A revista que adora os profes, os alunos, as aulas particulares e o intercâmbio de saberes

Aproveite a folga para saber mais sobre a língua inglesa

Par Carolina le 10/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Férias, o momento ideal para aprender inglês?
Table des matières

As férias normalmente é aquele período do ano que a gente faz grandes projetos! Encontros, viagens ao outro lado do planeta. Ou ainda, uns bicos para economizar um pouco de grana?

Mas por que não fazer isso tudo ao mesmo tempo e ainda melhorar o seu inglês? Superprof vai te dar as soluções para chegar a tal resultado.

Quais são os benefícios de um estágio no exterior?

O que um trabalho curto no exterior pode acrescentar para o seu inglês?

Quando aprender o inglês?

A gente pode entrar em escolas de verão em universidades americanas?

Nade e melhore o seu idioma ao mesmo tempo Estudar e aproveitar ao mesmo tempo? Isso é possível aprendendo línguas

Trabalhos no exterior para melhorar o seu inglês

Melhor que ficar em casa à toa e ver « Vale a Pena Ver de Novo« , ir para aquela praia lotada que você vai todos os anos, por que não aproveitar suas férias para passar uma temporada fora?

As férias podem ser um grande momento para aprender inglês! Alguns querem aproveitar para a gandaia… Outros, para viajar o mais longe possível. Enquanto os mais precavidos vão encontrar um job para economizar um dinheirinho.

Aqui no Superprof, nós pensamos que é possível fusionar esses três tipos de trabalho e melhorar seu inglês. Mas pergunte-me como? Procurando um trabalho no exterior e, principalmente, em um país anglófono.

Nós vamos sempre encontrar os mais céticos que vão dizer que está difícil de encontrar trabalhos no Brasil, quem dirá no exterior! Mas estão enganados! Várias empresas, institutos, associações podem te ajudar nessa procura.

Não deixe de aproveitar os contatos no exterior dessas instituições! Eles podem finalmente encontrar aquele trabalho naquele país que você tanto sonhou. E de quebra, você vai melhorar o seu inglês!

Essa experiência também conta para o currículo (um recrutador sempre gosta de pessoas que não têm medo de arriscar!). Mas principalmente porque isso será muito importante para melhorar seu nível de inglês.

Imergir dois, três meses no Reino Unido (Inglaterra, Irlanda, País de Gales, Escócia), nos Estados Unidos, no Canadá ou na Oceania (Nova Zelândia e Austrália) vai ajudar muito no seu progresso com a língua.

Esse tempo representa somente dois ou três meses no ano. Então, não perca tempo e seja bilíngue em inglês!

Não, o tempo é muito curto. Mas seus avanços ao lado de seus superiores e colegas anglófonos serão impressionantes! Assim, você terá novas ambições quando voltar ao trabalho ou escola depois das férias!

Estágio no exterior para treinar seu inglês profissional

O projeto aqui é o mesmo, mas você poderá trabalhar com algo mais direcionado em sua área. Às vezes, os trabalhos em restaurantes, hotéis são muito repetitivos e cansativos.

O serviço em bares, boates ou restaurantes: muito pouco para você? Sem problemas se você ainda é estudante.

Na verdade, se você foi do ensino médio direto para a universidade, não deixe de aproveitar as possibilidades que esses estabelecimentos podem te oferecer!

É bem possível que sua escola/universidade tenha um estágio obrigatório no fim do semestre. Então, você terá tempo durante as férias para pedir uma outra convenção de estágio para sua escola.

Não é difícil saber o idioma nas férias

Nada te impede de fazer um outro estágio nas férias. Com isso, você poderá misturar o prazer de viajar, experiência profissional enriquecedora e treinar seu inglês em profundidade. Esse inglês certamente será mais profissional que aquele que você poderia aprender com um bico de garçom.

Aprender inglês em um estágio no exterior (Estados Unidos, Inglaterra) é ter a oportunidade de assimilar a língua usada no seu meio de trabalho. Um objetivo duplamente interessante!

Descubra também como aprender inglês sem escutar bem!

Campus de verão nos Estados Unidos: viagem, encontros, diplomas e inglês

Você sabia que você pode estudar inglês em um país anglo-saxônico, mais precisamente nos Estados Unidos?

Esse projeto pode se tornar realidade no período de férias no verão (inverno para nós). Normalmente, eles oferecem cursos especialmente para essa temporada. Eles não dão as mesmas aulas durante o ano letivo.

Pontos positivos para fazer um curso de verão nos EUA

As férias de inverno é o agora-ou-nunca para integrar uma universidade norte-americana. É verdade que você sempre terá que pagar as passagens de ida e volta e custear todos os gastos com visto, comida, alojamento… Mas isso será mais barato durante as férias que no ano letivo.

Os campus de verão podem ter durações variadas. Vários programas duram duas semanas, 1 mês e até 2 meses. Depois, é preciso ceder o espaço para os estudantes da faculdade.

Então você poderá passar todo o verão norte-americano em imersão total in loco! Além de poder conhecer outros estudantes internacionais que estarão lá para aprender inglês como você.

Estando na universidade, você terá contato com os melhores professores, pesquisadores reconhecidos. E você ainda terá um diploma no final do programa!

Isso será um verdadeiro mergulho no sistema universitário dos Estados Unidos! Você também poderá praticar seu sotaque americano e seu vocabulário durante várias semanas. Ideal antes do começo das aulas!

UCLA, San Francisco, Berkeley, Manhattanville College, qual universidade escolher?

Temos certeza que duas perguntas surgiram em sua cabeça ao ler o parágrafo anterior:

  • Quanto isso custa?
  • Em quais universidades eu posso ir?

Respondendo a primeira pergunta, o preço varia de uma universidade para a outra. Alguns sites indicam que os preços mais baixos custam em torno de 1.250$ por semana (aulas e campus). Já a segunda questão, vamos fazer um pequeno tour dos programas de verão mais conhecidos.

San Francisco State

Além de se situar na incrível cidade de São Francisco, a universidade é uma das primeiras a fazer esse tipo de programa. Desde 1961, San Francisco State acolhe estudantes do mundo todo. Todos querem seguir o programa que respeita rigorosamente as diretrizes nacionais dos EUA.

Tem aversão a aulas de línguas! Viaje e aprenda! Biblioteca pode rimar com férias! Aprenda o idioma nesse período!

A universidade concentra suas aulas no famoso inglês internacional (leitura, escrita, expressões, compreensão oral e gramática) no total de 22 horas por semana. Eles propõem vários níveis de inglês.

UCLA

Talvez você já saiba, mas UCLA (University of California Los Angeles) é uma das universidades mais reconhecidas nos Estados Unidos, mas também no mundo. Ou seja, um currículo contendo esse estabelecimento, mesmo que seja graças a um curso de verão, vale ouro!

UCLA propõe mais de 50 programas para os estudantes do mundo inteiro durante o verão. Todos eles são voltados às carreiras profissionais de cada um. Você, então, tem a chance de escolher ou fazer várias semanas de curso para reforçar seu inglês em diferentes pontos. Você também pode assistir às aulas dadas em inglês em diversos domínios.

  • Marketing, comunicação,
  • Economia,
  • Contabilidade,
  • Design,
  • Arquitetura,
  • Recursos Humanos,
  • Comércio Internacional,
  • Imóveis,
  • Teatro,
  • Jornalismo,
  • Medicina…

Estágio ou sessão de verão em Berkeley

Califórnia, sempre! Direção University of California, Berkeley. A universidade se tornou conhecida graças ao seu programa musical, um dos mais famosos no mundo. Mas ela propõe igualmente os « summer sessions » aos estudantes estrangeiros. Eles são caros, mas te permitem ficar dois meses no local. Eles podem ser prolongados para 4 a 8 meses fusionando com uma convenção de estágio.

Você poderá fazer o programa intensivo de inglês além de cursos em outros domínios de estudo: empreendedorismo, finanças, administração, internacional, marketing…

Programas altamente profissionalizantes com estudantes de todos os quatro cantos do mundo. Ou seja, o compromisso ideal para ter um super inglês profissional em algumas semanas ou meses.

Manhattanville College

Vamos sair da Califórnia para passar o verão em Nova York! Lindo também, não é?

Situado no norte da ilha de Manhattan (a 30 minutos em transporte público, somente), a universidade de Manhattanville é uma das melhores do país na recepção de estudantes estrangeiros.

Com seu campus de mais de 40 hectares, Manhattanville é especializada no ensino de inglês intensivo durante o verão. Aulas e diplomas para você provar seu aprendizado na língua inglesa!

Mais informações

Para conhecer todos os programas de verão oferecidos pelas universidades norte-americanas, você pode ir ao site da Study USA.

Para fazer o campus de verão, saiba que é preciso o visto F para estudantes estrangeiros. Se não, o visto para turista basta se não forem muitas horas de aulas por semana.

Você terá um certificado na língua depois das aulas durante as férias As universidades fornecem diplomas dos cursos de verão que mais se adaptam a você

Lembrando que alguns programas cobram o teste TOEIC ou TOEFL antes da inscrição em seus programas de verão.

Como melhorar seu inglês nas férias? Aulas particulares, claro!

Depois de todos esses pontos percorridos neste post, você já deve estar convencido que as férias é um bom período para colocar o inglês em dia. Mas existe uma outra solução! E ela é as aulas particulares de inglês!

As aulas durante as férias podem entediar muitas crianças e adultos. Mas acredite! Elas podem ser muito benéficas!

Várias pessoas melhoram seu nível em suas folgas enquanto você vê « Vale a Pena Ver de Novo »!

Durante seus dias de férias, não deixe de melhorar o seu inglês com um professor sem sair casa (ele pode se deslocar, se preferir)! Essas aulas despretensiosas podem ser a oportunidade para você praticar longas conversas em inglês!

Nos précédents lecteurs ont apprécié cet article

Cet article vous a-t-il apporté les informations que vous cherchiez ?

Aucune information ? Sérieusement ?Ok, nous tacherons de faire mieux pour le prochainLa moyenne, ouf ! Pas mieux ?Merci. Posez vos questions dans les commentaires.Un plaisir de vous aider ! :) (Soyez le premier à voter)
Loading...
Carolina
Quero aprender italiano e espanhol, mas preciso mesmo é do inglês... Leio as plaquinhas nos museus, gosto de música e de cinema dos anos 70. De agora, só o Pablo do arrocha que serve.

Commentez cet article

avatar
wpDiscuz