Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Prepare seus estudos superiores de língua japonesa

De Carolina, publicado dia 27/02/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Aprenda japonês antes de cursar Letras

O vestibular vai acontecer no final do ano e você deve passar na prova para cursar Letras e aprender japonês? Você já quer ir se preparando para não chegar despreparado nos estudos superiores da língua nipônica?

Aulas de japonês podem ajudá-lo a desenvolver suas habilidades na língua, especialmente se você estiver no setor literário, tradução, edição…

O curso de letras com habilitação em japonês, mestrado ou doutorado em literatura e língua japonesa, tudo é válido para aprender cada vez mais tudo sobre o Japão. Descubra como progredir graças a um professor particular de japones e preparar para as suas provas do idioma na universidade!

5 boas razões para fazer aula de japonês

Você não está acostumado a fazer aulas particulares? No entanto, isso é muito interessante para o aprendizado de línguas. É uma escolha sábia ao se preparar para um exame ou antes de entrar na faculdade de Letras.

É importante trabalhar regularmente para aprender a dominar o idioma em todos os seus aspectos.

O domínio do japonês, como de qualquer outra língua, exige aprendizagem diária! Portanto, aprender a língua japonesa requer rigor e organização!

Graças às aulas particulares de japonês, você não terá muitas surpresas quando começar seus estudos de língua japonesa… E terá menos estresse!

Aprenda sobre o idioma nipônico Você quer conhecer mais sobre a cultura do Japão?

Então, como a orientação ajudará você com o curso de Letras em japonês? Nosso Top 5:

  1. Organizar suas revisões: um professor de japonês vai guiá-lo. Com seus olhos sofisticados, ele encontrará facilmente seus eixos de progresso e prepara um cronograma de revisão personalizado. Uma das chaves do sucesso: saber organizar e não se dispersar. Esse é um dos papéis do professor particular (encontre o seu de japonês!) na perspectiva de aprender japones.
  2. Aproveitar a experiência de um professor particular: há uma grande probabilidade de que seu professor também passou por isso. Ele terá conselhos valiosos para lhe dar! Se você fazer aulas com um aluno em língua japonesa, ele poderá ajudá-lo de forma concreta e dar-lhe dicas muito úteis em seu curso de japonês.
  3. Melhorar a sua fluência na expressão oral: saber uma língua também significa falar nessa língua. Para se sair bem na língua japonesa, você terá que passar pela expressão oral. Ao contrário do inglês, não é fácil encontrar alguém ao seu redor pra praticar o japonês. Em uma aula individual, você falará o idioma e poderá conversar na língua do país do sol nascente. Você trabalhará em sua pronúncia e progredirá na escuta. Você também poderá praticar a preparação de sua apresentação oral em condições reais.
  4. Para ter mais confiança na sua escolha de curso superior: depois de estar bem preparado durante todo o ano, você terá mais confiança no vestibular ou no Enem antes de entrar na universidade. O estresse que poderá afetar a qualidade de sua produção escrita será mais fácil de dominar.
  5. Economize tempo: ao estudar regularmente (pelo menos 1 hora por semana) com um professor ou participar de uma revisão intensiva ou curso de aprimoramento, seu trabalho será mais eficiente. Na verdade, estudar sozinho poderá ser desmotivador. Ao ser acompanhado ou mesmo treinado, progredimos mais rapidamente na caligrafia japonesa e no curso de japonês em geral.

Encontre um professor de japonês específico com o Superprof

Graças ao Superprof, você encontrará em poucos cliques o professor que o acompanhará você para saber tudo sobre japonês.

Se nenhum dos professores estiverem perto de você, saiba que eles também oferecem curso de japones online via webcam. Uma alternativa muito prática e eficaz. Graças à internet e às ferramentas de comunicação, você terá a impressão de estar cara a cara com o professor nas suas aulas de japones online.

Para falar, a língua japonesa requer prática e, com um professor particular, você aprenderá a se expressar em japonês!

Que orçamento para aulas de japones?

Aula de japones não é entre as mais caras. Em média, uma hora de classe custa R$ 70. Saiba que 96% dos professores japoneses oferecem o primeiro curso de graça. Outros oferecem taxas reduzidas de acordo com o tanto de aulas (quanto custa as de japonês?) você quer fazer por mês. Assim, seu orçamento poderá ser mais facilmente controlado.

Faça aulas do idioma nipônico Quanta riqueza da cultura japonesa!

E então os cursos de japones podem ocorrer em um período limitado, inclusive para revisar. De qualquer forma, é um investimento que compensa e o ajuda a progredir. Além disso, se você fizer curso de japones com um nativo, você descobrirá muitos outros elementos sobre cultura japonesa e vida no Japão.

A escolha de um professor de japones particular pode ser uma boa saída para não pagar muito caro nas estruturas de ensino convencionais cujas taxas são sempre maiores.

Como revisar seu conhecimento em japonês?

Uma vez que a aulas de japones para iniciantes não é tudo (longe disso), você também terá que estudar sozinho e adotar as dicas certas!

O ideal é estudar um pouco a cada dia para não ficar atrasado e estimular sua memória. Ser regular é uma das chaves para aprender a falar japonês e outras línguas.

