Página principal Ajuda
Ajuda Dar aulas
São Paulo 
São Paulo 
  • (8 avaliações)
Ana Luíza
« Perfeito! Professor mt bom »
R$70/h
Perfil e diploma verificados
Tempo de resposta 2h
Aulas dadas por Giovanni
  • Individual
  • Em grupo
As aulas serão
  • Na casa do professor
  • Casa do aluno
  • Por webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Física
  • Química
  • Ciências naturais
Níveis
  • Fundamental 2
  • 1º ano do Ensino Médio
  • 2º ano do Ensino Médio
  • 3º ano / ENEM
  • Formação para adultos

Aprovado em Engenharia e Direito em todas as federais dá aulas de humanas e exatas em São Paulo.

Apresentação

Gosto de abordar os temas de forma casual e descontraída, mas os lendo com a devida complexidade. Quando possível, prefiro fazer o aluno conseguir chegar numa conclusão (por exemplo, uma fórmula, ou o desfecho de um contexto histórico) pela lógica, ao invés de apenas decorar a matéria.

Metodologia

Sou estudante de Engenharia de Produção, com bolsa integral numa particular de São Paulo. Antes estudei na UFSCar por um semestre, onde fui aprovado em 3º lugar, com 815 de média no ENEM. Essa nota me colocava também em diversas federais de Medicina.

Gosto de ambas as disciplinas de humanas e exatas, e tenho experiência dando aulas desde o Ensino Médio.

Tarifas

Preço para aulas por webcam : 70R$/h

Precisão

2 horas por 120 reais.
3 horas por 150 reais.

Desconto de 10% para alunos semanais que paguem adiantado.

Aulas dadas por Giovanni
Individual
Em grupo
As aulas serão
Na casa do professor
Casa do aluno
webcam
Matérias ensinadas
  • Matemática
  • Física
  • Química
  • Ciências naturais
Níveis
  • Fundamental 2
  • 1º ano do Ensino Médio
  • 2º ano do Ensino Médio
  • 3º ano / ENEM
  • Formação para adultos

8 avaliações sobre Giovanni
  • 5/5

Todas as avaliações são coletadas pelo nosso serviço e são fiáveis. Elas correspondem a verdadeiras experiências dos membros do Superprof.
Ana Luíza

Perfeito! Professor mt bom

Resposta de Giovanni

Dar aula para ele foi ótima! Todas as dúvidas dela foram sendo trazidas conformes líamos o material didático e refazíamos algumas provas antigas. Ela apresente facilidade para se concentrar e aprender o conteúdo das aulas.

Sérgio

Perfeito! Ótimo professor, domina muito bem a matéria e ensina de modo descomplicado, ajudando o aluno em diversos assuntos além de matemática.

6 recomendações

Daniela

Super recomendo professor dedicado e com uma didática incrível, continue assim que vc vai longe

Bruno

Conheci o Giovanni na Universidade Federal de São Carlos. Ele é uma pessoa calma, atenciosa e que está sempre procurando conhecimento.

Gustavo

Conheci o Giovanni pela faculdade, sempre teve muita paciência e ensina com muito cuidado, voltando aonde for necessário para que o aluno aprenda do início.

Entrevista de Giovanni

QUESTĀO 01 | 08
Tem quanto tempo que você possui interesse pela matéria que você leciona e por dar aulas particulares?
Giovanni — Eu leciono as mais diversas matérias e diria que sempre gostei de aprender. No entanto, acredito que um divisor de águas tenha sido meu contato com provas mais abrangentes, como as provas gerais do ETAPA e do Objetivo, e posteriormente vestibulares e o ENEM.

É excêntrico, eu reconheço, porém eu gostava de fazer essas provas, e, embora eu já fosse bem na escola de modo geral, meu desempenho nelas superava as expectativas mais otimistas. Acredito que essas avaliações, menos apegadas a detalhes decoráveis do conteúdo e mais apegadas à aplicação do conhecimento para a resolução de problemas reais, me apeteciam mais, e aprofundaram meu interesse em adquirir e compartilhar conhecimento.

Essa descoberta tem cerca de 5 anos, e coincide com meu interesse em ser professor particular, advindo tanto desse prazer em resolver problemas, como também da influência de alguns professores meus.
QUESTĀO 02 | 08
Conte-nos um pouco sobre a matéria que você leciona: o que você mais você sente prazer em ensinar e o que, eventualmente, você te agrada menos?
Giovanni — Tendo em vista o grande número de conteúdos que leciono, não é prático especificar quais conteúdos me agradam mais ou menos. Entretanto, como uma regra, diria que não me cativam tanto os conteúdos que dão pouco espaço para a criatividade e a intuição.

Com intuição não me refiro ao sentido esotérico do termo, mas sim à capacidade que os seres humanos têm de investigar racionalmente os problemas e solucioná-los por conta própria. É claro que há fórmulas, conceitos, teorias e definições para nós usarmos, porém alguns conteúdos são mais propícios para que consigamos construir esses mecanismos a partir da nossa própria mente, com pouco conhecimento prévio. Esse tipo de conteúdo possibilita um outro nível de aprendizagem e compõe o que mais gosto de ensinar.
QUESTĀO 03 | 08
Quais são seus modelos ou inspirações? Pode ser desde um professor até um artista ou obra que tenha te inspirado!
Giovanni — Embora eu não seja uma pessoa de ter ídolos e modelos, eu costumo me dar bem com quase todas as pessoas, e com meus professores isso não foi diferente. A Débora de física, a Adriana de matemática, o Márcio de filosofia. Todos eles me mostraram como você pode tornar os mais diversos assuntos palatáveis para os adolescentes e colaborar com sua formação.

Um caso especial foi o Marquinhos, de geografia. Até por ser bem jovem, era fácil de me identificar com ele. Era um professor que todos os alunos adoravam. Devo muito do que aprendi a ele, não só em nível de conteúdo, mas também sobre como é lecionar como uma carreira (embora não seja o caminho que pretendo manter para a vida).
QUESTĀO 04 | 08
Quais são, na sua opinião, as qualidades necessárias para ser um excelente profissional na sua especialidade de ensino?
Giovanni — Eu busco ser como professor o que um clínico geral é enquanto médico. Como existe uma vasta interdisciplinaridade, não acredito que isso seja tão difícil de se atingir. Talvez soe estranho, mas, para mim, faria mais sentido professores assim serem regra do que exceção, visto como essa postura possibilita um novo modelo de didática, com diversos conhecimentos se complementando, assim como ocorre no mundo real.

Para um aluno de ensino médio ou um vestibulando, não faz muita diferença se seu professor de matemática entende profundamente a teoria dos números, ou se o mesmo conseguiria defender uma tese de mestrado ou doutorado sobre axiomas matemáticos. Interessa muito mais ao aluno que seu professor saiba ajudá-lo a intuir a aplicação do conteúdo que ele vê no dia a dia para os problemas de física ou química no qual ele se enrola.

E, também, como alguém que já foi aluno de uma universidade federal, ensinado por muitos doutores e pós-doutores, julgo importante realçar a importância da didática. Realças a importância de ser capaz de explicar para que os outros entendam, de agradá-los com seu método de ensino, de modo que a transferência de conhecimento seja o mais eficiente possível. Isso vale mais do que qualquer diploma.
QUESTĀO 05 | 08
Você teria alguma história e/ curiosidade engraçada relacionada à sua profissão ou as aulas para compartilhar?
Giovanni — Com toda honestidade, tenho algumas histórias engraçadas, mas todas mundanas e cotidianas demais para valerem o tempo de quem lê essa entrevista, hahaha.
QUESTĀO 06 | 08
Confesse pra gente, você também já passou por alguma dificuldade na escola/faculdade na matéria que você leciona…
Giovanni — Sim. No segundo colegial, minha professora Débora de física, a qual eu inclusive citei como inspiração, resolveu fazer uma experiência: não conduziu uma aula expositiva para a sala toda, como era normal, mas nos deixou tentando fazer os exercícios em grupos logo de cara.
A ideia era que não conseguíssemos, obviamente, mas nós já teríamos desenvolvido uma compreensão própria dos problemas. Então, ela esperava que cada grupo fosse lá tirar suas dúvidas com ela, quando ela efetivamente explicaria o conteúdo. A maioria dos grupos o fez, mas o meu não.
Como me distrai com meus amigos, e sequer tive o conteúdo apresentado para mim em uma aula convencional, fui para a prova sem saber nada. Eu dei meu jeito, tentei um monte de coisa, decompus vetores (que sequer existiam, rs), em X e Y e bom… zerei.
Fiquei com medo da reação dos meus pais e então escondi a nota. Decidi que no próximo bimestre tiraria 10 e entregaria as provas juntas para os meus pais. Dito e feito. Minha mãe riu tanto que nem conseguiu ficar brava!
QUESTĀO 07 | 08
Nos ajude a te conhecer um pouco melhor, conte-nos um pouco sobre suas paixões! 😍
Giovanni — Para além de toda a questão acadêmica, que já foi descrita aqui ou em outras partes do site, eu tenho uma série de interesses. Gosto de escrever e desenhar, aprender novos idiomas (atualmente, japonês e mandarim), faço aulas de canto, musculação e também ballet (sim, ballet!).
Busco aproveitar muito o tempo que tenho hoje, pois para quem sonha em ser executivo, minha agenda um dia será muito lotada. Quando não estou nas minhas atividades extracurriculares, estou ou fazendo cursos online, ou, é claro, jogando videogame, assistindo séries, filmes e animes, e saindo com meus amigos.
QUESTĀO 08 | 08
O que faz de você um Superprof (além de ter respondido a esta entrevista 😉)?
Giovanni — Acredito que o que me diferencie é a minha abordagem, única até onde eu conheço. Interdisciplinaridade é a base de tudo, e um modelo de aprendizagem centrado em intuição e raciocínio casa completamente com essa ideia.
Também sou jovem, passei a pouco tempo pelo que meus alunos estão passando, tive eu mesmo o resultado que eles almejam ter, e acredito que possa ajudá-los não só com meu conhecimento técnico, mas também com essa jornada pessoal minha.

O sistema pelo qual aprendo japonês se chama "Marugoto", que significa "o todo". Quando comecei a aprender por ele, vi como ele era compatível com minha ideia sobre ensinar. Acredito que esse nome também caberia ao meu modelo. O todo. Para além da minha filosofia, há os macetes e as dicas que importam na prática, na hora da prova, em que tantos se afobam e tem um branco.
Esse somatório, aliado à minha facilidade em interagir com adolescentes pouca coisa mais novos do que eu e tornar as aulas descontraídas, me faz com que eu me orgulhe do trabalho que ofereço.

Professores semelhantes

Procura por aulas de matemática perto de sua casa? Nós te apresentamos uma seleção de anúncios de profes que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de física se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de química para todos os gostos! Encontrar aulas de ciências naturais nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.

São Paulo
Prof. Julio Andrade - Aulas de Química, Matemática e Física  (preparatórias para vestibulares, concursos e de reforço escolar) para ensino Fundamental e Médio.
R$70
Julio
  • (25 notas)

Apaixonado pelo ensino, atualizado com os vestibulares e com grande experiência lecionando para alunos do ensino...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado Responde em uma hora
Vila Dom Pedro I
Advogado e Estudante de Engenharia com disponibilidade para dad aula de matemática, química, física, história, geografia e Ingles.
R$80
Alexandre Marcello
1a aula grátis!

Busco sempre garantir que o aluno tenha a base teorica para então direcionar o aprendizado com exercícios de vestibulares...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Quem ama aprender, ama ensinar. Professor há 12 anos, formado na USP, atendo a domicílio ou em bibliotecas de qualquer região da grande São Paulo e ABC.
R$120
Cleiton
1a aula grátis!

Normalmente minhas aulas são de exercícios, usando o próprio material do aluno. O aluno escolhe os exercícios que tem...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Mirandópolis
Estudante de medicina oferece aulas de reforço para Matemática, Física, Química e Biologia para ensino fundamental e ensino médio. Experiência em aulas particulares desde 2009 e cursos pré-vestibulare
R$60
Patricia
1a aula grátis!

Trabalho com uma adaptação de um cronograma de estudos de forma individual, de acordo com o perfil do aluno. O...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Professor de Física e Ciências Naturais dá aulas para ensino médio e fundamental na cidade de São Paulo
R$50
Julio
1a aula grátis!

Sou formado em Física Médica e Ciências Naturais pela USP. Atuo com jovens e adultos com aulas de Física e Ciências. ...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Aulas de Química com professor graduado pela USP para alunos de São Paulo.
R$50
Gabriel
  • (1 notas)
1a aula grátis!

Procuro adotar em minhas aulas uma estratégia interacionista e dialógica, na qual auxilio os alunos a fazerem uma revisão...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Estudante de Medicina da USP da aulas de biologia, física e qúimica
R$60
Ângelo Thomaz
1a aula grátis!

Minha metodologia é estruturada para promover um entendimento completo da matéria. Esse entendimento é diferente de...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Estudante de Engenharia (USP) oferece aulas de Ciências Exatas para Vestibular/Ensino Médio
R$60
Guilherme
1a aula grátis!

Minha abordagem em aula começa com exposição teórica que permite ao aluno transformar algo que por vezes é abstrato...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Butantã
Sou estudante de Engenharia da USP e dou aulas de Matemática,Física,Química e Biologia.
R$40
Renan
1a aula grátis!

Sendo graduando em engenharia e passado nos vestibulares mais concorridos do país, tais como, USP, UNICAMP e UNESP,...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Mestre e Doutorando em Matemática pela USP, com 10 anos+ de experiência IB e Bandeirantes
R$250
Jonas Renan
  • (15 notas)

Apaixonado pelo ensino! Minha primeira missão é te contagiar com esse interesse e te ajudar a ganhar o controle sobre seu...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Professor, mestre e doutorando em Engenharia na USP, dá aula de Química Física, e Matemática para Ensino Fundamental e Médio.
R$70
Gustavo
  • (16 notas)

Sou graduado em Engenharia Química pela USP, mestre e atualmente doutorando na mesma universidade. Leciono há 6+ anos, no...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado Responde em uma hora
São Paulo
Doutorando da USP da aulas de física e matemáticas para ensino médio e superior.
R$120
Karel
  • (9 notas)
1a aula grátis!

Formado em física. Doutorado em física na USP. Mais de 7 anos de experiência em aulas para ensino médio e superior nas...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Professor de Matemática, Aulas em Português ou Inglês. Reforço Escolar, Vestibular, ENEM e Concursos Públicos. Atendimento à domicílio. Matemática para concursos  de carreira administrativa, judicial,
R$100
Thiago
  • (17 notas)
1a aula grátis!

Licenciando em Matemática, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo. Ampla experiência em...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Ipiranga
Estudante de farmácia dá aulas para universitários e para alunos do Ensino Médio, em matérias de Química. Experiência em aulas particulares domiciliares desde 2014.
R$80
Henrique
  • (3 notas)
1a aula grátis!

Cada aluno é único. Por que todas as aulas deveriam ser iguais? Minhas aulas são geralmente dinâmicas, envolvem conhecer...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
São Paulo
Professor, mestre e doutorando em Engenharia na USP, dá aula de Matemática, Física e Química  para Ensino Fundamental e Médio.
R$70
Gustavo
  • (13 notas)

Sou graduado em Engenharia Química pela USP, Mestre em engenharia também USP e atualmente doutorando na mesma...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado Responde em uma hora
São Paulo
Formado em Engenharia Civil, ministro aulas particulares na área de exatas há 5 anos, dando aulas de reforço escolar/universitário e pré-vestibular. Possuo uma metodologia voltada à facilidade de memo
R$40
Guilherme Yussef
  • (4 notas)
1a aula grátis!

Acredito que a simples memorização de fórmulas não fica guardada a longo prazo. Possuo um método de ensino direcionado...

Aulas por webcam Aulas presenciais Perfil validado
Na casa do professor Casa do aluno Por webcam
1 hora R$70 R$70 R$70
Solicitar aula