Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Quer conhecer a língua espanhola em poucos dias?

De Carolina, publicado em 29/06/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > É possível aprender espanhol em 6 meses?

A gente não vai te esconder, se tornar bilíngue em espanhol ou em outra língua estrangeira requer vários anos de treinamento.

Mas por que tanto trabalho? Porque ser bilíngue significa dominar com perfeição a língua espanhola, seu vocabulário, sua gramática, sua ortografia, etc.

Porém, com alguns meses e uma boa metodologia, você pode aprender muito bem a língua espanhola e começar a falar fluentemente.

Quando a gente se lança na aprendizagem de uma língua a mais, particularmente o espanhol, a gente espera ver os resultados o mais rápido possível. Afinal, todos querem aprender a terceira língua mais falada no mundo (depois do mandarim, inglês, o espanhol tem mais de 450 milhões de falantes como língua materna!).

Pode ser muito mais fácil aprender o espanhol em pouco tempo porque a língua se parece muito com o português. Muito mais simples de aprender esse idioma que alemão, polonês, por exemplo.

Em todo o caso, aprender espanhol em 6 meses é bem mais fácil que aprender russo ou mandarim com o mesmo espaço de tempo.

Mas a gente pode aprender a língua espanhola tão rápido? Há aulas de espanhol gratuitas? A língua de Cervantes é fácil? Como aprender o espanhol online?

Tantas perguntas que vamos responder neste post! Vamos te mostrar as ferramentas e os métodos que vão te ajudar a se expressar livremente em 6 meses de estudos.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Mergulhar na cultura espanhola

Se você quer aprender o espanhol facilmente, não há segredo! Você tem que praticar!

O idioma pode ser aprendido junto com a cultura Quantas músicas e danças tradicionais maravilhosas para se aprender junto com a língua espanhola!

E para praticar, nada melhor que mergulhar diretamente no coração da Espanha ou da América Latina para falar, ler, escrever e viver de acordo com os hábitos desses lugares?

Por que não partir morar em Madrid por 6 meses, por exemplo?

A primeira vista, uma temporada fora do Brasil pode frear os que começaram o aprendizado agora. A gente te entende perfeitamente! Mas seja iniciante ou fluente na língua, viver na Espanha ou na América Latina alguns meses é uma solução maravilhosa!

Ainda, a Espanha, a Argentina, o Uruguai, o Chile, o México recebem muitos estudantes e profissionais que querem se aperfeiçoar no espanhol. E pode ter certeza que você será bem recebido nesses países!

Se você não sabe muito bem espanhol, vá para um desses países e inscreva-se em um curso intensivo da língua estrangeira. Existem várias escolas com esse fim nas cidades espanholas e da América Latina.

Professores de espanhol vão aconselhar você e outros estrangeiros e vão te acompanhar no aprendizado de uma nova língua.

O programa para aprender a falar espanhol:

  • Pronúncia espanhola,
  • Vocabulário espanhol (você percebe a proximidade das palavras em espanhol e francês),
  • Gramática espanhola,
  • Verbos irregulares espanhóis,
  • Tradução,
  • Exercícios em espanhol,
  • Conversas em espanhol…

Essas aulas intensivas de espanhol são excelentes para te ajudar a assimilar rapidamente o vocabulário e as habilidades da língua que vão facilitar a sua vida! Eles vão te permitir de se virar sozinho em pleno coração do país de Cervantes ou de outros países hispânicos…

Em seguida, você pode diminuir a cadência para aprender espanhol de uma outra maneira, trabalhando. Encontrar um trabalho será muito útil para viver e ganhar dinheiro durante essa experiência. Além disso, para praticar um outro espanhol que normalmente não é ensinado em salas de aula.

Se você decidir partir durante as férias, vários restaurantes, bares, lojas procuram reforços para enfrentar os turistas. Não deixe de se candidatar!

Você precisa encontrar um teto para imergir em um país hispânico! A gente aconselha você dividir a casa com hispanofalantes, não brasileiros! Assim, você acelera muito mais o seu aprendizado com a língua. Não vale também conviver só com estrangeiros e falar inglês entre si.

Morar em uma república com hispânicos é a melhor forma de você aprender as gírias e as expressões de todos os dias.

Depois de 2 ou 3 semanas de imersão e integração na sua nova cultura, os resultados já vão aparecer! Aprender o espanhol na Espanha ou em um outro país hispanofalante é sempre a melhor solução para dominar a língua!

Fazer aulas de espanhol com um professor particular

Se a aventura da imersão espanhola não te convenceu, você pode, diretamente do Brasil, ter aulas com professores particulares de espanhol.

Visite o litoral hispânico e fale o idioma As praias espanholas são incríveis para se divertir e aprender a língua

Aprender uma língua estrangeira no seu país é bem possível!

Para aprender espanhol em 6 meses, você vai precisar ir bem além do nível escolar pegando aulas particulares de espanhol.

Essas aulas de espanhol dadas por professores hispanofalantes e mesmo hispanófonos nativos vão ser muitos boas, caso: 1) você vai perceber as nuanças da língua espanhola, 2) vai aprender as noções da base da língua, 3) vai aumentar seu vocabulário e a fluidez nas suas trocas linguísticas.

A vantagem de trabalhar com um professor particular é que você está sozinho: uma solução muito eficaz para praticar a língua no seu ritmo, não do da sala de aula com 15, 20 alunos…

No Superprof, você pode encontrar com facilidade esse professor particular de espanhol em várias cidades do Brasil!

Escolher um professor nativo hispanófono vai ser bom também para aprender a cultura e os hábitos dos países da América Latina e Espanha.

Além dos tradicionais:

  • Aulas de gramática espanhola,
  • Aulas de conjugação espanhola,
  • Aulas de vocabulário espanhol,
  • Lições e exercícios em espanhol,
  • etc…

Ferramentas para progredir rapidamente em espanhol

Hoje, existem várias ferramentas de fácil acesso para aprender espanhol o mais rápido possível: aulas online, aplicativos, smartphones, programas de rádio, televisão, jornais na internet…

Um mar de opções!

Aprender o espanhol online com a internet e suas aplicações 

Procurando um pouco na internet as ofertas de aulas de espanhol fáceis, vocês vão encontrar vários sites especializados propondo as aulas e exercícios para aprender rapidamente o espanhol online.

Alguns são totalmente gratuitos, outros são pagos para baixar o aplicativo ou você deve fazer um plano e pagar todos os meses.

Você pode mesmo encontrar alguns que vendem o bilinguismo em 3 meses, atenção, picaretagem à vista…

Mas estudar espanhol gratuitamente é possível no Brasil e em qualquer lugar, claro!

Se você for determinado, disciplinado e apaixonado pelo espanhol, você vai encontrar sites com bons materiais e vai aprender sozinho e de graça o espanhol.

Visite sites como:

  • espanholgratis.net
  • loecsen.com
  • bomespanhol.com.br

Direto do seu smartphone, você pode igualmente encontrar várias aplicações lúdicas e pedagógicas para revisar a sua língua espanhola facilmente com jogos, quiz e testes.

Devemos sempre praticar o idioma castelhano para dominá-lo Aprenda a língua espanhola fazendo exercícios e escrevendo textos

Os aplicativos de smartphone de aulas de espanhol mais conhecidos são:

  • Babbel em espanhol
  • Nemo espanhol
  • Mosalingua espanhol
  • Duolingo espanhol

Como aprender espanhol com a televisão e o jornal?

A rapidez da fala dos hispanófonos pode complicar um pouco no começo, mas vale tentar e insistir! Acompanhado de suas aulas de espanhol, aos poucos você vai aprendendo e se entendendo o que eles falam!

Treine escutar principalmente jornais em espanhol, sempre bem dinâmico e rico em vocabulário! Com um ouvido de iniciante, você terá bastante dificuldade de entender tudo, claro. Mas vale a pena continuar e você vai aprendendo cada vez mais!

Se você não tem TV à Cabo, os replay das notícias em espanhol estão disponíveis na net.

A gente aconselha os canais de televisão como:

  • La1,
  • Antena3,
  • Telemadrid.

3 canais e três soluções para melhorar sua pronúncia em espanhol!

E as séries e filmes em espanhol? De acordo com o seu nível, você pode começar com a legenda em português, ou em espanhol ou sem legenda! Toda a cinematografia do Almodovar não será mais um segredo para você!

Você também pode consultar os jornais e revistas espanhóis disponíveis gratuitamente na internet e mesmo no seu smartphone ou tablet. Ler o espanhol é um excelente método para mergulhar na ortografia e na construção das frases.

O bônus para aprender espanhol rapidamente

Além de ter aulas particulares de espanhol, utilizar vários aplicativos para progredir e treinar seu ouvido, você pode aprofundar mais nos conhecimentos na língua de Picasso. Esforços simples podem te ajudar e muito!

Coloque todos os seus aparelhos eletrônicos em espanhol (smartphone, tablet, PC, etc) para ver a língua todas as horas!

O idioma precisa ser aliado a outros prazeres para ser aprendido A capital da Catalunha tem prédios inovadores contemporâneos e de Gaudi. Venha conhecê-los e fale a língua também

Se você tiver amigos latino-americanos ou espanhóis, não deixe essa oportunidade passar em branco!  Troque mensagens com eles a partir das redes sociais, emails ou SMS. Falar espanhol todos os dias é a chave do sucesso para aprender a língua em alguns meses.

Pense em usar as palavras de ligação e as expressões cotidianas que vão fazer de você um verdadeiro espanhol como:

  • “Não é verdade?”
  • “É mesmo?”
  • “Você tem certeza?”
  • “Ah tá!”

Última pequena dica: tenha um dicionário espanhol-português em mãos e olhe as palavras que você não conhece todos os dias. Vamos partir de uma quantidade mínima de 5 palavras por dia!

Essas diferentes ferramentas vão te oferecer um nível sólido e o domínio de diferentes pontos como:

  • Ter o hábito de usar o subjuntivo em espanhol,
  • Conhecer os verbos irregulares espanhóis,
  • Ganhar em fluidez nas trocas orais com os hispanófonos,
  • Aprender a linguística espanhola e sua cultura.
Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *