Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Quanto cobrar pelos cursos de álgebra e geometria?

De Carolina, publicado em 30/11/2016 Blog > Reforço escolar > Matemática > Qual é o preço da aula particular de matemática?

A matemática é considerada a matéria mais difícil entre os alunos do ensino fundamental e médio. Então, não ache estranho que a boa parte dos alunos já fizeram ou precisam de algumas aulas para cobrir defasagens de álgebra, geometria, trigonometria etc.

Por isso, as aulas de matemática são as mais procuradas entre os alunos. Lógico, porque ela provoca muitos problemas de bloqueio nos estudantes – principalmente do ensino fundamental e médio.

Então, ser professor particular de matemática sempre teve um lugar privilegiado em comparação as outras aulas particulares. Note que há sempre vaga para professores dessa disciplina.

Para aqueles que querem se lançar no mercado de professores particular dessa matéria, como fazer para fixar um preço pelas aulas?

Superprof vai te ajudar a definir o preço em algumas etapas.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Quanto você pensa que custa suas aulas de matemática?

Verdadeira dor de cabeça estipular quanto vai custar seus serviços? Verdadeira dor de cabeça estipular quanto vai custar seus serviços?

Para ajudar no fim do mês, pagar seus estudos ou simplesmente receber seu salário, você decidiu aproveitar de seus conhecimentos de matemática para dar aulas particulares.

Expert em álgebra, geometria, física, química, fração, números inteiros, teorema, trigonometria, cálculo integral… você pensa que toda essa experiência pode ser monetizada.

Você percebeu também uma democratização progressiva e impressionante das aulas particulares ou de reforço escolar ao seu redor.

Por que não você, então? É fácil de ser professor de matemática!

Compartilhar seus conhecimentos, ajudar alunos na matéria, para uma prova especial, concursos, vestibulares, Enem, para passar de ano na escola ou na faculdade: todas essas razões são gratificantes, além de render um bom dinheiro.

Agora que já sabe o que quer fazer, como fixar o preço de suas aulas?

O preço de uma aula com o deslocamento do professor (em domicílio) é o mesmo do preço da aula sem o deslocamento? Uma ajuda nas lições de casa custa o mesmo preço para a preparação para o vestibular? Paga-se bem?

Você tem várias dúvidas, certamente sobre a remuneração para um professor que se desloca. Mas a primeira questão a ser respondida é esta: quanto você acha que suas aulas valem?

Como você deve saber, você que vai fixar o preço de suas aulas de matemática. Então, é importante para você se sentir a vontade com suas próprias tarifas.

A reação dos pais ou de seus alunos vão te indicar se o preço de suas aulas de matemática é muito caro ou não é o suficiente. Então, você vai constatar isso por si mesmo!

O que valorizar para fixar seu preço e vender seus conhecimentos em matemática?

Uma vez decidido o preço da aula, você tem que aprender a se vender.

Ainda mais se o preço de suas aulas for mais barato que a média local ou nacional. Alguém vai te perguntar com certeza o porquê das aulas custarem esse preço… E você terá que responder!

Tenha na ponta da língua o porquê do seu curso custar tanto É importante saber justificar o valor de suas aulas particulares

A qualidade se paga, é verdade para aulas de reforço escolar e para quase tudo na vida. E, se as suas competências em matemática são de grande qualidade, então o preço das lições de matemática também reflete isso. Você terá que valorizar os seguintes fatores:

  • Ajuda na lição de casa de qualidade,
  • Uma experiência como professor no ensino médio, fundamental ou mesmo na faculdade,
  • Noções avançadas de matemática, muito mais complexas que o simples teorema de Pitágoras: trigonometria, raiz quadrada, cálculo integral, produto escalar, frações, função exponencial, equação diferencial…
  • Uma formação superior em matemática, engenharia, pré-vestibulares, cursinhos, universidades.
  • Conhecimento de alguns aplicativos para smartphones, tablet…

Todos esses elementos fazem parte da vida do professor de matemática que você é hoje. Eles terão sem dúvida uma influência no preço de suas aulas particulares. Infelizmente, as aulas particulares no Brasil não podem ser abatidas no imposto de renda como em outros países como a França. Se fosse assim, você poderia também utilizar esse argumento principalmente com os pais de seus alunos. Eles ficariam felizes em saber que poderiam pagar menos impostos graças às aulas particulares…

Mas não se preocupe! Os argumentos mais importantes para convencer um cliente é a boa qualidade de seus serviços e ter um preço honesto.

Qual é o preço de aulas particulares no Brasil?

Você não quer ganhar nem acima nem abaixo de outros professores de matemática, não é?

Ser bem pago é estar dentro da média para você?

Que tal ter uma ideia de quanto os outros professores particulares de matemática cobram?

É verdade que seria muito bom saber o preço da concorrência antes de estipular o seu preço, né? Além disso, é importante saber qual é a média em sua cidade que pode ser diferente de outras em seu estado.

Então, como descobrir a média de preços de aulas particulares de matemática no Brasil?

A dica é entrar o mais rápido possível no site do Superprof!

Uma barra de pesquisas espera por você. É só digitar “matemática” que vai entrar em uma página com vários professores da matéria inscritos no site no Brasil inteiro. É um meio perfeito de saber quanto a concorrência cobra!

Cada um estipula uma tarifa de acordo com sua base de experiência e seus conhecimentos. O melhor para você, professor iniciante, é achar um professor que tenha o mesmo perfil que o seu para ter uma ideia do preço.

Quem sabe você pode ter uma boa surpresa aumentando seu preço ao ver que a média de seu perfil é mais alta?

Mas pode ter também uma surpresa ruim ao ter que abaixar o preço que pensou antes…

Mas calma! Isso realmente depende da cada professor.

Aulas de matemática: qual é o preço médio em sua cidade?

Você já tem uma ideia do preço das aulas de matemática.

Mas ainda é possível ver se ele está adequado ou não para sua localidade. Você talvez não saiba, mas o preço das aulas também vai depender da cidade, do bairro onde você vai ensinar no Brasil.

Então, como saber o preço que os professores da minha cidade cobram? Mesmo se eu não morar em uma capital, por exemplo?

Mais uma vez, entre no site do Superprof. O site propõe o filtro pela localidade em suas buscas.

Por isso, se você quiser dar aulas em Recife, escreva o nome da cidade e o CEP para achar seus concorrentes locais. Você entrará em outra página com o resultado dos professores mais próximos da localidade que indicou além da média de preço com todos esses filtros de procura!

E se não tiver professores cadastrados em sua cidade? A dica é encontrar uma cidade de mesmo porte que a sua em seu estado ou na sua região para se ter uma ideia.

Assim fica ainda mais fácil de conseguir alunos para suas aulas particulares!

Matemática, física, química: sua polivalência é uma vantagem

Ganhe mais dinheiro acumulando disciplinas de cursos! Se você sabe manipular todos estes utensílios, você pode dar aulas de várias matérias!

Você está quase atingindo seu objetivo: fixar o preço de suas aulas particulares em domicílio, reforço escolar etc.

Mas ainda é possível melhorar sua remuneração! É inteiramente recomendável anunciar e dar aulas particulares de todas as matérias científicas que você pode ensinar.

Mesmo dentro da matemática, por que não colocar todos os níveis de ensino que você pode dar aula? Por exemplo: ensino fundamental, médio ou até mesmo superior? Paga-se melhor quem tem mais competências!

E se você tiver em seu currículo disciplinas como física, química, cálculo? Melhor ainda! Quer dizer que você é capaz de ensinar todas essas matérias para seus futuros alunos.

Isso é um grande diferencial! Você vai valorizar o custo de suas aulas além de poder dar aulas de diferentes matérias para o mesmo aluno! Ou seja, ganhar em dobro!

Veja algumas matérias que a gente pode ensinar com o diploma de uma engenharia específica, por exemplo:

  • Física (quase todas)
  • Química (engenharia de minas, horticultura, de alimentos, agrícola, biomédica)
  • Biologia (agrícola, biomédica)
  • Ciências (quase todas)
  • Preparação para o vestibular ou Enem (quase todas)
  • As disciplinas de engenharias e cursos superiores de exatas…

O simples fato de poder dar aulas de matérias diferentes vai valorizar o seu perfil.

Mas não ache que só os engenheiros são capazes de diversificar suas aulas particulares. Qualquer curso de ciências exatas dá base para dar aulas de matemática e pelo menos de outra matéria.

Dê uma analisada em seu histórico da faculdade e nas matérias que ia bem. Quem sabe isso vai te ajudar a encontrar outras matérias para dar cursos particulares?

Os preços de aulas particulares do Superprof

As aulas em domicílio, de reforço escolar e de ajuda nos deveres de casa são cada vez mais requisitadas. Não importa a idade dos alunos, se estão no ensino fundamental, médio, superior ou estão se preparando para o vestibular, Enem: há sempre alunos com dificuldades nessa matéria…

Dá para contar quanto poderá ganhar com os cursos? Aumente sua renda compartilhando sua paixão pela matemática

Os anúncios também são muitos, tanto é que o Superprof consegue fazer uma média mais ou menos precisa do preço das aulas. É interessante comparar graças aos filtros por matéria e por localidade, como te explicamos anteriormente. Assim, o site permite indicar uma média de acordo com as tendências do mercado.

E aí, pronto para começar suas aulas particulares de matemática?

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de2,33 sob 5 de 3 votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *