Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Superprof uma comunidade de
1.421.871
professores particulares independentes
TOP 10 professores
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Matemática
Inglês
Inglês
Italiano
Teatro
Fotografia
Português para Estrangeiros
Inglês
Inglês
Inglês
Programação
Fotografia
Teatro
Química
Inglês
Inglês
Superprof uma comunidade de professores particulares independentes
TOP 10 professores
Música Violão e Guitarra Reforço escolar Matemática Idiomas Inglês Aulas particulares Dar aulas particulares
Compartilhar
9

Quais as vantagens de falar a língua inglesa hoje em dia?

De Fernanda, publicado em 14/04/2017 Blog > Idiomas > Inglês > Por que aprender inglês?

Aprender a falar inglês é um pouco como ter a chave que abre o portão do jardim em Alice no País das Maravilhas. Ao dominar essa língua, seu mundo praticamente não vai ver mais limites.

Lazer, trabalho, viagem, reuniões… Quase tudo hoje em dia está ao alcance das mãos daquele que consegue falar a língua dos Beatles.

E você, já fala? Para te animar nessa empreitada, vamos agora conhecer as 10 razões para aprender a falar inglês. E sem demora, viu?!

Mariana

Nossos professores são realizados

”Com o Superprof, eu consegui encontrar alunos sérios, motivados e com vontade de aprender. Eu recomendo o Superprof!”

1 – Para viajar ao redor do mundo

Com o inglês, você pode perguntar em qual estação você se encontra, onde você pode achar uma loja de sapatos, se você consegue um restaurante aberto a essa hora, quanto custa uma excursão ou um passeio específico…

Se você domina o inglês, você nunca vai se perder em qualquer um dos países que pertenceram ao antigo império colonial britânico (Quénia, Libéria, Índia, etc.) ou em antigas colônias de povoamento como os Estados Unidos, o Canadá, a Nova Zelândia ou a Austrália. Você já está careca de saber que o inglês pode ser aprendido e falado em qualquer país e, hoje em dia, ainda é a língua que rege o comércio e as negociações.

Quais as vantagens de aprender a língua inglesa? Mire longe… Que tal melhorar o seu futuro aprendendo inglês?

Você consegue falar inglês em todos os países ocidentais, mas também na Ásia, especialmente em destinos populares como Tailândia e Indonésia.

Ao bom entendedor…. meia palavra basta!

2 – Encontrar trabalho mais facilmente e ganhar mais dinheiro

Se você fala inglês, você pode se candidatar para fazer um estágio no exterior, o que pode ser o início de uma bela carreira para além das nossas fronteiras!

Se não for o caso de seguir uma carreira internacional…. Quando você voltar do estágio, já pode anotar com orgulho no seu CV: “Inglês Fluente” ou “Inglês Bilíngue”. E então…. sabe o que te espera? O comércio, o turismo, as multinacionais….! Em todos os setores o inglês é bem-vindo. Você sabia que cerca de 1/3 das empresas selecionam seus colaboradores em função de suas competências linguísticas? (ter o Graduate Management Admission Test (GMAT) às vezes é necessário).

A timidez é um dos maiores obstáculos à comunicação. Quando não se domina um conteúdo, pior ainda. A pessoa tímida tem pavor de se expor por causa do julgamento, da crítica e até da rejeição dos seus colegas de trabalho, chefes e clientes. Você fica vermelho, a garganta seca, as palmas das mãos deslizam, começa a gaguejar… Isso pode acabar com a sua vida profissional…

Ora, ao falar bem inglês, ou seja, ao atingir um nível avançado da língua, você nunca mais vai passar por nenhum sufoco na hora de arranhar aquelas palavras…. Pelo contrário, vai impressionar todos à sua volta.

Quais os benefícios de dominar o idioma inglês? Speak English e impressione seus colegas!

Você não tem muita saída: se quer seguir uma carreira próspera em uma grande empresa, ser promovido e ocupar cargos de gestão e de liderança, seu destino é um só: aprender o inglês! Portanto, de nada adianta resistir! Se agarre a suas motivações pessoais e seus objetivos profissionais e siga em frente!

3 – Mantenha o seu cérebro em forma

Está cientificamente provado: os bilíngues tem mais matéria cinzenta que pessoas que falam apenas um idioma (monolíngues). Falar outra língua além do português também ajuda o cérebro a se concentrar em realizar duas atividades simultâneas. Sem se esquecer de que o bilinguismo contribui para o desenvolvimento do raciocínio e das habilidades de memória. O que você quer mais?

Além disso, aprender um segundo idioma como o inglês permite que o cérebro permaneça jovem por mais tempo: é uma espécie de pedra filosofal, só que existe de verdade. Assim, doenças degenerativas como Alzheimer podem ser evitadas por longos anos, sobretudo quando falamos de pessoas que estão no grupo de risco.

Se com uma segunda língua podemos obter uma vida muito mais saudável, por que não praticar isso? Comece já e impressione seu professor de inglês 😉

4 – Aprender inglês dá prazer

Extra-extra! Furo: aprender inglês pode produzir as mesmas sensações de prazer que produzem, por exemplo, os atos de fazer amor ou de degustar uma maravilha culinária. Na verdade, ao estudar e aprender a língua de Shakespeare você estimula as áreas do prazer e da recompensa localizadas no cérebro. Bom, agora você já tem argumentos suficientes para mudar a cabeça daquelas pessoas que consideram a aula de inglês uma tortura!

Na revista Current Biology, o autor principal desses estudos, Rodriguez Fornells, fala mais sobre esses efeitos: “Nós poderíamos criar uma teoria de que tal mecanismo ajudou o homem a desenvolver a linguagem.”

Se, além de tudo isso você tem prazer ao estudar, nada melhor do que correr para os estudos agora!!!

5 – Abra sua visão de mundo: open up your mind!

Em vez de se isolar no seu mundinho, que tal se abrir e conhecer novas culturas? Ao aprender uma língua, descobrimos uma nova maneira de pensar que ajuda muito a compreender o pensamento e as atitudes do outro.

Em um planeta que segue as leis da globalização, você só tem a ganhar em termos de desenvolvimento pessoal. Que tal entender perfeitamente o que seu vizinho, seu cliente ou seu primo do outro lado do mundo está falando?

Uma das grandes vantagens de se aprender uma nova língua é a abertura de espírito. Abra sua mente! Aprenda uma nova cultura!

6 – Principais números sobre a língua inglesa

Atualmente, o inglês é uma das 24 línguas oficiais da União Europeia. Em escala mundial e pelo número de nativos, é a terceira língua mais falada depois de espanhol e do mandarim (que é a primeira língua).

O inglês é uma língua oficial nas Filipinas, onde moram cerca de 80 milhões de pessoas. Atualmente, cerca de 1,5 bilhão (um bilhão e quinhentos milhões) de pessoas estão aprendendo inglês em todo o mundo. Junte-se ao movimento!

Se você quiser falar com todas essas pessoas, saiba que você precisa começar seus estudos agora!

7 – Ler e ver tudo o que você quiser na Internet

Inglês é o idioma mais usado na Web. Para você ter uma ideia desse universo: o número de pessoas que usam o inglês como segunda língua supera o número total de nativos! Assim, você pode acessar todos os artigos que quiser, um universo de blogs, portais, bibliotecas….

Além disso, dominar o inglês também significa poder assistir a milhões de vídeos, filmes e séries on-line e no áudio original.

Para aqueles que adoram uma comprinha online: mais de metade dos sites de compras na web são em inglês.

Usando redes sociais, você pode fazer novos amigos. Algo que é ainda mais genial sobre a web é que você só precisa se fazer entender: o resto é pura liberdade de expressão!

Claro, WordReference e Lexilogos ou Linguee continuam sendo seus melhores amigos!!

Além disso, na Internet você encontra muitos recursos e materiais para o ensino de inglês. Faça a sua busca personalizada!

8 – Viver uma experiência extraordinária com o inglês

Você quer tirar umas férias da sua vida? Cansado do cotidiano “ônibus, trabalho e cama”? Querendo fazer algo diferente da sua existência? Se você domina a língua inglesa, infinitas possibilidades estão disponíveis para você. Você gosta de animais? Que tal partir em uma missão até a Índia para salvar os cães da rua, ou até o Congo para tratar Bonobos? E que tal embarcar em um voluntariado humanitário internacional?

Você quer cair numa grande aventura? Que tal ir para a Austrália para brincar de fazendeiro por 6 meses? Você curte Arqueologia? Entre em contato com a agência Archaeology Abroad ou com o Archaeological Institute of America para descobrir os locais de escavação disponíveis. Com uma espátula e um chapéu de explorador, você pode aprender muito entre descobertas acadêmicas e colegas ingleses!

 9 – Entender as letras de músicas e filmes favoritos em inglês

Por que aprender a falar inglês quando você é brasileiro?

Estudar fonética não é nada fácil… Imitar uma pronúncia ou um sotaque particular, mais difícil ainda…. Mas que tal aprender inglês para conseguir assistir àqueles filmes e ouvir aquelas músicas sem precisar de legendas ou dicionários?

Quais as vantagens de falar inglês perfeitamente? Que tal entender tudo o que aquele seu personagem favorito diz na telinha?

A mesma coisa vale também para aqueles hits que você cantava nos anos 80 ou 90: você vai finalmente entender que é “Eyes Without a Face“, e não “Vai lavar o peixe…”

10 – Aprender inglês também ajuda a arrasar na balada

Imagine a cena… você está em um pub irlandês em plena noite de jogo de Rugby, com muita gente jovem… Ou então em um happy hour do seu mais novo trabalho… Ou então bebericando com amigos bilíngues, ou assistindo a filmes em versão original sem legendas…. Sem falar inglês, o que seriam desses momentos??

Você precisa acabar com a barreira da língua de uma vez por todas!

Falando Inglês pode ajudar a brilhar na noite. O Hugh Grant já está esperando por você na pista de dança.

Se em algumas situações você consegue se virar graças a algumas expressões clichês ou uma palavra ou outra que já conhece, outros momentos exigem um pouco mais de conhecimento da língua, especialmente se você está tentando seduzir uma paquera com um papo cabeça… Nesse caso específico, bom, é verdade que você consegue uma lista de vocabulário online…

Você precisa, portanto, aprender a falar inglês!

E ponto final! Aqui estão apenas 10 boas razões para aprender a falar inglês… Existem muito mais! Como, por exemplo, entender (finalmente) como instalar aquele software complicadíssimo no seu Macintosh, ou para saber o que dizer no dia que você cruzar com a Beyoncé (nunca se sabe)!

Mas o mais importante, é claro, é se divertir e atingir seus objetivos pessoais aprendendo inglês.

Seja feliz e bons estudos!

Compartilhar

Nossos leitores adoram deste artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar
wpDiscuz