Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

As vantagens de ter um professor de música para seu filho

De Fernanda, publicado em 07/10/2016 Blog > Música > Violão > Por que seu filho deve aprender violão?

Desde sempre sabe-se que a música tem muitas qualidades para as crianças. Por isso, estudar guitarra ou violão pode reforçar ainda mais esses benefícios.

Um bebê de algumas semanas ou meses já consegue reconhecer o som da música favorita de seus pais, pelo fato de eles terem escutado com frequência durante a gravidez.

Essas sonoridades o tranquilizam e despertam funções cerebrais e motoras.

Quando a criança cresce, a música se torna um aliado poderoso na formação de seu universo musical. Mas ela vai além disso.

Assim que a criança alcançar a idade mínima para aprender guitarra ou violão, ela pode começar seus estudos de guitarra.

Ao tocar violão e guitarra, com aulas frequentes, a criança aprende a socializar, a expressar seus sentimentos e a enriquecer seu universo.

Aula de violão para crianças Tocar guitarra no seu próprio quarto é o máximo!

Assim, quando ele for mais velho, vai ter mais facilidade para integrar uma banda ou até tocar sozinho diante de público.

Ao estudar, ele adquire noções básicas e técnicas para, quem sabe, também se tornar professor, e assim transmitir sua paixão pela guitarra ou pelo violão às próximas gerações.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Aulas ministradas por profissionais

As aulas de guitarra ou violão podem ser ministradas em uma escola de música, numa associação, centro cultural ou então em sua própria casa, com um professor particular.

Aulas em instituições especializadas

Nas escolas de música, as aulas são padronizadas: os professores ensinam o mesmo método para todos os alunos.

Estes, por sua vez, podem praticar guitarra ou violão em aulas individuais ou em aulas em grupo, que geram trocas de ideias e compartilhamentos musicais muito interessantes.

professor de violão para crianças Ajude seu filho e escolha um bom professor de violão.

Seja qual for o nível de seu filho, estudar em uma escola de música contribui para que ele se integre socialmente, se familiarize com o universo da guitarra e da música em geral.

Aulas de guitarra e violão em domicílio

Já no caso das aulas em casa, a criança beneficia de melhores condições para aprender, pois está em sua própria casa, lugar que conhece perfeitamente.

Segurança e conforto ajudam na progressão: seu filho não vai precisar se deslocar para fazer aula de guitarra ou violão, além de escolher o melhor horário em função de seus compromissos durante a semana.

Em casa e à vontade, ele contrói uma relação ainda mais forte com seu professor, aumentando a cumplicidade entre eles. O clima é muito mais descontraído!

Ajude seu filho a aprender violão e guitarra Tocar guitarra é pura diversão!

Por sua vez, o professor particular se adapta ao nível, às necessidades e aos objetivos de seu filho, fazendo desses momentos, aulas de violão e guitarra eficientes e sob medida.

Os benefícios intelectuais de tocar violão

Fazer aulas de violão e guitarra pode ajudar seu filho em diversos aspectos, principalmente no plano intelectual.

Além das vantagens da própria música, seu filho vai ganhar um enriquecimento pessoal, que pode desenvolver e usar ao longo de toda sua vida.

Música e autoestima

Fazer aulas de guitarra ou violão exige disciplina, e isso contribui bastante para o desenvolvimento escolar.

São muitos os exemplos da relação entre aulas de música, especialmente de um instrumento como a guitarra, e melhorias efetivas na escola: seu filho vai ganhar mais confiança em si mesmo, fortalecer sua autoestima, sua concentração, desenvolver seu olhar crítico perante as manifestações artísticas.

Música e expressão

Se seu filho decide fazer aulas de guitarra ou violão, ele aprende a desenvolver a linguagem, enriquece o vocabulário, reforça a capacidade de atenção e noção de ritmo.

Todos esses aprendizados contribuem efetivamente para a memória: ele vai aprender a estruturar as ideias, além de associar trabalho e prazer ao praticar naturalmente a memória.

Seja com o auxílio de um profissional de música ou de um professor de violão em uma escola de música, as crianças aprendem a expressar suas emoções.

violão e guitarra: contribuem para a integração social O violão também é um instrumento social!

A música, pela guitarra ou pelo violão, é um canal de expressão dos sentimentos (tristeza, raiva, alegria etc), e graças a isso, seu filho poderá equilibrar o que está sentindo e se abrir para mais facilmente para outras pessoas.

Existem outras vantagens de estudar guitarra e vilão com um professor: as sonoridades e a própria guitarra ou o violão contribuem para o desenvolvimento da percepção auditiva e da memória de sons e ritmos.

Certamente é uma oportunidade incrível para desenvolver a criatividade e soltar a imaginação. A criança vai se expressar das mais variadas maneiras.

Os benefícios pessoais de tocar violão

Os estudos de música, bem como de guitarra e violão, contribuem fortemente para o desenvolvimento da personalidade da criança.

Ela encontra o equilíbrio entre o lado intelectual (obrigação de aprender um instrumento, ser persistente e paciente) e o lado emocional (sensibilidade e sentimentos).

Vencendo o medo ao tocar guitarra

Se seu filho faz aulas de violão ou guitarra, uma hora ou outra terá de tocar não só na frente do professor como para estranhos, outros alunos e pais de alunos.

A múdia, o violão e a guitarra são remédios contra angústia e depressão Violão, guitarra e música: santo remédio!

Esse momento vai ser estressante para ele, mas no bom sentido: seu filho vai desenvolver o controle emocional ao lidar com o nervosismo, o medo e a ansiedade (sim, ele vai ficar paralisado na frente de estranhos pela primeira vez!)

Ganhar confiança em si mesmo graças à guitarra

Esse processo vai trazer confiança para a criança, e ela se sentirá mais à vontade para se comunicar e se expressar.

Transmissão de conhecimento

Não interessa o nível de estudo: a partir do momento em que a criança aprende o suficiente sobre música, seja com solfejo ou a prática do instrumento, ela é capaz de transmitir sua paixão aos outros.

Ela pode integrar uma banda, tocar sozinha no palco ou entre amigos, compor sua própria música: as possibilidades são muitas depois de adquirir as noções de base e se especializar na guitarra ou no violão.

Quanto mais levar em frente sua paixão fazendo aulas, mais vai acumular bagagem técnica e sensibilidade artística. Esses dois aspectos serão transmitidos a outros, mais tarde, graças aos estudos da guitarra ou do violão.

Os benefícios afetivos de tocar violão

É comum meninos e meninas terem dificuldades de se comunicar quando são jovens. Chega uma fase em que eles preferem se trancar num quarto ou ou então se isolar com seus fones de ouvido.

Para liberar as emoções ou dar meios de expressar essa vida tão intensa de adolescente, a música, a guitarra e o violão são meios extraordinários!

Benefícios da prática de violão e guitarra Você sabe quais são os benefícios afetivos de tocar guitarra?

Ao tocar uma música na guitarra ou no violão (pode ser rock, samba, hard rock, sertanejo), a criança descobre um novo aspecto de sua personalidade, e isso abre as portas do seu mundinho.

Se o som começar a incomodar seus vizinhos, saiba como limitar o som excessivo de uma guitarra.

Os benefícios físicos de tocar violão e guitarra

Não é exagero: tocar guitarra e violão é um verdadeiro esporte! Para estudar o instrumento, é necessário conhecer e ter a percepção de seu próprio corpo.

Depois de ganhar consciência corporal, treinar sua respiração e corrigir sua postura, seu filho vai ganhar músculos! Sobretudo nas mãos, braços e antebraços.

Sutileza e força

É preciso equilibrar força e sutileza para tocar perfeitamente os acordes, seja em cordas de aço ou em nylon.

Tocar guitarra e violão benefícios físicos Tocar guitarra é como fazer um esporte!

O professor de guitarra e violão é um especialista na hora de orientar o bom posicionamento da mãos, dos braços e do corpo em geral para atingir seus objetivos sem ficar com dores no dia seguinte.

Saúde e bem-estar

Estudar guitarra faz bem para a saúde de seu filho: isso pode contribuir na luta contra ansiedade e depressão.

A criança libera hormônios de bem-estar (serotonina e dopamina) pelo fato de estar dentro do mundo que ela mesma escolheu, no qual pode se expressar livremente.

Os benefícios culturais de tocar violão

Depois de frequentar regularmente as aulas de guitarra e violão, seu filho com certeza vai expandir sua cultura musical e até mesmo sua cultura geral.

É bom aprender a tocar guitarra e violão Aprender a tocar guitarra ou violão faz bem para o corpo e para o espírito!

O professor vai apresentar artistas, músicas e ritmos que ele nunca imaginou, seja música clássica, rock n’roll, funk, samba, sertanejo, caipira, pop ou reggae.

Tocar guitarra ou violão abre a mente das crianças

Quando seu filho começar a estudar violão ou guitarra com um professor, um mundo novo vai se abrir: ele vai aprender diferentes culturas, músicas, e até mesmo um pouco de história, quando estudar origem, evolução e influências dos mais diversos estilos musicais ao longo do tempo.

Sabe-se que estudar violão ou guitarra contribui para o desenvolvimento de diferentes aspectos na vida da criança. Contribuições que não serão úteis apenas agora, mas durante toda sua vida escolar até mais tarde, na vida adulta.

Aulas de guitarra e violão também são uma grande escola de paciência, disciplina e dedicação. Ou seja, a base da formação de um adulto, com estrutura sólida e tranquila para encarar uma vida toda.

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz