Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Estude a língua inglesa em POA!

De Carolina, publicado em 07/06/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Onde aprender inglês em Porto Alegre?

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, mas pode se tornar a capital do inglês, basta você querer!

Você não vai precisar de ir para os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá para aprender a língua inglesa. POA oferece várias ofertas de escolas de idiomas, aulas particulares, encontros para falar na língua e muito mais!

Aprenda o idioma em Porto Alegre O por do sol no Lago Guaíba inspira até os amadores da língua inglesa

Assim, você vai ser bilíngue rapidinho e não vai precisar se deslocar para outro país para isso. Então, dedique-se ao inglês e corra atrás das oportunidades bem pertinho de você!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Escolas de idiomas em Porto Alegre

As grandes franquias de escolas de idiomas

Todo mundo já ouviu falar em Cultura Inglesa, CCAA, Fisk, Wizards, etc. Essas escolas são famosas no Brasil inteiro e tem filiais em várias cidades e estados.

Em POA não poderia ser diferente! Se quiser estudar em uma escola de idiomas, não vai faltar opções!

Cultura Inglesa

A escola é uma das mais famosas e bem reputadas das redes do Brasil. A rede existe a mais de 70 anos e ensina inglês com sotaque britânico para seus alunos!

Ela é uma das raras que privilegiam o inglês britânico ao americano (internacional). Outra característica muito forte da Cultura Inglesa é o fomento a difusão da cultura da Inglaterra e Reino Unido.

Eles sempre organizam festivais, festas temáticas de acordo com os hábitos e costumes dos países da Grã-Bretanha.

Unidades em Porto Alegre: Mais de 10 escolas

Porto Alegre e arredores: Mais de 10 escolas

Inglês: Britânico

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

CCAA

O CCAA foi criado no Rio de Janeiro e começou em uma pequena sala. Hoje, a rede possui mais de 210 mil alunos espalhados em mais de 300 unidades no Brasil e no mundo.

A escola ensina inglês e espanhol no país. Porém, no exterior, eles ensinam várias línguas, inclusive o português para estrangeiros.

Converse no idioma na capital gaúcha Você não precisa mais ter desculpas para aprender a língua inglesa em Porto Alegre

Unidades em Porto Alegre: Mais de 5 escolas: Higienópolis, Menino Deus, Moinhos de Vento, Partenon, Rio Branco, Centro,  Vila Conceição, Teresópolis

Inglês: Americano (internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Fisk

A escola criada por Richard Fisk nos anos 50 também está na capital do Rio Grande do Sul!

O fundador da rede veio visitar o irmão no Brasil e nunca mais voltou para os Estados Unidos, seu país de origem. Começou a dar aulas de inglês na década de 50 e hoje a rede é uma das maiores da América Latina!

Interessante, não é? A rede também ensina o espanhol.

Unidades em Porto Alegre: Cavalhada, Hípica e Petrópolis.

Inglês: Americano (internacional)

Mensalidade: informação não disponível no site. Entrar em contato com a unidade de seu interesse.

Encontros para praticar inglês em POA

Sabe aquele ditado: “se você não vai para um país anglófono, o país anglófono vai até você” é bem verdadeiro quando se trata de encontros para praticar a língua.

Pessoas de língua materna inglesa, bilíngues, praticantes se encontram para conversar em inglês! O intuito é melhorar a fluência e fazer amizades.

Porque, afinal, é bem importante saber a gramática e o vocabulário, mas é essencial praticar o inglês.

Você só vai saber se consegue se comunicar no idioma se comunicando! Voltando às expressões: “quem não se comunica se trumpica”, como diria o grandioso Chacrinha.

O idioma é mais gostoso com uma bebida irlandesa! Tomar uma cervejinha (com moderação) para os maiores de idade pode ajudar na conversa na língua inglesa

Então, os encontros em língua inglesa são ideais para colocar seu english em prática.

Meet Up

Quem nunca teve uma paixão e quis compartilhá-la com outra pessoa? Essa é a ideia do Meet Up. Ele promove encontros de pessoas apaixonadas ou interessadas pelas mesmas coisas.

Você pode dividir um hobby, um conhecimento, fazer um network e mesmo aprender línguas através dos grupos feitos nesse site.

Basta você se cadastrar e pedir para participar dos encontros.

Há um grupo para praticar o inglês em Porto Alegre, o POA English Portuguese Social Language Exchange Meetup. O grupo possui 711 membros e a ideia aqui é praticar o inglês e o português.

