Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Estudantes do ensino fundamental também podem aproveitar o apoio escolar

De Fernando, publicado dia 12/03/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Dê aulas de reforço para os alunos na escola primária

Como a prioridade número um para os pais, as boas notas dos filhos podem afetar diretamente na rotina de um aluno.

O estudante está sob pressão dos resultados de sua professora, seus colegas de classe e, finalmente, sua família.

O acúmulo de tarefas, o ritmo da escola ou problemas externos são apenas tantos elementos que o empurrarão para se bloquear e repelir esse novo conhecimento. Fisioterapeuta, psicóloga, orientadora … Quem é a pessoa mais qualificada para ajudar seu filho? No coração de todos os debates, muitas possibilidades podem afetar o seu aluno e todos podem ajudá-lo.

Com o objetivo de adquirir progressivamente conhecimento e habilidades, o formato escolar deve dar mais tempo para envolver os alunos em atividades que podem ajudar na dificuldade que exige o apoio escolar.

Enquanto se espera para ver se há uma melhoria de nossos alunos graças a outros elementos inseridos em sua rotina, como esportes, novos idiomas, acompanhamento psicopedagógico ou até menos tarefas, veja o que um professor particular pode oferecer como uma oferta educacional para melhorar os resultados de um aluno em uma situação de falha.

Consiga fazer bem as operações Matemática pode ser um problema para os pequenos

O que propor a um aluno em dificuldade em matemática?

As aulas de matemática podem correr tão rápido quanto Usain Bolt em uma pista atletismo, assim como a sua atenção também pode sair rapidinho do foco.

Nós nos concentramos, nós ouvimos, mas a lógica científica pode estar faltando e a aula pode se tornar uma grande tortura para quem não compreende o que está sendo dito em meio a tantos números e fórmulas, mesmo que nos primeiros anos e apenas as operações básicas. Que tal trazer também um pouco da história dessa matéria e algumas referências e personalidades marcantes?

É por isso que, além da possibilidade de direcionar o seu filho para uma escola mais científica ou treiná-lo desde cedo nas virtudes do cálculo, álgebra e geometria, você pode chamar um professor de matemática particular, um especialista em apoio escolar .

Sua presença rapidamente terá sentido para o aluno quanto para você e os boletins serão mudados rapidamente!

Seu principal papel será acompanhar os problemas de aprendizagem em estudantes de matemática e um apoio para que eles se encantem pela disciplina.

Avalie se o aluno:

  • entende o conceito sem poder realizar os exercícios?
  • só consegue compreender de uma lição complexa se ele realizar exercícios?

Uma vez que esses pontos foram avaliados, vamos diagnosticar os problemas que ele encontra ao analisar suas anotações, oferecendo-lhe uma avaliação individual, prestando atenção às coisas que ele está tropeçando.

Em geral, no primário, tanto o tema da multiplicação quanto da divisão (tabelas de multiplicação, operações, resolução de problemas), como a dificuldade dos decimais são elementos sobre os quais os alunos não possuem tanta facilidade.

Lembre-se, você é ensinado a contar com as suas mãos 1, 2, 3, 4, 5 e, em seguida, um dia você é informado de que existe 1,1; 3,6; 4,2 … Sem mencionar o fato de que é necessário determinar se 4,57 é maior ou menor que 8/6!

A fim de colocar o aluno no caminho do sucesso, veremos que não há solução perfeita, mas muitas boas opções.

Antes de tudo, será necessário distanciar o aluno das regras para memorizar  sem deixá-lo entender (como é às vezes o caso na escola). Para isso, você pode introduzir conceitos matemáticos e conceitos abstratos usando material concreto que a criança pode manipular, como é o caso do material dourado, utilizado nas escolas montessorianas, que ajuda no aprendizado de adição.

Então, sempre que possível, tente deixar a criança encontrar o raciocínio sozinho. Ele deve ser capaz de entender por conta própria como alcançar o resultado. Então, ele mantém a noção do que ele faz.

Durante todas as suas aulas em casa, pense nos 5 sentidos … As dificuldades em matemática geralmente resultam do fato de que a criança não vê o que lhe pede. Uma vez que a questão é compreendida, ele pode progredir.

Um assunto que mantém toda sua importância, ao longo da escolaridade, é a matemática. E mesmo depois de um tempo, por que não ofertar aulas de apoio para estudantes do ensino médio também?

Como melhorar nas contas? O ábaco também ajuda a deixar os números mais palpáveis

O que propor a um aluno com dificuldade na leitura?

O que dizer para um aluno que não compreende a declaração de um exercício? Não lembramos de crescer, mas a leitura é um passo difícil, laborioso e complicado na nossa vida jovem quando criança.

Ele desperta rapidamente nossas habilidades (de atenção, memória), nosso conhecimento (no aprendizado de letras …) e nosso aprendizado em geral (decifrar, buscar o significado de uma palavra a partir de uma imagem ou de um contexto).

Essas técnicas de aprendizagem às vezes são complicadas para fornecer em uma classe de várias dezenas de alunos para um professor de escola regular. No entanto, é uma atenção particular e individual que o aluno precisa, para enfrentar os elementos acima mencionados e assim poder ler corretamente .

Se o corpo docente, do psicólogo ao fonoaudiólogo da escola, podem fornecer um apoio significativo ao aluno, muitas vezes é a tutoria de um professor particular, regular em suas intervenções, que será mais adequado para o sucesso.

Este, através de lições particulares, atuará como uma espécie de ponte entre o aluno, suas dificuldades de leitura e escola.

Seu papel de tradutor de letras, num banco de palavras que só procuram ser entendidas pelo aluno, pode dar frutos rapidamente.

Sua contribuição não é insignificante, pois, na medida em que a classe avança, a criança pode perder a confiança em si mesmo, ficar calada e se distanciar da escola. Fora do ambiente escolar, ele é como um amigo que se escondeu em um momento de dificuldade.

Para apoiar os alunos em dificuldades de leitura em português, eles diagnosticarão – como vimos anteriormente para a matemática – os erros para corrigi-los melhor.

É com a ajuda de um teste de leitura personalizado que ele pode observar a técnica implementada pelo aluno. Assim, ele detectará diretamente os erros processuais que ele faz.

  • O aluno compreende a história?
  • Memoriza o uso das palavras?
  • Confunde letras que são parecidas?

Uma série de exercícios serão configurados para ajudá-lo a progredir e acompanhá-lo em seu desenvolvimento de leitura. No programa de tutoria – entre outras coisas – ele procederá a decomposições silábicas de palavras para encontrar e classificar as letras.

qual a dificuldade dos seus filhos? A atenção ao boletim deve começar logo nos primeiros anos

O que propor a um aluno com dificuldades de escrita?

A escola sempre foi confrontada por estudantes em dificuldade para escrever.  Mas o que propor a um aluno com dificuldade em escrever para prepará-lo para um exame ou para a vida cotidiana?

Confrontado com uma maneira constante e permanente de escrever, o estudante às vezes pode lutar, arrastar ou mesmo expressar mal suas habilidades de escrita. Além dos profissionais capazes ou não de ajudá-lo, o professor privado pode desfrutar da educação em casa para ajudá-lo nesta tarefa ingrata.

Lá, no casulo de sua família, todo o estresse relacionado à escrita pode ser desenrolado na criança com a ajuda do professor particular que atuará como um grande irmão que ajuda.

Ao privilegiar o desenho de uma maneira divertida – o que o aluno já está acostumado com o jardim de infância – ele tentará melhorar suas habilidades motoras finas e sua retenção do lápis para que ele recupere a confiança em sua escrita.

Nota: o uso de linhas especiais  nos cadernos (ampliado ou com a primeira linha colorida) facilita a aprendizagem da escrita, especialmente cursiva.

Como deixar os pais e alunos mais felizes? Se o aluno não está envolvido nas aulas, você pode ajudá-lo

Um tutor para prepará-lo para os próximos desafios

O trabalho de casa se acumula, o programa corre e o aluno às vezes fica perdido nos capítulos dos livros escolares que pesam muito em sua mochila.

Apesar de sua motivação, a indiferença do corpo docente e a falta de ajuda de seus irmãos e irmãs, ele vê as provas chegarem trimestralmente sem ter assimilado todos os conceitos necessários para as boas notas globais.

Férias escolares e finais de semana, ele ainda tem tempo livre e seus pais estão fazendo uma pergunta sobre suas dificuldades acadêmicas . O que mais a tutoria em casa de um professor particular traz para meu filho ou filha além do que a escola traz para ele já de partida?

A missão do apoio à escola em casa para o estudante desde os primeiros anos escolares é múltipla:

  • Preencher lacunas antes de incluir mais peso sobre os ombros do estudante (literalmente ou não),
  • Reforçar seu conhecimento em dominar o alfabeto e os números,
  • Conduzir e preparar mentalmente o aluno para aumentar o nível de aulas.

Poucos estudantes sorriem quando recebem suas notas. A educação em casa, no entanto, lhes daria a oportunidade para que isso se torne uma rotina para ele.

Se você está tentado pela aventura, quer fazer parte de uma nova fase da educação e do aprendizado em todos os níveis escolares,  estamos ansiosos para vê-lo no Superprof como um dos professores particulares. Os alunos precisam de bons tutores – especialmente com a chegada de novas disciplinas -, os pais de bons parceiros nesse desafio e os outros profissionais precisam de pessoas competentes que fortaleçam a classe.

As aulas particulares são um mercado em expansão e é possível criar um bom negócio para quem deseja entregar boa educação e resultado sem perder a chance de se desenvolver e se relacionar com diferentes pessoas.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar