Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Não falar a língua inglesa: um problema para a sua vida!

De Fernanda, publicado em 30/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Os 10 principais inconvenientes de não dominar inglês

Hoje em dia o inglês é considerado o idioma mais praticado no mundo, seja nos locais de trabalho ou em qualquer situação que exija uma comunicação internacional.

É a língua oficial em mais de 75 países e praticada por cerca de 2 bilhões de pessoas. Sem mencionar que é também falada como segunda língua por cerca de 750 milhões de seres humanos.

Hoje, o fato de não falar inglês pode inclusive lhe causar alguns problemas, não importa em qual setor você trabalha ou estuda.

Mas por que aprender inglês?

Para se comunicar, viajar, para fazer compras, para trabalhar na informática ou com os meios de comunicação, ou simplesmente para ampliar seus conhecimentos gerais, como por exemplo ler livros e assistir a filmes na versão original. A verdade é uma só: o inglês é onipresente.

É por isso que as aulas de inglês são mais do que necessárias, e quase essenciais para uma melhor integração no mundo de hoje e de amanhã.

Apesar disso, atualmente não há necessidade de fazer estudos especializados para garantir uma boa fluência na língua; basta frequentar aulas de inglês com um professor. Existem também outras opções bem diversificadas: aulas à noite, aulas particulares em casa, tutoriais em vídeo Youtube, formação na web a distância…

Mas concretamente quais são os principais inconvenientes de não falar inglês? Será que você pode ficar realmente prejudicado se não praticar o idioma de Shakespeare? Você vai perder muita coisa?

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

1. Nas viagens

Você provavelmente já percebeu: nas estações ferroviárias, aeroportos, estradas e rodovias, todos usam o inglês como segunda língua e na maioria dos países do mundo.

Se você não fala inglês, você corre o sério risco de se perder e a viagem pode ficar mais longa (e difícil) do que o previsto, não é verdade?

Quais as vantagens de dominar a língua inglesa. Ser perfeitamente capaz de perguntar qual é o melhor caminho em inglês.

E o que dizer sobre a comunicação em restaurantes ou hotéis quando você estiver no exterior? Ou então aqueles dizeres do piloto de seu avião? O inglês é a língua do mundo das viagens.

Descubra agora a nossa seleção dos melhores destinos para aprender inglês.

Aprender inglês irá ajudá-lo em todos seus deslocamentos, além de tirá-lo de situações constrangedoras ou inconvenientes.

Saia de férias dominando ao menos o básico de inglês: isso irá garantir que você faça uma viagem segura.

Viajar ao redor do mundo é também, sem dúvida, uma das 10 boas razões para estudar inglês na escola!

2. No trabalho

Seja qual for a sua profissão, o inglês é fundamental. Sobretudo se você tem a intenção de evoluir na carreira, de explorar mais a fundo o seu setor, se tornar um especialista, se quiser realizar viagens a trabalho ou até tentar a sua sorte em outro país.

Se não falar inglês, corre o risco de perder oportunidades incríveis, emocionantes descobertas profissionais.

No momento que você decide estudar inglês, seja por meio da sua empresa ou sozinho (com um professor particular, pela Internet ou com um DVD), você vai melhorar muito o seu CV. Você vai trazer um valor agregado à empresa e à sua carreira.

Quais os grandes benefícios de falar inglês. Dominar a língua inglesa é investir em sua vida profissional: hoje em dia, uma necessidade.

Seu chefe não vai pensar duas vezes ao enviar você para uma viagem de trabalho no exterior; a empresa que abriu aquela vaga que você tanto quer irá olhar para você com outros olhos.

Em termos gerais, o inglês é A LÍNGUA comercial e profissional por excelência, em qualquer setor: na área de TI, arquitetura, turismo, comunicação, pesquisa, finanças, saúde… As expressões mais importantes são em inglês e esse é o idioma mais comumente usado para uma compreensão geral.

3. Nas finanças

Talvez o seu cargo não exija uma fluência absoluta da língua para lidar com as atividades do dia a dia. No entanto, se algum dia você quiser evoluir dentro da empresa e assumir cargos mais altos, você provavelmente será convidado a viajar para o exterior, para atender seus clientes internacionais, para participar de reuniões ou palestras em inglês ou até para promover o que você e sua empresa fazem.

Fale inglês e evolua na carreira. Falar a língua americana também pode lhe render verdinhas!

O idioma inglês é muito utilizado no marketing dos produtos, mas também em serviços e outras atividades profissionais no mundo inteiro. Assim, é uma garantia que, ao fazer um curso de inglês, você vai ganhar mais responsabilidades no seu trabalho e, portanto, melhorar e progredir no seu cargo, resultando em ganhos financeiros significativos no salário do final do mês.

4. Com a tecnologia

Se você é um fã da tecnologia de ponta, se os dispositivos eletrônicos tornaram-se uma verdadeira obsessão, ou se você trabalha com pesquisa e quer ter acesso a uma tecnologia avançada, você vai precisar para falar inglês.

No mundo todo, quase 80% dos documentos e pesquisas, como artigos em revistas especializadas, são redigidos em inglês… Pois é!

Tecnologia e inglês rimam! O mundo digital e eletrônico está pronto para recebê-lo… Se você falar a língua inglesa!

Nesse caso, se você deseja aumentar seus conhecimentos ou simplesmente fazer uma pesquisa, é melhor entender inglês, sobretudo se for fã da tecnologia.

Para descobrir o trabalho de um cliente ou um concorrente estrangeiro, seja ele americano, taiwanês, chinês, japonês ou norueguês, você precisa definitivamente dominar o idioma.

E aí, você vai ficar de fora dessa?

5. Para estimular sua inteligência

Se você não exercitar seu cérebro, ele certamente irá enferrujar. Suas reações cognitivas são mais lentas e você recebe e decifra as mensagens mais lentamente.

É por isso que é recomendado aprender inglês na escola desde cedo.

Mas se o seu cérebro for levado a trabalhar constantemente, se ele se esforçar a falar em uma língua que não sabe, por exemplo, o estímulo intelectual vai ser intenso.

Que tal descobrir as melhores citações em inglês?

Claro, você sempre pode optar por aprender uma língua rara ou pouco utilizada no Brasil, mas isso requer muito empenho e estudo.

Melhor aprender uma língua realmente útil e amplamente utilizada como inglês, certo?

6. Viva novas experiências

Se você não fala inglês, com certeza vai perder muitas oportunidades de descobrir pessoas e culturas fascinantes.

Ingleses, australianos, irlandeses, canadenses, americanos, galeses ou escoceses: tantas nacionalidades diferentes e muito o que aprender com estas populações e culturas novas.

Sem mencionar o fato que, depois de começar suas aulas de inglês, você será capaz de ver, ouvir e desfrutar de seus filmes prediletos, aquela música favorita, o show daquele super artista, além de festas e encontros nos quais você terá oportunidade de discutir e comunicar com outras pessoas.

Sabia que há cerca de 1,8 bilhões de pessoas com quem você pode conversar em inglês no mundo? Isso abre um novo horizonte, fala sério!

7. Conhecer o português

Isto pode parecer um pouco contraditório, mas ao fazer aulas de inglês, você vai dar um novo mergulho na língua portuguesa.

Isso porque Ao estudar uma nova língua, você acaba fazendo comparações e paralelos interessantes com a sua própria. Seja do ponto de vista gramatical, pela ortografia, mas também com a conjugação de verbos, sinônimos, falsos amigos…

Quanto mais você aprender a falar inglês, mais isso irá reforçar o seu conhecimento do português.

Um jeito cult de matar dois coelhos com uma cajadada só! 😉

8. Para fazer amigos e namorar

Se você é um defensor feroz da Internet, você ama falar e conhecer pessoas através de redes sociais ou fóruns, o inglês é um prato cheio para entrar em contato com todos esses desconhecidos.

Falar inglês pode ajudar você a fazer belos encontros.

Fale inglês e faça amigos. Batendo um papo cabeça num pub inglês!

A Internet democratizou e intensificou a comunicação entre as pessoas: hoje podemos falar via e-mail, SMS ou chat de vídeo com chineses, americanos, russos, nigerianos, finlandeses… E a prática do inglês só vai reunir ainda mais as diferentes nações.

Se você não fala inglês, está perdendo a oportunidade de conversar com cerca de 2 bilhões de usuários potenciais!!!

9. Para desenvolver suas habilidades

Aprender uma língua estrangeira requer paciência, concentração e perseverança.

Isso é algo que não se faz de uma hora para a outra. Todo o processo de aprendizagem pode levar meses ou mesmo anos, até que você consiga falar livremente em um idioma que não é o seu.

Aprender inglês contribui para que você desenvolva inúmeras competências: você irá aumentar a sua capacidade de memorização, desenvolver a sua mente analítica, se tornar mais rigoroso, mais atento.

Você irá enfrentar os seus limites e descobrir como superá-los.

Num mundo cada vez mais conectado e globalizado, falar um idioma internacional tornou-se fundamental para qualquer um.

E estudar uma língua diferente traz um enriquecimento que vai além da mera aquisição de uma nova linguagem: você vai ver a sua vida mudar radicalmente!

10. Em nome da paz entre os povos

Em tempos um pouco difíceis, com a guerra, o ódio, a intolerância, a xenofobia, a raiva e tantos outros horrores que dividem e excluem as pessoas no mundo, uma língua comum é um elemento que agrega. O inglês pode reunir as pessoas.

Assim, se você quiser aprender o idioma, será capaz de se comunicar com pessoas de diferentes partes do globo: é uma oportunidade de compreender outros pontos de vista, a relativizar suas opiniões, se tornar mais tolerante, para obter uma melhor compreensão do outro, para entender suas diferenças em relação a si mesmo, etc.

Dê um basta na intolerância: fale a língua inglesa! O Inglês é a língua mais falada no mundo.

Na era da Internet, na qual o inglês reina em quase todos os pontos da web, fazer aula de inglês se tornou uma alternativa muito interessante, e muito coerente: você tem mais acesso à informação, seja para sua cultura pessoal ou para desenvolver suas habilidades no trabalho.

Os recursos disponíveis na Internet (e-books, livros em PDF, CDs, DVDs, vídeos online, tutoriais, programas de formação, artigos) são abundantes e nem sempre existem com tradução em português (na maioria das vezes, na verdade!)

E, no final das contas, vamos confessar: ser fluente em inglês ajuda um pouco na sua auto-estima, não é?

Você quer desfrutar das vantagens de falar inglês?

Portanto, comece agora suas aulas. Entre em contato com um professor particular, faça cursos on-line! Você vai se surpreender com os benefícios que essa língua vai te dar!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *