Meu método de ensino consiste em relacionar os conteúdos com a vivência e experiência dos alunos, aplicando resolução de questões direcionadas retiradas das mais diversas provas de vestibular de todo Brasil. Procuro relacionar os conteúdos com textos fílmicos, música, literatura e temas da atualidade para que o conteúdo seja fixado de forma natural.
Minha metodologia consiste na aplicação direta do conteúdo proposto, utilizando os recursos audiovisuais como material de apoio, além de diversas obras clássicas e contemporâneas para uma melhor maximização do aprendizado. O objetivo é tornar a aula o menos massante possível, fazendo com que o aluno (a) se mantenha focado e otimista até o fim.
Aulas dinâmicas e com intensa participação do estudante na produção do conhecimento. Utilizando um quadro próprio e permitindo que o estudante use-o durante as aulas, faço com que ele ou ela participe ativamente dos estudos e fixe o conteúdo necessário. Aula expositiva e exercícios de fixação são basicamente o método utilizado.
Aula de reforço ou preparação para vestibulares, voltado para alunos de qualquer idade. Exposição do conteúdo adequando à experiência do aluno, explicação de conceitos, contextualização, uso de plataformas digitais, uso de filmes, músicas, livros, animes, desenhos para auxiliar na aprendizagem.
Sabe aquele tipo de aluo que na época de escola não entendia absolutamente nada e ficava voando a aula inteira? Pois então eu era um desses alunos. Por consequência e somando-se a ansiedade e cobrança do vestibular, passei a me culpar bastante por não ser um dos melhores alunos da turma. Foi quando pedi aos meus pais que me matriculassem em um curso preparatório para o vestibular.
Metodologia visual, Preleção, Atividades em grupo e individual, Tarefas, questionários, pesquisas, gravações de áudios, debates, mesa redonda, elaboração de desenhos, quadrinhos, exercícios, músicas, criação e elaboração de temas específicos, workshoping, apostilas, avaliação bimestral, avaliação semestral, avaliação anual, provas.
Estudante de Ciências Sociais na Universidade de Brasília, quarto período. Viso dar aulas em domicílio proporcionando mais conforto para os pais o aluno, de maneira que venhamos a interagir e aprender de forma didática sobre os problemas passados nas matérias que corresponderem a dificuldade que for apresentada pelo aluno.
Professora universitária com experiência acadêmica, sólida formação na área de ciências sociais aplicadas. Orientação de TCC, preparatório para concursos, reforço escolar, metodologia científica. Metodologia e conteúdo aplicados à necessidade de cada aluno (a). Video-aula, aula presencial, desenvolvimento de material de acordo com a necessidade de cada aluno(a).
Curso licenciatura em História na Universidade Estadual do Goiás, tenho paixão pelas Ciências Humanas e procuro sempre me atualizar nos debates pertinentes ao processo de ensino-aprendizagem. Tive experiência em turmas de nível fundamental e médio. Proponho as aulas sempre considerando as condições práticas e especifidades de cada escola e turma.
Minhas aulas se destinam a alunos do ensino fundamental e médio. São aulas expositivas e com a correção de exercícios. Além disso, dependendo do conteúdo da disciplina, a aula pode transcorrer em forma de debate, para trabalhar a capacidade discursiva do estudante. Também posso seguir um plano de aula de acordo com a solicitação dos pais/estudante.
A metodologia aplicada dependerá do nível, da dificuldade do estudante ou do objetivo do estudante. Para pessoas com pouco conhecimento, ofereço aulas expositivas com exposição de mapas conceituais dos autores (o que ajuda a compreender bem a conexão de determinadas ideias).
Procuro trazer uma abordagem que atenda as dificuldades do estudante e estimule uma leitura crítica sobre a temática, tudo de maneira clara. Sempre que posso indico recursos adicionais e busco que o estudante entenda o sentido do assunto para a realidade que o cerca.
Videoaulas personalizadas! partimos de seu horizonte de compreensão em busca de quais sãos os pré-conceitos que já orientam seu entendimento sobre a realidade ao seu redor! Na sequência buscaremos fazer a crítica destes pré-conceitos a partir do desenvolvimento histórico da razão!
Expositiva e Mostrar-se-á, antes de tudo, o que são as ciências e as artes, e de que modo as artes podem dizer-se ciências, e as ciências artes (especialmente liberais). Mostrar-se-á, ainda, a distinção entre arte e experiência. como dizia Aristóteles, o próprio do sábio é ordenar.
Minha metodologia para as aulas de reforço escolar: -Iniciar a aula fazendo uma introdução do assunto a ser abordado e dos objetivos a serem alcançados. -Incentivar a leitura de jornais, revistas e livros que abordem os assuntos a serem estudados. -Exercícios criativos. -Teória e prática. -Ajudar os alunos a obterem boas notas.
Aulas de Filosofia para estudantes de ensino médio (1 e 2 ano) ministradas por um aluno de graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília. Creio que a melhor forma de aprender seja pensar. Trata-se também de interdisciplinaridades com outras disciplinas, usando muito a literatura como ajuda. Trato de Filmes, Músicas, Romances e o mais que surgir no assunto.
Meu método de ensino é prático e teórico para todos os assuntos. Teorias e resoluções de exercícios, com abordagem de matéria de forma direta, com aplicabilidade para uso em provas de concurso público. Posso dar aula em meu local ou no local do aluno.
Estudante de Direito na Universidade Católica de Brasilia, e fascinado por história, tanto que, comecei o curso mas tranquei pra cursar Direito , mas pretendo voltar! O método de ensino, é a forma interativa, com leituras imagens videos etc. formas ensinadas a mim, pelo meu grande amigo mestre em direito(especialista em direito internacional) e professor de cursinhos para concursos.
- MÉTODOS DE AULAS As aulas serão ministradas de Quatro formas: Expositivas – o professor apresentará o tema previamente definido, com a participação dos alunos; Palestras – a serem proferidas por convidados externos em vídeos Tarefas na Sala – Elaboração de procedimentos de auditoria e desenvolvimento de assertivas para testes de controles, testes substantivos e discussão...
Formado há recentemente em ciências sociais (licenciatura) e formando em Sociologia (bacharel) na universidade de Brasília (UnB). Busco criar uma familiaridade entre o aluno e a disciplina, de forma que este consiga pensar e refletir por si só a realidade social na qual está inserido e compreenda melhor esse lado da existência humana.
A metodologia de ensino busca se adaptar aos seus desejos e necessidades, a partir de técnicas conversacionais utilizadas pelos mais famosos professores e psicólogos do mundo. Serão utilizados os conhecimentos que você já possui para que haja a rápida e eficaz compreensão dos conteúdos que você deseja aprender ou aperfeiçoar.
Ensinar filosofia exige não apenas um método e sim, a exaltação da reflexão crítica sobre as mais variadas formas de abordagem com os instrumentos filosóficos. Demonstrar a importância de um conhecimento de fundamentação holística para encarar a realidade e vestibulares.
Sigo sempre a necessidade do aluno e gosto da metodologia expositiva crítica, na qual o conteúdo é exposto e discutido, tendo sempre como meta a compreensão plena do aluno, sanando todas as dificuldades e dúvidas que possam surgir durante a aula.
A maior intenção é fazer o estudante refletir. Para isso, o método de discussão é o melhor. Quando a finalidade for o vestibular, faz-se necessário fazer vários exercícios de acompanhamento.
Estudei na Universidade Federal de Mato Grosso e concluí o curso na Universidade de Turim na Itália. Filosofia é mais que uma disciplina é um modo de existir no mundo. Compartilhar o conhecimento por meio de experiencias própria de vida é a melhor metodologia de ensino. Ensino história da filosofia e compartilho o filosofar desde 2011.
Tenho como objetivo captar e analisar impedimentos na estrutura de estudo, avaliar suas capacidades, potencialidades, limitações ou distorções e por meio de explicações dinâmicas , avaliações, questionários e análise critica solucionar problemas na estrutura de estudos.As aulas serão destinadas a alunos de ensino médio.
Aulas presenciais ou online, sobre as matérias no curso de pedagogia, acompanhamento e preparação para concursos. Recursos didáticos diversos. Atendimento em minha casa ou na do aluno e também aulas online ao vivo. Poderá ter taxa de deslocamento.
Minhas aulas se destinam aos estudantes de Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio de Ciências Humanas e Sociais. Contudo, possuo um conhecimento mais amplo na área de História. O método o qual utilizo é mesclando o método expositivo com exercícios de fixação, conforme a necessidade do aluno, respeitando suas individualidades, limitações e incentivando sempre o progresso.
Minha metodologia em relação as aulas de reforço escolar é num primeiro momento identificar o nível de conhecimento do aluno, estabelecer uma meta para o desenvolvimento da prática com uma bateria de exercícios entre os conteúdos praticados na escola regular e o aluno, com a finalidade de torná-los mais acessíveis, eliminando, assim, suas dúvidas para um melhor aproveitamento e...
Aulas que envolvem discussão dos temas filosóficos ou relacionados de modo a gerar uma compreensão geral do assunto ao aplicá-lo no cotidiano. As aulas podem ser de filosofia, história, sociologia ou relacionados, como religião, política, sociedade, etc. As aulas podem ser em domicílio ou locais públicos, favoráveis a discussão.
Milhares de professores podem ensiná-lo filosofia,
encontre aulas particulares perto de Brasília (Distrito Federal).
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender filosofia. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de filosofia em Brasília (Distrito Federal) e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Brasília (Distrito Federal) e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.