Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares
Compartilhar

Saiba o idioma através de vídeos

De Carolina, publicado em 11/05/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Como aprender inglês vendo filmes?

Você gosta de ver filmes? Quem não gosta, não é mesmo?

Então, talvez há algo que possa te interessar: e se você aprendesse e desenvolvesse suas competências linguísticas em inglês vendo filmes?

Sem legenda (ou legenda em inglês no começo). Com as legendas em português não dá! Se não você vai prestar atenção somente nas legendas e não vai fazer o esforço de entender o que os atores falam em inglês.

Por que progredir em inglês com filmes?

É uma ferramenta formidável para melhorar seu nível de inglês, principalmente em se tratando da capacidade de escutar e a comunicação oral.

Se você está cansado de aprender inglês nos livros, ler a gramática, decorar a lista de verbos irregulares assim como o vocabulário, faça um pequeno intervalo. Saia de aulas de inglês tradicionais e veja um bom filme clássico de Hollywood.

Não deixe de assistir a esse longa que marcou história Filme cultuado e bom para aprender o idioma

Claro, aproveite para revisar aquilo que viu em sua aula de inglês.

Então, responda a questão mais uma vez: por que ver filmes para aprender inglês?

  • Os filmes em inglês, na versão original, não são concebidos para os aprendizes de inglês como você. Eles são feitos principalmente para os nativos da língua inglesa (ou norte-americana). Então, tudo o que você escutar existe, na realidade, em um ritmo rápido e com sotaques ingleses típicos.
  •  Os filmes utilizam a língua materna inglesa. É, por consequência, um excelente meio para enriquecer seu vocabulário inglês aprendendo os idiomas inglês e ainda as gírias norte-americanas.
  • Os filmes são muito divertidos! Você pode passar do inglês para o português quando quiser, ou vice-versa. Um tipo de gymglish, sabe? E depois, é uma maneira de aprender sem se dar conta!
  • Ver filmes em inglês vai te dar uma ideia do contexto cultural inglês, norte-americano, irlandês, escocês ou mesmo galês. Você vai descobrir muita coisa sobre os lugares históricos dos países anglófonos.
  • Enfim, escutando os diálogos, você vai escutar e aperfeiçoar sua pronúncia em inglês.

Então, convencido? Ainda não? Espere, você ainda vai descobrir as vantagens de aprender inglês vendo filmes.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Quais filmes em inglês eu devo assistir?

Escolher um filme em inglês que se adapta ao seu nível na língua não é sempre tarefa fácil.

Se seu nível de inglês é fraco, escolha um filme que você já viu em português ou ainda filmes de criança. Pode acreditar, a linguagem é muito mais simples para os pequenos (um filme do Pixar ou da Disney corresponde muito bem a esse critério!).

Mas se você tem um nível mais elevado de inglês, você pode tentar o desafio de ver um filme sem legenda.

Em um primeiro tempo, tente assistir ao filme com legendas em inglês. Você vai poder ler e escutar ao mesmo tempo e reconhecer alguns sons, certas palavras, expressões idiomáticas.

Mas se isso é muito difícil, pelo menos no começo, veja o filme com legendas em português. Quando souber tudo que acontece nesse filme, veja-o de novo mas com a legenda em inglês ou sem legenda.

Não tenha medo de ver e rever algumas passagens dos filmes. Você tem o direito de não entender algumas coisas (a gente faz isso em filmes em português!). Se não conseguir entender de jeito nenhum, você pode colocar a legenda em português nas passagens mais difíceis.

Completando, é possível:

  • memorizar palavras em inglês,
  • avaliar seu nível em inglês,
  • progredir em inglês,
  • melhorar sua pronúncia em inglês.

4 filmes para ver e melhorar o seu inglês

  • The Social Network: você quer conhecer a história que se esconde atrás da história do Facebook? O filme retraça o percurso de um estudante geek de Havard, Mark Zuckerberg, que vai literalmente revolucionar nossa maneira de comunicar.
  • Por que assistir ao filme? O roteiro é escrito por Aaron Sorkin que é conhecido por fazer diálogos engraçados, surpreendentes e naturais. Todo mundo entende o que ele quer dizer e você vai poder aprender um vocabulário específico em inglês ligado ao universo da informática, novas tecnologias e redes sociais.
  • Very Bad Trip: a história de quatro homens que vão para Las Vegas festejar a despedida de solteiro de um amigo. A gente acompanha suas aventuras e como eles entram em várias furadas.
  • Por que assistir ao filme? Ele é muito engraçado, afinal, é uma comédia. Os diálogos também são fáceis de entender por ser falas de um inglês do cotidiano. Isso vai te ajudar a enriquecer o seu vocabulário e aprender as gírias sem fazer uma aula de inglês suplementar nem fazer um intercâmbio linguístico.
  • Toy Story: o filme de desenho animado para crianças convém muito bem para os estudantes de inglês. A história acompanha as aventuras de um garoto, Andy, que adora brincar com seus brinquedos, principalmente com um boneco chamado Woody. Quando Andy não está com seus brinquedos, eles ganham vida! Porém, a mãe de Andy lhe dá um presente de aniversário, o boneco Buzz Lightyear. Woody fica muito enciumado e planeja algo para ter seu lugar de preferido de volta…
  • Por que assistir ao filme? É engraçado e conhecido do público jovem. A história e os diálogos não são difíceis e você poderá entender algumas piadas dedicadas para os adultos.

Além dos conflitos entre os brinquedos, aprenda o idioma Woody não bica Buzz Lightyear de jeito nenhum!

  • Pulp Fiction: o filme conta três histórias. Você vai acompanhar o itinerário e as aventuras de dois assassinos de aluguel em Los Angeles. Humor, trash e réplicas cultuadas.
  • Por que assistir ao filme? Para se familiarizar com os diálogos do cotidiano, com o sotaque americano do Oeste, com o humor cortante de Tarantino, com o ritmo e as frases dos personagens.

Alguns longas-metragens mais ou menos complicados a entender, mas que podem te ajudar a chegar ao seu objetivo final: tornar-se bilíngue em inglês!

Os filmes histórico-dramáticos: assimile o inglês tradicional

 A Jovem Rainha Vitória

Vitória: os primeiros anos de uma rainha é um filme biográfico que retraça a vida da grande rainha Vitória, soberana britânica no século XIX. Essa figura histórica é particularmente célebre na Inglaterra se tornando um verdadeiro ícone nacional graças aos seus valores conservadores.

O roteiro de Julian Fellowes se concentra nos hábitos e nos discursos da época. Ele utiliza um vocabulário vitoriano que pode parecer obsoleto em pleno século XXI. Então, é indispensável aproveitar desse longa-metragem em versão original para descobrir o léxico dessa época tão emblemática para a Grã-Bretanha.

Orgulho e Preconceito

O filme é de 2005 dirigido por Joe Wright. Ele tira inspiração da obra homônima de Jane Austen, uma das escritoras britânicas mais estudadas no mundo. Nós podemos reconhecer aqui o talento de atores ingleses como Keira Knightley, Judi Dench e Donald Sutherland.

De um ponto de vista educativo, Pride and Prejudice permite aliar diversão e estudo linguístico porque a história se passa no século XVIII. Aqui, eles abordam principalmente o problema de classes sociais: a linguagem comum da pequena burguesia e a linguagem formal da nobreza entram em conflito nos traços de Elizabeth e Mr. Darcy. Você vai aprender o inglês tradicional descobrindo essa joia rara da literatura britânica!

Aprender inglês vendo filmes de comédia

The Inbetweeners – O Filme para falar um inglês de jovens

Baseado na série de mesmo nome, o filme Inbetweeners conta as investidas amorosas de quatro jovens: Will, Simon, Jay e Neil.

Se a série e o filme ficaram tão famosos entre o público inglês, é graças aos diálogos que captam perfeitamente as tormentas da nova geração.

O longa-metragem inglês permite conhecer as gírias britânicas assim como as expressões inglesas utilizadas pelos nativos do Reino Unido.

Não deixe de ver as aventuras desses adolescentes ingleses Os jovens vão te ensinar sobre amor e o vocabulário da língua

Conhecer esse tipo de linguagem é particularmente útil para facilitar sua integração do outro lado da Mancha. Se quiser viajar na Inglaterra ou fazer um intercâmbio linguístico na Grã-Bretanha, você já vai ter a bagagem ideal!

Superband para aprender as gírias norte-americanas

Uma das comédias mais loucas do cinema norte-americano!

Sem nenhuma expectativa, esse longa-metragem sem pretensão com o orçamento limitado (somente 20 milhões de dólares) ficou famoso no mundo inteiro! A oportunidade de conhecer o início da carreira de atores indispensáveis hoje como Seth Rogen, Jonah Hill, Michael Cera e Emma Stone.

Se Superbad se tornou tão popular no exterior foi graças a sua linguagem ofensiva e suas piadas surpreendentes. Então, não tem graça de ver o filme traduzido porque você perderia a essência de seu humor!

Prepare-se para conhecer as gírias norte-americanas e as afrontas de todos os tipos utilizadas pelos jovens do país do tio Sam.

Aprenda os diferentes sotaques ingleses

O Discurso do Rei

O que há de melhor para aprender inglês que um filme que fala sobre a própria língua inglesa?

O Discurso do Rei é um filme biográfico que explica os problemas de locução do rei George VI, pai da rainha Elizabeth II da Inglaterra. O longa-metragem britânico foi aclamado pela crítica internacional ganhando 4 Oscars e um Globo de Ouro.

Bloody Sunday

A Irlanda é uma das destinações prediletas dos estudantes do programa Erasmus e dos brasileiros que querem trabalhar e aprender inglês ao mesmo tempo! Por que não descobrir o sotaque irlandês através do cinema?

Além do vocabulário no idioma, você vai aprender a história do país Aprenda o sotaque da Irlanda através desse longa-metragem

O filme Bloody Sunday, Domingo Sangrento, de 2002 foi dirigido por Paul Greengrass. Ele retraça os eventos do dia 30 de janeiro de 1972 onde 14 pessoas foram mortas em uma manifestação em Derry (a música do U2 passou pela sua cabeça? “Sunday bloody sunday”…). O filme trágico é considerado como um dos melhores sucessos do cinema irlandês graças a sua autenticidade.

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *