Página principal
Dar aulas

Aulas e curso fotografia com professores particulares

1478 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de fotografia

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 215 avaliações.

62 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$62

2 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 2h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de fotografia

Veja todas as nossas aulas de fotografia

Aula ou curso fotografia com um professor particular: uma ajuda, muitas vezes indispensável.

Curso de Fotografia no Brasil

Assim como em várias partes do mundo, no Brasil o setor de fotografia vem passando por várias mudanças. Atualmente é possível se dedicar à essa atividade nas áreas industriais, comerciais, esportivas e artísticas, além de outras.

Em razão dessas possibilidades, muitas pessoas em todo o país buscam por especializações diversas que atraem a atenção do público em geral.

Apesar de hoje em dia os smartphones possuírem tecnologia de ponta para a captura de imagens, mesmo assim é viável contar com uma câmera profissional, afinal, quem quer trabalhar com fotografia vai precisar contar com ferramentas que possibilitem um bom resultado e, assim, tragam mais jobs para o negócio.

O mercado de fotografia no Brasil

A procura por cursos de fotografia no Brasil vem crescendo muito, uma vez que as áreas de atuação estão crescendo e, assim, nota-se um leque de especializações nesse setor.

Se a pessoa planeja trabalhar na área social ou de publicidade, não hesita em se especializar a partir de cursos online de fotografia.

Do mesmo modo, se ela está em busca de atuar na área de fotojornalismo ou no setor de moda, também não pensa duas vezes ao buscar informações sobre um curso de fotografia profissional.

O curso de fotografia do Superprof

No Superprof, é possível ter acesso a excelentes profissionais da área que possuem vasta experiência tanto como fotógrafos, como também em aulas de fotografia no Brasil.

Muitos desses instrutores aplicam em suas aulas de fotografia conteúdos teóricos e práticos que, de certa forma, estimulam o aluno a buscar seu próprio potencial criativo.

É claro que o estilo de didática bem como a aplicação de um curso completo de fotografia depende muito do know how de cada professor.

Uma vez que você acessa a plataforma do Superprof, seja para um curso de fotografia online quanto para uma aula de fotografia presencial, é interessante notar que as opções em destaques já antecipam a qualidade de cada qual ali inscrito.

Em geral, são excelentes profissionais, mas quem decide é o aluno, ou seja, sua escolha precisa sempre ser para aquele instrutor que vai pensar em uma metodologia que contemple desde os conceitos básico da criação até a capacidade de dominar as linguagens tradicionais, bem como as competências estéticas de uma obra.

Duração de uma aula de fotografia

Uma vez que você faz a sua escolha, é interessante também verificar a duração da aula e se os locais com potencial de captura são seguros.

Um curso de fotografia de qualidade dispõe de uma duração de 60 minutos, mas é interessante verificar quantos encontros ao longo da semana são recomendados para que esse aluno possa assimilar melhor as técnicas, partindo aí de um período de estudo que esteja entre médio a longo prazo.

Fazendo valer a pena

Em geral, acaba sendo um bom investimento, mesmo porque as aulas conseguem suprir todas as necessidades do aluno, principalmente daquelas pessoas querem conquistar o primeiro emprego, retornar ao mercado de trabalho ou avançar em suas carreiras por meio de atualizações em cursos de fotografia online.

Cada aluno com sua própria câmera

Muitos professores de fotografia inscritos no Superprof dão ênfase ao fato de que todo aluno deve levar sua câmera para a aula, uma vez que são contempladas no curso as atividades de manuseio da câmera.

Em quase 100% dos cursos de fotógrafo é trabalhado também conceitos de enquadramento, luz, composição, timing e estética. E por que isso? Oras, diante de tantas formas, linhas, cores, luzes e sombras é bem notório essa coisa toda da comunicação pelas imagens, pela fotografia... E quem mergulha nesse mundo, acaba trazendo para si um pouco da arte do registro, de escrever a história com a luz.

Criando o próprio estilo

Muitas pessoas que optam por fazer um curso de fotografia no Brasil se descobrem depois com um talento nato, criando um estilo próprio quanto ao registro do mundo em imagens.

Do mesmo modo, o aluno que busca saber sobre profundidade de campo, fotometria e o tratamento completo da imagem, tem mais chance de se destacar nesse mercado de trabalho que, hoje em dia, está a exigir muita sensibilidade, conhecimento das técnicas e um repertório cultural bem interessante.

O desejo de trabalhar com fotografia

Seja lá qual lugar do Brasil você esteja, se tem vontade de aprender fotografia, não deixe de lado esse sonho, corra atrás! O Superprof pode te ajudar a fazer tudo isso virar realidade, basta querer!

Em nossa plataforma, diversos profissionais capacitados estão inscritos e, por conta disso, você pode fazer uma busca completa de professores de fotografia, sendo que cada qual tem especialização distinta, alguns vêm do audiovisual enquanto outros possuem experiências em coberturas de eventos sociais.

Investimento em um curso de fotografia do Superprof

Os valores de um profissional inscrito no Superprof com formação em fotografia, está entre 40 a 100 reais a hora/aula.

No entanto, a média das aulas é de 60 reais. Tal diferença se dá em virtude da experiência e especialização de cada docente no ensino da arte de fotografar!


 

Nossos melhores artigos
sobre fotografia