“This meetup will bring together native English and Portuguese speakers in an informal social environment to practice both languages. I f you are a local you will have the chance to practice your English with native speakers, and if you are a foreigner you will have the chance to both practice your Portuguese and meet other foreigners. It is open to everyone interested in friendly, non-judgmental language exchange and social get togethers – Este meetup reunirá falantes nativos de inglês e português em um ambiente social informal para a prática de ambas as línguas. Se você é um local, você terá a oportunidade de praticar seu inglês com falantes nativos, e se você é um estrangeiro, você terá a oportunidade para praticar seu português e conhecer outros estrangeiros. Está aberta a todos os interessados em troca de linguagem amigável, sem julgamento e confraternizações sociais (apologies for errors!)”

Isso se faz muito no caso de um grupo misto formados por brasileiros e estrangeiros. Normalmente, os estrangeiros sabem fluentemente o inglês e ensinam a língua para os brasileiros. Já nós ensinamos o português do Brasil para eles! Não é demais?

Assim, todo mundo sai satisfeito: os brasileiros aprendem e praticam o inglês com os estrangeiros e eles praticam e aprendem o português com os brasileiros!

O grupo também é uma excelente maneira de encontrar pessoas novas!

Facebook

É comum encontrar grupos para conversar em inglês no Facebook. Nós encontramos somente um que parece ativo, o English Conversation Group with Teacher Anthony from California.

Veja a descrição do grupo em inglês: “Come join us this Wednesday for English conversation. The event is free and everyone is welcome. Feel free to invite your friends and share this event. Take this opportunity to improve your English, meet new friends and have fun. We will meet on the ground floor of the Shamrock Irish Pub from 7:00pm to 9:00pm. “ (Venha com a gente nesta quarta-feira para conversar em inglês. O evento é grátis e todo mundo é bem-vindo. Sinta-se à vontade para chamar um amigo e compartilhar esse evento com ele. Aproveite essa oportunidade para praticar o seu inglês, conhecer novos amigos e se divertir. Nós vamos nos encontrar no subsolo do Shamrock Irish Pub de 19h as 21h.)

Pubs e bares para praticar inglês

Como visto acima, o Shamrock Irish Pub parece ser um bom lugar para praticar o inglês. Outros pubs de POA também devem certamente ter frequentadores anglófonos e pessoas prontas para falar no idioma com você. O clima também favorece com comidas e cervejas típicas.

A música tocada nos pubs é sempre rock’in’roll! Elas também ajudam com a familiarização da língua e da cultura do Reino Unido!

Um barzinho pode ser um bom lugar para se aprender o idioma Um Pub pode ser um excelente local para se praticar a língua inglesa!

Para ir nos bares, não se esqueça de sua carteira de identidade, ter mais de 18 anos e beber moderadamente (se beber, não dirija!):

  • Shamrock Irish Pub
    R. Vieira de Castro, 32 – Farroupilha, Porto Alegre – RS
    Encontro de conversação em inglês nas quartas
  • Art&Bar
    R. Silva Jardim, 92 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS
    Shows de bandas covers de Pink Floyd e Pop Rock anglófono
  • Weiss British Pub
    Av. Benjamin Constant, 1173 – São Geraldo, Porto Alegre – RS

Aulas particulares de inglês em POA

Quem nunca ouviu falar no bom e excelente método “aula particular”?

É um dos mais antigos e mais eficaz! O professor avança de acordo com o ritmo do aluno, o nível de inglês, o objetivo, etc.

A aula é completamente adaptada para o aluno! Além disso, você pode escolher entre um professor nativo de algum país anglófono, brasileiros com experiência nos Estados Unidos, Inglaterra, etc ou com muita experiência no ensino da língua!

Você pode ter inúmeras vantagens ao fazer aulas particulares! Sem contar que não vai precisar se adaptar ao nível e ritmo de outras pessoas! Assim, você poderá progredir mais rápido!

Então, convencido?

Se sim, mãos à obra! E não tem nada mais fácil que encontrar um bom professor particular com a ajuda do Superprof!

Há mais de 100 professores somente na capital gaúcha!

No site, você encontra vários perfis de professores: nativos, brasileiros, experiência de ensino, etc. Com certeza você vai encontrar o professor ideal para o que procura!

Se quiser aprender o english business, tirar uma boa nota na prova de inglês do vestibular, melhorar seu inglês de forma geral!

Tem professores para todos os gostos!

Outra vantagem é que você pode encontrar um teacher perto da sua casa ou do seu trabalho! Isso porque o site faz buscas geolocalizadas!

Assim você não terá problema caso queira que o professor venha até a sua casa, escritório, local público ou na casa dele.

Outra opção é fazer aula pela webcam! Muitos professores dão aulas através de programas como Skype, Facetime. Assim, você pode aprender inglês diretamente do seu sofá! Ou do seu trabalho, caso for muito ocupado!

Então, não perca tempo! Encontre já o seu professor ideal no Superprof e comece a progredir em inglês!

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz