Minha metodologia depende do objetivo que o aluno quer alcançar. Para acompanhamento escolar eu sigo a matéria que o aluno esta estudando, apresento um resumo ( fórmulas e conceitos) e resolvemos exercícios juntos. Quando necessário retorno em matérias anteriores para fornecer uma base melhor ao estudo.
Me adapto ao melhor desenvolvimento do aluno.
Meu método de ensino se baseia na necessidade e no interesse do estudante. Por meio de uma construção em conjunto eu acredito que é possível desenvolver uma aula mais proveitosa tanto para o aluno, quanto para o professor. Utilizo de diversos recursos, tais como vídeos, imagens, exercícios, aulas práticas e abordagens que conectem a realidade do estudante com o objeto de estudo.
Durante a licenciatura em Letras, pela Universidade Estadual de Campinas, desenvolvi pesquisa na área de Português para Estrangeiros (PLE), com ênfase no ensino para hispano-falantes, avaliando inclusive livros didáticos da área. Não adoto apenas uma metodologia ou abordagem sempre. Viso as necessidades e os objetivos do aluno em relação ao curso de português e adapto as aulas de acordo.
Formada em Ciências Sociais pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas e mestranda em Antropologia Social pela mesma universidade, ministro aulas de sociologia e/ou história de forma dinâmica me utilizando de diferentes recursos de aprendizagem: textos, imagens, vídeos, filmes, séries,etc.
Orientação e planejamento de estudos a alunos de todos os níveis de ensino (educação básica ao ensino superior - graduação e pós graduação) Orientação e Auxílio em formatação e normatização de trabalhos acadêmicos, assim como projeto de pesquisa. (Normas ABNT) Auxílio para andamento em estágio obrigatório. (áreas de conhecimento - licenciatura).
Todas as aulas, são preparadas para agregar conhecimento do aluno, busco extrair o melhor dos meus alunos, sempre com respeito, companheirismo e trabalho em equipe. Presto consultoria administrativa para pequenas empresas, desenvolvo métodos de redução de custos, analise de viabilidade , dentre outros assuntos que à administração aborda.
Todas as aulas, são preparadas para agregar conhecimento do aluno, busco extrair o melhor dos meus alunos, sempre com respeito, companheirismo e trabalho em equipe. Presto consultoria administrativa para pequenas empresas, desenvolvo métodos de redução de custos, analise de viabilidade , dentre outros assuntos que à administração aborda.
Eu sou Helena. Eu dou aulas de matemática para crianças com dificuldade na matéria. Lido muito bem com crianças pequenas e interajo bem com qualquer conteúdo, simplificando-o. Minhas aulas são baratas e não cobro se a criança sair com dúvidas ou continuar sem entender.
Sou professor de História, formado pela Unicamp.
Sou graduado e mestre em engenheiro elétrica pela Unicamp. Tenho paixão em ensinar e proponho ao aluno uma mudança de perspectiva, levando-o a se interessar pelo assunto e assim melhorarem suas notas. Tenho estágio em docência pela Unicamp, onde dei monitoria individuais e aulas para turmas de 80 alunos, em disciplinas como Eletrônica Básica e Circuitos Lógicos.
Meu método de ensino é baseado na minha formação, vasta pesquisa atual da literatura em diferentes idiomas e experiências na área agrária. As aulas são didáticas com exposição lógica e sequencial do conteúdo, o que facilita a assimilação e aprendizagem do aluno.
Atuei com centenas de alunos, explicando temas complexos de forma simples e didática. Através de analogias e situações do cotidiano, consigo simplificar o que pode parecer difícil, tornando fácil e lúdica a assimilação de temas de informática, história, geografia, matemática, química e outras matérias da grade curricular do Ensino Fundamental ou Médio.
Sou formada em Ciências Sociais e Antropologia, bacharel e licenciatura, pela Unicamp. Atualmente, curso mestrado em Educação. Tenho experiência com ensino de crianças e adolescentes, na Educação formal e não-formal. Educação para mim não é apenas um ofício, mas uma paixão.
Baseio minhas aulas em músicas, artigos, vídeos e vivências práticas.
Adoro procurar métodos de aprendizagem para que o conteúdo não se torne chato e entediante! Acredito que existem diferentes métodos de estudo e que todos os alunos podem se divertir muito estudando. Abordo a matéria de maneira que o aluno possa encontrar correlações em seu dia-a-dia, tornando o conteúdo mais fácil de ser memorizado.
Procuro basear meu método de ensino no construtivismo, mas busco adequar sempre às demandas e dificuldades do aluno. Dessa fora, uso métodos desde de incorporação da matéria ao contexto do aluno até métodos mais tradicionais de reforço de conteúdo se necessário.
Sou graduando em Letras na Unicamp, com direcionamento principal aos estudos da área da linguística. Ministro aulas de gramática no cursinho pré-vestibular do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e também sou redator de conteúdos para a web há 2 anos, com mais de 350 textos publicados.
Estruturo as minhas aulas avaliando o(s) aluno(s) de forma a criar empatia e facilitar a transferência de conhecimento.
Aulas práticas indo direto ao que interessa. Criação de planilhas profissionais ou básicas Otimização das planilhas dos alunos Aulas on-line ou presenciais.
Eu leciono de acordo com os interesses e/ou dúvidas em determinado assunto. Se o aluno for iniciante, vou passo-a-passo, desde o inicio, utilizando de metodologia direcionada ao que realmente ele usará em sua casa ou trabalho, facilitando o seu dia-a-dia. Explicações sem enrolação. Perca o medo e venha aprender comigo.
Tomando como base o conteúdo das grandes provas de vestibular (ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp), as aulas são focadas na melhoria do desempenho escolar do aluno de nível fundamental, médio ou pré-vestibular. Abordagens com descobertas recentes da biologia, sem abandonar o conteúdo e resolução de exercícios.
A princípio, busco entender a principal dúvida e dificuldade presente no processo de aprendizagem dos meus alunos. Assim, conseguiremos obter a melhor metodologia para as aulas para que o aprendizado seja otimizado. A partir disso, tento aplicar o conhecimento em situações do dia a dia dos educandos, para que o conhecimento seja entendido e fixado da melhor maneira possível.
Metodologia Sócio-interacionista, ou seja, que considera que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito e a sociedade ao seu redor – o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem.
Baseio minhas aulas nas principais necessidades do aluno. Sempre consegui fazer isso, mesmo em turmas grandes. Inicialmente definimos o foco, ou seja o que o aluno precisa saber e com base nisso definimos um roteiro. Minhas aulas se destinam a quem gosta de exemplos práticos, de fazer acontecer.
Minhas aulas têm o foco de revisar a matéria vista em sala de aula, sanando as possíveis dúvidas que o aluno tenha. Posteriormente, deve ser feito um trabalho intenso de resolução de exercícios visando desenvolver as habilidades do aluno na disciplina.
Utilizo a metodologia de aprendizado levando em consideração os conhecimentos prévios dos alunos, tais como vivência e experiências. Tento ao máximo trazer os conhecimentos vinculados a experiências do dia-a-dia com exemplos práticos e lúdicos. Além disso acredito que o professor seja um meio da passagem de conhecimento e não seu detentor.
Minha metodologia de trabalho se baseia na necessidade de cada aluno e nas suas dificuldades, de modo a melhor o desempenho do aluno e respeitando suas limitações. Focando na prático e no exercício de cada disciplina de necessidade do aluno.
As palestras são dinâmicas, geralmente com materiais didáticos e aulas expositivas e interativas. Trabalho com aulas em power point direcionadas para o aluno, livros e artigos. Utilizo dados e informações atuais para ajudar na contextualização do aluno e facilitação do aprendizado.
Tenho grande capacidade de adaptação ao canal de aprendizagem de cada aluno com o uso de uma diversidade de ferramentas de ensino. Tenho conhecimento em material apostilado, exercícios focados no lúdico, músicas, figuras e conversação baseado no cotidiano do aluno.
Para nos certificarmos da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Tivemos uma primeira aula excelente. Prof. Vitor é bem didático.
Perfeito! Ótima professora, resolveu as dúvidas da minha filha, muito atenciosa e pontual, vale o investimento.
Perfeito! Professora muito atenciosa e prestativa, apesar do tempo escasso que dispúnhamos ela aceitou o desafio e foi muito produtivo. O resultado disso verificamos na aprovação do meu sobrinho no vestibular da USP. Estamos muito satisfeitos e felizes!!!
Perfeito! O Thomas é um excelente professor e superou todas as minhas expectativas. Ele é dinâmico, com propostas diferenciadas e boa pedagogia. Estou bastante motivada e feliz por tê-lo encontrado. Já recomendei-o a outras pessoas e super recomendo.
Perfeito! Ótima professora, pontual e muito solícita! Está de parabéns!
Perfeito! Excelente professor. Muito culto e profundo conhecedor de literaturas. Ele trabalhou com meu filho redação e interpretação de textos para a segunda fase do vestibular da Unicamp, no que mostrou-se extremamente competente. Sou muito grata ao...
Diversos professores de Campinas (São Paulo)0 capacitados e solícitos podem te auxiliar no aprendizado,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você (nas proximidades de 0).