Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como encontrar o bom iogue para te ensinar?

De Carolina, publicado dia 28/11/2017 Blog > Esporte > Yoga > Aprenda yoga com o professor ideal

O Brasil é considerado o segundo país mais estressado do mundo, de acordo com pesquisa divulgada no início deste ano pela Associação Internacional do Controle ao Estresse. Nosso país só perde para o Japão segundo a pesquisa…

Por isso, a prática da yoga (como fazê-la?) pode e deve ser muito difundida por aqui, já que temos tantos estressados nos tupiniquins…

Exercícios de respiração, flexibilidade, mediação… a prática da yoga pode revelar-se uma excelente solução para os mais ansiosos!

  • Mas com o aumento da oferta de aulas de yoga, como escolher o professor ideal?
  • Quem saberá orientá-lo passo a passo nessa prática indiana?

Vamos dar algumas dicas para você encontrar a solução ideal para praticar  essa atividade milenar. Aliás, quais são os benefícios de ser um iogue?

Por que escolher um professor particular de yoga?

A prática das aulas particulares de yoga segue a tendência da ajuda entre indivíduos. Além das compras de segunda mão, agora é possível trocar serviços, você sabia?

Melhore sua flexibilidade com aulas de alongamento Quantas vezes você não quis praticar um esporte para ter menos dor nas costas?

Então, por que não aprender yoga com seu vizinho?

É o que propõe a plataforma do Superprof! Nós repertoriamos milhares de professores particulares em todo o Brasil. É possível encontrar um professor, qualquer que seja sua vontade, em muitas disciplinas.

Quanto à yoga, mais de 400 professores estão disponíveis para ajudá-lo a descobrir os conceitos básicos. A média da hora/aula é de R$100.

Considerando que o preço varia de estado, cidade, bairro, diploma, formação, experiência, etc.

Mas por que preferir as aulas particulares ao invés das aulas em institutos?

Porque as aulas são uma questão de prazer acima de tudo!

E o que é mais chato que se forçar a ir a uma aula quando você não quer?

As aulas particulares são organizadas de acordo com sua programação e a do professor. Você não precisa “se virar nos 30” para buscar seus filhos na escola mantendo a posição do lótus. Escolha os melhores horários para evitar o estresse!

Seria uma pena se estressar por causa de uma aula de yoga, não é? Por isso, saiba nossas dicas imperdíveis para ser um iogue!

O que é um bom professor de yoga?

É isso mesmo, você está convencido de que precisa de um professor particular para aprender as melhores posturas de yoga. Mas você sabe  realmente o que um bom professor de yoga faz?

Para escolher o professor certo, você deve prestar atenção a determinados critérios.

Pratique a meditação e seja feliz Quantas crenças e lições vêem dessa cultura milenar da Índia?

Ele deve, naturalmente, praticar yoga regularmente. Mas tenha cuidado, não só profissionalmente. Um bom professor de yoga pratica tanto quanto possível, mesmo por interesse pessoal. É assim que ele pode desenvolver suas habilidades na área.

Porque a yoga não é apenas uma prática física. Atrás, esconde-se todo um método de meditação e, portanto, de desenvolvimento pessoal. O professor já deve ter passado pelo mesmo caminho para saber guiar seus alunos.

Uma prática pessoal sólida também é prova da paixão e do interesse do professor pela disciplina. Assim, ele pode trazer elementos teóricos e técnicos importantes para avançar.

Na verdade, a história da yoga pode ser uma das chaves para entender a prática e melhorar. Trata-se de entender o propósito da yoga que muitas vezes é focado no desenvolvimento pessoal.

Mas qualquer bom professor também deve garantir a segurança de seus alunos. As posturas de yoga às vezes requerem extrema flexibilidade. O professor deve ter o cuidado de julgar o nível de seus alunos para lhes pedir exercícios que não são susceptíveis de prejudicá-los.

Além dos riscos físicos, o professor também deve poder organizar seu curso de forma metódica e coerente. O aquecimento é a base do curso, bem como os exercícios de flexibilidade.

Mas um bom professor deve, acima de tudo, ser capaz de corrigir seus alunos quando eles não fazem os movimentos certos. E tudo isso com pedagogia!

A chave essencial para o bom funcionamento do curso!

Como aproveitar as aulas se você não se dá bem com o professor?

Impossível aproveitar plenamente da yoga sem ter um bom feeling com o professor. Por isso, escolher seu professor na internet aumenta suas chances de escolher a pessoa certa. Assim, você terá um primeiro contato virtual antes da primeira aula presencial.

Você tem a opção de encontrá-lo através de seu canal no Youtube! Muitos professores fazem vídeos e publicam lá como forma de difundir seu trabalho.

Mas o último também deve saber como ser paciente e calmo. Um bom iogue é capaz de se adaptar a qualquer nível e ajudar a avançar seus alunos no seu próprio ritmo enquanto os motiva para superar a si mesmos.

Comece o alongamento com a prática milenar da Índia Alguns professores aprenderam o básico por si só

Então, onde encontrar essa pérola rara?

Onde encontrar o professor particular certo?

Encontrar o professor certo é essencial para fazer você querer continuar na disciplina. Um bom feeling com um bom pedagogo é a mistura perfeita para progredir.

Na internet

A Internet está presente em tudo nas nossas vidas diárias. É usada para comprar, revisar, trabalhar, mas também encontrar o professor ideal.

Como o Superprof, muitas plataformas permitem que você entre em contato com um professor particular. No nosso site, você pode descobrir vários tipos de perfis de professores particulares de yoga espalhados em todo o Brasil. Resta apenas fazer sua escolha!

Vários perfis se destacam:

  • Profissionais,
  • Estudantes,
  • Aposentados…

Há um professor para cada tipo de aluno! É possível contactar os professores particulares para saber se as suas expectativas correspondem aos cursos propostos.

Fica a dica: as opiniões deixadas nos sites são uma ótima maneira de ter uma ideia sobre o professor em questão.

Anúncios classificados

Também é bem possível procurar um professor através de anúncios classificados publicados na internet (tipo Mercado Livre) ou em pequenos cartazes espalhados pelas cidades. Na rua, nas lojas, na universidade, muitos lugares são dedicados a anúncios classificados.

No entanto, nesses cartazes há somente as informações mínimas. Então, entre em contato com o professor para descobrir seus antecedentes e experiências.

Boca a boca

Esse método, tão antigo quanto o mundo, é muito eficaz!

Ao dizer para seus próximos que quer fazer aulas de yoga, pode ter certeza que alguém ou um amigo de um amigo faz ou já fez! Então, essa pessoa vai perguntar para o amigo ou vai te indicar diretamente o professor que ele conhece.

Para quê inventar a roda nesse caso?

Que perguntas fazer para seu futuro professor de yoga?

Para encontrar a pérola rara, ou pelo menos o professor ideal para suas necessidades, é essencial fazer as perguntas certas.

Qual formação ele seguiu?

A yoga é uma prática esportiva e de desenvolvimento pessoal ainda muito pouco desenvolvido no Brasil no ponto de vista da formação. Isso pode dificultar a entrada od profissional nesse meio…

Para se tornar um professor de yoga, é essencial praticá-la diariamente e completar com uma formação reconhecida pelo estado.

No entanto, mesmo que não exista nenhuma escola com o título oficial de professor de yoga no Brasil, é bem possível seguir o ensino de uma escola reconhecida em outros países como os Estados Unidos.

Seu professor pode ter integrado uma dessas escolas para treinar e depois ensinar em todo o Brasil. Esses trazem um conhecimento homogêneo e a oportunidade de realizar estágios.

Alguns professores também decidem ir para a Índia, a formação perfeita para ser um excelente iogue!

Na verdade, a Índia é o local onde a yoga nasceu! Algumas formações não têm reconhecimento no Brasil, mas eles oferecem uma aprendizagem muito boa para futuros professores de yoga, a maioria deles em reconversão profissional. Uma vantagem, uma vez que eles têm duas opções para ganhar seu ganha-pão.

Quanto tempo ele se exercita?

Ser um professor é também aprender a ser professor. Por isso, é necessário muita dedicação para chegar lá.

Faça só suas aulas de relaxamento Quais são as vantagens de praticá-la sozinha?

Embora a idade não signifique muito sobre a qualidade de um professor, sua experiência pode fazer a diferença.

A yoga é uma prática que se mantém. Pode-se demorar vários anos para alcançar o nível adequado para ensinar… Além disso, existem muitas formas de yoga. É somente com os anos que é possível adquirir todo o conhecimento!

Mas também, quanto custa sua classe de yoga?

Devemos confiar em um professor de yoga autodidacta?

Com a falta de formação, vem a questão de como o professor aprendeu a prática da yoga.

Muitos deles são autodidatas. Ou seja, eles aprendem as posturas e os conceitos básicos de yoga sozinhos através de livros ou vídeos didáticos, fora de qualquer instituição educacional.

Mas por que escolher um professor autodidata?

Na ausência de formações, muitos escolhem descobrir a yoga sozinhos. Muitas vezes, eles fizeram outro trabalho antes ou podem até mesmo acumular empregos, além de sua atividade de ensino.

Isso não é uma desvantagem. Alguns podem trabalhar no campo da saúde. Isso é uma grande vantagem para os alunos!

Às vezes, é um estudante que estuda outras áreas que enriquece ainda mais a prática.

Lembre-se de que as pessoas autodidatas são apaixonadas por tudo. Uma característica essencial para ensinar e transmitir sua paixão!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de1,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar