Método adaptado às necessidades do estudante: presencial, à distância, elucidação teórica ou prática, monitoria por exercícios, desenvolvimento de raciocínio lógico individualmente ou em turmas. Horários flexíveis para melhor aproveitamento do tempo dedicado ao estudo, à realização de exercícios e à preparação para provas e concursos.
Meu nome é Pedro, tenho 29 anos e sou engenheiro de software. Cursei ciência da computação na UFMG (Mestrado e Graduação). Meu método de ensino é baseado em PROBLEMA-MODELAGEM-SOLUÇÃO. Apresento problemas pro aluno (Seja de física, de matemática ou de qualquer outra matéria), ensino o processo de modelagem, e a partir daí o aluno chegará na solução por conta própria.
Meu método de ensino se baseia em prática de exercícios, ensinar as diferentes formas de fazer e mostrar a aplicação do exercício no cotidiano. Cobrar treino para o aluno atingir um bom nível de resolução de problemas, mostrando crescente eficiência e rapidez .
Atualmente estudante para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e pré-aprovado na Escola de Sangentos das Armas (ESA) em 2018. Sou formado em Controle de Qualidade e Técnico em Mecânica Industrial. Tenho um bom conhecimento e familiaridade com exatas e já ministrei aulas de reforço envolvendo o mesmo.
A metodologia de ensino que utilizo é a aplicação de diferentes métodos no processo ensino-aprendizagem. O aluno é o fator chave para se definir a melhor forma de facilitar o aprendizado. A primeira aula é voltada para apresentação pessoal e de dúvidas. As aulas são divertidas.
Me chamo Marcos e estudo engenharia mecânica no CEFET-MG, procuro dar aulas de física e matemática para estudantes do ensino médio nas horas vagas. Estou atualmente no 7º período e pretendo dar aulas sobre as matérias do curso de engenharia futuramente.
Costumo dar aulas para estudantes de todos os níveis, desde o ensino básico até a graduação. Minhas aulas são desenvolvidas de acordo com o perfil e com os objetivos de cada aluno ou grupo de alunos. Posso variar desde uma aula centralizada e com foco específico em um único conteúdo até um intensivo de diversos conteúdos.
Eu baseio no meu conhecimento, nos livros correspondente ao uso do aluno e as anotações descritas no caderno do aluno, busco execícios a mais diferenciados das aulas e didáticos desenhos. Coloco os lápis e folhas nas mãos e juntamente com o aluno estou do lado.
Minha metodologia de ensino parte de um conhecimento prévio das competências desejadas em cada etapa da escolarização. Fundamenta-se em um planejamento prévio das atividades e de treinamento de rotinas de estudo que atendam as necessidades da criança e da família.
Aulas expositivas, com reforço de exercícios resolvidos pelo professor e a resolver pelos alunos. Linguagem simples de fácil assimilação independente do nível do aluno. Sempre respondo as perguntas com a melhor das respostas e na certeza de que são respostas corretas sem tentar enganar o aluno.
Sou professora de matemática, me formei em 2009 no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Fiz pós-graduação em Educação Matemática para Professores na UFMG. Tenho experiência de docência em sala de aula em escolas da rede pública e privada. Também já lecionei em cursos preparatórios e dou aulas particulares desde 2009.
Procuro sempre introduzir os assuntos como forma de solucionar uma série de problemas, de modo estimulante, significativo e cooparticipativo, fazendo com que o conhecimento adquirido pelo(a) aluno(a) não seja apenas algo mnêmonico e sim gradual, contínuo, efetivo e prazeroso.
Procuro focar diretamente na demanda do aluno, seja ensinando a disciplina, seja tirando dúvidas relativas a matérias. Meu objetivo é explicar de um jeito simples e didático, para facilitar a compreensão mesmo dos que tenham mais dificuldades.
Eu baseio o meu trabalho numa dinâmica ostensiva e intensiva e indo direto ao ponto da dificuldade traçando uma linha entre a situação de momento e o objetivo final. Procuro induzir o aluno à dedicação total. Sem esquecer de passar segurança.
Busco ensino dinâmico, prático, tentando trazer o eventos cotidianos e busco simplificar as maiores dúvidas com atalhos e formulação de raciocínio próprio. Tento deixar as aulas o mais atrativas possível, sem perder a seriedade. Gosto de utilizar linguagem que atinja os alunos e mapear dificuldades individuais.
Meu método de ensino é explicação com aplicação de exercícios. Caso o aluno não compreenda, pegamos exemplos diferentes do que foi trabalhado nos exemplos anteriores. Se mesmo assim ainda tiver dúvida, vamos para um método mais cognitivo até que o aluno compreenda o que está sendo ensinado.
A matemática é o conjunto do conhecimento básico desta até o mais avançado, saber tudo é essencial. Infelizmente não são todas as pessoas com facilidade na matéria, é normal; o que não é legal é continuar com dúvidas, afinal, como dito acima a matemática é um conjunto, e um conceito depende do outro.
Aula particular in loco, em local próprio e para pequenos grupos. Atendimento especializado e dedicado. Trabalho diferenciado para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio, bem como preparatório para exame ENEM. Monto programa de estudo e faço acompanhamento semanal. Aulas individuais, ou em pequenos grupo a um custo diferenciado.
Sou Graduado em Engenharia de Minas pela UFMG e mestrando em Tecnologia Mineral pela UFMG. Já lecionei duas disciplinas de curso técnico em mineração para cerca de 100 alunos durante 1 ano.
As aulas se destinam a qualquer aluno que tenha dificuldade com números e cálculos. Tiro todas as dúvidas dentro do possível e procuro sempre obter mais conhecimentos. Gosto de resolver exercícios que chaves que irão ajudar no desenvolvimento da matéria.
Revisão de nivelamento de conhecimento, exposição do conteúdo da disciplina, resolução de exemplos e de exercícios em conjunto com o aluno, bem como lista de exercícios para resolução individual do aluno. A hora/aula é de 50 minutos, com pelo menos 20 minutos de resolução de exercícios.
Aulas teóricas, com auxílio de simulações computacionais e pequenos experimentos de Cinemática, Dinâmica, Leis de Newton, Trabalho e Energia, Quantidade de calor, Dilatação dos corpos, Transformações gasosas, Leis da termodinâmica, Movimento Harmônico Simples, Ondas, Óptica, Formação de imagens, Espelhos, Lentes, Eletricidade, Circuitos elétricos, Magnetismo, Indução magnética,
Meu método de ensino é o mais claro e fácil possível, sempre ensinando dicas e macetes para o aluno aprender de maneira prática e rápida. Já tive diversos alunos, entre eles tenho amigos, filhos de professores, familiares e indicações. Sempre aparecia um novo aluno, os pais costumam fazer o indicações após ver os bons resultados que o filho passou a apresentar.
Meu nome é Rafael, tenho me empenhado desde o oitavo ano do ensino fundamental nos meus estudos, a princípio, objetivando integrar-me as escolas técnicas de BH. Posteriormente, já no ensino médio, busquei dedicar-me e empenhar-me para obter um resultado positivo no ENEM.
Ampla experiência em sala de aula. Atendimento individual Plantão de dúvidas. Matemática, física, informática, português, redação, produção e interpretação de textos, geografia, história. Aula Presencial e remoto. Método comprovado por diversos alunos aprovados. Venha conferir. Vale cada centavo do seu investimento. Preço especial para pacote com 10 aulas.
Meu método é bem prático e eficaz. Nunca dou a resposta para o aluno quando o mesmo erra. Procuro fazer com que ele encontre o próprio erro e construa seu conhecimente a partir disso. Após errar uma vez e se corrigir o aprendizado é mais efficiente.
Meu objetivo é incentivar o desejo do estudante de aprender através da teoria e de experimentos. Tento facilitar ao máximo o entendimento da matéria e explico como eu gostaria que tivessem me explicado na escola. Me adapto ao tempo do estudante.
Tenho boa didática, explico de uma maneira clara. E desejo um dia me tornar professor universitário.
Pela minha experiência com vestibulares e com a faculdade eu percebi que a melhor maneira de aprender é praticando. Nas minhas aulas eu ensino rapidamente a teoria do assunto de interesse do aluno, e em seguida foco na resolução de exercícios, para que as dúvidas possam surgir e serem sanadas.
Eu baseio minhas aulas na necessidade específicas do aluno: Caso ele tenha facilidade na matéria e queira exercitar, elaboro listas desafiadoras que desenvolvam suas habilidades matemáticas. Caso tenha dificuldades, explico todo o conteúdo e exercito para que haja aprendizado efetivo.
Para ter certeza da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Gostaria de agradecer pela ajuda, atenção e dedicação na prestação dos serviços prestados (aulas). Foi importante e funcional refletindo em aprovação na escola. obrigado e super recomendo.
Perfeito! Sabe explicar o conteúdo de uma forma muito didática, precisa e objetiva. Tudo isso coopera para uma compreensão rápida do aluno. A professora também demonstra ter um bom humor, o que torna as aulas mais agradáveis e fluidas.
Perfeito! Professor muito compreensivo e pontual, recomendo.
Perfeito! Lídia foi uma ótima professora e contribui muito para o estudo da minha filha. Recomendo.
Perfeito! Professora muito dedicada em ajudar o aluno da melhor maneira possível, demonstra um grande domínio do conteúdo e consegue transmitir tudo que sabe com muita clareza, facilitando o aprendizado do aluno.
Perfeito! Conseguiu tirar todas minhas dúvidas, revê a matéria de forma rápido e fácil. A aula tem uma dinâmica ao qual o aluno consiga compreender os assuntos abordados, minha grande dificuldade em cálculo acabou se tornando um 7,5. Muito obrigado professor!
Milhares de professores para te auxiliar,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você (nível: 1º ano do Ensino Médio / domínio: Reforço escolar).