A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Descubra os melhores países para estudar a língua inglesa!

Par Fernanda le 05/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Os melhores lugares para aprender o inglês
Table des matières

Você tem vontade ou precisa aprender inglês o mais rápido possível? OK. Mas onde estudar? E para onde viajar para aprender inglês?

Já que você vai viajar para estudar, melhor fazer isso em um lugar que reuna vários atributos: riqueza linguística, cultura, história e entretenimento… Certo? Neste artigo você vai descobrir uma seleção dos 5 melhores destinos para aprender inglês!

Have a good trip!

Inglaterra: London calling

A Inglaterra parece um destino óbvio para aprender inglês. É definitivamente um destino de « clássico » para brasileiros que vão em busca de um pequeno trabalho e querem aprimorar o nível do idioma.

As vantagens são muitas, começando com a proximidade com outros países da Europa! Um fato que, obviamente, vai ajudá-lo na imersão cultural e na descoberta de pessoas novas. Digamos que estudar inglês na Inglaterra é definitivamente uma atividade prazerosa e multicultural!

Quais as vantagens de estudar inglês na Inglaterra? Embarque nessa viagem linguística e atenda os chamados de Londres!

Quando falamos em Inglaterra, inevitavelmente pensamos em Londres. Em uma cidade tão imensa, cosmopolita e vibrante, são os trabalhos (mais conhecidos como pequenos bicos) que chamam a atenção dos brasileiros. O termo « bico », vai fazer você torcer o nariz… Mas não seja exigente! Esses pequenos trabalhos informais são muito comuns entre estudantes por lá, e podem ajudá-lo ainda mais a aprender a língua, uma vez imerso no dia a dia londrino. Ter gerentes e colegas anglófonos todos os dias vai fazer você progredir em uma velocidade inacreditável.

E se, além disso, você trabalha com atendimento ao cliente, seu progresso será ainda maior. Bares, discotecas, restaurantes, lojas… Um mundo british!

A mistura de sotaques – seja do próprio inglês, da Europa internacional ou Oriental – vai aguçar seus ouvidos para a escuta e para expressão oral!

Londres está cheia de lugares constantemente à procura de novos empregados. Isso também é bem útil em uma cidade onde o custo de vida não é baixo…

A solução: ter um colega de quarto cujo inglês seja a língua materna. Por quê? Para evitar de cair na tentação e conversar com alguns dos milhares de brasileiros que moram por lá.

Por fim, saiba que a vida noturna de Londres é uma das mais agitadas do mundo. De um bairro a outro, da zona 1 para a zona 2, pubs e baladas não faltam. Depois que estiver morando lá, não vai conseguir fugir dessa vida extremamente social: conversar com estranhos em bares é um dos esportes mais praticados no Reino Unido! 😉

Sim, você certamente vai encontrar brasileiros por lá, mas também vai ter a oportunidade de falar com gente do mundo todo!

Austrália: obrigado, WHV!

Talvez você seja uma daquelas pessoas que têm vários amigos que já passaram alguns meses na Austrália e não param mais de falar sobre como é bom morar lá?

Pois bem, cansou de ouvir tantas maravilhas sem nunca ter conseguido sair do país? Dureza. Mas e que tal pensar em uma viagem para aprender inglês australiano?

Bem, com exceção de algumas particularidades, a Austrália e a Inglaterra têm algumas coisas em comum. Graças ao Working Holiday Visa (WHV), você tem a oportunidade de obter rapidamente (dentro de algumas horas ou poucos dias) e facilmente uma autorização para morar por 12 meses em solo australiano. Além disso, se você conseguir trabalhar por 88 dias consecutivos na colheita de frutos, pesca, silvicultura, pecuária ou construção, você pode renovar seu visto. Por isso, não é nada difícil conseguir ficar 2 anos na Austrália, tempo suficiente para imergir totalmente na cultura e nos estudos da língua inglesa!

Quais as vantagens de estudar o inglês australiano? Austrália: o cenário ideal para aprender inglês.

Além disso, saiba que essa modalidade de visto não oferece apenas 1 ou 2 anos de férias, mas permite inclusive que você trabalhe no país!! Afinal, não há maneira melhor de aprender inglês do que se integrando efetivamente na sociedade australiana e se tornando um dos seus participantes! Talvez o sotaque australiano possa parecer pode ser um pouco difícil a princípio, pois é bem mais arrastado e forte que o norte-americano, com o qual os brasileiros estão mais habituados.

Ah, importante saber: os salários na Austrália são bem generosos (em comparação com o custo de vida) do que em outros países, como na Inglaterra. Mais um motivo para trabalhar, então! E então, que tal conhecer Sidney ou Melbourne, passando por Perth, Camberra e outras cidades? Você vai querer visitar tudo, percorrer e atravessar toda a Austrália. O visto de um ou dois anos lhe dá a oportunidade de viajar e aprender inglês ao mesmo tempo.

Descubra este país imenso e aprenda inglês o quanto antes para se comunicar com todos! Viajar para a Austrália é uma boa razão para aprender a falar inglês, não é mesmo? 😉

Toronto: a Nova York canadense

Sob muitos aspectos podemos afirmar que Toronto seja um pouco uma « Nova York no Canadá », só que com uma diferença: o Canadá é um dos países mais fáceis de imigrar. Além disso, estudantes de graduação e pós-graduação inscritos em suas universidades podem trabalhar por até 20 horas por semana, inclusive fora do campus da universidade, sem precisar de autorização do governo para isso. A medida vale para cursos com pelo menos seis meses de duração.

Enquanto isso, os EUA lhe concede um visto de turista de apenas 3 meses… Toronto também se assemelha à Big Apple pelo seu tamanho.

A cidade canadense é a 5ª maior cidade na América do Norte, com mais de 6 milhões de pessoas, contando com sua região metropolitana. Toronto é referência mundial em arquitetura, sistema de transportes, diversidade étnica, e também um imenso centro cultural. Toronto, na língua indígena local, significa “ponto de encontro” e faz valer o significado de seu nome.

Que tal estudar inglês no Canadá? Toronto, cidade cosmopolita e centro cultural….

Só passando por uma experiência estudantil e profissional em Toronto durante vários meses para entender as razões pelas quais os canadenses são conhecidos como um povo simpático e acolhedor!

A cidade vibra: durante o verão, as pessoas tomam as ruas, aproveitam os dias de sol, vestem as camisas azuis para torcer para o time de baseball ou simplesmente circulam plenas de alegria. No inverno, as ruas se esvaziam… Mas é pura ilusão! Toronto tem o maior complexo comercial em baixo do solo, uma verdadeira cidade subterrânea, o PATH!

Essa riqueza toda também é sentida na língua e na diversidade étnica de seus habitantes (grandes comunidades chinesas, indianas, italianas…), mesmo sabendo que a língua comum é obviamente o inglês.

Você ainda pode aprender nossas frases úteis em inglês para se comunicar com os habitantes locais!

Por fim, para aqueles que gostariam de ficar o maior tempo possível em Toronto para melhorar o seu inglês, saibam que os salários são muito mais elevados do que no Brasil…

Descubra a bela Vancouver e aprenda a falar inglês…

Em pleno sudoeste do Canadá, situada entre o Oceano Pacífico e as montanhas, a cidade de Vancouver oferece uma das paisagens mais bonitas e espetaculares do mundo.

A poucos quilômetros do centro, você já consegue esquiar nas montanhas ou fazer caminhadas na floresta. Isso, por si só, já faz Vancouver valer a pena.

Em direção ao mar, você também vai ser surpreendido ao encontrar belas praias. Este é o grande ponto turístico da cidade.

Mas se Vancouver atrai muitos estudantes do idioma inglês vindos de todo o mundo, é porque é também um destino importante para os estudos da língua. Agências, escolas e instituições oferecem opções variadas de formações e cursos de inglês, com duração e intensidade diversas. Por que não tentar esta opção?

Onde estudar inglês no Canadá? Descubra a beleza natural de Vancouver!

Todas estas atrações fazem de Vancouver uma cidade muito internacional, ao lado de Toronto.

Há menos brasileiros por lá que na Europa: ​​isso favorece ainda mais a imersão completa na cultura e na língua! Com uma população plural e jovem, Vancouver é uma cidade agitada, onde somos convidados o tempo todo a sair para conhecer pessoas diferentes. O tipo de cenário perfeito para progredir nos estudos da língua inglesa!

Nova York: if you can make it here

A emissão de vistos muda bastante depois que você passa a fronteira do Canadá e chega aos EUA. Ainda mais em tempos de Donald Trump! É também por isso que colocamos Nova York por último nessa lista.

Vamos resumir: com um visto de turista (Categoria B), você tem 3 meses de autorização para ficar em solo americano (6 meses se você tem perspectiva profissional).

Depois disso, quais são as alternativas? Você pode decidir ficar ilegalmente após este período – o que definitivamente não é recomendado, pois corre o risco de não poder voltar para os EUA por muitos anos. Você pode também tentar obter um visto de estudante (F ou M) caso tenha em mente alguma escola ou universidade norte-americana.

Por fim, você pode tentar obter um visto de trabalho: visto de estágio J-1 ou visto de trabalho temporário H-1B, por exemplo. Para este último, é obviamente necessário encontrar uma empresa nos EUA, de lá mesmo ou do Brasil. Em suma: ficar vários meses nos EUA para aprender inglês (mesmo se quiser fazer aulas do idioma), é complicado…

Que tal morar em Nova Iorque para estudar inglês? Nova York: the « big city life » !

Mas não é por isso que você vai desistir dos Estados Unidos e de Nova York, é claro!

Pelo contrário: saiba que existem muitos estabelecimentos que oferecem cursos e formações voltados ao ensino do idioma inglês. Nosso conselho? Desfrutar dos seus 3 meses de curso de forma intensa dentro da Big Apple!

No centro da cidade, muitos programas oferecem em paralelo visitas a Nova York, para explorar seus bairros e sentir a cidade pulsar. Porque, acredite, nada mais animado do que encarar um desafio linguístico na cidade que nunca dorme!

Você também pode aprender inglês na Nova Zelândia, que tal?

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Fernanda
Apaixonada por educação, música e cinema, é especialista nos encontros e desencontros das línguas.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz