Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Como conhecer a língua espanhola facilmente?

De Carolina, publicado em 29/06/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > É fácil aprender espanhol?

Você gostaria de se comunicar facilmente com mais de 450 milhões de hispanófonos espalhados no mundo inteiro?

Você tem razão! O espanhol é uma das principais línguas aprendidas na escola, ao lado do inglês.

Mas você sabe porque?

Simplesmente, porque a língua espanhola é:

  • A 2ª língua mais utilizada nas trocas internacionais
  • A 3ª língua mais falada no mundo
  • Mais de 450 milhões de pessoas têm o espanhol como língua materna
  • Mais de 20 países têm o espanhol como língua oficial nos 5 continentes

A cultura latina é muito rica tendo como países países os de origem hispânica como os da América Latina e Espanha. A Espanha é um país caloroso e sedutor para a maioria dos alunos que querem descobrir a península ibérica e falar a língua de Cervantes.

Aprender espanhol facilmente também é a possibilidade de descobrir a América Latina hispânica e seus tesouros!

Mas antes de aproveitar sua viagem ou até sua mudança para um país hispanofalante, é importante conhecer a língua e seu vocabulário.

Mas como aprender a falar espanhol rapidamente?

Você entendeu, né? Se seu vocabulário resume a “vamos a la playa”, já é tempo de fazer algumas aulas de espanhol!

Saiba a falar o idioma in loco A Espanha é um excelente lugar para se aprender a língua espanhola

Superprof vai mostrar para vocês que aprender a falar espanhol, com um pouco de esforço e método, é uma verdadeira brincadeira de criança!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Aprenda espanhol o mais cedo possível

Hoje falamos muito em bilinguismo, crianças bilíngues, mas por que? Porque os estudos mostram cada vez mais que é muito mais fácil para uma criança aprender uma língua que um adulto.

As crianças bilíngues muitas vezes são frutos de casais que o pai, a mãe ou os dois são de diferentes nacionalidades. Ou se não, se a família mudou cedo para um outro país e a criança teve que aprender a língua local, etc.

O fato é que eles viram que essas crianças aprendiam muito mais rápido e de maneira simples a língua estrangeira. E ainda, que os resultados eram bem melhores porque a criança não tinha sotaque da língua materna ao falar a língua estrangeira e que faziam menos erros. Não é demais?

Se você não tem a sorte de ter pais estrangeiros, há outras soluções para ser uma criança bilíngue!

Por isso, as escolas internacionais ou bilíngues se multiplicaram. Os país querem que seus filhos falem o quanto antes uma língua estrangeira.

Porém, mesmo sabendo dos benefícios de começar o aprendizado do idioma desde cedo, muitos país não tem condições financeiras para colocar seus filhos em escolas particulares, quem dirá em uma escola bilíngue…

As escolas de idiomas podem custar mais barato, mas nem sempre… Então, é importante ressaltar que, infelizmente, a maioria dos pais não tem condições de dar uma educação de línguas estrangeiras para seus filhos. Esse privilégio continua sendo de uma minoria da população.

Mas enfim, não quer dizer que nada pode ser feito! Se você adora línguas, você pode ensinar para o seu filho através de materiais na internet, vídeos no youtube, materiais didáticos, etc.

Eles começam a aprendizagem da língua espanhola com:

  • O alfabeto e a pronúncia espanhola
  • A pontuação e a acentuação
  • Os gêneros e os nomes em espanhol
  • A construção de frases em espanhol
  • A língua espanhola e sua cultura via aulas de espanhol

Ter aulas de espanhol no Brasil

Como aprender espanhol no Brasil?

É muito fácil encontrar professores particulares de espanhol para avançar na língua e Salvador Dali.

Diga olé e aprenda o idioma castelhano As atividades da cultura espanhola também são uma fonte de inspiração para aprender a língua

No Superprof, por exemplo, você encontra o professor particular de espanhol sob medida:

  • Motor de pesquisa com geolocalização: assim você encontra o professor de espanhol mais perto de você!
  • Preços das aulas: os professores colocam o preço da hora/aula. Dessa forma, fica mais fácil saber qual cabe no seu orçamento!
  • Primeira aula grátis: você ainda não tem certeza se fez a boa escolha? Não se preocupe! Faça a primeira aula grátis e assim poderá tirar suas dúvidas.
  • Comodidade: você escolhe o professor diretamente do seu computador, tablet ou smartphone. Muitos podem ir até a sua casa, no seu local de trabalho ou nas redondezas.
  • Aulas online: também é possível fazer aulas de espanhol pelo Skype ou outro programa. Assim, você não tem mais desculpas, certo?

Os sites especializados em língua espanhola

Se você procura aulas de espanhol na internet, você encontrará vários sites especializados que propõem seus serviços. Desse jeito, você vai aprender espanhol facilmente!

Você pode encontrar esses sites através de pesquisas no Google como:

  • aulas de espanhol online
  • aulas de espanhol grátis
  • aprender a falar espanhol
  • espanhol gratuito
  • falar espanhol…

Grátis ou pagos através de inscrições, esses sites de aprendizagem são normalmente aberto a todos, independente do nível e as competências do aluno.

Sim, você pode aprender a língua de Cervantes gratuitamente!

Para os iniciantes, as aulas em forma de exercícios lúdicos e pedagógicos vão te permitir de aprender as bases do espanhol.

Para aqueles que querem completar seus conhecimentos, há vários materiais didáticos nesses sites, tais como a gramática espanhola, testes, redações…

Para estudar espanhol facilmente online, você pode encontrar:

  • espanholgratis.net
  • bomespanhol.com.br
  • loecsen.com
  • entre outros…

Aplicações smartphones para aprender espanhol

Hoje tem aplicativo para tudo, certo? Eles não iam deixar passar a grande oportunidade de criar vários para o aprendizado das línguas!

Por isso, várias organizações privadas relacionada ou não com as línguas, mídias, criaram aplicativos destinados à aprendizagem do espanhol, inglês, alemão, italiano…

Para você ter uma ideia, dê uma pesquisada no Google Play (Android) ou Apple Store (iPhone)! Você vai ver a quantidade de aplicativos especializados em línguas. Vai ficar até difícil escolher qual é o mais adequado para suas necessidades.

Não deixe de aprender o idioma em um país hispanófono As cidades na Espanha estão prontas para receber alunos que queiram falar a língua

É muito fácil revisar o vocabulário, a gramática espanhola diretamente de seu celular ou tablet, confortavelmente instalado em seu sofá!

Os aplicativos normalmente são muito lúdicos e pegam a forma de testes, jogo, quiz, aulas, etc.

Os aplicativos de aulas de espanhol mais conhecidos são:

  • Babbel espanhol
  • Mosalingua espanhol
  • Nemo espanhol
  • Duolingo espanhol

Gratuitos e a preços abordáveis, esses aplicativos nos permitem levá-los para onde quisermos. Ou seja, nossos professores particulares de bolso, mesmo se eles nunca vão substituir o papel de um professor particular no ensino de uma matéria, claro!

Aprender espanhol em um país hispanófono

Uma imersão em um país hispanofalante é o que há de melhor para se aprender o espanhol! Para isso, não se preocupe! Você tem um leque enorme de mais de 20 países que tem a língua espanhola como oficial.

Nossos vizinhos,  por exemplo, falam espanhol (exceto Guiana, Suriname e Guiana Francesa): Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela… Sem contar com os países da América Central! Além deles, a Espanha também é uma linda destinação!

Antes de partir, a gente te aconselha aprender pelo menos as principais bases da língua e ter uma noção do vocabulário espanhol. Eles serão muito úteis para começar sua nova aventura!

Todos os bilíngues espanhóis vão te dizer que não há melhor solução que viver em um país hispanofalante! A vantagem que alguns países são apenas alguns quilômetros de sua casa! Claro que isso depende de onde você mora no Brasil, mas vários países hispanófonos fazem fronteira com a gente.

Agora, se você quiser atravessar o oceano, a Espanha é uma excelente opção. Você quer fazer sua imersão em Madrid, Barcelona, Sevilha? Em qualquer uma dessas cidades, você vai conhecer novas pessoas, progredir rapidamente mergulhando diretamente no seu novo ambiente linguístico.

Você também pode comprar livros para aprender espanhol antes de partir. Esses livros vão te ajudar a adquirir as bases da língua e de revisar. Eles normalmente são acompanhados de um CD áudio para a aprendizagem mais rápida.

Estudar espanhol no Brasil, há dificuldades?

A gente é obrigado a te lembrar que nem sempre é fácil aprender uma língua estrangeira. Mas o espanhol e o português já foram uma só língua! Sim, há milhares de anos… Como o francês, italiana, romeno, o espanhol e o português são de origem latina, ou seja, elas vêem do latim.

O idioma é mais fácil de ser aprendido no país hispânico As artes arquiteturais de Barcelona vão te inspirar a aprender a língua!

Mas claro, o espanhol e o português são línguas muito próximas, mais que as citadas acima. Dizem que quase 90% das duas possuem a mesma origem lexical! Não é demais? Há muitas palavras iguais ou parecidas (mudam algumas letras e o sotaque). Mesmo se elas são um pouco diferentes, a gente entende facilmente o significado de acordo com o contexto.

Veja alguns exemplos:

  • un accidente = um acidente
  • un tomate = um tomate
  • vender = vender

Agora é muito importante não inventar palavras em espanhol ou achar que a língua é um eterno portunhol (mistura entre português e espanhol). Não, por mais que as duas línguas sejam muito parecidas, elas são duas línguas diferentes.

Então, aprender espanhol pode ser tão difícil quanto aprender uma outra língua estrangeira. Tudo depende do nível onde quer chegar (quanto mais avançado, mais difícil). O importante é sempre manter o ânimo e um ritmo frequente de estudos.

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *