de falar a língua todos os dias e realmente integrar e entender a cultura do país.

Porque mesmo que os alemães não sejam tão abertos assim, eles podem ser muito receptivos com pessoas que realmente se instalam no país, por um longo período ou mostram interesse em sua tão rica cultura.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar