Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar
8

Por que os brasileiros precisam aprender a língua inglesa?

De Fernanda, publicado em 29/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Qual o interesse de aprender inglês para um brasileiro?

Tem muita gente por aí que diz que não é necessário fazer aula de inglês, que é uma língua de fácil aprendizagem e que é tranquilo “dar aquela enrolada”.

No entanto, quando você vai para o mundo real – uma entrevista de emprego, uma reunião, estudos acadêmicos – aquele embromationg não passa de jeito nenhum.

Mas por que aprender inglês?

Inglês é uma espécie de Sésamo, como o “Abre-te Sésamo” do filme Ali Baba e os 40 ladrões.

Então vamos lá! Que tal descobrimos juntos todos os benefícios que um brasileiro pode ter ao dominar plenamente o inglês? Embarque nessa aventura:

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Viajando ao redor do mundo graças ao inglês

Inglês é a terceira língua mais falada no mundo depois do mandarim e do espanhol. Com mais de uma centena de países usando-o como língua oficial, é também um idioma fácil de aprender se você só precisa trocar informações básicas para uma viagem, por exemplo.

A que horas sai o trem? Quanto custa um passeio exótico guiado numa floresta tropical? Onde encontrar uma farmácia aberta de madrugada? Caso você esteja na Tailândia, nos EUA ou na Grécia, falar inglês sempre será uma grande ajuda!

Viaje e aprenda a língua inglesa! Que tal ouvir sobre a história de monumentos históricos ingleses?

Além disso, é uma excelente oportunidade para você conhecer outros turistas estrangeiros que também falam inglês.

Temos de admitir que o inglês não está em toooodos os lugares, como a Sicília, Creta, e Laos… Nem todos os nativos são bilíngues… Por isso é melhor se informar bem antes de escolher seu destino.

Sem drama: confira as desvantagens de não falar inglês!

Ajudando os turistas que se hospedam no Brasil

Quando um brasileiro domina bem o inglês, ele pode ajudar um visitante a encontrar o caminho, dando conselhos sobre o que não deixar de visitar na cidade, dando sugestões de algumas atividades típicas e que só os brasileiros conhecem. Isso sem contar uma ajuda ainda mais essencial como prestar primeiros socorros (uma queimadura de água-viva ou um tornozelo torcido de repente) ou entender uma situação de conflito ou um problema que o turista esteja enfrentando.

Dessa maneira, o fato de um brasileiro falar bem inglês, se comunicar e ajudar um turista contribui muito para a nossa imagem lá fora.

Então, o que você está esperando? Chega de passar apuro na hora que um gringo perguntar como ele consegue chegar ao “Galeão”!

Ter fluência em outro idioma, principalmente inglês e espanhol, é um diferencial para quem trabalha no setor de atendimento por telefone, telemarketing ou teleatendimento, por exemplo. O domínio de outras línguas pode fazer o salário dar um salto nessa área, que é uma das principais portas de entrada do mercado para jovens, pois não exige experiência.

Trabalhar no exterior ou com estrangeiros

Se você fala inglês, certamente não terá problema nenhum para ir a trabalho ou a estudos para os Estados Unidos, o Canadá, a Inglaterra, a Irlanda ou a Austrália. Bom, domínio da língua é uma coisa, claro, conseguir o visto é outra… Esta é uma das nossas 10 razões para falar inglês!

Em qualquer empresa, em qualquer setor, dominar o idioma sempre será um diferencial para candidatos em processo de seleção. A competência linguística é útil para negociar contratos, encontrar parceiros no exterior, reforçar a imagem da marca, fechar acordos…

Os e-mails já se tornaram banalidade hoje em dia: além deles, os colaboradores devem dominar programas de teleconferências e vídeos como Skype. Moral da história: não se esqueça de praticar bem seu inglês para evitar de ficar paralisado em plena Conf Call!!! (chamada de conferência).

Quando falamos em trabalhar com inglês, muitas vezes pensamos em profissões no setor de turismo, como um guia turístico, seja em um museu, na cidade ou em algum monumento histórico.

Aqui estão mais algumas razões para falar inglês no trabalho.

Quais as possibilidades de alguém trabalhar falando inglês? Inglês e um sorriso: a fórmula perfeita!

Se você é apaixonado por história, arquitetura, gosta de estar em contato com os outros e manda bem em comunicação, pode considerar essas profissões.

Ter um bom nível de inglês faz a diferença em seu CV

A verdade é que falar “inglês básico” não significa nada. Você tem que fazer muitos mais esforços para alcançar um bom nível do idioma. Por isso, aprender inglês na escola não basta… Que tal tentar uma aula particular?

Para validar suas habilidades em inglês junto a grandes empresas, uma dica é fazer testes de nível de linguagem como o TOEICTest of English for International Communication. Hoje em dia, a palavra “fluente” ou”bilíngue” não diz muita coisa se você não tiver um certificado para comprovar seus conhecimentos linguísticos.

Saiba que para alcançar um estatuto de comunicador internacional bilíngue, você precisa obter uma pontuação acima de 900 (ler, escrever e falar em inglês sem dificuldade) no TOEIC.

Ter acesso a um universo de conhecimentos pela língua inglesa

Os livros, revistas e sites em português não são mais suficientes para você? Abra a porta do conhecimento e amplie seus horizontes!

Jornais de todos os países do mundo

Ao falar e ler em inglês, um brasileiro consegue ter acesso a qualquer informação, em todas as plataformas possíveis, sobretudo na web.

Que tal ir além do que O Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Zero Hora… Descubra a mídia britânica e norte-americana! Falando Inglês, você pode expandir seus conhecimentos além da CNN!

Além disso, você pode acessar milhares de vídeos do YouTube, com legendas em inglês. Este é o momento de agradecer Dora, a aventureira! 😉

Entenda finalmente os tutoriais em inglês!

Imagine o seguinte: sua impressora se recusa a imprimir um documento super importante. Você entra em pânico e vai no Google e digita “como desbloquear uma impressora?”

Infelizmente, os resultados não vão agradá-lo muito – a maioria dos melhores tutorias são em inglês! Se você escrever e ler nesse idioma, não terá problemas para encontrar um tutorial para limpar a memória e re-instalar um driver. De cara, você vai economizar a visita do técnico e, além disso, vai descobrir muito mais sobre impressoras e tecnologia. Tá convencido?

Manter um cérebro saudável e ativo

Mais uma vez, insistimos em falar sobre o impacto positivo da prática de uma língua estrangeira, no caso o inglês para o brasileiro. Falar a língua inglesa permite que você:

  • Desenvolva habilidades cognitivas
  • Aumente a sua capacidade de adaptação a mudanças
  • Retarde o aparecimento de doenças degenerativas tipo de Alzheimer
  • Desenvolva seu senso artístico e seu poder criativo

Com Superprof, comece agora a aprender Inglês sozinho!!!

Fazer amigos no exterior ou no Brasil

Quando se fala inglês, fica bem mais easy de fazer amigos, certo? Mas por quê?

Essa língua internacional está em todos os cantos do mundo. Além do que, em um país que atrai turistas de todas as nacionalidades, falar inglês vai fazer você conhecer gente diferente e interessante! Abra sua mente para novas culturas!

Quais as vantagens de falar inglês para brasileiros? Que bela vista!

Sabia que só em 2013 o Brasil recebeu 6 milhões de turistas estrangeiros, sendo classificado, em termos de chegadas de turistas internacionais, como o principal destino da América do Sul e o segundo na América Latina, depois do México?

O Brasil oferece aos turistas nacionais e internacionais uma ampla gama de opções, sendo que as áreas naturais são o seu produto turístico mais popular, uma combinação de ecoturismo com lazer e recreação, principalmente sol e praia e turismo de aventura, bem como o turismo histórico e cultural.

No Índice de Competitividade em Viagens e Turismo (TTCI – sigla em inglês) de 2015, uma média dos fatores que avaliam se um país é atraente para o desenvolvimento de uma indústria turística, o Brasil ficou no 28º lugar entre os 141 países avaliados, sendo a terceira melhor pontuação do continente americano, atrás de Canadá e Estados Unidos

Se apaixone por um estrangeiro!

E se a sua alma gêmea não for a Maria ou o João, mas o James ou a Scarlet?

Falar inglês atiça as traquinagens do amor! No momento em que o idioma para de ser uma barreira, você só precisa seguir os caminhos do seu coração!

Chega de frustração na hora de tentar entender o que o seu amado está tentando lhe dizer. Que tal compor uma serenata na língua de Shakespeare?

Com o inglês, você pode dizer I love you no Brasil e em qualquer outro lugar do planeta. Aumentam muito as chances de encontrar aquela pessoa especial, fala sério!

Leia no idioma original

Quando um brasileiro aprende a falar inglês, ele descobre um novo universo literário. Você pode até deixar aquele Monteiro Lobato de lado ;P

Se você domina o idioma na leitura e na escrita, pode arriscar ler aqueles grandes clássicos que sempre sonhou sem passar por nenhuma tradução. Um belo desafio para o cérebro!

Aqui estão algumas dicas para você começar a sua biblioteca pessoal inglesa (ou seu acervo pessoal do e-book, como preferir):

  • Hamlet, de Shakespeare (simplesmente porque você precisa ler ao menos uma obra desse autor na sua vida)
  • Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
  • Mrs Dalloway por Virginia Woolf
  • O Som e a Fúria por William Faulkner
  • American Psycho por Bret Easton Ellis
  • O Último dos Moicanos, de James Fenimore Cooper

Cheeeese! Saia de férias e fale em inglês: você vai encontrar gente bacana e diferente!

Que tal se animar mais ainda e descobrir os escritores ingleses contemporâneos?

Com todas essas dicas e argumentos, você com certeza já está convencido da importância de falar inglês como brasileiro!

Pois bem, caia no world!!!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *