Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

Conheça 11 bons motivos para fazer aulas de álgebra e geometria

De Fernanda, publicado em 28/12/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Por que estudar números e cálculos?

Nós todos temos uma relação especial com a matemática: ou a amamos, ou a detestamos!

E nós também temos nossas preferências dentro dessa disciplina: seja álgebra, ou trigonometria, ou geometria, as equações do segundo grau, as probabilidades…

É uma matéria importante, pois contribui na resolução de problemas, não só no papel, mas de situações cotidianas da vida. Com a matemática, nós aprendermos a ler o mundo, decifrar, refletir, raciocinar, pensar com lógica e coerência.

Além disso, as aulas de matemática são igualmente relevantes para as outras áreas do conhecimento e da vida, como a contabilidade, a restauração, o comércio, a química, física e ciências sociais, entre muitas outras.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Dificuldades possíveis com matemática

De acordo com seu nível de estudo, as dificuldades podem ser as mais variadas possíveis.

Dificuldades com números e cálculos. Tem com problema com a matemática?

Portanto, listamos algumas dificuldades mais recorrentes:

  • Dificuldades de aprendizagem: uma lição que não foi compreendida parcialmente ou totalmente;
  • Dificuldades de memorização: a matemática exige que você decore certos conteúdos, principalmente teoremas e fórmulas;
  • Dificuldades lexicais: falta vocabulário específico para compreender determinados enunciados;
  • Confusão de conceitos: você não sabe qual regra aplicar em uma situação específica;
  • Dificuldades de raciocínio: impossibilidade de construir um raciocínio, falta de lógica;
  • Dificuldades de localização: problemas em localizar corretamente um objeto num espaço;
  • Medo de matemática.

Por que estudar matemática?

Como pudemos ver acima, existem diversos motivos para um bloqueio ou fracasso escolar em matemática. Daí a importância de realizar um reforço escolar.

A matemática é uma disciplina muito útil na vida cotidiana, seja nos estudos, no trabalho ou na vida pessoal.

estudar números é importante para sua vida Praticar exercícios de matemática faz bem!

Os principais objetivos das aulas particulares de matemática são:

  • Revisar as aulas regulares;
  • Preencher lacunas e trabalhar os pontos de atenção;
  • Aprofundar e consolidar conhecimentos;
  • Preparar para provas e avaliações;
  • Entender a importância real da matemática;
  • Se tornar um bom aluno!

Escolhendo um bom professor

Como escolher o profissional ideal para dar aulas particulares na sua casa? Ele vai ser a pessoa que fará uma primeira análise de suas necessidades e dificuldades na disciplina, para então adaptar e aprimorar o conteúdo e seu método de ensino.

estudar em casa Que tal escolher o professor dos seus sonhos para aulas particulares?

A melhor solução para encontrar o profissional mais adequado para você é recorrer a instituições especializadas ou a portais de reforço escolar online. Essas empresas são especialistas em fazer o intermédio entre professor e aluno.

Por que fazer aulas de matemática?

Conheça agora 11 razões para começar seu curso particular agora!

1. Você não está mais sozinho diante dos problemas

Essa é uma ótima ocasião para deixar de encarar os problemas sozinho, e contar com a ajuda de um profissional especializado. Chega de bloqueios desnecessários!

O professor de matemática dá confiança, explica e reformula conceitos que, para você, podem parecer complicados e difíceis.

Seu principal objetivo é eliminar todas as dificuldades, seja em relação ao vocabulário específico, aos conceitos, ao raciocínio lógico ou à localização espacial.

2. Você tem um conteúdo sob medida

Com o acompanhamento e o apoio de um professor particular, você tem uma personalização do conteúdo. Na verdade, antes de mais nada, o professor vai identificar seu nível de estudos: quais são suas dificuldades, seus pontos de atenção, seus pontos fortes.

Em função do seu ritmo individual de estudo, você tem o curso perfeitamente adequado para suas demandas.

3. Você percebe e entende melhor o mundo à sua volta

Ao fazer aulas particulares de matemática, você pode colocar em prática uma capacidade de expressão e de raciocínio que será muito útil na sua vida em sociedade. Além disso, pode criar sua própria maneira de pensar e aprender os conhecimentos necessários para se desenvolver, de um jeito rápido e simples.

Você passar a identificar com segurança o que sabe e o que não sabe. As aulas de matemática ajudam na compreensão do mundo em que vivemos: você passa a ser mais participativo, mais criativo, mais comunicativo e articulado. A matemática é uma ciência que contribui para a cidadania!

4. Você pode trabalhar em diversas áreas

Sim, a matemática está presente em inúmeras profissões: contabilidade, engenharia, administração, medicina, química, hotelaria, restauração, agronomia, maçonaria… e por aí vai!

Por isso que ela é uma disciplina tão nobre!

5. Você tem o professor só pra você

Os profissionais da educação regular não tem tanto tempo assim para se dedicar exclusivamente a cada aluno, sobretudo com uma turma de 40! Infelizmente. É por isso que muitos estudantes que têm dificuldades acabam se desmotivando.

Falta de atenção, cansaço, falta de motivação, medo da opinião dos colegas… São muitas as razões para desanimar, não é mesmo?

Com as aulas particulares, você passa a ter a atenção exclusiva do seu professor. Na verdade, ele está lá só para você: aproveite para tirar todas as dúvidas, trocar ideias, conversar sobre situações do dia a dia que envolvem os conteúdos matemáticas. É uma oportunidade única!

6. Você aprende com um método feito pra você

Às vezes, o ritmo das aulas tradicionais e os livros didáticos não se adaptam a todos os alunos. Muitas escolas ainda aplicam um ensino padronizado e, portanto, fora de contexto das diferentes realidades dos estudantes.

Com um professor particular, tudo será modelado na sua realidade: você pode revisar e reler todos os conceitos, quantas vezes precisar.

7. Você ganha confiança em si mesmo

Sob o aspecto psicológico, as aulas personalizadas são um grande suporte: você descobre aos poucos suas habilidades e competências.

Na verdade, você simplesmente descobre que não era ruim de matemática, mas que não seguia, talvez, a metodologia mais adequada para você.

Quem sabe você não passa a gostar dos números, hein? A álgebra e as probabilidades não serão mais um pesadelo! Conseguiu imaginar?

8. Você tem aulas acessíveis e de qualidade

Hoje em dia, as aulas particulares não são mais um luxo para poucos. Com o aumento da oferta e a alta concorrência de professores, o mercado de aula particular se tornou bem acessível.

Se você se inscrever em um portal de reforço escolar especializado, faça uma pesquisa e compare os valores: você vai perceber que é possível encontrar professores experientes e com uma boa metodologia por um preço compatível ao seu orçamento.

Hoje em dia, no Brasil, a média da hora/aula de matemática é de aproximadamente 50 reais.

9. Você tem aulas eficazes

É comprovada a eficácia da aula particular ou de reforço escolar de matemática, seja voltada para ensino fundamental, médio ou pré-vestibular. É claro que tudo vai depender das competências do professor que você escolher.

Dê preferência aos profissionais com diploma e experiência no ensino da disciplina em questão.

Se você escolher o profissional apenas pelo valor mais barato, certamente vai se arrepender! Essas qualidades são muito importantes. Reserve um tempo para entrevistar aqueles que selecionar em um primeiro momento.

No Superprof, a seleção dos professores segue um processo sério e rigoroso.

10. Uma boa relação professor-aluno

A relação entre professor e aluno numa aula particular é bem diferente que no ensino regular. Na educação tradicional, o sistema ainda funciona com base na hierarquia, onde o professor assume uma posição autoritária, que os alunos devem obedecer. Ainda hoje, no século 21, existem professores que acreditam que detêm a verdade absoluta!

Ora, nas aula particulares, professor e aluno estão em posições iguais. A relação torna-se uma experiência de troca de conhecimentos e, por consequência, é muito enriquecedora. O aluno, aliás, ganha autonomia e liberdade para abordar e atacar dúvidas, medos, dificuldades.

11. Você tem liberdade de escolha

Se o aluno, ao final de um ou dois meses, não demonstrar nenhuma melhora em seu desempenho, é recomendável mudar a metodologia de ensino ou até mesmo de professor.

Existem aulas particulares de todos os tipos e métodos. Em pequenos grupos, em grupos por nível de estudos, em grupos com objetivos específicos (preparatórios ou conteúdos especiais), enfim. Muitas vezes não acertamos o método mais adequado de primeira. É normal.

Mas as possibilidades são muitas no mercado. Reserve um tempo para avaliar qual é a melhor metodologia para seu filho.

Hoje em dia, são muitas as possibilidades de aulas particulares, reforço escolar, orientação e acompanhamento. Veja algumas delas abaixo, por categoria:

Aulas particulares e reforço escolar de matemática:

  • Para o Ensino Fundamental;

  • Para o Ensino Médio;

  • Para o Ensino Superior;

  • Para concursos públicos federais, estaduais e municipais;

  • Para o ENEM;

  • Para vestibulares;

  • Para os exames da EJA;

  • Para os concursos especiais (colégios e escolas);

  • Para os Cursos de Administração;

  • De matemática financeira;

  • De Cálculo I e II;

  • De Matemática Discreta;

  • De análise combinatória;

  • Ou completamente personalizados!

Aulas particulares e reforço escolar de lógica:

  • Para concursos públicos (raciocínio lógico);

  • Para estudantes de Filosofia;

  • Para o curso de Ciência da Computação;

  • Para o curso de Engenharia da Computação;

  • Para o curso de Sistemas de Informações;

  • Para o curso de Publicidade e Propaganda;

  • Para a argumentação;

  • Para a dedução natural;

  • Para o Ensino Médio;

  • Ou completamente personalizados!

Aulas particulares e reforço escolar de algoritmos:

  • Para iniciantes;

  • Para cursos de Programação de Computadores;

  • Para cursos técnicos;

  • Para cursos de Engenharias;

  • Para cursos de Sistemas de Informação;

  • Para cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

  • Para o curso de Ciência da Computação;

  • Para o curso de Engenharia da Computação;

  • Para a Lógica de Programação;

  • Ou completamente personalizados!

Maneiras alternativas de aprender os números. Oficinas de matemática em grupos

Oficinas de matemática, lógica e outros assuntos:

  • Encontros regulares;
  • Individuais ou duplas ou trios;
  • Abordagem, discussão e prática de conteúdos específicos;
  • Acompanhamento por tutores que conduzem a metodologia.
Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz