Página principal
Dar aulas
Goiânia (Goiás) 
Goiânia (Goiás) 
  • (1 avaliação)
M
Maria Emilia
« Eu fui professora da Juliane na universidade, como também fui sua... Ver mais »
M
Maria Emilia
« Eu fui professora da Juliane na universidade, como também fui sua orientadora na monografia e num curso de especialização. A mesma é muito dedicada, inteligente e esforçada em tudo o que faz, foi uma de minhas melhores alunas. Nossas experiências como aluna e orientanda foram muito boas, não tenho nada a reclamar da mesma. Acredito que tem muita bagagem para ser uma excelente profissional, pelos motivos citados, por ser esforçáda, dedicada, com foco no que faz. »
R$45/h
1a aula grátis!
Perfil verificado
Tempo de resposta 24h
Aulas dadas por Juliane
  • Individual
  • Em grupo
As aulas serão
  • Na casa da professora
  • Casa do aluno
  • Por webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Geometria
  • Trigonometria
  • Aritmética
  • Estatística
  • Lógica
Níveis
  • Todos os níveis

Atualmente Mestranda em Educação em Ciências e Matemática, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia/GO. Especialista em Educação Matemática e Licenciada em Matemática, pela Universidade Feder

Apresentação

Meu trabalho é contínuo, orientado, de modo a levar os alunos a uma reflexão da aprendizagem, relacionando-o ao seu cotidiano. Assim, busco ensinar de modo dinâmico e vou adequando minha metodologia conforme o andamento da turma ou aluno em que estou ministrando a aula.

Metodologia

Experiências:
- Professor Regente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, na cidade de Combinado/ TO, ministrando o Curso FIC de Auxiliar Administrativo (160 h).
- Professora Regente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, na cidade de Arraias/TO, ministrando a disciplina de Estatística I no Curso Técnico em Agroecologia (55h).
- Tutora a Distância do Curso de Matemática UAB- UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS durante 04 anos.
- Voluntária do projeto de pesquisa "Construções de atividades did áticas no
laboratório de ensino de Matemática", sob orientação do professor Dailson Evangelista
Costa, sob o número de registro 2034, com início em 01/01/2015 e término em
01/01/2017, com a carga horária de 10 horas semanais. PROJETO VINCULADO AO
PRODOCÊNCIA - UFT - Edital 19/2013.

Tarifas

Preço para aulas por webcam : 45R$/h
Aulas dadas por Juliane
Individual
Em grupo
As aulas serão
Na casa da professora
Casa do aluno
webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Geometria
  • Trigonometria
  • Aritmética
  • Estatística
  • Lógica
Níveis
  • Todos os níveis

Curriculum Vitae de Juliane

Formação acadêmica/titulação

2018 -Mestrado em Educação em Ciências e Matemática.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Goiania, Brasil
Título: Um estudo do uso do Geogebra e outras TIC's no curso de Licenciatura em Matemática
Orientador: Moema Gomes Moraes

2014 - 2016 Especialização em Educação Matemática.
Universidade Federal do Tocantins, UFT, Palmas, Brasil
Título: O Geogebra e outras TIC's na formação do professor de Matemática
Orientador: Maria Emília da Silva

2010 - 2013 Graduação em Matemática.
Universidade Federal do Tocantins, UFT, Palmas, Brasil
Título: O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Orientador: Maria Emília da Silva

1995 - 2009 Ensino Médio (2o grau) .
Colégio Estadual Dr. João D' Abreu, CEJA, Brasil


______________________________________________________________________________________
Formação complementar

2018 - 2018 Curso de curta duração em O Pensamento de Karl Marx. (Carga horária: 20h).
Núcleo de Pesquisa e Ação Cultural, NUPAC, Brasil

2018 - 2018 Curso de curta duração em O GOLPE DE 2016 E AS REFORMAS NEOLIBERAIS. (Carga horária: 3h). Universidade Federal de Goiás, UFG, Goiania, Brasil

2015 - 2015 Curso de curta duração em Análise Criminal I- VA. (Carga horária: 60h). Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública, SENASP, Brasil

2015 - 2015 Curso de curta duração em Postura e Imagem Profissional. (Carga horária: 59h). Fundação Bradesco, FB, Brasil

2015 - 2015 Curso de curta duração em Excelência no Atendimento. (Carga horária: 20h). Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil

2009 - 2010 CURSO DE MONTAGEM, CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO. . (Carga horária: 60h). J. L. S. M. CENTRO DE TREINAMENTO EM INFORMÁTICA Ltda, DATA NEWS, Brasil


______________________________________________________________________________________
Atuação profissional


1. Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva - CEJSS
Vínculo institucional 2014 - 2014 Vínculo: Professor Regente , Enquadramento funcional: PRONATEC , Carga horária: 20, Regime: Parcial Outras informações: Professor Regente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, na cidade de Combinado/ TO, ministrando o Curso FIC de Auxiliar Administrativo (160 h).

2. Colégio Estadual professora Joana Batista Cordeiro - JBC
Vínculo institucional 2014 - 2014 Vínculo: Professor Regente , Enquadramento funcional: PRONATEC , Carga horária: 4, Regime: Parcial. Outras informações: Professora Regente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, na cidade de Arraias/TO, ministrando a disciplina de Estatística I no Curso Técnico em Agroecologia (55 h)


3. SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA - SSP
Vínculo institucional 2014 - Atual : Vínculo: Servidor público , Enquadramento funcional: Assistente Administrativo , Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva. Outras informações: Lotada na Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO)- 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arraias/TO. LICENÇA POR INTERESSE PARTICULAR.

4. Universidade Federal do Tocantins - UFT
Vínculo institucional 2015 - Atual Vínculo: Bolsista , Enquadramento funcional: Tutora a Distância do Curso de Matemática UAB , Carga horária: 20, Regime: Parcial

______________________________________________________________________________________
Projetos

Projetos de pesquisa

2015 - 2017 Construções de atividades didáticas no laboratório de ensino de Matemática
Descrição: Voluntária do projeto de pesquisa "Construções de atividades didáticas no laboratório de ensino de Matemática", sob orientação do professor Dailson Evangelista Costa, sob o número de registro 2034, com início em 01/01/2015 e término em 01/01/2017, com a carga horária de 10 horas semanais. PROJETO VINCULADO AO PRODOCÊNCIA - UFT - Edital 19/2013. . Nesta pesquisa, buscamos utilizar este espaço para a produção de sequências didáticas para o ensino de matemática a partir dos materiais didáticos já existentes no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do curso.
Situação: Concluído Natureza: Projetos de pesquisa
Alunos envolvidos: Especialização (12);

______________________________________________________________________________________
Áreas de atuação

1. Educação em Ciências e Matemática

______________________________________________________________________________________
Idiomas

Espanhol Lê Pouco

Producão

______________________________________________________________________________________
Produção bibliográfica
Artigos aceitos para publicação

1. OLIVEIRA, J. C.
Obstáculo Epistemológico no Estudo das Quatro Operações. Matemática e Estatística em Foco. , 2015.

Livros publicados

1. OLIVEIRA, J. C.; SILVA, M. E.
O software geogebra como uma ferramenta no ensino de matemática. Alemanha : Novas Edições Acadêmicas, 2018, v.1. p.88.

Capítulos de livros publicados

1. OLIVEIRA, J. C.; COSTA, D. E.
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTIA PARA O ENSINO DE TRIÂNGULOS E SEUS ELEMENTOS COM O SOFTWARE GEOGEBRA In: Formação inicial e continuada de professores: contribuições do prodocência na UFT para a educação básica.1 ed.São Paulo : Editora Livraria da Física, 2017, p. 69-97.

2. OLIVEIRA, J. C.; COSTA, D. E.; SANTOS, L. C.
Uma proposta de sequência didática com a utilização do software geogebra para o ensino de função afim In: PRÁTICAS DE ENSINO E (NA) FORMAÇÃO DE PROFESSORES.- ed.São Paulo : Livraria da Física, 2016, p. 133-154.

Trabalhos publicados em anais de eventos (completo)

1. OLIVEIRA, J. C.; SILVA, M. E.
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO In: 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste, 2015, Catalão.
Anais do I Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste. , 2015. v.1. p.71 - 74

2. OLIVEIRA, J. C.
Obstáculo Epistemológico no Estudo das Quatro Operações In: III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015, Uberlândia/MG.
Revista Matemática e Estatística em Foco. Uberlândia/MG: Universidade Federal de Uberlândia, 2015. v.3.

Trabalhos publicados em anais de eventos (resumo)

1. OLIVEIRA, J. C.; MORAES, M. G.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: ALGUMAS QUESTÕES DE REFLEXÃO In: 15º CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, 2018, Goiânia.
Anais do Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão- 15º CONPEEX. Goiânia-GO: Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, 2018. v.15. p.127 - 127

2. OLIVEIRA, J. C.
O cubra 12 adaptado como um recurso metodológico no estudo das quatro operações In: III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015, Uberlândia-MG.
Matemática e Estatística em Foco. Uberlândia -MG: Universidade Federal de Uberlandia, 2015. v.v.3.


Apresentação de trabalho e palestra

1. OLIVEIRA, J. C.; MORAES, M. G.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: ALGUMAS QUESTÕES DE REFLEXÃO, 2018. (Congresso,Apresentação de Trabalho)

2. OLIVEIRA, J. C.
O cubra 12 adaptado como um recurso metodológico no estudo das quatro operações, 2015. (Outra,Apresentação de Trabalho)

3. OLIVEIRA, J. C.; SILVA, M. E.
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, 2015. (Simpósio,Apresentação de Trabalho)

4. OLIVEIRA, J. C.
Obstáculos Epistemológico no estudo das quatro operações, 2015. (Outra,Apresentação de Trabalho)

Educação e Popularização de C&T

Trabalhos publicados em anais de eventos (completo)

1. OLIVEIRA, J. C.; SILVA, M. E.
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO In: 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste, 2015, Catalão.
Anais do I Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste. , 2015. v.1. p.71 - 74

Apresentação de trabalho e palestra

1. OLIVEIRA, J. C.; MORAES, M. G.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: ALGUMAS QUESTÕES DE REFLEXÃO, 2018. (Congresso,Apresentação de Trabalho)

Participação em eventos, congressos, exposições, feiras e olimpíadas

1. Apresentação de Poster / Painel no(a) 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste, 2015. (Seminário)
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

2. Apresentação de Poster / Painel no(a) 2º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, 2015. (Seminário)
O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UM RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE GEOMETRIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.

3. Apresentação de Poster / Painel no(a) III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015. (Outra)
O cubra 12 adaptado como um recurso metodológico no estudo das quatro operações.

4. Apresentação de Poster / Painel no(a) III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015. (Outra)
Obstáculos Epistemológico no estudo das quatro operações.

Eventos

Participação em eventos

1. Apresentação de Poster / Painel no(a) 15º CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão,, 2018. (Congresso)
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: ALGUMAS QUESTÕES DE REFLEXÃO.

2. 15º CONPEEX - Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão,, 2018. (Congresso).

3. A educação partida pelo "movimento escola sem partido", 2018. (Outra).

4. Economia Política do Agro-Extrativismo: A questão agrária do Século XXI, 2018. (Outra).

5. Fórum Ser Professor: Reflexões sobre o processo formativo na Licenciatura em Ciências Biológicas, 2018. (Outra).

6. Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, 2018. (Outra).

7. Apresentação de Poster / Painel no(a) 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste, 2015. (Seminário). O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA FERRAMENTA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA 1° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.

8. Apresentação de Poster / Painel no(a) 2º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, 2015. (Seminário). O SOFTWARE GEOGEBRA COMO UM RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE GEOMETRIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.

9. Apresentação de Poster / Painel no(a) III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015. (Outra)
O cubra 12 adaptado como um recurso metodológico no estudo das quatro operações.

10. Apresentação de Poster / Painel no(a) III Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015. (Outra)
Obstáculos Epistemológico no estudo das quatro operações.

11. ÍII Colóquio de Matemática da Região Sudeste, 2015. (Outra).

12. Formação de Professores de Matemática: Realidade Presente e Perspectivas futuras, 2012. (Seminário).

13. II Seminário Integrado Ensino, Pesquisa e Extensão, 2012. (Seminário).

14. PAPMEM- Programa de Aperfeiçoamento Professores de Matemática de Ensino Médio, 2011. (Outra).

15. PAPMEM- Programa de Aperfeiçoamento Professores de Matemática do Ensino Médio, 2011. (Outra).

16. Nivelamento em Matemática Básica 1/2010, 2010. (Outra).

17. PAPMEM- Programa de Aperfeiçoamento Professores de Matemática do Ensino Médio, 2010. (Outra).

18. VII Semana Acadêmica de Matemática: "A formação do Professor de Matemática: os desafios da formação continua", 2010. (Outra).

Nota sobre Juliane
  • 5/5

Todas as avaliações são coletadas pelo nosso serviço e são fiáveis. Elas correspondem a verdadeiras experiências dos membros do Superprof.

1 recomendação

M
Maria Emilia

Eu fui professora da Juliane na universidade, como também fui sua orientadora na monografia e num curso de especialização. A mesma é muito dedicada, inteligente e esforçada em tudo o que faz, foi uma de minhas melhores alunas. Nossas experiências como aluna e orientanda foram muito boas, não tenho nada a reclamar da mesma. Acredito que tem muita bagagem para ser uma excelente profissional, pelos motivos citados, por ser esforçáda, dedicada, com foco no que faz.

Professores semelhantes

Procura por aulas de matemática perto de sua casa? Nós te apresentamos uma seleção de anúncios de profes que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de geometria se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de trigonometria para todos os gostos! Encontrar aulas de aritmética nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.

Setor Pedro Ludovico (Goiânia)
Aulas de MATEMÁTICA e ESTATÍSTICA (Cálculo I, II, III, EDO, Probabilidade e Estatística, Geometria Analítica, Concurso Público e Reforço Escolar) - WEBCAM ou PRESENCIAL
R$70
Welder
  • (36 notas)
1a aula grátis!

Olá! Meu nome é Welder Oliveira. Sou graduado em Matemática, bacharel em Estatística e Mestre em Ciência da...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Goiânia
Reforço escolar de Química e Matematica para ensino fundamental e médio em Goiânia
R$35
Ingrid
  • (3 notas)
1a aula grátis!

Apresentar as teorias demonstrando a aplicação das mesmas com a utilização de aulas explicativas, livros didáticos,...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado Responde em uma hora
Setor Leste Universitário
Aluna de Engenharia Mecânica- UFG dá aulas de matemática para alunos do Ensino Fundamental e Médio de Goiânia.
R$35
Paula Jhaneffer
1a aula grátis!

Olá, aluno(a)! Meu nome é Paula, tenho 24 anos. Sou ex-aluna de Eng. Mecatrônica na PUC e curso Eng. Mecânica na UFG. Eu...

Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário
Aulas de Matemática aplicadas por Engenheiro Civil da Universidade Federal de Goiás - Goiânia-GO
R$50
Henrique
1a aula grátis!

Minhas aulas são focadas nas matérias em que o aluno possui maior dificuldades, do básico ao avançado. Apresento a...

Aulas por webcam Aulas presenciais
Setor Leste Universitário
Estudante de Engenharia mecânica, aprovado em 2019 em 1° lugar ampla concorrência pelo Enem na UFG dá aulas de física em Goiânia,via Skype ou pessoalmente segundo as preferências do aluno
R$35
Marco Antonio
1a aula grátis!

Meu método de aulas se baseia em uma explicação teórica de fácil entendimento para o aluno,usando analogias e...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário
Estudante de Engenharia Elétrica na UFG, monitor de matemática básica e cálculo diferencial integral
R$30
Gabriel
1a aula grátis!

Procuro usar métodos mais simples e eficazes, como sou estudante, analiso a maneira que me foi ensinado e tento...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário (Goiânia)
Bacharel em Engenharia Civil, dá aulas de física e matemática para ensino fundamental, médio e superior em Goiânia.
R$45
Alex
1a aula grátis!

Desde o ensino médio dou aulas particulares e ajudava colegas a melhorarem o rendimento. No tempo de faculdade dei aula num...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário
Estudande de Engenharia da Computação, da aula de Matemática Básica e pré vestibular, em Goiânia-GO!
R$30
Daniel
1a aula grátis!

Estou aqui para ajudar qualquer aluno com dificuldades na área de exatas ou que esteja em busca de mais conhecimentos!

Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário
Engenheira Civil dá aulas de matemática e auxílio nas lições de casa em Goiânia
R$35
Tatiane
1a aula grátis!

Apaixonada por matemática. Tiro dúvidas e auxilio na lição de casa, com o intuito de ajudar meus alunos a compreender...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Goiânia
Aulas de matemática em domicílio, Goiânia,  5 anos de experiência
R$80
Juliana Moreno
  • (1 notas)
1a aula grátis!

A aula é participativa, faço perguntas constantemente para verificar se o aluno compreendeu o conteúdo e se ele sabe...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário
Graduando em engenharia mecânica pela UFG. Aulas de matemática, química e física, entre outras ciências, além de conhecimentos em time management.
R$35
Danilo
1a aula grátis!

Lição clara e intuitiva, buscando o mínimo de intervenção possível entre o aluno e o conhecimento, apenas com o...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Vila Colemar Natal e Silva (Goiânia)
EXATAS  FÁCIL - Física e Matemática - Ens. Fundamental e Médio
R$60
Gabriel
  • (6 notas)

Possuo técnicas claras para o sucesso no aprendizado do meu aluno, das quais são objetivas e diferenciadas. Ademais, sou...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Setor Leste Universitário (Goiânia)
Estudante de quimica da aulas de química e matemática para ensino fundamental e médio em goiânia
R$50
Ruiter
1a aula grátis!

Sexto período de faculdade de licenciatura em química pela PUC Goiás. Minhas aulas será com base no que o aluno estiver...

Aulas presenciais Perfil validado
Na casa da professora Casa do aluno Por webcam
1 hora R$45 R$45 R$45
Pedir aulas