Olá. Sou graduado em física com doutorado pela UNICAMP. As minhas aulas são destinadas para alunos de nível médio ou superior que queiram um acopanhamento nas disciuplinas de exatas e também para aqueles que queiram se aprofundar nos conteúdos vistos em sala de aula. Meu método de ensino é focado nas necessidades de cada aluno, visando proporcionar uma apredizado personalisado.
Graduado em Engenharia Química em 2002. Atuei como Engenheiro contratado no IPT - São Paulo. Experiência no Ensino Superior, Médio e Técnico desde 2007 e em várias Disciplinas da rede Estadual: Química, Física, Matemática, Biologia e também nas aulas de Reforço. Ministrei disciplinas do currículo do Ensino Técnico em Química, incluindo parte Laboratorial do curso.
Gosto de adaptar minha metodologia de ensino de acordo com o nível e o objetivo dos meus alunos, assim minha primeira aula é gratuita, geralmente uma conversa para poder estruturar a aula que mais satisfaça suas necessidades. Exercícios são parte fundamental para o aprendizado em qualquer ciência.
Explico o assunto a abordado, resolvemos exercícios juntos e dou exercícios que ele resolva, compreenda e resolva sozinho. Sempre uma linguagem fácil para o adolescente entenda e consiga atingir seu objetivo. Gosto de trabalhar raciocínio lógico, compreensão e interpretação dos enunciados. Para que ele no futuro saiba resolver provas, testes e vestibulares.
Eu prefiro utilizar a técnica de ser um orientador do aluno, em que ensino uma ótima base teórica, faço exemplos em sala mas também vou cobrar exercícios para casa, já que o mais importante é o aluno estudar sozinho.
* Mais de 15 anos de experiência Profissional em Logística, Transportes e Vendas Técnicas. * Técnica Trabalho simples: Entender o aluno e direcionar o ensinamento conforme sua facilidade ou não de entendimento. * Metodologia simples: Direcionar o assunto em discussão para uma aplicação prática, conforme a realidade do aluno.
Possuo técnico em Administração, pelo SEBRAE e sou bacharel em Engenharia Civil, com ênfase em transporte, mobilidade urbana e Logística, pela Universidade Federal de Itajubá. Minhas aulas destinam à alunos de ensino médio que precisam de ajuda em matemática. Minha metodologia é basicamente focada em resolução de exercícios.
As aulas começam com uma avaliação das dificuldades do aluno, formação de um cronograma para as respectivas provas, e no decorrer da aula vou expondo diferentes métodos de ensino para analisar em qual o aluno se adapta melhor. Dessa forma damos início ao aprendizado do aluno através de teoria/exercícios/vídeos/slides e aulas práticas.
Hoje sou o professor à maneira que eu gostava quando era aluno: atual, dinâmico, espontâneo e muito didático, possibilitando o aprendizado de forma leve e divertida. Utilizo conhecimentos e exemplos do dia-a-dia, buscando conteúdos práticos e da atualidade da nossa realidade.
Eu abordo as disciplinas de um jeito bastante livre e prático. Principalmente as aulas de Física são bastante dinâmicas com exemplos bem práticos para facilitar o entendimento do aluno antes de apresentar solução matemática e desenvolvimento de equações.
Meu método de ensino se baseia em determinar as dificuldades do aluno a primeira vista. A partir disso, trabalhar as suas dificuldades de forma livre, por meio de exemplos e exercícios para que o aluno tenha um entendimento completo do tema.
Eu ao passar conhecimento procuro sempre imergir a pessoa não apenas ao conhecimento como também a todo o contexto e a "história" de como é, e porque aquilo é daquela forma, de forma descontraída e alegre para que sejam obtidos melhores resultados e sempre motivem seus estudos
Meu método de ensino é baseado no que o aluno já esta aprendendo o ajudando a desenvolver o pensamento critico e reflexivo sobre o assunto a ser desenvolvido e o expandindo, sempre visando o melhor acompanhamento já que cada um tem o seu próprio método de aprendizado.
Aulas individuais, de acordo com o ritmo do aluno e numa sequência lógica que dará ao mesmo um perfeito entendimento sobre o assunto que está sendo explorado. Dessa forma o aluno será capaz de alcançar uma auto didática na matemática.
Eu baseio minhas aulas em partir do conhecimento prévio do aluno, gosto de entender quanto ele sabe a respeito do tema para dosar a aula de forma a trabalhar sempre um nível acima do que o aluno se encontra para estimular o desenvolvimento.
Busco desenvolver os conteúdos baseado em métodos de resolução de problemas. No entanto, estou sempre aberto a sugestões para tornar a aula mais adequada a cada aluno(a). Eu tenho experiência com cursinhos pré - vestibular, ensino médio e ensino fundamental.
Meu ensino é baseado no materiais que os alunos têm acesso durante as aulas, e posso utilizar meu próprio material que foi utilizado durante meu ensino. Também posso fazer apostilas e alugar livros na biblioteca. Os alunos podem dizer o método que preferem aprender, podemos conversar sobre isso.
Meu Ensino se baseia principalmente no uso de exemplos práticos, corriqueiros para transmitir conteúdos de ordem teórica.
Minha didática se baseia na definição de um plano de estudos que valoriza o conhecimento prévio do aluno que se desenvolverá progressivamente indo de saberes básicos aos sofisticados, mais complexos e profundos de acordo com o perfil e ritmo do aluno.
costumo usar livros e buscar listas relacionadas a um determinado assunto de conteúdo matemático. Quando o aluno quiser focar em um determinado tipo de prova e não de assunto especifico, usando provas anteriores daquela mesma prova. Atualmente sou mestrando na unicamp em matemática.
Sempre fui mais chegado em exatas, tanto por gosto quanto por facilidade. Geralmente os professores ensinam de um jeito que os alunos não conseguem aprender com tanta facilidade, e é aí que entro para mostrar que é mais fácil do que parece.
Eu baseio minhas aulas no objetivo do aluno e foco na dificuldade que ele tem. A partir do conteúdo que obteve na escola ou no edital (caso seu interesse seja o acesso a universidades ou aprovação em concursos), dou explicação sobre o assunto de forma simples e clara para melhor compreensão; e, também, resolvo exercícios para fixação do tema estudado.
Aulas de matemática para alunos do ensino médio. Aula Personalizável para cada aluno. Foco na dificuldade que cada um tem: interpretação de enunciados, erro em contas, entendimento da teoria, resolução de exercícios, entre outros. Avise com um dia de antecedência para preparar a aula.
Baseio minhas aulas que sendo a matemática uma construção da humanidade e sua leitura de mundo, não necessariamente a dificuldade apresentada neste momento seja em relação ao conteúdo atual, mas possivelmente a conteúdos anteriores que devem ser retrabalhados para retomar a logica da construção matemática
Meu método de ensino consiste em fazer um teste para identificar as dificuldades do aluno na base das matérias para corrigí-las e posteriormente realizar o aprofundamento teórico do tópico desejado seguido por uma série de exercícios para fixação da matéria.
A metodologia adotada para cada aula deve ser pensada nas características do aluno e dos seus objetivos, sendo assim, dependendo das necessidades e objetivos de cada estudante adapto minha metodologia de ensino a fim de proporcionar a melhor forma de levá-lo ao aprendizado.
Minha metodologia se aplica na fundamentação teórica e resolução de exercícios realizados por mim ou trazido pelo aluno, objetivando atender todas as necessidades cognitivas dos discentes. No primeiro momento será feita uma verificação das dificuldades existentes no aluno e será preparado um material específico para cada aluno.
Sou estudante de Doutorado da Unicamp e tenho experiência em acompanhamento escolar e Docência nos ensinos fundamental, Médio e Superior. Aulas presenciais em Barão Geraldo ou via internet (nestes casos o ideal é que seja apenas para tirar dúvidas mais rápidas). Adapto a aula de acordo com a necessidade de cada aluno e de acordo com o nível em que o aluno se encontra.
Aulas de reforço para alunos do ensino fundamental e médio, passando o conteúdo de forma dinâmica para que o aluno consiga compreender o assunto e a melhor forma de resolução dos exercícios. As aulas podem ser presenciais ou via web.
Acredito que a melhor maneira de entender um princípio é através de exercícios aplicados dos conceitos. Assim, inicialmente ensino o principio básico da matéria, e logo dou vários exercícios.
Para ter certeza da qualidade de nossos professores e de suas metodologias,
nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Tutora empenhada na melhoria do meu conhecimento, trás conteúdo mais dinâmico, adequado exatamente às minhas necessidades. Explora minha dificuldades com exatidão. Até perceber que realmente apreendi, ela não desisti de mim. Gostei demais do...
Perfeito! Excelente! O professor possui ótima didática, fazendo com que o aluno compreenda rapidamente o conteúdo.
Perfeito! Lídia foi uma ótima professora e contribui muito para o estudo da minha filha. Recomendo.
Perfeito! Professora muito dedicada em ajudar o aluno da melhor maneira possível, demonstra um grande domínio do conteúdo e consegue transmitir tudo que sabe com muita clareza, facilitando o aprendizado do aluno.
Perfeito! O Prof. Thiago atendeu prontamente o pedido de aulas para meu filho. As aulas foram excelentes e fiquei muito contente. Ele tirou 9,0 - Meu filho garantiu que fará as próximas aulas com o Prof. Thiago. Recomendo o Professor Thiago para toda a...
Perfeito! Conseguiu tirar todas minhas dúvidas, revê a matéria de forma rápido e fácil. A aula tem uma dinâmica ao qual o aluno consiga compreender os assuntos abordados, minha grande dificuldade em cálculo acabou se tornando um 7,5. Muito obrigado professor!
Milhares de professores para te auxiliar,
veja as aulas particulares disponíveis perto de você (nível: Fundamental 1 / domínio: Reforço escolar).