Minhas aulas são bastante dinâmicas e divertidas. Proponho que o aluno consiga interpretar exercícios com independência para não ficar dependente de fórmulas. Possuo vasta experiência em vestibulares, conteúdo de concursos públicos. As aulas são personalizadas de modo a fazer com o que aluno chegue rapidamente nos seus objetivos.
Método adaptado às necessidades do estudante: presencial, à distância, elucidação teórica ou prática, monitoria por exercícios, desenvolvimento de raciocínio lógico individualmente ou em turmas. Horários flexíveis para melhor aproveitamento do tempo dedicado ao estudo, à realização de exercícios e à preparação para provas e concursos.
Meu nome é Pedro, tenho 29 anos e sou engenheiro de software. Cursei ciência da computação na UFMG (Mestrado e Graduação). Meu método de ensino é baseado em PROBLEMA-MODELAGEM-SOLUÇÃO. Apresento problemas pro aluno (Seja de física, de matemática ou de qualquer outra matéria), ensino o processo de modelagem, e a partir daí o aluno chegará na solução por conta própria.
Meu método de ensino se baseia em prática de exercícios, ensinar as diferentes formas de fazer e mostrar a aplicação do exercício no cotidiano. Cobrar treino para o aluno atingir um bom nível de resolução de problemas, mostrando crescente eficiência e rapidez .
Atualmente estudante para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e pré-aprovado na Escola de Sangentos das Armas (ESA) em 2018. Sou formado em Controle de Qualidade e Técnico em Mecânica Industrial. Tenho um bom conhecimento e familiaridade com exatas e já ministrei aulas de reforço envolvendo o mesmo.
A metodologia de ensino que utilizo é a aplicação de diferentes métodos no processo ensino-aprendizagem. O aluno é o fator chave para se definir a melhor forma de facilitar o aprendizado. A primeira aula é voltada para apresentação pessoal e de dúvidas. As aulas são divertidas.
Costumo dar aulas para estudantes de todos os níveis, desde o ensino básico até a graduação. Minhas aulas são desenvolvidas de acordo com o perfil e com os objetivos de cada aluno ou grupo de alunos. Posso variar desde uma aula centralizada e com foco específico em um único conteúdo até um intensivo de diversos conteúdos.
Meu método de ensino varia de acordo com a necessidade de cada aluno e o tempo de aula. As aulas não são apenas estudos para a prova, mas devem ser trabalhadas durante um longo período de forma a complementar com os estudos da escola.
Eu baseio no meu conhecimento, nos livros correspondente ao uso do aluno e as anotações descritas no caderno do aluno, busco execícios a mais diferenciados das aulas e didáticos desenhos. Coloco os lápis e folhas nas mãos e juntamente com o aluno estou do lado.
Planejamento semanal Exercícios de Fixação Exercicios em sala de aula Exercícios em dupla Exercicios colônias E provas duplas e ou individuais
Eu sou engenheira, atuante no mercado industrial, com didática para ensinar disciplinas difíceis como termodinâmica e química. Experiência como monitora de termodinânicas (química e física na graduação), aulas particulares e cursinhos.
Sou professora de matemática, me formei em 2009 no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Fiz pós-graduação em Educação Matemática para Professores na UFMG. Tenho experiência de docência em sala de aula em escolas da rede pública e privada. Também já lecionei em cursos preparatórios e dou aulas particulares desde 2009.
Procuro focar diretamente na demanda do aluno, seja ensinando a disciplina, seja tirando dúvidas relativas a matérias. Meu objetivo é explicar de um jeito simples e didático, para facilitar a compreensão mesmo dos que tenham mais dificuldades.
Eu baseio o meu trabalho numa dinâmica ostensiva e intensiva e indo direto ao ponto da dificuldade traçando uma linha entre a situação de momento e o objetivo final. Procuro induzir o aluno à dedicação total. Sem esquecer de passar segurança.
Busco ensino dinâmico, prático, tentando trazer o eventos cotidianos e busco simplificar as maiores dúvidas com atalhos e formulação de raciocínio próprio. Tento deixar as aulas o mais atrativas possível, sem perder a seriedade. Gosto de utilizar linguagem que atinja os alunos e mapear dificuldades individuais.
Meu método de ensino é explicação com aplicação de exercícios. Caso o aluno não compreenda, pegamos exemplos diferentes do que foi trabalhado nos exemplos anteriores. Se mesmo assim ainda tiver dúvida, vamos para um método mais cognitivo até que o aluno compreenda o que está sendo ensinado.
A matemática é o conjunto do conhecimento básico desta até o mais avançado, saber tudo é essencial. Infelizmente não são todas as pessoas com facilidade na matéria, é normal; o que não é legal é continuar com dúvidas, afinal, como dito acima a matemática é um conjunto, e um conceito depende do outro.
Aula particular in loco, em local próprio e para pequenos grupos. Atendimento especializado e dedicado. Trabalho diferenciado para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio, bem como preparatório para exame ENEM. Monto programa de estudo e faço acompanhamento semanal. Aulas individuais, ou em pequenos grupo a um custo diferenciado.
As aulas se destinam a qualquer aluno que tenha dificuldade com números e cálculos. Tiro todas as dúvidas dentro do possível e procuro sempre obter mais conhecimentos. Gosto de resolver exercícios que chaves que irão ajudar no desenvolvimento da matéria.
Minhas aulas são direcionadas tanto para pessoas com conhecimento na área quanto para leigos, pois faço uma avaliação diagnóstica afim de direcionar o conteúdo para o público alvo. Minha metodologia consiste em nivelar alunos para, em seguida, ministrar os conteúdos, pois a base solidificada é imprescindível para o sucesso.
Meu método de ensino é o mais claro e fácil possível, sempre ensinando dicas e macetes para o aluno aprender de maneira prática e rápida. Já tive diversos alunos, entre eles tenho amigos, filhos de professores, familiares e indicações. Sempre aparecia um novo aluno, os pais costumam fazer o indicações após ver os bons resultados que o filho passou a apresentar.
Meu nome é Rafael, tenho me empenhado desde o oitavo ano do ensino fundamental nos meus estudos, a princípio, objetivando integrar-me as escolas técnicas de BH. Posteriormente, já no ensino médio, busquei dedicar-me e empenhar-me para obter um resultado positivo no ENEM.
Ampla experiência em sala de aula. Atendimento individual Plantão de dúvidas. Matemática, física, informática, português, redação, produção e interpretação de textos, geografia, história. Aula Presencial e remoto. Método comprovado por diversos alunos aprovados. Venha conferir. Vale cada centavo do seu investimento. Preço especial para pacote com 10 aulas.
Meu método é bem prático e eficaz. Nunca dou a resposta para o aluno quando o mesmo erra. Procuro fazer com que ele encontre o próprio erro e construa seu conhecimente a partir disso. Após errar uma vez e se corrigir o aprendizado é mais efficiente.
Meu objetivo é incentivar o desejo do estudante de aprender através da teoria e de experimentos. Tento facilitar ao máximo o entendimento da matéria e explico como eu gostaria que tivessem me explicado na escola. Me adapto ao tempo do estudante.
Tenho boa didática, explico de uma maneira clara. E desejo um dia me tornar professor universitário.
Pela minha experiência com vestibulares e com a faculdade eu percebi que a melhor maneira de aprender é praticando. Nas minhas aulas eu ensino rapidamente a teoria do assunto de interesse do aluno, e em seguida foco na resolução de exercícios, para que as dúvidas possam surgir e serem sanadas.
Eu baseio minhas aulas na necessidade específicas do aluno: Caso ele tenha facilidade na matéria e queira exercitar, elaboro listas desafiadoras que desenvolvam suas habilidades matemáticas. Caso tenha dificuldades, explico todo o conteúdo e exercito para que haja aprendizado efetivo.
Baseio minhas aulas no conhecimento prévio dos estudantes, usando, livros, exercícios e exemplos já conhecidos ou vividos por ele previamente. Desse modo a introdução de novos conceitos e ideias é assimilada mais facilmente e a retenção do conhecimento é mais duradoura.
Meu método consiste em usar uma abordagem diferente para cada tipo de aluno. Tento adequar a linguagem de modo que o aluno se sinta confortável com o conteúdo. Trabalho a teoria, depois aplicação de exercícios para fixação e se possível algum conteúdo alternativo (jogos, dinâmicas, curiosidades).
Para ter certeza da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Super recomendo... excelente profissional. Minha filha está super afinada com ela e está gostando muito.
Perfeito! Tutora empenhada na melhoria do meu conhecimento, trás conteúdo mais dinâmico, adequado exatamente às minhas necessidades. Explora minha dificuldades com exatidão. Até perceber que realmente apreendi, ela não desisti de mim. Gostei demais do...
Perfeito! Sabe explicar o conteúdo de uma forma muito didática, precisa e objetiva. Tudo isso coopera para uma compreensão rápida do aluno. A professora também demonstra ter um bom humor, o que torna as aulas mais agradáveis e fluidas.
Perfeito! Lídia foi uma ótima professora e contribui muito para o estudo da minha filha. Recomendo.
Perfeito! Professora muito dedicada em ajudar o aluno da melhor maneira possível, demonstra um grande domínio do conteúdo e consegue transmitir tudo que sabe com muita clareza, facilitando o aprendizado do aluno.
Perfeito! Conseguiu tirar todas minhas dúvidas, revê a matéria de forma rápido e fácil. A aula tem uma dinâmica ao qual o aluno consiga compreender os assuntos abordados, minha grande dificuldade em cálculo acabou se tornando um 7,5. Muito obrigado professor!
Milhares de professores para te auxiliar,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você (nível: Fundamental 1 / domínio: Reforço escolar).