Atuei como professora e coordenadora de Língua Portuguesa durante 25 anos, sendo 20 no Sistema Colégio Militar do Brasil. Tenho bastante experiência em preparatórios para o vestibular (ENEM, PAS), concursos militares (AFA, EFOM, ESPCEX, EPCAR) e demais concursos públicos.
Eu abordo a matéria de maneira bastante dinâmica e contextualizada, aliando a teoria à prática. Acredito que o conhecimento teórico não pode ser desprezado, tampouco trabalhado mecanicamente. Por isso, insiro exemplos do cotidiano do aluno para que o aprendizado seja mais efetivo.
Eu baseio minhas aulas de acordo com o aluno.... Nem todas as pessoas aprendem da mesma maneira. Meu método inicial é descobrir como aluno aprende e absorve melhor o conteúdo, a partir desse momento elaboro um planejamento com técnicas voltadas para o aluno.
Minha didática se utiliza de métodos neurolinguísticos para otimização de aprendizado do aluno. Trata-se da identificação dos pontos de dificuldade de aprendizado, seguida de utilização adequada do canal receptivo de informações individual de cada aluno em sua particularidade e tempo.
Sou formada em Letras - Português pela Universidade de Brasília e dou aulas de reforço para crianças e adultos desde o início da graduação e trabalho com revisão de textos e elaboração de materiais didáticos para um cursinho de concursos públicos.
Meu método é baseado nas matérias que os alunos estão estudado, focando em suas dificuldades, para crianças usando jogos baseados nas matérias que estão estudando, com os jovens usando métodos que eles podem participar inteiramente das matérias e com o EJA, usando métodos que eles aprendem no dia-a-dia as matérias.
Sou professora graduada em História, futura professora de português, trabalho a algum tempo dando reforço escolar para criança , jovens e adultos. Certamente minha dinâmica de ensino e de forma divertida e proativa sempre auxiliador o aluno a resolve o problema pelo qual ele ser encontra com dificuldade..
Minhas aulas são para pessoas/alunos de ensino médio, principalmente; mas nada me impede de ensinar ou ajudar graduandos em Letras (Literatura).
Meu método de ensino é auxiliar os alunos nos temas de redação e corrigir suas redações não apenas seguindo as competências do ENEM, mas também de uma maneira mais clara, ensinando o que devem melhorar, dando dicas e se necessário enviando materiais de ajuda.
-O método é individualizado, respeita o ritmo de aprendizagem dos alunos. -Compreensão das reais necessidades e dificuldades do aluno, pois muitas vezes as dificuldades têm inicio na desmotivação -Estabelecimento de relação de confiança do professor com aluno. -Desenvolvimento de redações, leituras e interpretações de textos.
Sou professora pós-graduada em Letras com mais de trinta anos de experiência em escolas públicas e particulares. Já trabalhei com Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa: Gramática, Interpretação textual e Redação, Literatura e Língua Inglesa para crianças.
Sou professora há um bom tempo, especialista em revisão de textos e também adoro participar da construção do aprendizado de um ser humano, seja na língua portuguesa, quanto na língua inglesa. Espero que façamos uma parceria de muito sucesso, com incríveis frutos.
A estrutura das aulas de literatura é a abordagem histórica, mas apesar da importância da cronologia para a interpretação de alguns textos, uma aula mais livre é uma abordagem interessante.
Vejo o que aluno sabe daquela matéria,o que não foi entedido eu reviso de forma clara e ludica,respeitando o processo de aprendizagem do aluno,para a memorização do aluno,depois aplico uma atividade para ver se ele consiguiu aprender o conteúdo sugerido
As minhas aulas são baseadas no dinamismo entre a literatura e a contemporaneidade. A leitura de livros e fragmentos fazendo uma analogia entre passado e presente. Para compreender melhor a literatura faço uma combinação entre alguns textos mostrando a divergências e semelhança entre os mesmos.
Minha metodologia é focada na resolução de exercícios e propostas feitas ao aluno, auxiliando-o em suas dúvidas, a fim de impulsionar seu próprio desenvolvimento de habilidades, bem como fomentar a busca por novos conhecimentos e atualidades. Clara metodologia de aprendizado ativo.
Atualmente estou cursando Letras Português e sempre mantive grande interesse pela área de linguagens e literatura, buscando sempre me aprofundar e ter mais conhecimentos pela área. Estou simplesmente apaixonado pelo meu curso e por estar dando aulas, repassando meus conhecimentos.
As aulas são baseadas na técnica dos temas transversais, compreendendo a conduta crítica do aluno. Outrossim, a bagagem gramatical ganha uma cobrança maior, observa-se então a prática da escrita rotineira, usando de feedback, na qual o aluno consegue assimilar seus erros.
Sou graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia. Dou aula de reforço escolar com base no material do aluno. Ser parceira do aluno nas dificuldades, significa ficar atento à maneira como eles aprendem, preocupando-se com a forma de corrigir e lidar com o erro. Criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, as quais os alunos apresentam dificuldades.
Minhas aulas são baseadas na maior parte em textos que instiguem o aluno. As aulas de gramática também são baseada em textos, fazendo com que ao mesmo tempo que o aluno aprenda gramática ele pratique a leitura, buscando um maior conhecimento não apenas gramatical, mas também linguístico para os meus alunos.
Sou acadêmica de Letras-Português, estou cursando o 6° período e Já trabalhei como estagiaria no Colégio Estadual Gracinda de Lurdes. Atualmente trabalho como professora substituta na rede pública e privada. Além da experiência em sala de aula dou aulas particulares com frequência.
MEU MÉTODO É A SEQUÊNCIA DIDÁTICA, LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL. TRABALHANDO COM VÁRIOS MÉTODOS INTERATIVOS E TECNOLÓGICOS, ATRAVÉS DA REESCRITA DOS TEXTOS. APRECIO MUITO O CONSTRUTIVO E ACREDITO EM UMA ESCOLA TRANSFORMADORA, AONDE O ALUNO SERÁ UM SER PENSANTE E QUESTIONADOR.
Meu método de ensino é tradicional, sempre visando a dificuldade a qual o aluno não consegue solucionar. Procuro fazer com que o aluno compreenda de uma maneira facilitada, trabalho com explicação, exemplos dados ao aluno e atividades para que haja um desempenho maior.
Com aulas de apenas 1 hora, você será favorecido com criatividade, liberdade de pensamento e reflexões que vão te conectar aos temas propostos pelas atividades pedagógicas. As metodologia principal é alcançar o resultado, por isso será promovido ao aluno trilhar várias rotas de pensamento a fim de mesclar múltiplas plataforma de ensino.
Busco nas aulas associar a matéria com a realidade do aluno para que o mesmo compreenda de forma mais fácil aquilo que estuda. Usando uma didática mais leve e divertida para que a aula não se torne um tédio.
Professora formada em Letras, com habilitação Português/Inglês. Licenciada também em Computação. Mestrado na àrea de Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalha com modalidades do ensino fundamental II, Ensino Médio, Ensino Superior. Também possui experiência em ambientes virtuais de aprendizagem, interação e tutoria online.
Colaborador na redação e na construção de dissertações e TCCs, trabalho preferencialmente à distância, podendo realizar reuniões com webcam. Área de concentração em análise de discurso francesa (Pêcheux e Foucault). Posso colaborar em pesquisas na história da língua e filologia.
Com relação à Literatura: - Apresentação das escolas literárias; - Abordagens de diferentes gêneros literários, seus conceitos e principais escritores de cada período. À Gramática: - Ortografia, morfologia, sintaxe e semântica como foco. À Redação: - Apresentação das tipologias dissertativa e argumentativa; - Análise minuciosa de redações nota mil.
Desenvolvimento dos conteúdos a serem assimilados, aprendidos, de acordo com a necessidade de cada aluno, explicação dos mesmos, realização de atividades relacionadas aos mesmos, pesquisas, produções textuais, leitura e interpretação de textos variados, correção junto ao aluno, reescrita.
É meu objetivo desenvolver a habilidade de escrita e criação de textos do aluno, ao invés de moldá-lo em formas prontas. Esse desenvolvimento acontece por meio de conversas, análise de textos/livros/filmes/músicas. Também auxílio na obtenção de domínio da norma culta da língua portuguesa.
Para ter certeza da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Aulas práticas e expressivas, tutora simpática e confiante no que diz, assim me passa confiança sobre o que estou aprendendo juntamente com ela.
Perfeito! Excelente professora, conquistou não só a amizade e confiança dos alunos como também de seus pais. Teve de encerrar as aulas para cuidar de seu Bebê que sentia muito a sua falta.
Perfeito! Estamos gostando muito do trabalho de Marcia. Pessoa excelente, de caráter exemplar, profissional competente e com dom divino para o ensino. Ricardo esta começando a evoluir devagar.
Perfeito! Jorge é um professor sensacional, fora da lógica de cursinhos que ensinam receita para uma redação, ele auxilia o aluno a desenvolver seu lado criativo na produção textual.
Perfeito! As aulas do Jorge não poderiam ser melhores. Didática, discussão e técnica. Aprendi muito a como estruturar meu texto e quais ferramentas eu posso utilizar para argumentar e propriamente formular uma tese. Me rendeu uma vaga na USP! Recomendo...
Perfeito! A Gabriela é uma excelente profissional, sendo muito atenciosa, disponível e com dicas valiosas que auxiliaram muito na organização das ideias, na revisão de texto e de normas da minha dissertação e no TCC do meu irmão. Recomendo fortemente,...
Milhares de professores de língua portuguesa e literatura para te auxiliar,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você no Centro-Oeste.