Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar

As 10 melhores músicas para seduzir

De Carolina, publicado em 28/09/2016 Blog > Música > Violão > O violão, a guitarra e a sedução

Tocar violão e/ou guitarra… As razões para começar são muitas dependendo do violonista e/ou guitarrista.

Mas sem querer zombar dos homens, muitos deles começam a tocar para xavecar, não é? A gente não pode negar. Talvez seja o seu caso, você que mal começou os cursos de violão!?

Temos que admitir que esse fenômeno existe e é mais comum do que imaginamos… Todos nós já vimos mulheres se derretendo na frente de um violonista e cantor talentoso. Pelo seu lado artista, músico, sensível e criativo!

E não é de hoje que isso existe. A História do violão pode nos provar isso!

Então, por que não você?

Aprender a tocar violão não é tão difícil se seu objetivo é começar com os acordes mais simples. Talvez isso já seja suficiente para você tocar algumas das 10 músicas que a gente propõe aqui. Todas elas ajudam a conquistar mulheres com o violão e/ou guitarra.

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

Aprender a tocar violão: uma arma de sedução massiva?

De onde vem esta lenda do sedutor com o violão nas mãos?

Será uma lenda inventada pelos homens para dar uma força na conquista ou aprender violão realmente pode garantir o sucesso com as meninas?

Seria isso apenas mais um dos mitos sobre a guitarra?

A gente tem que reconhecer que isso não é completamente mito: há séculos, vários homens conquistam dezenas de mulheres graças ao instrumento de cordas em seus cursos de violão.

Seu violão, você e a história da serenata! O violão é utilizado há séculos como arma de sedução

Quantas vezes a gente já viu um grupo de meninas olhar apaixonadas um violonista e cantor em um bar, enquanto pobres homens sem talento esperavam que o músico errasse um de seus acordes?

De onde vem tanta admiração? É o fato de saber a teoria musical, ler partituras ou tablaturas?

De sua técnica? Do objeto musical por ele mesmo?

Do lado artista que se propaga do violonista, como Prince?

De sua capacidade de tocar através de notas uma canção ou de cantar?

Certamente, um pouco de tudo isso…

A Universidade de McGill em Montreal realizou um estudo neurocientífico sobre o assunto. De acordo com eles, tocar violão libera dopamina, o famoso hormônio da felicidade!

Talvez seja esse o segredo do sucesso dos cursos de violão e dos violonistas: o fato de distribuir alegria quando fazem música!

Segundo o estudo canadense, aprender e tocar violão dão a mesma sensação de escutar música.

Além da sedução, esse é mais um dos vários benefícios de tocar violão!

O poder de sedução do violão: dê voz às mulheres!

Melhor que discutir entre homens sobre o poder de atração do violão, por que não dar voz diretamente às mulheres?

Aprender o violão é realmente um meio de conquista?

É um pouco clichê… mas é uma ideia preconcebida sobre os músicos de violão e guitarra.

Eu mesma perguntei para outras amigas e veja a resposta obtida: “Um homem que sabe tocar violão faz mesmo a diferença. Ele pode ser completamente sem graça, mas quando ele toca o violão, isso lhe dá direto um charme irresistível.”

Roberto Carlos é o mestre das músicas românticas para violão São tantas emoções e isso ajuda nas cantadas!

Agora você tem razões de sobra para querer tocar violão, não? Então o caminho é a plataforma do Superprof para encontrar seus futuros cursos de violão e o professor que você precisa!

Você quer mais motivos para te convencer definitivamente a tocar violão, de ir em uma escola e de aprender o solfejo?

Ok. Partiremos à pesca de respostas em um fórum anglófono especializado em relações homens-mulheres. Um iniciante em violão perguntou: “Fazer cursos de violão e tocar violão chama a atenção das mulheres?”. Veja os comentários femininos que ele recebeu:

“Eu gosto dos músicos em geral. Eles são sexy.”

“Eu gosto quando um homem toca violão ou toca música porque eu gosto de homens que tenham hobbys tão legais.”

“Eu gosto que um homem toque violão porque isso requer muito trabalho e aulas de violão. Um homem que pode aprender e tocar violão pode te fazer uma serenata.”

“Em geral, todas as meninas gostam de violão. Não é que isso nos atrai, é somente um grande plus que nos mostra que o violonista é dedicado a sua arte e sensível.”

“Não é o fato de tocar o violão que nos seduz, é simplesmente porque isso nos mostra que o violonista tem a capacidade de trabalhar duro para algo que lhe interessa.”

Conclusão: a paixão pelo violão conquistará sempre mais uma mulher que um tanto de cantadas baratas para cima dela.

 Aprender violão para seduzir: uma falsa boa ideia?

Julio Iglesias conquistou várias mulheres com suas músicas Certos músicos do violão são mais próximos de Jimmy Page e outros mais próximos de Julio Iglesias…

Com base nas citações acima, podemos todos chegar a várias conclusões. Claro, algumas mulheres gostam da “imagem do violonista”. Ainda mais se o instrumento o ajuda a ficar mais forte e se ele canta.

Claro que a gênero feminino vai gostar do artista que está dentro de você. Então, é o lado criativo que conta?

Mas visivelmente, sua capacidade de trabalhar duro e aprender o violão depois de várias horas de curso de violão diz muito sobre você. Isso prova que você é apaixonado e transcende pela música, que você não foge da luta, que você está pronto para fazer vários compromissos na companhia do seu professor de violão para, enfim, aprender a tocar.

A verdadeira paixão, amor sincero que você tem pela música vai seduzir suas ouvintes. Mas o falso violonista, que começou as aulas com seu professor só para conquistar as mulheres, será rapidamente desmascarado! Mesmo assim, muitos começam suas aulas de violão somente com a intenção de seduzir.

Mas… por que não?

Se ao longo de suas aulas de violão você não conseguir desenvolver uma paixão autêntica pela música…

Você terá rapidamente ares de picareta com seu violão.

Nossos conselhos para seduzir tocando violão

Pois é, o violão não serve apenas para se divertir ou para encontrar um trabalho de músico. Suas possibilidades vão para além do que alguns imaginam.

Como você entendeu lá em cima, nosso principal conselho será, claro, de não “enganar” sua audiência! Beije a música, case-se com o violão e/ou guitarra e seja um verdadeiro violonista e/ou guitarrista.

Nosso segundo conselho é esperar um pouco até que você fique bom ou “quebre suficientemente o galho” no violão. Tome seu tempo com o seu professor de violão para aprender os conhecimentos mínimos: acordes de violão, ritmo, afinar seu violão, tocar em acordes, em arpejos, saber o solfejo, saber ler uma partitura ou uma tablatura, conhecer os melhores violonistas…

Achamos melhor começar seu aprendizado com um violão acústico, não com uma guitarra.

Nós preferimos todos, ou quase, o som poderoso e perturbador de uma guitarra de rock, mas você não terá sempre um amplificador a sua disposição…

É melhor começar com o violão mesmo! Ainda mais, no curso de guitarra, o violão é o instrumento que seu professor vai preferir começar. Menos legal, certo. Mas ele não vai estourar os tímpanos da menina que você quer seduzir.

Aprender violão: 10 músicas de violão para a sedução!

Músicais ideais para conquistar a gata com o violão O violão folk de Jason Mraz ou o arpejo de Sting: o que escolher para seduzir?

Para conquistar com o violão a mãos, olhar profundo para o horizonte como o do artista misterioso que você quer ser, é preciso também tocar as melhores músicas de violão. A gente não vai te pedir para tocar blues rock de primeira, de copiar o estilo de guitarra de Hendrix ou de Prince. Não adianta se lançar de imediato no fingerstyle, picking, fingerpicking ou jazz cigano.

Então, aprender o violão, OK, mas tocar só para dar em cima de maneira eficaz? Veja aqui uma seleção aprovada cientificamente por nós para conquistar a menina de seus sonhos…

1. I’m Yours, Jason Mraz: a sedução hippie-australiana

O cantor, violonista, guitarrista australiano ficou conhecido em todo o mundo em 2008. Na época, desde a primeira vez que escutamos a música, manos e minas começavam a sonhar imediatamente com a Austrália. O roadtrip na van, as praias, o surf e a vida boêmia. A música tem esse poder misterioso nas pessoas!

Aprender violão com I’m Yours não será uma má ideia. Com essa música, talvez você consiga acordar a menina aventureira e romântica que existe dentro dela! E principalmente que ela te veja como o companheiro ideal de viagens…

2. You’re Beautiful, James Blunt: sedutor frágil

Com um pouco de sorte, se a mina tiver sido fã da novela Belíssima da Globo (e se ela não for tão nova, porque a novela passou em 2005/2006), é sucesso garantido! Mas se ela não gosta de novela, você não será bem sucedido…

Ou não! Aposte no fato que ela escutou essa melodia em uma noite de verão de 2010 e olhe-a bem nos olhos quando chegar no refrão. Por que não tentar fazer cair aquela pequena lágrima nos olhos dela se você, além de violonista revelação, é um ator nato? Se isso tudo não funcionar, é melhor você assumir que a culpa não é do violão, mas de você mesmo. Aceita que dói menos…

3. Wild World, Cat Stevens/Yusuf Islam: a cantada do poeta

Os anos 2000 ao violão, ok. Agora vamos a um pequeno flashback: direção anos 70. Com Wild World, as poucas espectadoras de sua apresentação musical ou do seu “jam session” – para os hipsters – vão achar você um verdadeiro conhecedor de música.

Tocar violão e se ligar no poeta absoluto que é Cat Stevens, atualmente Yusuf Islam depois da sua conversão religiosa, é fazer de seu instrumento uma arma de sedução particularmente poderosa!

Com um pouco de sorte, uma das meninas terá uma tatuagem de Wild World no braço. A partir daí, deixe as notas voarem nas cordas, a melodia rolar e, por favor: É PROIBIDO fazer feio o “lalala…“!

4. Wonderful Tonight, Eric Clapton: a serenata do autêntico violão

Antes de aprender a tocar Wonderful Tonight no violão e/ou guitarra, saiba que você estará mexendo com aquele que a gente nomeia de “Slowhand God” das guitarras. Sem mais nem menos…

Uma habilidade com a guitarra que quase nunca se viu!

Enfim, aprendida a música, você vai encontrar a mulher de sua vida em sua casa e vai tocá-la para ela. Porque uma música tão excepcional merece ser tocada para uma pessoa tão incrível quanto.

E aí, você diz que ela “look wonderful tonight” no violão… Uma jogada perfeita! Você é o Gustavo Kuerten do violão!

5. Angie, The Rolling Stones: a declaração de amor do viciado

Em sua autobiografia Life, Keith Richards, um dos maiores guitarristas do mundo e um dos líderes dos Rolling Stones, disse que escreveu Angie em um centro de desintoxicação suíço. Durante esse tempo, sua filha Angela nasceu. Uma curiosidade para contar antes de tocar o violão e acrescentá-la com as várias outras versões feitas dessa música.

"Angie" dos Rolling Stones é uma excelente cantada para tocar no violão Keith Richards, guitarrista líder dos Rolling Stones e principal autor de “Angie”

Uma canção de violão e guitarra conhecida por todos, uma melodia transcendente e um pouco de história dos instrumentos e do rock: a sedução é certeira!

6. Wherever You Will Go, The Calling: a melodia do crooner grunge

No gênero balada romântica comercial, a gente não tem outra melhor. Bryan Adams talvez… Inclusive, aprender violão com Wherever You Will Go não é o que tem de mais complexo: a música exigirá de você apenas os 4 primeiros acordes que se aprende nas aulas de violão. A tablatura é simples de ler.

Além disso, a melodia é muito eficaz.

Então, prepare a sua voz mais rouca, tipo grunge se quiser, para uma “cantada” bem crooners…

7. Wonderwall, Oasis: a música da base para aprender violão

Wondewall do Oasis deveria ser canonizada. Há mais de décadas a música dos irmãos Gallagher ajuda adolescentes e jovens adultos a terem suas primeiras relações sexuais. “Today is gonna be the day…“: se isso não é uma mensagem subliminar… Muito simples de aprender a tocar no violão rapidamente.

8. Shape of my Heart, Sting: arpejo, melodia e declaração

A gente não esconde que para tocar Com Shape of My Heart é preciso ter um nível de violão superior às outras músicas da lista. Arpejo e tablatura de violão obrigatórias!

Acabou a fase do violão em acordes…

Mas, antes de tudo, essas notas tocadas em arpejo vão convencer a mina de que você é bom de violão! Uma arma de sedução ímpar incrementada com uma linda letra de Sting e com um groove inebriante de notas quase latinas… Tem que treinar para conquistar com essa música aí!

9. Hallelujah, Leonard Cohen/Jeff Buckley: a sedução mística violão e voz

A versão original de Leonard Cohen, que tem o nome ideal,  é bem espiritual. Religiosa mesmo! Mas quando menos se espera, Jeff Buckley faz uma versão em 1994 para o seu único álbum Grace. Ele troca a letra e dá uma conotação sexual para ela…

Hallelujah de Jeff Buckley fala de sexo e amor Jeff Buckley fez uma versão sensual de Hallelujah

Entre misticismo, sexo e amor, Hallelujah é a música ideal para dar aquela cantada. Uma obra-prima que todo mundo gosta de cantar. Por que não tentar um duo violão e voz com a mina que você quer conquistar?

10. The Scientist, Coldplay: a cantada à inglesa

The Scientist faz definitivamente parte das músicas que ajudam no aprendizado com o violão, começando do zero.

Um ritmo lento, as tablaturas de violão simples, poucos acordes e uma melodia eficaz. Resultado: você ainda guarda um pouco de sua energia para jogar charme depois!

Porém, tem que segurar a nota do refrão! Se não, pare imediatamente! Seria uma pena massacrar Coldplay na frente de um fã. Sim, todas as meninas gostam de Coldplay.

É cientificamente provado por nós.

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz