Excelente
avaliações

Nossa seleção de profissionais de zadrex em Brasília

Ver mais professores

5.0 /5

Dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 2 avaliações recebidas.

66 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de xadrez. E 97% dos instrutores oferecem a primeira aula de xadrez gratuita.

Aprender xadrez em Brasília nunca
foi tão simples

2. Planeje seus cursos de xadrez em Brasília com um profissional qualificado

Converse com os professores particulares de xadrez em Brasília e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de xadrez e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Se dedique de verdade e vire um mestre dos jogos de tabuleiro!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os coachs, instrutores e professores em Brasília durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Brasília.

Perguntas frequentes:

📚 Quantos superprofes estão disponíveis em Brasília para oferecer aulas de xadrez?

Em Brasília temos 10 superprofessores inscritos na Superprof.

 

Primeiro, ver a tarifa do professor e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual nível de xadrez você quer aprender para encontrar um profe que conheça desse estilo ou nível desejado de aprendizado. Terceiro, onde irão acontecer os cursos, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, se ele fornece o material necessário, se possui um espaço adaptado, livros, tabuleiros. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas personalizadas.

 

Com uma pesquisa rápida em nossa plataforma você pode percorrer os perfis dos profe que estão perto de você e assim pedir sua aula.

Encontre o professor de xadrez perfeito para você!

⏰ Porque é uma boa escolha ter aulas particulares de xadrez com um profe particular?

Aprender xadrez para melhorar a memória, com certa durabilidade

 

Para aprender um jogo de tabuleiro com sucesso, os jogadores devem ser capazes de saber as regras do jogo que, diferentemente de um jogo de damas, mudam de acordo com a peça, como reconhecer quais peças se movem horizontalmente, verticalmente ou obliquamente, identificar e memorizar as diferentes aberturas, etc.

 

Através do xadrez, os praticantes adquirem uma memória melhor organizada e desenvolvem capacidades de memorização e concentração maior que pessoas que não jogam. Não é por menos que muitos pais colocam seus filhos em tutoria de xadrez desde muito novos.

O jogo de xadrez envolve estratégia muito além dos jogos de tabuleiros comuns, mas também é preciso memorizar os diferentes movimentos do jogo e em como o adversário vem planejando suas jogadas.

 

🎨 Usar o xadrez para aflorar sua criatividade

 

A criatividade se tornou a chave do sucesso nos negócios atualmente mas a criatividade não é algo tão natural assim para todos... Mas, felizmente, a criatividade também é algo que você pode aprender!

 

Como trabalhar de forma efetiva sua criatividade e imaginação com o jogo de xadrez? Quando você faz uma primeira aula de xadrez,vai se deparar com um tabuleiro, várias pessoas e um mundo de possibilidades, ao se encontrar diante de tal exercício pela primeira vez, você vai imaginar um movimento, vai cometer um erro, vai começar de novo, vai cometer um erro novamente. Este é o momento de aprender. Então, rapidinho, com um pouco de prática, você encontrará sua própria solução e, assim, começará a ganhar suas primeiras partidas! É assim que a criatividade se desenvolve, lentamente e exercitando a mente todos os dias.

 

🧮 Melhora seu conhecimento de lógica.

 

Por qual motivo o jogo de xadrez melhora a lógica do jogador?

 

É de conhecimento também que o jogo de xadrez é extremamente completo que toca campos muito variados: saber administrar seu tempo, ser criativo, planejar, antecipar são parte das capacidades de um bom jogador de xadrez!

 

Que tal começar suas aulas de xadrez agora mesmo?

👩‍💻 Se não consigo encontrar um professor para aulas particulares onde eu moro, existe alguma forma de seguir aprendendo via webcam?

80% dos profes também dão aulas de xadrez on-line.

 

As aulas de xadrez online são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas de xadrez online são uma boa oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

💰 Qual é o valor em média de um monitor particular de xadrez em Brasília?

O preço médio de uma aula particular de xadrez em Brasília é de R$ 66 por hora. Você verá que cada perfil possui um valor diferente, isso é porque na Superprof são os professores que fixam suas próprias tarifas.

 

Estes são os três fatores principais que influenciam na diferença entre os valores:

 

A experiência do professor particular de xadrez;
Onde é dado a aula (por webcam ou em domicílio) dependendo da área geográfica;
O período e a quantidade de cursos.

A maioria dos nossos professores de xadrez oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também têm preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e conheça a quanto sai em média um professor particular de xadrez perto de você!

🤩 Qual a média de nota recebida pelos nossos tutores de xadrez em Brasília

Com um total de 2 opiniões recebidas, os professores de xadrez têm uma nota média de 5.0 /5.

Ainda tem alguma dúvida? Consulte nossa página de dúvidas.

Nosso site possui uma equipe de suporte ao membro disponível de seg. à sex. para te ajudar em caso de dificuldade. Você pode entrar em contato por telefone ou por email.

Quer aprender xadrez em Brasília?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de xadrez talentosíssimos em Brasília!

Ver mais professores Vamos lá!

Como encontrar a aula de xadrez ideal para mim em Brasília?

Aprender a jogar xadrez é uma atividade gratificante que desenvolve muitas faculdades. De crianças a adultos, praticar essa arte traz muitos benefícios e desenvolve diferentes habilidades como cognitivas, motoras, matemáticas e esportivas.

Cada vez mais as instituições de ensino estão inserindo o xadrez como uma prática educativa. Esses jogos são reconhecidos por contribuírem no aprendizado das crianças, pois proporcionam o desenvolvimento motor, social, cultural, entre outros.

A forma atual do jogo surgiu no sudoeste da Europa na segunda metade do século XV, durante o Renascimento, depois de ter se desenvolvido a partir de suas antigas origens persas e indianas.

Existem muitos tipos de xadrez: xadrez ocidental, xadrez turco, xadrez chinês (Xiangqi) xadrez árabe (Xatranje), xadrez coreano (Janggi), xadrez japonês (Shogi), xadrez indiano (Chaturaji), xadrez tailandês (Makruk), xadrez indonésio e até o xadrez etíope (Senterej). Há muitas semelhanças entre todos esses jogos, mas todos possivelmente compartilham da mesma origem.

Aula de xadrez: benefícios

Segundo a pesquisadora da USP Jéssica dos Anjos Januário, a prática do esporte “estimula o pensamento, a execução e a fluidez do raciocínio lógico, desperta o espírito reflexivo e crítico, amplia a capacidade de tomada de decisões autônomas, instiga a imaginação e a versatilidade de elaboração de planos, potencializa habilidades como a paciência e a autoconfiança, demanda a elaboração de estratégias para a resolução de problemas, ativa a concentração e a memória, favorece o aprendizado de outras disciplinas, sobretudo a matemática, desenvolve capacidades sociais, afetivas e morais dos alunos, proporciona o respeito ao adversário através do espírito esportivo, dentre muitas outras.”

Já para o portal Chess.com, o xadrez:

  • Une as pessoas
  • Ensina a vencer e a perder
  • Contribui no desenvolvimento das crianças
  • Pode ajudar a tua concentração
  • Pode ser um recurso pedagógico
  • Desenvolve a criatividade
  • Promove confiança
  • Desenvolve capacidades de resolução de problemas
  • Exercita o cérebro
  • Contribui para permanecer calmo

Portanto, fazer aulas de xadrez em Brasília permite que você desenvolva capacidades e pratique um esporte divertido simultaneamente.

Para conhecer um pouco dessa arte tão vasta, nós lhe aconselhamos fazer uma boa aula de xadrez!

Curso de xadrez no Distrito Federal

Na capital do país, existem muitos lugares para aprender a jogar xadrez. Aulas semanais, aulas em grupo, aulas particulares, aulas em casa, todas as fórmulas estão disponíveis.

Algumas pessoas preferem aprender o xadrez de forma autodidata, em vez de seguir um curso ou entrar em uma escola especializada. Saiba que aprender o jogo e suas diferentes técnicas pode ser feito de forma independente.

Como material de apoio, existem muitos livros para iniciantes que podem dar uma boa noção do jogo para quem quer aprender a jogar sozinho. Uma vez com as regras gerais do jogo dominadas, já é possível começar uma partida de nível básico.

Além disso, com o universo da internet, você encontra milhares de vídeos e tutoriais no Youtube, blogs de especialistas com dicas e orientações, portais especializados e muito mais. Uma boa fonte de estudos, seja você um estudante autodidata ou acompanhado de um professor.

E nada impede que você siga um curso xadrez em uma escola ou uma instituição para descobrir diferentes técnicas e aprofundar suas habilidades. Existem muitas escolas especializadas em xadrez em Brasília.

E se as aulas em grupo não fazem o seu perfil, você pode muito bem fazer aulas particulares. Muitos profissionais oferecem aulas de xadrez em casa. A oportunidade de melhorar e saber jogar como um profissional sem ter qualquer obrigação de horários de curso.

Encontre um curso de xadrez particular em Brasília

Encontrar a formação certa para aprender a jogar xadrez nem sempre é fácil. Alguns escolhem fazer cursos e oficinas em escolas ou instituições especializadas, enquanto outros preferem a liberdade das aulas particulares.

Mas é sobretudo na Internet que você obter maior sucesso na sua busca. Facebook, Instagram, outras redes sociais, plataformas especializadas... São várias fontes para encontrar seu professor particular.

Como por exemplo no Superprof!

Cerca de 230 professores de xadrez estão prontos para dar aulas na capital do país, a um preço médio de 43 reais a hora. O segredo é encontrar o que melhor atenda às suas expectativas. Alguns têm anos de experiência, outros acabaram de se graduar.

Para encontrar o seu professor é bem simples! Você deve pesquisar por perfil no motor de buscas do site.

Selecione sua matéria, no caso xadrez, e também sua cidade ou bairro, e pronto! Milhares de ótimos professores estão disponíveis nas proximidades de sua casa e via webcam.

Uma vez a pesquisa feita, você ainda pode refinar sua busca: por nível, por preço, por distância... Assim que tiver escolhido um professor, você pode contactá-lo ao clicar no botão « Solicitar aula », à direita de seu anúncio.

No site é possível encontrar em poucos cliques o professor de programação adaptado às suas necessidades, mas também ao seu nível (ensino médio, universitário, profissional). As aulas podem acontecer na casa do professor, do aluno ou às vezes até via webcam. Você sabia que mais de 90% dos professores oferecem gratuitamente a primeira hora de aula? Aproveite essa oportunidade para encontrar o perfil ideal de professor!

O que deseja aprender?