Olá estudante tudo bem? Eu sou o Prof. Dr. Willian, possuo bacharelado, mestrado e doutorado em Física. No meu doutorado desenvolvi um sistema para realização de tratamento de câncer com nanomaterial magnético. Toda minha tese foi desenvolvida no LNLS-CNPEM (Campinas) em conjunto com a UFSCAR (São Carlos).
Meu nome é Murilo e me formei no ensino médio pelo Cotuca (Colégio Técnico da Unicamp) - um colégio extremamente conhecido por ser muito puxado em exatas - e sou um apaixonado por matemática. Tenho prática em dar aulas, pois já cheguei a dar aulas particulares pra alunos de cursinho.
Tenho experiência como professor de Física em cursinho pré-vestibular, onde ministrei o conteúdo da disciplina durante um ano, desenvolvi questões para simulados e dei monitorias presenciais e online. Possuo boa base nas matérias de Física e Matemática do ensino médio e superior.
Sou empregado concursado da Petrobras. Bacharel em Administração. Cursei Matemática da UFF e UERJ. Também cursei Engenharia Civil na UFRJ. Dou aulas particulares há mais de 20 anos e já atuei em Cursos Preparatórios para Vestibulares e para Escolas Militares.
Explico o assunto a abordado, resolvemos exercícios juntos e dou exercícios que ele resolva, compreenda e resolva sozinho. Sempre uma linguagem fácil para o adolescente entenda e consiga atingir seu objetivo. Gosto de trabalhar raciocínio lógico, compreensão e interpretação dos enunciados. Para que ele no futuro saiba resolver provas, testes e vestibulares.
Minha metodologia depende do objetivo que o aluno quer alcançar. Para acompanhamento escolar eu sigo a matéria que o aluno esta estudando, apresento um resumo ( fórmulas e conceitos) e resolvemos exercícios juntos. Quando necessário retorno em matérias anteriores para fornecer uma base melhor ao estudo.
Estruturo as minhas aulas avaliando o(s) aluno(s) de forma a criar empatia e facilitar a transferência de conhecimento.
O meu método de ensino baseia-se na individualidade de cada aluno, visto que cada um apresenta uma maneira com a qual se sente mais confortável. Essa abordagem faz com que o nível de aprendizado seja elevado e garante melhores resultados.
Eu prefiro utilizar a técnica de ser um orientador do aluno, em que ensino uma ótima base teórica, faço exemplos em sala mas também vou cobrar exercícios para casa, já que o mais importante é o aluno estudar sozinho.
Aulas voltadas para as dificuldades do aluno. Trabalhando listas de exercícios para identificar as necessidades, revisão dos conceitos fundamentais da teoria e desenvolvimento e resolução de exercícios para praticar os conceitos vistos. Indicação de assuntos a serem revistos com listas e resumos para o estudo posterior à aula.
* Mais de 15 anos de experiência Profissional em Logística, Transportes e Vendas Técnicas. * Técnica Trabalho simples: Entender o aluno e direcionar o ensinamento conforme sua facilidade ou não de entendimento. * Metodologia simples: Direcionar o assunto em discussão para uma aplicação prática, conforme a realidade do aluno.
Meu método consiste em dar uma breve explicação sobre o conceito a ser abordado e a partir dele explorar exemplos de maneira escalonada por grau de dificuldade, abrangendo assim todas as possibilidades de aplicações da referida matéria em dúvida. Deixo também listas de exercícios para o aluno praticar o conteúdo abordado.
A minha abordagem é baseada na necessidade do aluno e de acordo com o livro utilizado nas disciplinas de matemática e física. Além disso, preso pela excelente relação com meus alunos para tornar o ensino mais agradável e identificarmos os reais problemas, eliminando possíveis vergonhas em relação às dúvidas.
Normalmente meu método de ensino é baseado a partir da dificuldade do aluno. Por exemplo, se é um aluno com mais dificuldade, uso bastante exemplos para ensiná-lo. Minhas aulas são baseadas principalmente em dúvidas que os alunos trazem. Normalmente eu deixo os alunos se sentirem bem à vontade para perguntar, conversar, visto que muitos tem dificuldades para se expressarem.
Hoje sou o professor à maneira que eu gostava quando era aluno: atual, dinâmico, espontâneo e muito didático, possibilitando o aprendizado de forma leve e divertida. Utilizo conhecimentos e exemplos do dia-a-dia, buscando conteúdos práticos e da atualidade da nossa realidade.
Eu abordo as disciplinas de um jeito bastante livre e prático. Principalmente as aulas de Física são bastante dinâmicas com exemplos bem práticos para facilitar o entendimento do aluno antes de apresentar solução matemática e desenvolvimento de equações.
Sou Engenheiro Civil, gosto da área de exatas e tenho facilidades em me expressar o que é de suma importância para compreensão, posso dar aulas tanto para nível fundamental, médio e superior, quanto para formação de adultos EJA de forma didática.
Durantes minhas monitórias, inicio com uma revisão sobre o conteúdo teórico do tema abordado, posteriormente aplico alguns exercícios para o aluno fixar o conteúdo e garantir que o mesmo apreendeu de forma correta os conceitos teóricos. Dependendo da dificuldade que o aluno possui, realizo previamente a resolução de alguns exemplos.
Sou Engenheiro Civil, recém formado pela UNICAMP e sempre tive uma grande facilidade com números. A matemática e física sempre foram disciplinas as quais tinha bastante facilidade e gosto de transmitir esse conhecimento que possuo. Já fui monitor de Matemática lúdica com alunos da rede pública de Campinas no projeto chamado "Ciência e Arte nas Férias".
Mostrar a teoria de forma clara e se focar na prática dos exercícios, com exemplos, resolução em conjunto passo a passo e atividades planejadas.
Meu método de ensino é estruturar o conteúdo a ser ensinado e o solidificar por meio da resolução de exercícios. Dedico-me em especial em ajudar estudantes do Ensino Médio que necessitam de reforço em alguns conteúdos e também estudantes que estejam na fase estudar para algum tipo de concurso pré vestibular, seja para entrar na faculdade, em algum curso técnico ou escola.
Aulas presenciais ou também podem ser via conferência, abordando os conteúdos das matérias a serem lecionadas. Serão utilizados exercícios de aplicação prática para a fixação do conteúdo abordado. Sistema de ensino que busca dinamicidade nas aulas para a real compreensão e entendimento.
Minha metodologia e estrutura da aula começa com aplicações praticas da teoria (pré-aula), que permite saber os conhecimentos previos do aluno acerca do tema a ser abordado, para logo dar uma pequena introdução teórica (aula) e finalizando com resoluções de exercícios (pós-aula) para fixar as ideias passadas durante a aula, mas a estrutura da aula pode mudar dependo da necessidade do al
Eu baseio minhas aulas em duas etapas: Uma boa compreensão da teoria e após, a fixação do conteúdo com bastante exercícios. Como Engenheiro pleno, minhas aulas são direcionadas a alunos que estão prestando vestibular e/ou graduando das áreas de química, física, matemática e biologia.
Meu método de ensino se baseia em determinar as dificuldades do aluno a primeira vista. A partir disso, trabalhar as suas dificuldades de forma livre, por meio de exemplos e exercícios para que o aluno tenha um entendimento completo do tema.
Gosto de perguntar aos alunos quais os conceitos que estão tratando nas aulas dos seus respetivos cursos e a partir daí estruturo minhas aulas. Também peço que me enviem material que esteja sendo usado por eles e se tiverem exercícios a serem realizados guio eles na sua solução, enfatizando sempre nos conceitos por trás desses problemas e em como usar eles.
Eu ao passar conhecimento procuro sempre imergir a pessoa não apenas ao conhecimento como também a todo o contexto e a "história" de como é, e porque aquilo é daquela forma, de forma descontraída e alegre para que sejam obtidos melhores resultados e sempre motivem seus estudos
Meu método de ensino é baseado no que o aluno já esta aprendendo o ajudando a desenvolver o pensamento critico e reflexivo sobre o assunto a ser desenvolvido e o expandindo, sempre visando o melhor acompanhamento já que cada um tem o seu próprio método de aprendizado.
Cada aluno tem sua própria habilidade e dificuldade específica (um peixe não pode subir em uma árvore e um pássaro não consegue nadar na correnteza de um rio), por tanto, meu método de ensino consiste na adaptação das aulas a suas capacidades de aprendizado, basicamente eu procuro sempre identificar suas fraquezas e vácuos para reforçar-los e tornar-los sua principal habilidade.
Aulas individuais, de acordo com o ritmo do aluno e numa sequência lógica que dará ao mesmo um perfeito entendimento sobre o assunto que está sendo explorado. Dessa forma o aluno será capaz de alcançar uma auto didática na matemática.
Para ter certeza da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Super recomendo... excelente profissional. Minha filha está super afinada com ela e está gostando muito.
Perfeito! Tutora empenhada na melhoria do meu conhecimento, trás conteúdo mais dinâmico, adequado exatamente às minhas necessidades. Explora minha dificuldades com exatidão. Até perceber que realmente apreendi, ela não desisti de mim. Gostei demais do...
Perfeito! Gostaria de agradecer pela ajuda, atenção e dedicação na prestação dos serviços prestados (aulas). Foi importante e funcional refletindo em aprovação na escola. obrigado e super recomendo.
Perfeito! Sabe explicar o conteúdo de uma forma muito didática, precisa e objetiva. Tudo isso coopera para uma compreensão rápida do aluno. A professora também demonstra ter um bom humor, o que torna as aulas mais agradáveis e fluidas.
Perfeito! Professor muito compreensivo e pontual, recomendo.
Perfeito! Lídia foi uma ótima professora e contribui muito para o estudo da minha filha. Recomendo.
Milhares de professores para te auxiliar,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você (nível: 1º ano do Ensino Médio / domínio: Reforço escolar).