A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Veja a seleção das melhores películas para praticar o idioma

Par Carolina le 28/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Filmes: o suporte ideal para aprender inglês
Table des matières

Olhe o exercício: escolher dez filmes gravados na língua inglesa! Foi tão difícil realizá-lo… Não esperei nem um minuto para produzi-la!

Esta lista não tem a mínima pretensão de se tornar uma referência. A ideia é selecionar alguns fenômenos do cinema com um outro intuito além da diversão, ou seja: aprender inglês!

Você vai ver que aprender a língua inglesa online pode ser muito divertido!

Neste post, a gente só descreve um pouco cada um desses filmes. Pode ficar tranquilo que a gente não vai revelar nada que você não possa saber desses filmes lendários! Aliás, você já os viu?

1- A Origem (Inception)

Christopher Nolan, esse diretor nascido em Londres, foi chamado para realizar um dos filmes mais complexos da história do cinema. Inception saiu em 2010 com um super elenco: Leonardo DiCaprio, Ellen Page, Marion Cotillard, Michael Caine, Tom Hardy… Ele ganhou quatro Oscars em 2011:  Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Somente isso já é um bom argumento para você ver o filme!

Sinopse: Dominic e sua mulher Mal são especialistas em extração (técnica que consiste em roubar as ideias das pessoas durante o sono). O casal é muito feliz até Mal fazer algo drástico e definitivo.

Obrigado a fugir como um criminoso, Dominic se junta a um grupo para encontrar novos talentos e formar uma outra equipe. Seu objetivo: tirar a ideia de um herdeiro de um império energético.

2 – A saga Harry Potter

Aqui a gente está zuando porque não se trata somente de um filme, mas oito (adaptados dos romances da genial J.K. Rowling escritos entre 1997 e 2007)! Então, como passar de lado dessa história de sucesso planetário sobre o aprendiz de bruxo com a cicatriz na testa e os óculos redondos? Através da adaptação dos 7 livros, a gente acompanha Harry durante todos os anos de aprendiz até o fim de seu objetivo…

Sinopse: O jovem e órfão Harry entra na Hogwarts, reputada escola de magia dirigida pelo professor Albus Dumbledore. Uma vez na escola, ele encontra Hermione e Ron. Eles vão ajudá-lo a derrotar seu pior inimigo, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, o assassino de seus pais, o terrível Voldemort (inútil dizer mais, você tem 8 filmes para ver, se você já não os viu…). RIP Allan Rickman morto em 14/01/2016.

Você não vai conseguir parar de ver esses filmes! Você não será o mesmo depois da passagem desses bruxinhos na sua vida!

J.K. Rowling começou a escrever Harry Potter quando ela não tinha quase nenhum centavo no bolso, em mesas de restaurantes. E a gente soube a pouco tempo que ela comprou o iate de Johnny Depp… Os fãs pediram tanto que ela voltou a escrever novos projetos mágicos como Os Animais Fantásticos e Onde Habitam lançado nos cinemas no final do ano passado.

Essa saga deu lugar a uma exposição com as decorações das filmagens, das roupas, acessórios que atraiu milhões de fãs.

Não esquecendo que essa saga permitiu revelar vários atores como Daniel Radcliffe e Emma Watson.

3 – O Diário de Bridget Jones

Essa comédia romântica saiu em 2001 dirigido por Sharon Maguire. Ele foi adaptado do romance homônimo de Helen Fielding é imperdível da comédia. A gente encontra o trio amoroso irresistível formado para Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant.

Essa história de amor inspirou várias comédias românticas como Love Actually. Seu sucesso veio graças às características irresistíveis da personagem principal com suas gafes e parece com a maioria das mulheres (como a fase de depressão aguda que a gente canta All By Myself).

Sinopse: Uma mulher com mais de trinta anos, muito fumante é apaixonada com o seu patrão, Daniel Cleaver (o galã dos olhos azuis) que dirige uma casa de edição. No réveillon, ela encontra um advogado tímido e sedutor (o galã dos olhos marrons), Marc Darcy, mas tudo é um fracasso… Por isso, ela decide mudar definitivamente a sua vida. Qual dos dois ela deve escolher?

Você vai morrer de rir com esse trio amoroso! E sim, é possível aprender inglês no iPad!

4 –  O Iluminado

Se você é fã de suspense, esse filme clássico de Stanley Kubrick com certeza você não passou batido para você (uma das suas obras primas!). O filme é uma parceria entre a Inglaterra e Estados Unidos de 1980 com Jack Nicholson. Ele marcou gerações de cinéfilos e mudou para sempre o significado de um passei em um triciclo.

A gente encontra bastantes imagens inspiradas de O Iluminado. Recentemente, uma cena de Crimson Peak na neve e os planos coloridos fizeram pensar no filme. O clipe The Kill do grupo de rock 30 Seconds to Mars formado por Jared Leto e seu irmão tem referências claras ao filme. Arrepios garantidos!!!

Aprenda cinema e o idioma ao mesmo tempo! Jack Nicholson em um dos seus papéis mais brilhantes neste filme!

Sinopse: um pai de família decide vigiar um grande hotel durante o inverno. A ideia era tomar um ar e escrever seu romance. Porém, se a gente diz que os muros têm ouvidos não é por acaso… e foi isso que mudou completamente a visão de mundo do pai e o resto você vê no filme!

5 – O Discurso do Rei

O Discurso do Rei dirigido por Tom Hooper com Colin Firth e Helena Bonham Carter conta a história do pai de Elisabeth II. Na sua saída em 2010, ele teve um sucesso fenomenal e recebeu uns vinte prêmios (Oscar de melhor filme, de melhor ator, de melhor diretor, de melhor roteiro em 2011). Seu segredo? Descobrir um pouquinho da intimidade da família real da Inglaterra entre as duas guerras. Uma joia de emoção para ver com certeza!

Saiba tudo da família real aqui Aprenda história e a língua inglesa ao mesmo tempo com este filme!

Sinopse: Georges VI deve continuar com o governo do seu irmão Edouard VII que acabou de abdicar. Para conseguir, ele não teve outra escolha a não ser falar com o povo inglês.

Um terapeuta de linguagem com métodos originais vai mudar sua vida! O que vai permití-lo a enfrentar seus medos e de combater o início do nazismo.

É o filme ideal para melhorar seu sotaque inglês.

6 – Psicose

Se a gente tivesse que escolher somente um filme de Alfred Hitchocock para te dar vontade de ver os outros, o thriller psicológico Psicose, saído em 1960, é um belo começo!

Considerado como uma obra prima do suspense e da dramaturgia, Psicose revelou ao mundo o ator Anthony Perkins pelo seu papel tão assustador e genial do personagem de Norman Bates. Ele continua a inspirar o mundo audiovisual! Em 2013 houve o lançamento da série Bates Motel baseada nas aventuras de Norman Bates!

Incrível assassinato do filme de Alfred Hitchcock Uma das cenas mais clássicas do cinema vai também te ensinar inglês

Sinopse: Marion Crane e Sam Loomis vivem uma paixão secreta, mas sofrem por uma grande crise financeira. Depois de uma jornada de trabalho, Marion deve deixar uma mala cheia de dinheiro no banco, mas foge com ela e vai encontrar Sam. Cansada de dirigir muitas horas, ela decide parar em um motel (hotel nas rodovias dos Estados Unidos, não é o que você está pensando…) para passar a noite. Mas nem tudo acontece como previsto…

7 – Gravity

Gravity é um filme de ficção científica feito pelo diretor Alfonso Cuaron e lançado em 2013. A experiência 3D do filme é de perder o fôlego! O espectador se sente dentro do filme, um verdadeiro personagem em órbita! Ele ganhou 15 Oscars das 16 indicações que recebeu em 2014. Entre elas, o Oscar de melhor diretor, Oscar de melhor foto entre outros! Um filme imperdível do espaço!

Muitos internautas não gostaram do filme e colocaram vários comentários negativos sobre ele na net. Mas isso não impede do filme surpreender muito em sua fotografia para os que amam a contemplação! Para quem gosta do gênero, não perca o filme do mesmo diretor Filhos da Esperança! Um título que antecipa Gravity também de arrepiar com um pouco mais de diálogo.

Melhor que aprender inglês no exterior é aprender inglês no espaço!

História do cinema linda e filosófica Aprenda inglês no espaço e com este filme!

Sinopse: Um expert da engenharia medical acompanha um astronauta em sua primeira viagem para o espaço. A missão não deveria ter nenhum risco, na teoria. A nave atrapalha e os dois personagens ficam abandonados no meio do espaço, no grande infinito!

Quanto tempo a reserva de oxigênio deles vai durar?

8 – Billy Eliot

Essa comédia dramática saiu em 2000 dirigida por Stephen Daldry. É uma maravilhosa história de família em um meio pobre em uma cidadezinha no Nordeste da Inglaterra. Ele ganhou três oscars incluindo o prêmio de melhor diretor e de melhor roteiro original.

Sonhe com os personagens e aprenda o idioma com eles Billy Elliot conta a história de um menino que sonha ser bailarino

9 – Match Point

Ah Woody Allen… Impossível de não citar um de seus filmes no top 10! Match Point foi dirigido por ele e saiu nas salas em 2005.

Se você quer testas os limites da moralidade, culpa ou ainda desejo, coloque play! Calma, porque não foi só você que quis testar tudo isso… O filme ganhou cinco vezes mais que seus custos (15 milhões de dólares)! É tão bom quanto seu sucesso comercial!

Não deixe de ver este clássico do cinema contemporâneo Match Point não pode faltar na sua lista de filmes para aprender o idioma

Sinopse: Um lindo jovem se casa com uma mulher rica que ele não ama. Ele encontra com a ex-namorada do seu cunhado com quem ele tem uma ligação perigosa.

10 – Falcão Negro Em Perigo

Ridley Scott, diretor e produtor britânico, não poderia ficar fora dessa lista. A gente pode falar também em O Gângster ou de Gladiador.

Com esse filme de guerra sobre a Somália lançado em 2001, um grande sucesso em sala, ele levou 2 oscars (melhor filme e melhor montagem).

Não deixe de assistir a esse filme se for fã de cinema Este filme de Ridley Scott vai te deixar grudado na tela

Sinopse: Os soldados americanos devem capturar os rebeldes perto do mercado de Bakara. Mas a operação complica quando dois helicópteros batem um no outro…

Não aquenta mais esperar para aprender inglês com filmes?

Então, aprenda também pela internet:

  • escute podcasts para aprender inglês
  • prepare-se para o toeic
  • consulte os melhores tradutores online!

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz