Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de yoga

864 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de yoga

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 276 avaliações.

87 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$87

6 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 6h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de yoga

Veja todas as nossas aulas de yoga

Um reforço em yoga com um professor particular: uma ajuda, muitas vezes indispensável.

Relaxamento, melhora da postura, paz interior, autoconfiança, fortalecimento muscular, vitalidade, perda de peso, alegria de viver, redução do estresse, concentração ... Esse são apenas alguns dos muitos objetivos que você gostaria de alcançar em sua vida, mas pode ser que ainda não saiba como.


Você já parou para pensar em fazer uma aula de yoga?


Superprof convida você e todos os outros curiosos que possam estar ao seu redor para descobrir esta arte ancestral indiana que é yoga.


Encontre o seu yogi em nosso site, pois, com certeza, existem vários profissionais perto de você disponíveis para transmitir seus conhecimentos sobre a prática da yoga.


A aula de yoga e seus benefícios


Trabalho, vida cotidiana, esportes, transporte, vida familiar... Poucos são momentos do dia-a-dia que nos reservam pequenos instantes de paz. Eles são, no entanto, extremamente essenciais para a manutenção do nosso equilíbrio interior, importante na hora de avançarmos com nossas atividades cotidianas.


Existem disciplinas esportivas como alongamento, aulas de pilates, aulas de meditação, exercícios cardiovasculares, musculação e muito outros que nos permitem descarregar as energias negativas para, finalmente, conseguirmos relaxar. A Yoga é, provavelmente, o exercício mais popular e o mais apreciado pelos apreciadores da calma e da atenção à respiração. Hoje em dia existe um surto real de aulas de ioga nas grandes cidades. Metrópoles efervescentes, onde seus habitantes estão sempre ocupados, atrasados e correndo para dar conta de chegar ao final do dia com todas as suas tarefas cumpridas. Não é a toa que, a cada dia que passa, mais e mais pessoas sofrem as consequências do estresse, como o famoso “burnout” no trabalho.


Além disso, em um momento em que a presença das telas dos aparelhos digitais se multiplicam em nossas vidas, conseguir fazer uma sessão de yoga para se concentrar em si mesmo, em suas emoções, deixando a mente fluir livre, sem precisar se concentrar em assuntos específicos pode parecer algo inatingível. No entanto, fazer aulas de yoga para iniciantes é totalmente possível… E pode valer ouro na hora de se levar uma vida mais serena, saudável e feliz.


Mente sã e corpo são: esta é a combinação essencial para se atingir o tão apreciado bem-estar e, consequentemente, combater o famoso vilão contemporâneo chamado “estresse".


Nós ficamos praticamente o dia inteiro com os olhos grudados em computadores, smartphones, tablets, televisores e outros tipos de telas (já que tudo hoje em dia possui uma tela…). Tal absorção pelos aparatos tecnológicos faz com que não pensemos mais em gastar um valioso tempo para nos levantarmos e admirarmos o que nos rodeia. Tal hábito é, dentre outros, o que chamamos de "atenção plena".


Para aqueles que se encontram nessa situação, Superprof propõem uma alternativa para quebrar com tal prática que pode ser extremamente nociva para a sua saúde se colocada em prática de maneira contínua: quer tal procurar por um professor de yoga na sua cidade em nosso site e começar a praticar a disciplina? Um professor especializado pode de introduzir:

  • à hatha yoga, 
  • à técnicas para melhorar sua respiração, 
  • à yoga nidra, 
  • à exercícios de flexibilidade e alongamento, 
  • à busca pela energia vital, 
  • à yoga sutra, 
  • à yoga vinyasa, 
  • à yoga dinâmica, 
  • à yoga ashtanga, 
  • a exercícios respiratórios abdominais, 
  • a técnicas de relaxamento, de alívio do estresse e para melhorar o sono,
  • à meditação através de algumas posturas de yoga particulares, 
  • à melhoria da aptidão, 
  • à kundalini yoga, 
  • à yoga pré-natal (para mulheres grávidas se prepararem para o parto),
  • à yoga de meditação, 
  • à natha yoga, 
  • ao qi-gong, 
  • à sivanada yoga,
  • à yoga infantil, etc.

Respiração, zen e bem-estar: seu professor de yoga em casa


Você já deve estar ciente dos diferentes benefícios da yoga. Em uma vida tão agitada e estressante quanto a levada nas grandes cidades, esses pequenos momentos de total bem-estar e de contato com  si mesmo são essenciais.


Mas onde fazer um curso de yoga? Você gostaria de fazer um treinamento de yoga com outras pessoas em aulas em grupo? Uma aula de hatha yoga com pessoas que você talvez não conheça? Ou, pelo contrário, para maior eficiência, você quer ficar sozinho com seu professor para desfrutar ao máximo da yoga iniciantes? 


É verdade que a segunda solução é tentadora. Flexibilidade de trabalho, respiração, alongamento muscular e energia vital em casa: não há nada melhor para relaxar. Especialmente quando nem precisamos sair de casa para desfrutar de uma boa sessão de yoga.


Ao escolher a opção de treinar em casa, você se oferece o luxo de trazer o professor de yoga para seu domicílio, podendo criar uma atmosfera ainda mais relaxante do que em um estúdio ou escola especializados.


Ensinar yoga torna-se muito mais fácil para o profissional quando o aluno está confortável e à vontade, pois o aprendiz se torna uma pessoa com total confiança na aquisição do aprendizado da prática da yoga, confiando mais no professor, permitindo-o desenvolver um bom trabalho através de uma boa relação entre mestre e aprendiz.


Se você quer continuar a fazer aulas de yoga em casa, mas seu professor não pode se deslocar, que tal tentar um métodos alternativo, como a yoga online? Através da utilização de uma webcam e aplicativos de videoconferência (como o Skype), aluno e professor ganham tempo e economizam nas despesas para colocar uma aula em prática.


Comece um treinamento de yoga em casa


Os professores de yoga passam por um treinamento para adquirir todo o conhecimento relacionado à prática milenar, permitindo que eles obtenham um diploma, uma educação continuada e, em seguida, transmitem a sabedoria alcançada a clientes ansiosos por encontrar a paz interior.


Seja para se tornar professor ou começar a fazer aulas enquanto aluno, estes são alguns dos vários benefícios que disciplina pode trazer para a sua saúde e para a sua vida em geral:


  • anatomia e fisiologia: um melhor conhecimento do corpo humano, sua anatomia, músculo , o sistema nervoso),
  • hinduísmo e sua cultura: reorientação espiritual, recuperação de sabedorias,
  • prática de yoga: permite concentrar-se em sua energia vital (ou prana), 
  • exercícios de respiração: melhorar a respiração em aulas particulares, 
  • reduzir o stress diário, 
  • promover técnicas de meditação na yoga (Iyengar), 
  • colocar o ser em sintonia com suas emoções, 
  • perder peso, 
  • melhorar a resistência física (muscular e cardiovascular), 
  • trabalhar o abdômen
  • explorar a vitalidade do corpo etc.

Praticar yoga é tudo isso de uma vez e muito mais. Por isso convidamos você a descobrir abaixo parte do vocabulário de um professor de yoga para conseguir entender melhor a arte indiana e, consequentemente, os princípios básicos aplicados durante suas aulas, sejam elas em grupo, individuais, online, para iniciantes, intermediários, avançados, em casa ou em escolas especializadas.


Hatha yoga, asana, raja yoga…: Entre o relaxamento e as histórias ancestrais


"Saudação o sol", "respiração", "yoga pré-natal", "posturas de yoga"... Quando começamos a fazer aulas de yoga com um professores especializado, conceitos ligados à prática nos são bem vagos.


Mesmo que você tenha uma ideia mais ou menos precisa em mente, tanto as terminologias específicas quanto os benefícios adquiridos através do exercício constante da yoga ainda são desconhecidos. Há, no entanto, no coração da filosofia indiana, muitos termos a serem assimilados. Comecemos pelo termo "rajayoga", também conhecido por "yogaastanga”. Ele se refere à prática de yoga com base nos YogaSutrasdePatanjali. É importante distinguir a rajayoga da hathayoga, pois elas pertencem à tradições distintas.


A rajayoga compreende 8 disciplinas diferentes: 

  • yama, 
  • niyama, 
  • asana, 
  • pranayama, 
  • prathyahara, 
  • dharana, 
  • dhyana, 
  • samadhi.      

"YogaSutra" ou "Yogasutra" faz referência a esta lista de 195 aforismos, escritos entre 200 a.C. e 500 d.C., moldando a yoga como a conhecemos agora. Patanjali seria a pessoa que editou o YogaSutra.


Já a "HathaYoga" é um esforço que envolve despertar espiritual da yoga através de posturas, respiração e meditação. 


A "Pranayama" é uma disciplina voltada para a respiração e o controle da "prana", que em sânscrito significa “suspiro de respiração vital”. 


"Asana" é a yoga mais popular no Ocidente. É por isso que muitas vezes você encontra aulas de yoga asana em sua cidade ou na internet. Esta prática é baseada no desenvolvimento das posturas de enquanto sentados.


Quando falamos de "yoganidra", fazemos reverência ao sono lúcido. Esta prática ajuda a melhorar a qualidade do sono através de exercícios respiratórios e de sono profundo. 


"AshtangaVinyasaYoga" é um termo que se refere a um centro de yoga ou escola de yoga que possui como base o movimento do sincronismo do exercício com a respiração.


Existem ainda muitos outros termos que fazem referência a diferentes práticas de yoga: 


  • samadhi, 
  • surya, 
  • kundalini yoga (ou kundalini yoga), 
  • mantra, 
  • ayurveda,
  • ayurvédica, 
  • natha mudra yoga, 
  • qi-gongo, 
  • sivananda ou yoga Sivananda, 
  • sadhana karma yoga, 
  • power yoga, 
  • ashram, 
  • bhakti gita tikhimiroff, 
  • savasena, 
  • Vedanta, 
  • Kriya yoga, 
  • Iyengar, 
  • shri, 
  • vinyasa (ou vinyasa yoga), dentre vários outros.

Encontre seu professor de yoga e a paz interior perto de você


Não há necessidade de quebrar a cabeça na hora de procurar por uma aula de yoga perto de você: Superprof está à sua disposição para a consulta do perfil de vários professores especializados no assunto. Tudo a apenas um clique de distância: basta acessar nosso site!


Centenas de yogis profissionais estão à sua espera, seja durante os dias úteis ou nos fins de semana: o lado positivo de optar por um professor particular é que ele se adapta à sua agenda!


Agora você não tem mais desculpas para adiar o início das suas aulas de yoga!