Antes de exames em língua japonesa, você deve saber como gerenciar o estresse. Para aprender japonês ficando zen, pense também em aplicativos e curso online de japones!

Quais são os métodos para revisar o idioma japonês em 4 etapas? Aqui estão:

  1. Prepare fichas de revisão: é quase obrigatório, seja qual for o assunto. As fichas permitem que você encontre informações rapidamente quando tiver com alguma dúvida. Ao lê-los regularmente, você também os integrará mais facilmente. Para ser eficaz, classifique-os por tema: vocabulário, gramática, expressões… Para aqueles que também decidirem fazer curso de japonês online para estarem prontas no dia do exame, também sabem que é muito importante preparar bem entre duas aulas – faça aulas particulares de japonês! O trabalho pessoal sempre é recompensado!
  2. Fale em japonês: falar é essencial para se familiarizar com o idioma. Você ganhará fluidez e refinará sua pronúncia. Para exercitar o ouvido, a imersão é uma boa solução. Mesmo sem viajar para a terra do sol nascente, assista vídeos sem legenda, ouça-os bem e pratique a repetição. Você desenvolverá suas habilidades de escuta. Além disso, é bom trabalhar enquanto assiste aos mangás!
  3. Pratique a escrita: a escrita japonesa exige prática. Pratique o desenho de Kana e Kanji diariamente. Também é útil ler regularmente em japonês para uma boa compreensão escrita. Para uma aprendizagem divertida, baixe os aplicativos certos em seu smartphone como Skritter ou Ja Sensei para praticar a seu próprio ritmo e se tornar um mestre da caligrafia. E se você estiver motivado, você também pode encontrar um correspondente japonês para escrever em japonês.
  4. Revise o Kanji: você iniciou as aulas de japonês aprendendo kana (Hiragana e Katakana), mas para o exame de japonês, você também precisará conhecer Kanji. Não será fácil porque há mais de 2000, mas para seus estudos superiores, você terá que sabe-los corretamente.

Também existem aplicativos para ajudá-lo a memorizá-los com mais facilidade. Obenkyo é um exemplo.

As universidades com habilitação em japonês

Faça aulas do idioma nipônico As cores e o design do Japão são incríveis

Falar em uma língua estrangeira tornou-se cada vez mais importante! O japonês também se configurou como um idioma essencial nas trocas comerciais e para entender a rica cultura do país do sol nascente.

No Brasil, podemos encontrar algumas universidades que possuem habilitação na língua japonesa. Claro que não será a mesma coisa que fazer aula de japones online… Os estudos superiores são mais complexos e exigem muito mais dedicação.

Veja aqui quais são os principais cursos de Letras com habilitação em japonês no Brasil:

  • Universidade Federal do Amazonas – UFAM – Letras – Língua e Literatura Japonesa – Manaus AM

“A proposta do curso de Letras – Língua e Litertura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas derivou de um processo crescente de reflexões em torno da demanda de pessoas especializadas no ensino do Japonês; número considerável de descendentes devido a imigração japonesa, sobretudo os koutakuseis; formação universitária de professores e educadores japoneses e nikkeis; demanda da língua no Distrito Industrial da cidade de Manaus.

A referida proposta levou em consideração as transformações ocorridas no país, fomentadas pela nova ordem internacional, que desencadeou processos de reorganização das relações entre as nações, por meio da criação de blocos e associações internacionais. Além disso, a cultura nipônica moderna desperta o interesse de descendentes ou não, ampliando a participação e a aceitação das pessoas de origem japonesas na sociedade brasileira. Esses processos pressupõem o conhecimento de línguas estrangeiras modernas, e, no caso especial de relações bilaterais, o da língua japonesa pelos brasileiros e o da língua portuguesa pelos japoneses.(…)” – informações retiradas do site da instituição

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – Letras – Português e Japonês
    Rio de Janeiro – RJ

“CONHEÇA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM PORTUGUÊS-JAPONÊS
O curso de Português-Japonês está dividido em duas habilitações: o bacharelado em Português-Japonês e a habilitação em licenciatura Português-Japonês. A primeira prepara o estudante para trabalhar com inúmeras profissões onde o bacharel de letras pode atuar. Estas profissões geralmente de base técnica e ou artística-literárias utilizam o uso da língua francesa para traduções (tradutor), edição (editores), diplomacia (diplomata) entre inúmeras funções que vão além da área de conhecimento onde o profissional atue. A segunda, permite que o estudante após sua formação esteja apto a se tornar professor do ensino fundamental e médio, além de também abarcar todas as profissões acima já elencadas. As duas habilitações possibilitam o reingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu a partir de processo de seleção oficial em qualquer instituição nacional e internacional quando há parcerias.
Habilitação: Português-Japonês” – informações retiradas do site da instituição

Faça aulas do idioma nipônico pelo computador Encontre o melhor curso online de língua japonesa

  • Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ – Letras – Japonês
    Rio de Janeiro – RJ
  • Universidade Federal do Paraná – UFPR – Letras – Japonês
    Curitiba – PR
  • Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL – São Paulo – SP
  • Universidade Cidade de São Paulo – UNICID – São Paulo – SP
  • Universidade Estadual de São Paulo – UNESP – São Paulo – SP
  • Universidade de São Paulo – USP – São Paulo – SP

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar